Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 15:06

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade
MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:27 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Desculpem....eu sei que isto não tem nada a ver mas.... digam me uma coisa! Eu tenho o serviço digital da Cabovisão. Tive a box sem o dvr e agora tenho a box com o dvr..... noto que a qualidade de imagem da TVI está BASTANTE pior do que no digital. tenho uma TV ligada ao analógico e noutro sítio tenho a box digital ligada a uma tv crt dessas pequenas de quarto ligada por SCART e noto que a qualidade da emissão da TVI é MUITO fraca...parece que tou a captar a tvi via antena analógica e não estou a apanhar correctamente o canal...noto por ex quando dá filmes ou novelas a parede por ex está com traços bastante grandes! Todos os outros canais estão a 100 % só a TVI e a SIC estão com baixa qualidade. A Sic por sua vez nota-se a chamada "imagem fantasma" tipo...repetição do símbulo SIC, ou quando dá coisas cujo fundo é escuro nota-se a imagem sombra da pessoa.... Não me digam que é dos cabos visto que todos os canais mostram imagem excelente....só estes dois que indiquei têm estes problemas. Já vi a imagem da TVI com a TVCACA DIGITAL e essa sim...posso dizer que é muito bom...atenção que não quero dizer mal de nenhuma operadora...sou cliente Cabovisão há já 2 anos e estou completamente contente com o serviço. Apenas quero saber o que se passa e se mais gente tem o mesmo problema!

Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade
MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:33 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
VPinho Escreveu:
Desculpem....eu sei que isto não tem nada a ver mas.... digam me uma coisa! Eu tenho o serviço digital da Cabovisão. Tive a box sem o dvr e agora tenho a box com o dvr..... noto que a qualidade de imagem da TVI está BASTANTE pior do que no digital. tenho uma TV ligada ao analógico e noutro sítio tenho a box digital ligada a uma tv crt dessas pequenas de quarto ligada por SCART e noto que a qualidade da emissão da TVI é MUITO fraca...parece que tou a captar a tvi via antena analógica e não estou a apanhar correctamente o canal...noto por ex quando dá filmes ou novelas a parede por ex está com traços bastante grandes! Todos os outros canais estão a 100 % só a TVI e a SIC estão com baixa qualidade. A Sic por sua vez nota-se a chamada "imagem fantasma" tipo...repetição do símbulo SIC, ou quando dá coisas cujo fundo é escuro nota-se a imagem sombra da pessoa.... Não me digam que é dos cabos visto que todos os canais mostram imagem excelente....só estes dois que indiquei têm estes problemas. Já vi a imagem da TVI com a TVCACA DIGITAL e essa sim...posso dizer que é muito bom...atenção que não quero dizer mal de nenhuma operadora...sou cliente Cabovisão há já 2 anos e estou completamente contente com o serviço. Apenas quero saber o que se passa e se mais gente tem o mesmo problema!

Sim confirmo isso que falas a SIC com "fantasma" e a TVI é o que sabemos...Mas isso tem haver com a recepção do sinal na Cabovisão eles deviam melhor isso, para depois conseguirem transmitir um bom sinal aos clientes.

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:39 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VPinho Escreveu:

Antes de mais, bem-vindo VPinho! ;)

Criei um tópico apropriado na secção Avarias e Anomalias. Assim o assunto de que falas já tem a ver e já pode ser explorado mais detalhadamente.

A TVI, como já disse o Medeiros, sempre foi um canal com má qualidade na Cabovisão.

Quanto à SIC, desde que andaram a alterar as frequências no analógico que se notam essas "sombras".

Por curiosidade, já ligaste para o SAC?

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:46 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
lithos Escreveu:
VPinho Escreveu:

Antes de mais, bem-vindo VPinho! ;)

Criei um tópico apropriado na secção Avarias e Anomalias. Assim o assunto de que falas já tem a ver e já pode ser explorado mais detalhadamente.

A TVI, como já disse o Medeiros, sempre foi um canal com má qualidade na Cabovisão.

Quanto à SIC, desde que andaram a alterar as frequências no analógico que se notam essas "sombras".

Por curiosidade, já ligaste para o SAC?

Bem vindo ao Fórum!

Em relação ao que o lithos disse, acho que antes da alteração das frequências o barros ja tinha notado isso...

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:53 

Obrigado pelas boas vindas! SAC??? isso é o apoio ao cliente? não entendo muito bem disso! O que acho estranho é q...sendo digital, a qualidade seria melhor que o analógico! O que de facto não acontece! Alteração das frequências? Hum...será? Supostamente a Cabovisao poderia melhorar iso....reparem..actualmente com o sistema TDT (Televisão Digital Terrestre) as emissões são enviadas por via hertziana de forma digital. Na central da Cabovisão eles podiam captar por via TDT (presumo que por via tdt não existam fantasmas nem chuva) e assim mandar pelo cabo para as nossas boxes. Eu inda julguei que isso se devesse à propria TV...sei la...secalhar se tivesse uma TV LCD ou Plasma com o HDMI ficaria melhor..mas já que o meu problema é comum...é outra coisa!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 15:57 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
Por acaso já nao me lembro quando começou os problemas de imagem com a sic e a tvi, mas tenho ideia que a sic foi apartir das alteraçoes nas frequencias do serviço analogico da cabovisao, em relação á tvi esteve sempre com a imagem muito fraca.

Mas o mais "engraçado", é que quando a cabovisao lançou o digital a imagem destes dois canais estavam a funcionar bem, por isso a cabovisoa entretanto deve resolver esse problema.

Outra duvida, em relaçao ao canal tvi e sic , aparece no menu da box com qualidade abaixo dos 100% :?:

Imagem Imagem

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:05 

No meu caso não! aparece qualidade 100% e o sinal é de 63% ! Gostava de saber quando é q colocam um sistema EPG como deve de ser. Uma vez meti isto a gravar o programa do Camilo e qndo fui ver o q tá gravado....nada de Camilo! xD....o que acontece é q qndo tou a ver por ex um filme, o nome q me aparece é Sempre a somar....(q supostamente seria o programa q ia dar a seguir)

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:06 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Eu também fiquei um bocado desiludido com a qualidade da TV da cabovisão!
E não foi apenas nos canais aqui referidos.

Posso dizer que com o serviço analógico da TV Cabo, que tive até há uma semana atrás, a qualidade na generalidade dos canais era superior ao serviço digital facultado pela cabovisão!!!!

Isto não pode ser normal!!!!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:07 
BANIDO

barros Escreveu:
Mas o mais "engraçado", é que quando a cabovisao lançou o digital a imagem destes dois canais estavam a funcionar bem, por isso a cabovisoa entretanto deve resolver esse problema.

Se não se reportar a situação ao Serviço de Apoio a Clientes (SAC ;) ) não há milagres.

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:12 

Serviço de Apoio a Clientes? isso é a linha 16800 ?

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:16 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Serviço de Apoio a Clientes? isso é a linha 16800 ?

Isso é a linha geral. Liga antes para o 16801, vais logo directo.

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:42 

Supostamente se ligar pra lá eles mandam me um piquete a minha casa pra averiguar a situação. Assim tb teriam de enviar vários piquetes para os vários clientes q tb têm o serviço digital visto que isto é uma situação geral e não particular!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 16:44 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Supostamente se ligar pra lá eles mandam me um piquete a minha casa pra averiguar a situação. Assim tb teriam de enviar vários piquetes para os vários clientes q tb têm o serviço digital visto que isto é uma situação geral e não particular!

Não faz mal! Desde que tenhas tempo disponível deixa que eles vejam isso. Como bem disseste não é uma situação que te acontece só a ti mas sim a todos os clientes mas pelo menos começam a ver alguma coisa.

Já é o início para se resolver. E não te preocupes que nesse caso não pagas nada. Daqui a bocado ligo eu para eles...

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 17:00 

Eu já falei com eles agora! Eles vão re-enviar me mais sinal pra ver se o problema persiste!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 17:09 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Eu já falei com eles agora! Eles vão re-enviar me mais sinal pra ver se o problema persiste!

Pouco ou nada deve resolver, mas vamos ver se notas alguma diferença pelo menos.

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 20:08 

Não é por nada...mas eles estao a mexer no cabo...eu tava a ver a TVI e notei que a imagem ficava com traçejado branco e dps ficava sem imagem, dps voltava...etc Parece que eles andam a trabalhar! lol! é q so a tvi é q está a ser modificada!... só q no Jornal Nacional não consigo notar as diferenças....só nos filmes e nas novelas!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 20:15 
BANIDO

VPinho Escreveu:
Não é por nada...mas eles estao a mexer no cabo...eu tava a ver a TVI e notei que a imagem ficava com traçejado branco e dps ficava sem imagem, dps voltava...etc Parece que eles andam a trabalhar! lol! é q so a tvi é q está a ser modificada!... só q no Jornal Nacional não consigo notar as diferenças....só nos filmes e nas novelas!

Mas melhorou alguma coisa?

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 21:28 

Registado: 25 Jan 2009 15:18
Confirma-se que a sic e a TVI estão com uma qualidade de mer**
A sic antes das alterações de frequências no analogico dava bem, a TVI nunca deu bem, pelo menos desde que pus o digital, á coisa de 5 meses.

Isto é uma VERGONHA!!! :| :? Paga-se por um serviço com qualidade de imágem melhor e temos uma imagem pior que o analogico......

EU por mim era a favor de fazer-mos todos uma petição (estilo e-mail) para enviarmos a cabovisão para reclamar, para ver se isto com o pessoal todo junto a reclamar, eles faziam alguma coisa.

Imagem
REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 21:39 

Pelos vistos..pararam de mexer na imagem e ja nao tem os traçejados...tem pior que isso....tem chuva pa caraças! Parece que tou a apanhar a emissão em analógico através da antena!

Força com a petição! Inda vou à loja da Cabovisão para reclamar com eles!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 21:45 
BANIDO

Quer a situação aqui reportada quer uma anomalia que tem estado a ocorrer com o MotorsTV já lá vão uns belos tempos, já foram direccionadas internamente para a Cabovisão.

Resta esperar por resultados.

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 21:52 

Pelo que vejo a TVI...continua à chuva! Re-lembro que não tenho nenhum Plasma ou LCD que faça o efeito Noise Reduction. Apenas tenho uma CRT pequena de quarto! A Sic...continua na mesma como a lesma! Eu noto a imagem fantasma sobretudo quando dá o reclame do Meo Fibra...naquela parte em que aparecem os numeros e o fundo azul escuro!

MensagemEnviado: 29 Jun 2009 21:56 

lithos Escreveu:
Quer a situação aqui reportada quer uma anomalia que tem estado a ocorrer com o MotorsTV já lá vão uns belos tempos, já foram direccionadas internamente para a Cabovisão.

A ideia era tipo criar um topico para petições em que os membros que aceitavam a petição votavam que sim e depois deixavam um comentario, depois um membro do staff do forum enviava por e-mail a reclamação explicando em detalhe as falhas e as causas para essa reclamação e depois fazia referencia para a petição que estaria aqui no forum (tipo o link para o topico) e eles depois vinham ler o numero de votos para a petição e as opiniões dos clientes.
Teria é tudo que ser muito formal, não se permitindo palavreado banal.

Penso que seria tambem uma forma de o forum ganhar mais força, não só entre os membros, mas tambem dentro da cabovisão.
Não devemos ter medo de reclamar, porque estamos numa democracia!

Pensem nisto.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Jun 2009 00:18 
BANIDO

Xmaster Escreveu:
lithos Escreveu:

A ideia era tipo criar um topico para petições em que os membros que aceitavam a petição votavam que sim e depois deixavam um comentario, depois um membro do staff do forum enviava por e-mail a reclamação explicando em detalhe as falhas e as causas para essa reclamação e depois fazia referencia para a petição que estaria aqui no forum (tipo o link para o topico) e eles depois vinham ler o numero de votos para a petição e as opiniões dos clientes.
Teria é tudo que ser muito formal, não se permitindo palavreado banal.

Penso que seria tambem uma forma de o forum ganhar mais força, não só entre os membros, mas tambem dentro da cabovisão.
Não devemos ter medo de reclamar, porque estamos numa democracia!

Pensem nisto.

Às vezes nem é preciso ser-se tão formal como isso. É preferível ser-se simples e dizer de facto aquilo que se está a passar para que a pessoa perceba do que andar com lenga-lengas e bajulações sem que fique explícito o verdadeiro problema. Claro, a simplicidade não pode ser sinónimo de brejeirice e má educação como é lógico.

A situação já está reportada. Vamos aguardar até final desta semana para ver se surte alguns efeitos. Se não houver alterações, então aí contacta-se a pessoa certa. ;)

MensagemEnviado: 30 Jun 2009 02:26 

Como disse à pouco...eles andaram a mexer na emissão da TVI! Eu iria assinar essa petição... alias... Deviam fazer uma petição para que os senhores da centrala passem a receber pelo menos os 4 canais via hertziana mas de forma digital....as emissões digitais começaram a 29 de Abril, logo, a RTP, SIC e TVI já enviam as suas emissões por via MPEG4. Agora tinham os senhores da central ter descodificadores de MPEG4, ou então mandarem logo o sinal em forma digital. Sim pk, desta forma....eles captarem em analógico e transformarem pa digital e mandarem o sinal pra casa do cliente faz com que se perca qualidade....sei que isso é relativo pois tb depende da televisão etc....mas perde na mesma!

MensagemEnviado: 30 Jun 2009 13:03 

VPinho Escreveu:
Como disse à pouco...eles andaram a mexer na emissão da TVI! Eu iria assinar essa petição... alias... Deviam fazer uma petição para que os senhores da centrala passem a receber pelo menos os 4 canais via hertziana mas de forma digital....as emissões digitais começaram a 29 de Abril, logo, a RTP, SIC e TVI já enviam as suas emissões por via MPEG4. Agora tinham os senhores da central ter descodificadores de MPEG4, ou então mandarem logo o sinal em forma digital. Sim pk, desta forma....eles captarem em analógico e transformarem pa digital e mandarem o sinal pra casa do cliente faz com que se perca qualidade....sei que isso é relativo pois tb depende da televisão etc....mas perde na mesma!

Olha que não é assim muito relativo... numa HDTV ainda deve-se perder mais definição, porque desde o inicio a imagem já vem má e depois o LCD com uma maior definição ainda se vê pior. É o meu caso... tenho um LCD Sanyo Full HD de 32" e a RTP é uma coisa, a TVI é outra totalmente diferente... :? :oops:

Por isso, a desculpa de serem as TVs que não têm resolução suficiente, não tem fundamento, o problema é mesmo do sinal, infelizmente. :|

Imagem

Página 1 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: