Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 04:56

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabovisão na Wikipédia
MensagemEnviado: 24 Mar 2010 12:42 

Registado: 09 Jan 2010 16:26
Boas a todos,

Antes de mais, o vosso fórum está excelente.

E venho aqui sugerir que actualizem a página da Wikipédia sobre a Cabovisão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabovis%C3%A3o

Muitos dos conteúdos que lá estão até fui eu que os coloquei mas nem tenho o serviço Cabovisão...

As únicas alterações em relação aos canais de televisão penso que faltam só os últimos 5 que foram lançados.

Acredito que com a ajuda do pessoal que tem a Cabovisão a página na Wikipédia ficaria mais completa como falarem por exemplo das funcionalidades da box.

Cumprimentos,

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão na Wikipédia
MensagemEnviado: 24 Mar 2010 15:36 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
OvniTuga! Nunca mais te vi pela Zwame.. Demoraste para te registares aqui :P

Acho que seria um trabalho extra, pouco compensador, visto que a Wikipedia não tem qualquer ligação com o Fórum.

MensagemEnviado: 24 Mar 2010 17:21 

Eu não tenho andado muito pelo Zwame e quando lá vou é já raro comentar alguma coisa, mas continuo com o TeleCanais. ;)
Em relação à Wikipédia sei que não tem qualquer ligação com o fórum mas como é uma página dedicada à Cabovisão...

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 00:51 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
OvniTuga Escreveu:
Boas a todos,

Antes de mais, o vosso fórum está excelente.

E venho aqui sugerir que actualizem a página da Wikipédia sobre a Cabovisão: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabovis%C3%A3o

Muitos dos conteúdos que lá estão até fui eu que os coloquei mas nem tenho o serviço Cabovisão...

As únicas alterações em relação aos canais de televisão penso que faltam só os últimos 5 que foram lançados.

Acredito que com a ajuda do pessoal que tem a Cabovisão a página na Wikipédia ficaria mais completa como falarem por exemplo das funcionalidades da box.

Cumprimentos,

Olá OvniTuga, desde já obrigado pelos elogios ao Fórum.

Obrigado também pela sugestão que nos fazes, mas como deves saber, qualquer pessoa pode escrever lá o que quiser e muito bem entender.

Ou até apagar.

Mesmo que nós tivessemos a iniciativa que referes, quem pode garantir que não há uma qualquer pessoa que simplesmente resolve editar essa página e simplesmente apaga o que lá foi deixado?

Teria sido tempo e trabalho deitado fora.

Depois, se fôres a http://www.google.pt/#hl=pt-PT&source=hp&q=cabovis%C3%A3o&meta=&aq=f&aqi=g4g-s1g5&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=7a380f440f916535, vais ver que o Fórum surge em 5º lugar nos resultados da busca (ou em 7º, se contarmos os links patrocinados), sendo que é o 3º que não é da Cabovisão, já que o 2º é o da Wikipédia.

Há assim uma muito maior probabilidade de quem quer informação sobre a Cabovisão ir ao site da mesma ou vir aqui ao Fórum, já que a Wikipédia é mais usada para saber definições e coisas breves e muito pouca dinâmica tem.

Finalmente...

A Cabovisão contratou uma empresa chamada StepValue, que faz a gestão online da imagem da Cabovisão. Mal ou bem, é essa empresa a quem compete mostrar resultados.

Não querendo isto dizer exactamente que "se eles são pagos para isso, eles que o façam!", o que é certo é que o FórumCabovisão.com é um Fórum Não-Oficial da Cabovisão, totalmente independente, gerido de forma voluntária, com parcos recursos, aberto a todos os clientes, potenciais clientes, futuros clientes e "simpatizantes" da Cabovisão, com a missão de divulgar e disponibilizar informação, promover a entreajuda entre os vários utilizadores e eventualmente canalizar sugestões/reclamações/idéias para a Cabovisão.

Assim sendo, não nos compete fazer o trabalho de outros... Não só porque não somos pagos, nem porque não nos substiuímos a ninguém, como também porque com toda a certeza não seria agradável para essa empresa, pois ver-se-ia atingida naquilo que são as suas funções.

Isso poderia, posterior e eventualmente, levar a uma alteração no tipo de relações mantidas entre as partes, possivelmente de forma negativa, ou seja, uma deterioração das mesmas. E isso é algo que se deve evitar.

Como se costuma dizer... "Cada macaco no seu galho"! :wink:

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Abr 2010 12:37 

Se formos por esse prisma, penso que este fórum também não tem razão de existir, pois deveria de ser da responsabilidade deles...
O conteúdo da página da Wikipédia pode sempre ser revertido para a versão anterior caso alguém coloque alguma informação errada.

Mas pronto, são opiniões...

Cumprimentos,

MensagemEnviado: 05 Abr 2010 12:47 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Caro OvniTuga,

A Wikipédia é um espaço aberto a toda a comunidade online, muitas vezes sujeito a falhas de sistema usadas e abusadas ao bel-prazer de alguns utilizadores.

Aqui no Fórum, ninguém tem obrigatoriedade de actualizar aquela página. Muito embora caso o fizéssemos seria um trabalho voluntário que é, aliás, o espírito daquele espaço.

Agora, de modo algum nos podemos comprometer a actualizar a página da Cabovisão na Wikipédia uma vez que é uma contribuição voluntária e que qualquer um pode contribuir. Se nos comprometessemos a manter aquela página actualizada teríamos de recrutar os seus direitos e, para além de isso não ser possível por todas as razões que já te apontei atrás, não temos disponibilidade para isso.

Ainda assim, agradecemos a tua sugestão contando que continues a participar activamente no Fórum. ;-)

MensagemEnviado: 05 Abr 2010 14:48 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
OvniTuga Escreveu:
Se formos por esse prisma, penso que este fórum também não tem razão de existir, pois deveria de ser da responsabilidade deles...

De forma alguma poderia assim ser, pois este Fórum é totalmente independente, imparcial e Não-Oficial em relação à Cabovisão.

De resto, não só concordo plenamente com aquilo que já foi anteriormente dito pelo lithos e por mim próprio, como também acrescento que da mesma forma que não nos compete a nós substituirmo-nos a empresas contratadas, nem outros "sistemas" de "informação", também não lhes compete a eles fazer o mesmo no FórumCabovisão.com.

Até porque isso seria uma interferência inaceitável que não foi tolerada no Passado (não vamos entrar em pormenores, porque é assunto interno do Fórum e que só à sua Equipa diz respeito), não o é no Presente e nunca o será no Futuro.

Há coisas que não têm preço e Independência, Imparcialidade e Integridade são algumas delas.

A nós compete-nos o Fórum, aos outros compete-lhes outras coisas e outras páginas, sites, etc.

E faço minhas as palavras do lithos:
Citar:
Ainda assim, agradecemos a tua sugestão contando que continues a participar activamente no Fórum. ;-)

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: