|
Data/Hora: 22 Abr 2026 14:09
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 14 Abr 2010 03:16 |
Registado: 17 Mar 2009 01:32 Mensagens: 91
|
|
Hoje mesmo vou ligar para eles e depois vou reportando neste tópico como ficou a situação! Obrigado mais uma vez!
_________________ CABOVISÃO DIGITAL x 2 BOX THOMSON HD
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 14 Abr 2010 14:04 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 14 Abr 2010 22:46 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Ora bem, eu ligar liguei, ficaram de me vir hoje trocar a box, não apareceram... e nada disseram. Amanhã de manhã vou ligar para lá para saber o que se passa, pois estive em casa das 18H (hora combinada) até agora e nada, enfim. Vou aproveitar e questionar das boxes que estão a trocar.
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 15 Abr 2010 00:25 |
|
|
Se eles marcaram a ida aí a casa e não apareceram, então na minha opinião deves fazer reclamação. Questiona acerca das boxs que estão a trocar e depois diz qualquer coisa aqui neste tópico!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 15 Abr 2010 22:40 |
|
|
Ligo para lá de manhã e a 1ª coisa que me diz a gaja que me atende é que os técnicos estiveram em minha casa e eu não estava, questionei a hora e não me souberam dizer, e que se quisesse agendar uma 2ª deslocação a mesma teria custos. Fui rude e pura e simplesmente desliguei o telefone na cara da gaja que me atendeu. Liguei para lá de novo ao princípio da tarde, explico educadamente o que se passou de manhã e indicando que tal era impossível pois a hora agendada era a partir das 18h e desde essa hora que eu estava em casa. O sujeito que me atendeu, pediu para eu aguardar algum tempo pois precisava de entrar em contacto com a equipa que efectua as deslocação (os sub contratados). Após alguns minutos volta a linha e informa-me que aparentemente houve uma má comunicação entre o departamento técnico e as equipas, pois a equipa de terreno não foi notificada da referida deslocação, mas que iria tratar de hoje mesmo virem cá a casa e que entraria em contacto um pouco mais tarde para agendar a hora mas que seria depois das 18H conforme eu havia solicitado (disponibilizei-me das 18 ás 24h se fosse preciso). Ligou-me de novo (foi sempre atencioso e mostrou preocupação com o problema e em servir bem o cliente) por volta das 17H a informar que era tecnicamente impossível efectuarem a deslocação a minha casa por um simples motivo (pediu mais do que uma vez desculpa...): Não têm boxes Thomson sem DVR para trocar, e como tal, não lhes é possível efectuar a referida troca... Perguntei 1º porque é que a Cabovisão não me mandava uma das outras boxes, a resposta foi que a troca teria que ser pelo equipamento idêntico, pois o outro tem outro preço, de seguida perguntei como é que era sobre a facturação uma vez que estou privado do uso da mesma e consequentemente tem que ser efectuada a dedução à factura do tempo ao qual estou privado do uso, o mesmo disse-me que era uma boa questão mas que isso era com o SAC ou com o departamento de facturação...
Resumindo, trocaram as mãos (acontece, pediu-me desculpa explicando o sucedido e aceito porque não estamos livres disso mesmo nos nossos afazeres) e agora não têm box para me trocar... nem me deram prazo para. Enfim...
