Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 15:20

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: TVI propõe substituição do 5º canal por TVI HD
MensagemEnviado: 27 Jul 2009 19:24 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Citar:
TVI propõe substituição do 5º canal por alta definição

O administrador-delegado da Media Capital propôs ao Governo esta quinta-feira que prescinda do 5º canal e do canal de alta definição partilhado e permita que os generalistas - RTP, SIC e TVI - passem a ser emitidas em alta definição.

«O canal em alta definição (HD) partilhado pelos três operadores será impossível de gerir» e o quinto canal, «como já se viu, não tem mercado», disse Bernardo Bairrão, no VIII Fórum Telecom e Media, cita a agência Lusa.

O grupo que detém a TVI defende assim que o espaço disponibilizado para o 5º canal de acesso livre e para um canal em HD gerido em conjunto pelas três estações na Televisão Digital Terrestre (TDT) seja antes utilizado para que cada operador (RTP, SIC e TVI) possa ter os seus próprios canais de alta definição.

«A alta definição deve ser uma forma alternativa de implementar conteúdos em Portugal», defendeu.

No entanto, esta proposta não mereceu um comentário do ministro das Obras Públicas e Comunicações, que argumentou não conhecer a posição, refere a Lusa.

Fonte: TVI 24

Agora a TVI junta-se à RTP na ideia de que um 5º canal partilhado não será a melhor opção. Mesmo assim continua a rivalidade, pois a RTP quer um "RTP HD" e a TVI quer um "TVI HD".

Na minha opinião acho que os 3 principais canais tinham que ser totalmente em HD. Ou seja RTP HD, RTP2 SD, SIC HD e TVI HD.

Assunto da Mensagem: E também a SIC...
MensagemEnviado: 27 Jul 2009 19:28 
BANIDO

Citar:
SIC quer canal autónomo HD na televisão digital terrestre
“Queremos que cada canal generalista tenha um canal HD”. A afirmação é de Luís Marques, director-geral da SIC, à margem da apresentação do SIC Kids, voltando a manifestar a discordância do grupo Impresa com o canal em alta-definição partilhado pelos três canais generalistas no multiplexer A da televisão digital terrestre. A decisão, relembra o responsável da SIC, só será possível havendo a concordância dos três operadores de televisão generalistas, da PT (empresa que ganhou o concurso para a distribuição dos canais em sinal aberto nesta plataforma) e do legislador “que terá de alterar a lei”. Se houver acordo no multiplexer A, garante o responsável, a estação em “seis meses” terá conteúdos disponíveis para alta-definição. “Basta termos a informação e o day-time em alta definição e temos 90% dos conteúdos em HD”, diz, relembrando que a SIC tem vindo a efectuar um investimento no equipamento para preparar para a mudança para a alta-definição, tendo já alguns programas (caso do Gato Fedorento, por exemplo) sido gravados em HD.O canal partilhado no multiplexer A já provocou a discordância da TVI. Recentemente, Bernardo Bairrão, actual administrador da Media Capital, proprietária da TVI, afirmou que um canal com essa configuração seria “impossível de gerir”.

Fonte: Meios & Publicidades

Pronto, agora querem os 3 canais lutar pelo 5º canal em HD. Quem será vencedor? Para mim os 3 juntos seria melhor. :lol:

Assunto da Mensagem: Re: E também a SIC...
MensagemEnviado: 27 Jul 2009 19:52 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
varsaljr Escreveu:
Citar:
SIC quer canal autónomo HD na televisão digital terrestre
“Queremos que cada canal generalista tenha um canal HD”. A afirmação é de Luís Marques, director-geral da SIC, à margem da apresentação do SIC Kids, voltando a manifestar a discordância do grupo Impresa com o canal em alta-definição partilhado pelos três canais generalistas no multiplexer A da televisão digital terrestre. A decisão, relembra o responsável da SIC, só será possível havendo a concordância dos três operadores de televisão generalistas, da PT (empresa que ganhou o concurso para a distribuição dos canais em sinal aberto nesta plataforma) e do legislador “que terá de alterar a lei”. Se houver acordo no multiplexer A, garante o responsável, a estação em “seis meses” terá conteúdos disponíveis para alta-definição. “Basta termos a informação e o day-time em alta definição e temos 90% dos conteúdos em HD”, diz, relembrando que a SIC tem vindo a efectuar um investimento no equipamento para preparar para a mudança para a alta-definição, tendo já alguns programas (caso do Gato Fedorento, por exemplo) sido gravados em HD.O canal partilhado no multiplexer A já provocou a discordância da TVI. Recentemente, Bernardo Bairrão, actual administrador da Media Capital, proprietária da TVI, afirmou que um canal com essa configuração seria “impossível de gerir”.

