|
Data/Hora: 18 Abr 2026 15:05
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: KAON causa problemas à TV  Enviado: 19 Dez 2010 22:02 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Boas pessoal,
Recentemente comprei uma nova TV, e esta por várias vezes perde o sinal que recebe, sendo necessário reiniciar o equipamento para recuperar a emissão. Pensei que o problema fosse da nova TV, por isso troquei-a por outra de marca diferente, contudo, o problema persiste. Já despistei o problema ser resultante do cabo HDMI, o que não se verifica dado continuar a existir com outro cabo diferente. Alguém lhe acontece/aconteceu o mesmo?
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
gon_dc
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 08:12 |
Registado: 30 Dez 2009 09:18 Mensagens: 113
|
jc_711 Escreveu: Boas pessoal,
Recentemente comprei uma nova TV, e esta por várias vezes perde o sinal que recebe, sendo necessário reiniciar o equipamento para recuperar a emissão. Pensei que o problema fosse da nova TV, por isso troquei-a por outra de marca diferente, contudo, o problema persiste. Já despistei o problema ser resultante do cabo HDMI, o que não se verifica dado continuar a existir com outro cabo diferente. Alguém lhe acontece/aconteceu o mesmo?
cumps JC Acho que a mim já me aconteceu isso, a box continua a funcionar normalmente mas a TV fica como se não estivesse lá nada ligado. Curiosamente só me lembro de acontecer quando estava a ver a SIC. Quando tal acontece só desligando e ligando a TV é que consigo voltar a ter imagem (reiniciando ou não a box). Será algum problema de frequência ou controlo de sinal?
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 12:27 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Acontece me a mesma coisa com a box Kaon.
Com a thomson não acontecia.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 15:06 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não há equipamentos por perto que possam estar a causar interferência? Ou que ligados em simultâneo possam causar um choque de sinal? Não perto o suficiente, uma vez todos ainda estão distanciados de 1/2 metros. Agradeço a partilha de informação dos outros utilizadores, parece que o "mal", reside é na KAON. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
Xuma
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 19:51 |
Registado: 05 Mar 2010 22:42 Mensagens: 23
|
|
Isso acontece-me e nao é preciso nem reiniciar a box, nem a TV.
Basta desligar o cabo HDMI e voltar a ligar, e fica tudo normal instantaneamente...
No entanto eh um pouco estranho e dificil de explicar o porquê..
Mais um daqueles bugs do software da Cabovisão? lol
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 20:38 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
Xuma Escreveu: Isso acontece-me e nao é preciso nem reiniciar a box, nem a TV.
Basta desligar o cabo HDMI e voltar a ligar, e fica tudo normal instantaneamente...
Mais um daqueles bugs do software da Cabovisão? lol Aconteceu mesmo agora cmg tb...tive de reiniciar a box e ficou normal.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 22:00 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
|
Mais um daqueles bugs do software da Cabovisão? lol Aqui acontece exactamente a mesma coisa, box Kaon. Na outra box (Thomson) não acontece nada disso.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 20 Dez 2010 22:57 |
|
Mais um daqueles bugs do software da Cabovisão? lol De facto a solução de tirar o cabo e por resolve... mas é mais difícil por estar na parte de trás da TV. É um bug aos muitos existentes, como ficar com o som dessincronizado com a imagem, mudança de canal com duração muito variável, saltos de milisegundos/segundos na emissão de canais, avanço ou recuo rápido de gravações com paragens, e muitas outros problemas. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 21 Dez 2010 20:52 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
|
|
Eu tiro sempre no descodificador pois é mais pratico no meu caso.
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 28 Dez 2010 22:53 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
jr_cardoso Escreveu: Eu tiro sempre no descodificador pois é mais pratico no meu caso. Eu também faço isso e já me trocaram a box e continua a dar o desligamento, nesta nova menos vezes, na outra era constantemente e eu ainda pensei que fosse do cabo ou da tv mas pelos visto não sou o único a ter esse problema, pois a emissão continua a aparecer nas saídas de scart e só quando desligo e volto a ligar a entrada hdmi é que volta a emissão na tv e quando está off nem sequer dá para ir ao menu da tv.
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 28 Dez 2010 23:08 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
acharam estranho e eu como pensei que fosse de meus aparelhos não insisti mais mas tenho que comunicar a situação, mas já sei como é pedem para desligar a box ... mas não conseguem entender que não é com esses despiste que se resolve, apesar de eu repetir várias vezes o mesmo, a mim até sugeriram que trocasse de cabo mas eu não o fiz não estou para gastar dinheiro.
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Descodificadores da Cabovisão geram problemas e avariam TVs  Enviado: 30 Dez 2010 11:45 |
|
Os descodificadores mais recentes da operadora de Palmela, marca KAON, funcionam mal quando ligados por HDMI. A situação irregular, advém da recorrente e por vezes incessante perda do sinal de vídeo da box, usando a saída de alta definição (HDMI) do aparelho. A quebra de sinal só é resolvida com o reinício da televisão/descodificador, ou com a remoção e respectiva reintrodução do cabo. A queixa é repetida por muitos clientes, sem tenha uma solução à vista, dizendo a Cabovisão que não tem conhecimento do problema. Problema esse que pode diminuir a vida útil dos aparelhos dos clientes, devido aos reinícios que implica, e pode também, estar a causar problemas a televisores ligados via SCART. Havendo relatos de clientes que viram os seus televisores avariar depois de usar, durante algum tempo, o descodificador da Cabovisão. Uma causa possível apontada, é o uso de uma voltagem incorrecta por parte da box, para enviar a informação de vídeo que viaja nos cabos que conectam o descodificador-televisão. Erro eléctrico esse, que a se confirmar, pode levar a danos graves e irreparáveis nos equipamentos televisivos dos clientes. Este problema vem se juntar à já longa lista de erros/bugs/dificuldades que afectam este aparelho, como a dessincronização do som face à imagem, mudança de canal (zapping) com duração superior à dezena de segundos, saltos de milisegundos/segundos na emissão de canais, avanço ou recuo rápido de gravações/pausa TV com paragens, entre muitos e muitos outros. Grelha TV
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Descodificadores da Cabovisão geram problemas e avariam  Enviado: 30 Dez 2010 11:54 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Já era altura de terem uma box de qualidade, com uma saída de audio óptica, isto de ter VOD e ter vídeos em stereo é completamente ridículo. De vez em quando a minha parece que desliga HDMI, deixa de passar imagem para a tv só desligando e voltando a ligar.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Descodificadores da Cabovisão geram problemas e avariam  Enviado: 30 Dez 2010 12:08 |
|
night_sign Escreveu: Já era altura de terem uma box de qualidade, com uma saída de audio óptica, isto de ter VOD e ter vídeos em stereo é completamente ridículo. De vez em quando a minha parece que desliga HDMI, deixa de passar imagem para a tv só desligando e voltando a ligar. Eu tenho SCART e acontece me exactamente o mesmo. Por exemplo se tiver a fazer zapping de canais muito rapido, a box fica doida e começa a apresentar canais a dizer sem acesso etc etc, por vezes uma simples mudança de canal causa um sem acesso. Por vezes a box desfalece e fico sem canais. Minha rica thomson....nunca deu estes problemas.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Descodificadores da Cabovisão geram problemas e avariam  Enviado: 30 Dez 2010 12:19 |
|
Maluk3 Escreveu: night_sign Escreveu: Já era altura de terem uma box de qualidade, com uma saída de audio óptica, isto de ter VOD e ter vídeos em stereo é completamente ridículo. De vez em quando a minha parece que desliga HDMI, deixa de passar imagem para a tv só desligando e voltando a ligar. Eu tenho SCART e acontece me exactamente o mesmo. Por exemplo se tiver a fazer zapping de canais muito rapido, a box fica doida e começa a apresentar canais a dizer sem acesso etc etc, por vezes uma simples mudança de canal causa um sem acesso. Por vezes a box desfalece e fico sem canais. Minha rica thomson....nunca deu estes problemas. A minha nunca disse sem acesso, mas se fizer zapping muito rápido bloqueia e reinicia. 
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 30 Dez 2010 13:06 |
|
varino-sp Escreveu: jr_cardoso Escreveu: Eu tiro sempre no descodificador pois é mais pratico no meu caso. Eu também faço isso e já me trocaram a box e continua a dar o desligamento, nesta nova menos vezes, na outra era constantemente e eu ainda pensei que fosse do cabo ou da tv mas pelos visto não sou o único a ter esse problema, pois a emissão continua a aparecer nas saídas de scart e só quando desligo e volto a ligar a entrada hdmi é que volta a emissão na tv e quando está off nem sequer dá para ir ao menu da tv. Boas tarde, Enviei ontem um email a dar conta do problema de ficar sem sinal, e recebi a esta resposta da Cabovisão: Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que os descodificadores Kaon são instalados nos clientes Cabovisão com um cabo HDMI, mas não temos verificado nem registado qualquer tipo de incompatibilidade entre o descodificador e os equipamentos dos clientes.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do email info@cabovisao.pt ou, se preferir, através do nosso número de atendimento personalizado 16 800, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com os melhores cumprimentos,
É impressionante, eu dou conta de um problema, informo que existem mais pessoas a sentir o mesmo, dando como exemplo locais onde são relatados, um deles o fórum cabovisão. E a resposta é não sabemos de nada.... Tudo bem podem não saber, mas ao ser relatado um problema o mínimo a se fazer é verifica-lo. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 30 Dez 2010 13:29 |
|
|
Não adianta, Cabovisão nunca vai resolver problemas dos descodificadores, se os de internet estão à mais tempo a ser reportados e eles nada.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|