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 15 Abr 2010 23:14 |
|
|
Veremos no Sábado jr_cardoso... Acabei de agendar uma deslocação a minha casa, para me virem trocar mais uma Thomson. Agora vamos ver se têm ou se não têm a porcaria (desculpem o termo) de mais uma Thomson para cá porem... Começo a ficar um pouco saturado de todas as semanas ter aqui técnicos a trocar boxs.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 15 Abr 2010 23:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jr_cardoso Escreveu: Ligo para lá de manhã e a 1ª coisa que me diz a gaja que me atende é que os técnicos estiveram em minha casa e eu não estava, questionei a hora e não me souberam dizer, e que se quisesse agendar uma 2ª deslocação a mesma teria custos. Fui rude e pura e simplesmente desliguei o telefone na cara da gaja que me atendeu. Liguei para lá de novo ao princípio da tarde, explico educadamente o que se passou de manhã e indicando que tal era impossível pois a hora agendada era a partir das 18h e desde essa hora que eu estava em casa. O sujeito que me atendeu, pediu para eu aguardar algum tempo pois precisava de entrar em contacto com a equipa que efectua as deslocação (os sub contratados). Após alguns minutos volta a linha e informa-me que aparentemente houve uma má comunicação entre o departamento técnico e as equipas, pois a equipa de terreno não foi notificada da referida deslocação, mas que iria tratar de hoje mesmo virem cá a casa e que entraria em contacto um pouco mais tarde para agendar a hora mas que seria depois das 18H conforme eu havia solicitado (disponibilizei-me das 18 ás 24h se fosse preciso). Ligou-me de novo (foi sempre atencioso e mostrou preocupação com o problema e em servir bem o cliente) por volta das 17H a informar que era tecnicamente impossível efectuarem a deslocação a minha casa por um simples motivo (pediu mais do que uma vez desculpa...): Não têm boxes Thomson sem DVR para trocar, e como tal, não lhes é possível efectuar a referida troca... Perguntei 1º porque é que a Cabovisão não me mandava uma das outras boxes, a resposta foi que a troca teria que ser pelo equipamento idêntico, pois o outro tem outro preço, de seguida perguntei como é que era sobre a facturação uma vez que estou privado do uso da mesma e consequentemente tem que ser efectuada a dedução à factura do tempo ao qual estou privado do uso, o mesmo disse-me que era uma boa questão mas que isso era com o SAC ou com o departamento de facturação...
Resumindo, trocaram as mãos (acontece, pediu-me desculpa explicando o sucedido e aceito porque não estamos livres disso mesmo nos nossos afazeres) e agora não têm box para me trocar... nem me deram prazo para. Enfim... 1- Não são sub-contratados, mas outsourcers, o que são coisas diferentes. 2- As deslocações nunca ultrapassam o tempo útil das 22h00. 3- O cliente não tem culpa da falta de stock. SE não têm Thomson DVß, têm Kaon DVß com toda a certeza, podem trocar. 4- Efectivamente ao efectuar-se uma troca de equipamento que tenha reflexos na Facturação, isso é uma questão para o SAC e não para o Apoio Técnico. 5- Os dias sem serviço têm de ser descontados na factura, portanto, não é por aí que deves preocupar-te. Se bem que seja obviamente um incómodo para o cliente e seja motivo (conforme o tempo por que se prolongue) para denúncia contratual por incumprimento, caso esteja a decorrer algum período de fidelização.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 15 Abr 2010 23:54 |
|
|
Dou-te inteira razão Viriatum. Infelizmente eu, como cliente que gosto de ser bem servido, não me agrada a ideia de já ir para a 5ª box, no espaço de 3 meses, sempre a reiniciar, mas como cliente exigente que sou e ciente que pago para ser bem servido, irei trocar de box, quantas vezes forem necessárias, até deixarem cá alguma que não falhe, se bem que continuo a pensar que o problema possa estar no software destas boxs Thomson e que uma actualização de software, por parte da Cabovisão, provavelmente iria resolver o assunto.
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 16 Abr 2010 00:30 |
|
|
Amanhã, Sábado, volto a reportar alguma coisa neste tópico, sobre como ficou a situação da troca da box, mas desconfio que virá mais alguma Thomson... Se com defeito ou não, amanhã já o saberei!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 16 Abr 2010 00:46 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
nf76 Escreveu: Dou-te inteira razão Viriatum. Infelizmente eu, como cliente que gosto de ser bem servido, não me agrada a ideia de já ir para a 5ª box, no espaço de 3 meses, sempre a reiniciar, mas como cliente exigente que sou e ciente que pago para ser bem servido, irei trocar de box, quantas vezes forem necessárias, até deixarem cá alguma que não falhe, se bem que continuo a pensar que o problema possa estar no software destas boxs Thomson e que uma actualização de software, por parte da Cabovisão, provavelmente iria resolver o assunto. o problema é que as tompson estão a dar barraca ou não serviam para o que a cabovisão queria implantar e tem estado a retirá-las de serviço e substituir pelas kaon, mas desta marca não tem sem dvr com HD como parece, por isso não prevejo que façam actualização para as tompson como está previsto já para dia 19 conforme SMS que me enviaram hoje, por isso acho que eles só tem que te instalar uma kaon mesmo com dvr ao valor da outra porque tu não tens culpa, mas mesmo assim acho que era melhor teres com dvr, não é só pela gravação é tambem por outras funcionalidades, como chegares a casa e ao ligares a tv num canal e veres qualquer coisa que te interessa já a meio e poderes voltar até 2 horas atrás (mas só nesse canal que esteve activo) e é uma diferença de 2,5 €, mas cada qual sabe de si, não é?
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 16 Abr 2010 00:59 |
|
|
Boas ricardojcampos, Atentamente li a tua mensagem e dou-te razão. Razão, quando dizes que a diferença é de 2,5€, mas tenho duas boxs, logo aí seriam 5€ mensais a mais. Isto ao fim de 1 ano ainda é dinheiro. Por outro lado, sou um pouco "casmurro", o suficiente para que, a Cabovisão tenha o discernimento de dar conta que, se as Thomson estão a dar barraca, isto falando das boxs em HDD, então deveriam ter modelos alternativos sem HDD das Kaon. Acho um pouco injusto que "obriguem" os clientes a optarem pelo modelo mais caro das boxs, só pelo facto do mais barato estar a dar problemas. É mais por uma questão de princípios e nisso, enquanto cliente, por norma não perdoo. Até te digo mais, se eu só tivesse o serviço analógico da Cabovisão e se estivesse com problemas de interferências constantes nos canais, provavelmente não os deixava em paz até resolverem a questão. Não faria sentido eu optar pelo digital só pelo facto de ter problemas técnicos, por parte da Cabovisão, no analógico.
Vou ver no que isto dá. Mas eu, enquanto cliente, sou adepto da velha máxima de "antes quebrar do que torcer". E espero que a Cabovisão não me "obrigue" a quebrar...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 16 Abr 2010 01:11 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
nf76 Escreveu: Boas ricardojcampos, Atentamente li a tua mensagem e dou-te razão. Razão, quando dizes que a diferença é de 2,5€, mas tenho duas boxs, logo aí seriam 5€ mensais a mais. Isto ao fim de 1 ano ainda é dinheiro. Por outro lado, sou um pouco "casmurro", o suficiente para que, a Cabovisão tenha o discernimento de dar conta que, se as Thomson estão a dar barraca, isto falando das boxs em HDD, então deveriam ter modelos alternativos sem HDD das Kaon. Acho um pouco injusto que "obriguem" os clientes a optarem pelo modelo mais caro das boxs, só pelo facto do mais barato estar a dar problemas. É mais por uma questão de princípios e nisso, enquanto cliente, por norma não perdoo. Até te digo mais, se eu só tivesse o serviço analógico da Cabovisão e se estivesse com problemas de interferências constantes nos canais, provavelmente não os deixava em paz até resolverem a questão. Não faria sentido eu optar pelo digital só pelo facto de ter problemas técnicos, por parte da Cabovisão, no analógico.
Vou ver no que isto dá. Mas eu, enquanto cliente, sou adepto da velha máxima de "antes quebrar do que torcer". E espero que a Cabovisão não me "obrigue" a quebrar... sim tens razão não tinha reparado que eram 2 box's mas não é só nessas sem dvr é nas outras também e como já tenho referido há já algum tempo penso que estão a querer despachar as tompson por algum motivo mas deviam pensar nessas sem dvr ou então como disse deviam-te ceder com dvr mas ao mesmo preço e até ia mais longe, não deviam cobrar nada por descodificadores...
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 16 Abr 2010 01:31 |
|
|
É bem verdade Ricardo, Mas como sou cliente que gosto de ser bem servido, não irei dar descanso à Cabovisão, enquanto não tiver os descodificadores a funcionar em condições. E mais uma vez refiro que se o intuito da empresa é fazer com que os clientes que tenham boxs sem dvr da Thomson passarem para as Kaon com dvr, pagando mais por isso, então isso tem um nome: desonestidade.
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 17 Abr 2010 13:40 |
|
|
Hoje de manhã, veio mais uma vez um técnico da Cabovisão trocar a box Thomson. Ele não ficou surpreendido quando eu lhe disse que vinha substituir uma box que tinha sido cá colocada por eles há 1 semana e 2 dias. Disse-me ainda que têm sido substituídas imensas boxs destas, entre os clientes Cabovisão e que a situação piorou desde que foi lançado o último software para estas boxs o que já lá vão uns bons meses. Falou-me que o VOD devia estar para breve e que as Kaon são muito superiores às Thomson. Eu ainda lhe perguntei: "Será esta uma maneira manhosa da Cabovisão para obrigar o pessoal a passar para as Kaon (dvr)" , ao que ele me responde um tímido "não acredito...". Pois, eu também prefiro não acreditar e até já podia ter feito esse "jogo", se é que a Cabovisão está a fazer isso aos clientes que têm Thomson sem dvr ou seja "obriga-los" a passar para as kaon com dvr, logo aí a pagar uma mensalidade mais cara. Eu ainda disse ao rapaz que mais valia a Cabovisão, pelo mesmo preço das Thomson sem dvr, coloca-las nos clientes que estão fartos de trocar as boxs, até porque para a Cabovisão sairia menos dispendioso, mas enfim, eles é que sabem... Se as Thomson aqui de casa avariarem 200 vezes, então serão trocadas 200 vezes, pois a razão está do meu lado. Se calhar à 201ª vez é que já não irá ser trocada, pois a minha paciência tem limites, enquanto cliente da Cabovisão.
Uma última nota, para a folha de relatório técnico que o rapaz me deixou... Nas observações diz que "foi trocada a stb hd pois estava em loop reset, ANOMALIA PODE VOLTAR"...
Posto isto tirem as vossas conclusões...
Agora pergunto eu, qual seria o software a ser lançado por estes dias? O da Kaon que não dá problemas ou da Thomson cujas "anomalias podem voltar"?
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 19 Abr 2010 22:01 |
|
|
e pronto, lá vieram trocar a box. Expliquei o que se estava a passar, teste para aqui teste para ali e não é que a box reinicia do nada? O sujeito diz-me com um a vontade terrível, "se é isto então dentro de 1 semanita ou 15 dias estou cá de novo, não fazemos outra coisa agora." Trocou a box, viu se ligava e estava a funcionar e lá seguiu caminho. Foi embora à cerca de 2 horas, e não é que à coisa de 10 minutos a minha mulher chama-me lá a cima e diz "olha, esta já se desligou 2 vezes seguidas..." lá vou eu voltar a ligar para o apoio técnico, incrível.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 21 Abr 2010 19:17 |
|
|
hoje vieram de novo trocar a box que à 2 dias cá deixaram, e o técnico avisou que nada lhes garante que dentro de umas horas/dias/semanas esteja igual e que infelizmente é cada vez mais usual isto acontecer, que nem sequer consegue compreender porque é que a Cabovisão muitas vezes os manda trocar de uma casa para outra as boxes... isto é grave...
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 21 Abr 2010 19:23 |
|
jr_cardoso Escreveu: hoje vieram de novo trocar a box que à 2 dias cá deixaram, e o técnico avisou que nada lhes garante que dentro de umas horas/dias/semanas esteja igual e que infelizmente é cada vez mais usual isto acontecer, que nem sequer consegue compreender porque é que a Cabovisão muitas vezes os manda trocar de uma casa para outra as boxes... isto é grave... Quem fica a perder em €€, por deslocações técnicas, são eles. Quem fica a perder em paciência, somos nós, clientes. Quem fica a perder? Todos. Isto motivado pela passividade da Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
nf76
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 21 Abr 2010 20:02 |
|
|
Derivado a tantas reclamações e tantas trocas de boxs, ainda não consegui entender como a Cabovisão não solucionou de vez este problema...
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 21 Abr 2010 21:25 |
|
|
eu é dado adquirido, em Agosto acaba a fidelização, ou me apresentam uma muito boa proposta ou então adeus. Estou farto disto.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duas boxs Thompson a reiniciarem sózinhas  Enviado: 21 Abr 2010 21:38 |
|
nf76 Escreveu: Derivado a tantas reclamações e tantas trocas de boxs, ainda não consegui entender como a Cabovisão não solucionou de vez este problema... Nem eu, já o disse antes, mas eles é que sabem quanto é que vão teimar em gastar a mais até solucionarem o problema.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|