Fonte: Meios & Publicidades

Pronto, agora querem os 3 canais lutar pelo 5º canal em HD. Quem será vencedor? Para mim os 3 juntos seria melhor. :lol:

Por mim juntava rtp e sic. Para quem vê tvi, SD basta, ninguém precisa de ver novelas e programas de bimbos em HD eheheh.

Assunto da Mensagem: Re: TVI propõe substituição do 5º canal por TVI HD
MensagemEnviado: 27 Jul 2009 20:22 
BANIDO

Pois mas é na TVI que passam grandes séries como Knight Rider e Dr. House (entre outras) :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: 27 Jul 2009 20:25 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
varsaljr Escreveu:
Pois mas é na TVI que passam grandes séries como Knight Rider e Dr. House (entre outras) :twisted: :twisted:

Isso não sei, as séries boas, eu saco, não gosto de estar atrasado em relação aos americanos :twisted:

MensagemEnviado: 27 Jul 2009 21:27 

Registado: 16 Jun 2009 22:07
varsaljr Escreveu:

Isso para mim é irrelevante, já que destesto a tvi, e Dr.House podes sempre ver na FOX, já agora daqui a um bocado começa um novo episódio. ;)

MensagemEnviado: 27 Jul 2009 22:11 
BANIDO

Hardy Escreveu:
varsaljr Escreveu:

Isso para mim é irrelevante, já que destesto a tvi, e Dr.House podes sempre ver na FOX, já agora daqui a um bocado começa um novo episódio. ;)

Pois está a dar um episódio que já vi na TVI...

MensagemEnviado: 06 Ago 2009 03:06 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
varsaljr Escreveu:
Hardy Escreveu:
varsaljr Escreveu:

Pois está a dar um episódio que já vi na TVI...

Não te esqueças que a Fox também repete episódios de temporadas anteriores...

A diferença é que a Fox tem sempre as temporadas actuais enquanto na TVI vês a mesma temporada 3 e 4 vezes, quando não mais!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Ago 2009 03:07 

E no que toca ao 5º canal, eu vou mais longe...

Devia haver também o 6º, 7º, 8º e muitos outros mais e pura e simplesmente a TVI deveria DESAPARECER!

Só mesmo num país como Portugal é que um canal daqueles existe!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Ago 2009 16:32 

Registado: 16 Jun 2009 22:07
VIRIATUM Escreveu:

Devia haver também o 6º, 7º, 8º e muitos outros mais e pura e simplesmente a TVI deveria DESAPARECER!

Não posso concordar mais. :P

P.S. Agora que o Moniz se foi embora pode ser que aquilo mude...mas dúvido, secalhar ainda vai ficar pior, em vez de termos "5" novelas à noite vão ser 10. :D

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 01:25 

Hardy Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Não posso concordar mais. :P

P.S. Agora que o Moniz se foi embora pode ser que aquilo mude...mas dúvido, secalhar ainda vai ficar pior, em vez de termos "5" novelas à noite vão ser 10. :D

Foi-se embora? Para onde? Porquê?

Já há 2 semanas que não estou a par de nada...

Imagem

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 01:35 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Então nós pomos-te a par... :D

Citar:
José Eduardo Moniz sai da TVI

Eduardo Moniz, director geral da TVI, vai cessar funções a partir de hoje na televisão de Queluz, anunciou a Media Capital em comunicado. Há mais de 10 anos na televisão líder em Portugal, a expectativa é que Moniz entre para a administração da Ongoing, que está a negociar a entrada na Media Capital.

A Media Capital confirmou hoje, através de comunicado enviado à CMVM, a saída de José Eduardo Moniz das funções de director-geral e de coordenação de informação e programas da TVI.

A saída de Moniz deverá estar relacionada com a compra de uma parte da Media Capital pela Ongoing. Segundo avançou o “Expresso” este Sábado, com o abandono da TVI, Eduardo Moniz transitará para a administração da Ongoing, a empresa que está a negociar a compra uma posição, que andará à volta dos 30% com opção de reforço, da Media Capital à Prisa.

Segundo fontes do mercado ouvidas pelo Jornal de Negócios, a Prisa e a Ongoing têm já acertadas as condições do negócio. Para tornar oficial a operação, só faltaria comunicar a saída de Moniz da estação, uma decisão que foi ontem dada a conhecer aos colaboradores mais próximos da estação de televisão.

Hoje Moniz convocou uma reunião de urgência com os directores da TVI para comunicar a saída da estação. No final foi enviado um comunicado aos trabalhadores da estação, que não adianta qual será o seu futuro profissional.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=381222

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 03:14 

Depois leva a Manela com ele e o Pinócrates já fica descansado!

Não conseguiu livrar-se deles naquela negociata "desconhecida" da PT, livra-se deles agora...

Enfim... Mais do mesmo!

Isto é que é Democracia!

Imagem

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: