|
| Autor |
Mensagem |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Empresas com fibra optica  Enviado: 18 Mai 2009 13:40 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
Pelo que parece está na moda a fibra optica, em que as vantagens sao conhecidas a nivel de serviços a disponibilizar num futuro proximo, foi a clix, agora o meo, e a zon a dizer até ao fim de 1 a2 anos vai ter a sua rede coberta por fibra em 90% em relaçao á cabovisao ainda nao se ouviu falar sobre isso, apenas sabe-se que a cabovisao já disponibiliza ligaçao banda larga por fibra optica para grandes empresas há já algum tempo Citar: Serviços telefónicos: Linhas telefónicas analógicas, com tarifários telefónicos económicos; Acessos telefónicos RDIS, com tarifários telefónicos económicos; Acessos telefónicos Primários, com tarifários telefónicos económicos; Rede Privativa telefónica, com chamadas de valor reduzido entre várias delegações da mesma empresa; Números azuis (808), ou números Verdes (800), para a sua empresa; Números de valor acrescentado, para a sua empresa; Serviço Empresarial de Acesso Indirecto; Soluções de voz sobre IP; Serviço de internet de banda larga: Internet por cabo para pequenas e médias empresas em várias velocidades (3Mb, 10Mb, 20 Mb e 30Mb); Internet de banda larga por fibra óptica para grandes empresas; Serviço de transmissão de dados: Acessos dedicados de transmissão de dados entre várias delegações da mesma empresa (VPN’s de dados); Serviços adicionais de internet e dados, como Ips Fixos, Caixas de email adicionais; trafego ilimitado de internet ou serviços com velocidade simétrica. nao deve faltar muito para a cabovisao responder á fibra optica lançada pela concorrencia para clientes residenciais 

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 19 Mai 2009 06:50 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
barros Escreveu: Pelo que parece está na moda a fibra optica, em que as vantagens sao conhecidas a nivel de serviços a disponibilizar num futuro proximo, foi a clix, agora o meo, e a zon a dizer até ao fim de 1 a2 anos vai ter a sua rede coberta por fibra em 90% em relaçao á cabovisao ainda nao se ouviu falar sobre isso, apenas sabe-se que a cabovisao já disponibiliza ligaçao banda larga por fibra optica para grandes empresas há já algum tempo Citar: Serviços telefónicos: Linhas telefónicas analógicas, com tarifários telefónicos económicos; Acessos telefónicos RDIS, com tarifários telefónicos económicos; Acessos telefónicos Primários, com tarifários telefónicos económicos; Rede Privativa telefónica, com chamadas de valor reduzido entre várias delegações da mesma empresa; Números azuis (808), ou números Verdes (800), para a sua empresa; Números de valor acrescentado, para a sua empresa; Serviço Empresarial de Acesso Indirecto; Soluções de voz sobre IP; Serviço de internet de banda larga: Internet por cabo para pequenas e médias empresas em várias velocidades (3Mb, 10Mb, 20 Mb e 30Mb); Internet de banda larga por fibra óptica para grandes empresas; Serviço de transmissão de dados: Acessos dedicados de transmissão de dados entre várias delegações da mesma empresa (VPN’s de dados); Serviços adicionais de internet e dados, como Ips Fixos, Caixas de email adicionais; trafego ilimitado de internet ou serviços com velocidade simétrica. nao deve faltar muito para a cabovisao responder á fibra optica lançada pela concorrencia para clientes residenciais  Sim, esse tipo de acessos são acessos dedicados, em Fibra. São os chamados Links (Connect Link, Voice Link, Data Link). São acessos simétricos e extremamente caros, com as ligações ao cliente feitas por orçamento. Isso já se faz há anos. Até mesmo antes da Sonae.com ter Acesso Directo em determinadas zonas (como na Madeira, por exemplo), já há muito tempo que disponibilizava esse tipo de acessos. O mesmo acontece com todos os grandes prestadores. Aliás, há até prestadores que se especializaram nesse tipo de soluções empresariais e que fornecem unicamente esse serviço.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 03 Jun 2009 15:37 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Nos últimos dias estiveram a meter cabos da PT (o alcação têm a sigal PT)... no meu bairro..
Ou na minha zona já tenho fibra da pt (o que no site diz, só para o ano) ou instalaram os cabos normais..
Mas o que é curioso é que a PT já existe na minha zona há vários anos.
O que será?
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 03 Jun 2009 20:06 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
varsaljr Escreveu: Nos últimos dias estiveram a meter cabos da PT (o alcação têm a sigal PT)... no meu bairro..
Ou na minha zona já tenho fibra da pt (o que no site diz, só para o ano) ou instalaram os cabos normais..
O que será? Alcação? Não será antes um alçapão? Quer dizer, a não ser que seja dentro de casa, então é mesmo é uma tampa! Pode ter sido Fibra, pode ter sido Cobre. Não estava aí para ver, não sei. Seja como fôr, se foi para substituir Cobre que estava degradado, mais valia a pena ter sido substituído por Fibra. O problema é os clientes ADSL. Olha, telefona à PT daí e pergunta-lhes, a ver o que dizem. Ou então nem era nada a ver com a PT, mas sim da Concorrência, ao abrigo da ORAC.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 03 Jun 2009 20:33 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: varsaljr Escreveu: Nos últimos dias estiveram a meter cabos da PT (o alcação têm a sigal PT)... no meu bairro..
O que será? Alcação? Não será antes um alçapão? Quer dizer, a não ser que seja dentro de casa, então é mesmo é uma tampa! Pode ter sido Fibra, pode ter sido Cobre. Não estava aí para ver, não sei. Seja como fôr, se foi para substituir Cobre que estava degradado, mais valia a pena ter sido substituído por Fibra. O problema é os clientes ADSL. Olha, telefona à PT daí e pergunta-lhes, a ver o que dizem. Ou então nem era nada a ver com a PT, mas sim da Concorrência, ao abrigo da ORAC. Sim, Alçapão Não sei ... Só sei é que tiveram ai uns trabalhadores e abriram a estrada duma ponta a outra (esq. para a dir.) em forma de um tubo. E como dizem que a Fibra na minha Zona só em 2010 deve ser mesmo cobre. Mas claro, podiam também por o Fibra, mas prontos 
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 06 Jun 2009 10:57 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Lá está...
Pode muito bem ser Fibra.
Até pode ser da Cabovisão! Ou Sonae.com! Ou Vodafone! Ai o alçapão da PT faz serviços a várias empresas? 
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 06 Jun 2009 11:13 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lá está...
Até pode ser da Cabovisão! Ou Sonae.com! Ou Vodafone! Ai o alçapão da PT faz serviços a várias empresas?  Qual é a graça? Claro que há determinados locais que são detidos pela PT mas que os restantes prestadores podem ter acesso. O VIRIATUM saberá melhor qual é a norma e os protocolos utilizados para que a PT permita o acesso a esses prestadores. As centrais principais da PT permitem o acesso aos restantes prestadores. Não sei se há excepções ou não, não estou muito a par desse assunto. Sei que eu ao nível do cobre estou coberto por uma central remota e lá não entra ninguém além da PT.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 06 Jun 2009 12:34 |
| BANIDO |
 |
|
lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lá está...
Até pode ser da Cabovisão! Ou Sonae.com! Ou Vodafone! Ai o alçapão da PT faz serviços a várias empresas?  Qual é a graça? Claro que há determinados locais que são detidos pela PT mas que os restantes prestadores podem ter acesso. O VIRIATUM saberá melhor qual é a norma e os protocolos utilizados para que a PT permita o acesso a esses prestadores. As centrais principais da PT permitem o acesso aos restantes prestadores. Não sei se há excepções ou não, não estou muito a par desse assunto. Sei que eu ao nível do cobre estou coberto por uma central remota e lá não entra ninguém além da PT. Oh inganeime nos icones eram para ser "  "
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 07 Jun 2009 00:49 |
|
varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lá está...
Até pode ser da Cabovisão! Ou Sonae.com! Ou Vodafone! Ai o alçapão da PT faz serviços a várias empresas?  Não é um alçapão, é uma tampa. Os alçapões são nas casas, lojas, arrecadações, etc. Na rua ou qualquer outra via pública são tampas. E sim, é o que se chama Acesso às Condutas e está devidamente previsto e regulamentado na ORAC, que é a Oferta-Referência de Acesso às Condutas. Aliás, a PT já foi autuada num passado recente, pela AdC, por ter negado os acessos à TVTel e à Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Empresas com fibra optica  Enviado: 07 Jun 2009 00:50 |
|
lithos Escreveu: varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lá está...
Até pode ser da Cabovisão! Ou Sonae.com! Ou Vodafone! Ai o alçapão da PT faz serviços a várias empresas?  Qual é a graça? Claro que há determinados locais que são detidos pela PT mas que os restantes prestadores podem ter acesso. O VIRIATUM saberá melhor qual é a norma e os protocolos utilizados para que a PT permita o acesso a esses prestadores. As centrais principais da PT permitem o acesso aos restantes prestadores. Não sei se há excepções ou não, não estou muito a par desse assunto. Sei que eu ao nível do cobre estou coberto por uma central remota e lá não entra ninguém além da PT. Sim, as centrais remotas são aquela coisa do costume... Para eles tem de haver espaço, mas para os outros nem pensar nisso. É só mais um entrave à Concorrência e outro Abuso de Posição Dominante, mais nada...
|
|
|
|
 |
|
|