|
Data/Hora: 25 Set 2026 23:10
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Sugestões  Enviado: 13 Fev 2009 16:08 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Olaaaaaa! Crio este tópico para que todos os utilizadores do forum possam colocar aqui todas as suas sugestões em relação ao funcionamento do forum... O que podia ser mudado, melhorado, retirado... Essas coisas! Assim é uma maneira de todos os utilizadores participarem no melhoramento e crescimento do forum! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Fev 2009 16:47 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Upa upa! "A mi me gusta", eheheheh Por enquanto só somos 24, mas concerteza seremos muitos mais, conforme a própria Cabovisão vá também lançando novas coisas cá pra fora. E quantos mais formos a sugerir coisas, mais também o próprio Fórum poderá beneficiar e crescer. Da minha parte, cá estarei para contribuir.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardex
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 15 Fev 2009 22:36 |
Registado: 27 Jan 2009 12:04 Mensagens: 38
|
|
Eu gosto muito do forum...
Ainda tem pouco movimento, mas esta casa tem tudo para crescer!!
Parabéns aos criadores.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 15 Fev 2009 23:04 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ricardex Escreveu: Eu gosto muito do forum...
Ainda tem pouco movimento, mas esta casa tem tudo para crescer!!
Parabéns aos criadores. É por isso importante divulgar-se o Fórum a quem se conheça e seja, ou não, cliente Cabovisão. Também é uma forma do Fórum poder crescer.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 13 Mar 2009 21:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
De nada, amigo Vudu! As sugestões aqui deixadas nunca serão em vão e haverá sempre um esforço da minha parte e não só para que possamos torná-las realidade. Devo, no entanto, alertar para o facto desta ser uma funcionalidade ainda em testes pelo que eventuais incompatibilidades encontram-se a ser corrigidas. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 13 Mar 2009 23:27 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
lithos Escreveu: De nada, amigo Vudu! As sugestões aqui deixadas nunca serão em vão e haverá sempre um esforço da minha parte e não só para que possamos torná-las realidade. Devo, no entanto, alertar para o facto desta ser uma funcionalidade ainda em testes pelo que eventuais incompatibilidades encontram-se a ser corrigidas. Um abraço! Pois... porque no IE7 ainda não aparece!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Mar 2009 01:12 |
|
androide Escreveu: lithos Escreveu: De nada, amigo Vudu! As sugestões aqui deixadas nunca serão em vão e haverá sempre um esforço da minha parte e não só para que possamos torná-las realidade. Devo, no entanto, alertar para o facto desta ser uma funcionalidade ainda em testes pelo que eventuais incompatibilidades encontram-se a ser corrigidas. Um abraço! Pois... porque no IE7 ainda não aparece! No meu IE8 RC1 aparece. Tanto na barra de endereço como no separador. Mais alguém está a ter a mesma dificuldade? E se sim, em que browser?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Mar 2009 01:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
pergunto o que é um favicon?
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Mar 2009 09:47 |
| BANIDO |
 |
|
androide Escreveu: lithos Escreveu: De nada, amigo Vudu! As sugestões aqui deixadas nunca serão em vão e haverá sempre um esforço da minha parte e não só para que possamos torná-las realidade. Devo, no entanto, alertar para o facto desta ser uma funcionalidade ainda em testes pelo que eventuais incompatibilidades encontram-se a ser corrigidas. Um abraço! Pois... porque no IE7 ainda não aparece! Eu também uso o IE7, e não aparecia até ontem. Mas creio que hoje já te deverá aparecer pois a mim também já me aparece. Neste caso são questões de incompatibilidades entre os diversos browsers. Assim que configurei o favicon, apareceu imediatamente no Firefox, mas não no IE7. Mas agora acho que já está operacional quer num quer no outro. Ainda assim, se houver alguém que não esteja a conseguir ver, é só reportar aqui o problema. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Mar 2009 11:48 |
|
|
Já testei em 5 browsers diferentes e deu tudo OK.
Se não funcionar correctamente, não será da configuração do Favicon, mas sim de outra coisa.
De qualquer das formas, convém ter o máximo de informação possível.
Favicon está a funcionar correctamente em: IE8 RC1 8.0.6001.18372 IE7 7.0.5730.13 Google Chrome 1.0.154.48 (não aparece na barra de endereços, devido à construção do Chrome) Opera 9.64 Firefox 3.1b2 (nos Favoritos só aparece depois de reiniciado o Firefox)
Testado em XP Pro SP3.
Então, se alguém não conseguir ver o Favicon, tal como o lithos disse, reporte aqui esse problema e tentaremos encontrar a solução.
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 14 Mar 2009 22:41 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
lithos Escreveu: androide Escreveu: lithos Escreveu: De nada, amigo Vudu! As sugestões aqui deixadas nunca serão em vão e haverá sempre um esforço da minha parte e não só para que possamos torná-las realidade. Devo, no entanto, alertar para o facto desta ser uma funcionalidade ainda em testes pelo que eventuais incompatibilidades encontram-se a ser corrigidas. Um abraço! Pois... porque no IE7 ainda não aparece! Eu também uso o IE7, e não aparecia até ontem. Mas creio que hoje já te deverá aparecer pois a mim também já me aparece. Neste caso são questões de incompatibilidades entre os diversos browsers. Assim que configurei o favicon, apareceu imediatamente no Firefox, mas não no IE7. Mas agora acho que já está operacional quer num quer no outro. Ainda assim, se houver alguém que não esteja a conseguir ver, é só reportar aqui o problema. Um abraço! Confirmo! agora já aparece! 
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 15 Mar 2009 21:25 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: Explicando da forma mais fácil, é um icon que carrega juntamente com a página e que quando a adicionas aos Favoritos, aparece também lá com esse icon, em vez do icon do IE.
Por isso é que tem o nome de favicon (Favorites Icon).
Mas uma vez removido dos Temporários de Internet, lá se vai ele e é preciso carregá-lo outra vez.
No caso do nosso Fórum é aquele icon que parece o logo da Cabovisão com o F branco lá dentro. obigado pela explicação
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 15 Mar 2009 21:50 |
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 19 Mar 2009 17:08 |
| BANIDO |
 |
|
Compreendi Ricardo. No entanto, a funcionalidade de "Ver as mensagens novas" apenas permite que possas ter acesso às novas mensagens nos diferentes tópicos. O que tu sugerias era que esta funcionalidade desse acesso a um único tópico com as mensagens mais recentes do fórum, correcto? Se assim fôr, torna-se complicado. Porque existem vários tópicos e é difícil concentrar as novas mensagens num único tópico, isto de forma automática, entendes? Eu posso tentar analisar melhor esta sugestão, mas as probabilidades de ir avante são um pouco baixas. De qualquer das formas, obrigado pela sugestão! Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 21 Mar 2009 19:22 |
| BANIDO |
 |
|
É uma solução aceitável, VIRIATUM. No entanto, eu sugeria algo que pode ir ao encontro daquilo que sugeriste. Seria a criação de um Sub-fórum dentro da secção já existente e que funcionaria exactamente como uma secção, onde os utilizadores poderiam criar novos tópicos. Sugiro antes esta solução apenas para evitar a criação excessiva de secções no fórum, o que pode confundir um pouco quem visita o fórum. Ainda assim, são duas soluções plausíveis. Quer a minha, quer a do VIRIATUM. Vou, portanto, ficar a aguardar mais opiniões. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 22 Mar 2009 14:17 |
| BANIDO |
 |
|
Está então criada a nova secção para Sugestões! Tal como o VIRIATUM já indicou, peço-vos que criem um novo tópico para cada sugestão que acharem conveniente darem ao fórum. Relembrar que todas as sugestões são bem-vindas e que todo o esforço faremos para que possamos concretizá-las. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestões  Enviado: 27 Mar 2009 18:54 |
|
|
Eu ia sugerir uma coisa, mas por causa da Votação pode ser complicado.
Já que foi criada a outra secção, poderia fechar-se este tópico, mas como a votação aínda está em aberto, ao fechar-se o tópico, fechar-se-ia a votação...
Se a votação estiver em aberto sem limite de tempo, então pode deixar-se o tópico aberto, mas se a votação expirar, depois dela expirar poderia já fechar-se o tópico.
Em alternativa, poderia criar-se uma nova votação, transpondo a votação actual, para não ser adulterada e fechar-se o tópico.
O que é que acham?
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|