Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 24 Abr 2026 17:55

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Analógica nas outras TV's
MensagemEnviado: 03 Set 2009 14:54 

Registado: 03 Set 2009 14:47
Boa tarde,

Instalaram-me o serviço cabovisão recentemente e devo dizer que estou desagradado...prometeram-me que se iriam ver os canais analógicos em todas as TV's, mas a realidade é que só consigo ver de forma minimamente decente os 4 canais nacionais....atribuíram essa culpa à própria instalação da casa e afirmaram que não poderiam fazer mais nada (disseram inclusivé que os canais de frequência mais baixa se viam pior). Segundo a vossa opinião, a solução passa por substituir toda a cablagem da antena terrestre? Não há nada que eles possam fazer

Após a instalação, não poderei desistir do serviço, não?

Cumprimentos

Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's
MensagemEnviado: 03 Set 2009 14:58 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
homemdaclasse Escreveu:
Boa tarde,

Instalaram-me o serviço cabovisão recentemente e devo dizer que estou desagradado...prometeram-me que se iriam ver os canais analógicos em todas as TV's, mas a realidade é que só consigo ver de forma minimamente decente os 4 canais nacionais....atribuíram essa culpa à própria instalação da casa e afirmaram que não poderiam fazer mais nada (disseram inclusivé que os canais de frequência mais baixa se viam pior). Segundo a vossa opinião, a solução passa por substituir toda a cablagem da antena terrestre? Não há nada que eles possam fazer

Cumprimentos

Olá homemdaclasse, bem-vindo ao Fórum! :) ;)

A cablagem que tens neste momento é muito antiga? Pode de facto estar danificada e estar a provocar esse problema. Se assim for, então o aconselhável será mesmo substituires essa cablagem. Se o problema se mantiver então será problema da Cabovisão que a mesma terá de resolver.

Quanto à última questão, após a instalação dispões de 15 dias para rescindires o contrato.

MensagemEnviado: 03 Set 2009 15:05 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Também mudei recentemente para a cabvisão, moro num prédio com meia dúzia de anos (logo a cablagem não deve ser assim tão má) e aquando da instalação dos serviços, substituíram-me toda a cablagem da casa!!!

Estranhei, mas pensei que fosse politica habitual... pelo que me dizes, não parece!

Algo não bate certo!!!!

MensagemEnviado: 03 Set 2009 15:09 
BANIDO

HomoSapiens Escreveu:
Também mudei recentemente para a cabvisão, moro num prédio com meia dúzia de anos (logo a cablagem não deve ser assim tão má) e aquando da instalação dos serviços, substituíram-me toda a cablagem da casa!!!

Estranhei, mas pensei que fosse politica habitual... pelo que me dizes, não parece!

Algo não bate certo!!!!

Então assim é estranho... Se a ti te substituiram a cablagem, também deviam ter substituído ao homemdaclasse. :roll:

MensagemEnviado: 03 Set 2009 15:11 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Se calhar é porque ele é "daclasse" e eu sou "sapiens"! :mrgreen:

MensagemEnviado: 03 Set 2009 15:40 

HomoSapiens Escreveu:

Algo não bate certo!!!!

Obrigado pelas boas vindas e pelas respostas:)

Pois...a minha casa não é um prédio, é uma vivenda, mas já tem alguns anos e não me substituíram nada. Eles ligaram-me um cabo à antena que está no telhado, transportaram-me os cabos por fora da casa e furaram-me a parede para os colocar dentro de casa.
A questão é que eu tenho parabólica e o raciocínio é o mesmo...para ver em todas as divisões, na altura eles injectaram-me o sinal da parabólica na antena terrestre e vê-se bem!!!

Estou mesmo a pensar pedir a rescisão do contrato...o preço é muito competitivo, mas como estou agora, só posso ver televisão numa divisão...de certeza que são os 15 dias? É que eu li num lugar qualquer que só se pode rescindir entre a celebração do contrato e a instalação propriamente dita. Depois da instalação já não se pode.... Já agora, se desistir, eles não me vêm retirar os cabos que puseram a sobrevoar a minha casa, não? É que eu gostava...

MensagemEnviado: 04 Set 2009 02:23 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Boas a todos.

homemdaclasse Escreveu:

Tens um prazo de 15 dias. Dentro desse prazo, estás no teu direito de dizer se o serviço é ou não fornecido com a qualidade mínima.

homemdaclasse Escreveu:
prometeram-me que se iriam ver os canais analógicos em todas as TV's

A Cabovisão só se responsabiliza pela televisão ligada directamente com o cabo instalado pela mesma. Injecção de sinal é da responsabilidade do cliente, afinal é grátis...

homemdaclasse Escreveu:
Segundo a vossa opinião, a solução passa por substituir toda a cablagem da antena terrestre? Não há nada que eles possam fazer

Só mesmo os técnicos para te aconselhar mas...
1- Quanto maior o nº de aparelhos de TV, maior a perda de qualidade do sinal.
2- Quanto maior o comprimento dos cabos, maior a perda de qualidade de sinal.
3- Quanto menor a qualidade dos cabos, maior a perda de qualidade de sinal.
4- Se tens tomadas de parede, verifica as suas ligações ao cabo.

Posto isto, 2 soluções: Mudas a cablagem e respectivas tomadas ou compras um bom amplificador de sinal.

P.S.- A Cabovisão cobra as deslocações e aparelhos/cablagem mas um excelente resultado é garantido.
P.S. 2- Confirma tudo através do 16801, chamada grátis do telefone Cabovisão.

Espero ter ajudado.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 04 Set 2009 08:49 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
No meu caso houve uma solução muito simples para o mesmo problema (ter o sinal analógico em todas as tv's da casa com qualidade).
A melhor solução é ir a uma loja de aparelhos electrónicos e adquirir um amplificador para tv por cabo, dizendo que as normas que tens em casa são as da cabovisão. No meu caso resultou impecavelmente! Coloqueio-o entre o cabo coaxial da cabovisão, que faz a passagem para as outras divisões, e um pequeno distribuidor de sinal que aglomera todos esses cabos. (O cabo que liga a tv que está com o digital deve estar ligada à saída da cabovisão, não deve ser mexida) Deve-se só operar com o cabo que eles deixaram para as outras divisões da casa.
Imagem execelente em toda a casa. Aconselho esta opção.

MensagemEnviado: 04 Set 2009 09:44 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
A mim também substituíram uns cabos quando foram instalar a cabovisão em Novembro de 2007 e a casa é de 2003, porque segundo eles os cabos não eram de qualidade e a instalação era de passagem nas tomadas, por isso acho estranho não terem feito o mesmo. E na questão da rescisão é como ires comprar qualquer coisa tens sempre 15 dias para devolver se achares que não te serve, e neste caso são eles que tem de voltar a por a situação como estava, mas acho que devias pensar melhor e verificar se a instalação está mesmo a prejudicar, pedes a um electricista que perceba disso para ver qual é a situação e que solução dá, só para quando reclamares poderes contrapor com eles e exigires (não custa nada) que sejam eles a "reparar", visto prometerem-te que vias em todas as tv's.

MensagemEnviado: 04 Set 2009 10:29 

Obrigado a todos pelas respostas.

Amplificador exigi eu aquando da instalação...Agora estou a pensar ir à loja exigir que me substituam a cablagem da antena. Só que a minha questão é a seguinte: O sinal da minha antena parabólica também é injectado na antena terrestre e vê-se bem em todas as casas! Por isso, não sei se o problema será da cablagem...
Entretanto lembrei-me de uma coisa...a minha antena normal e que devia apanhar os 4 canais portugueses, também os apanha mal...porém, este problema seria resolvido com o amplificador de sinal que eles colocaram, não?

De facto não estava com vontade de rescindir o contrato, mas para isso tenho de ter tv em todas as casas...acho isso o mínimo. Desculpem estar a insistir nisto, mas esses 15 dias que afirmam que eu tenho para rescindir, mesmo após a instalação, não é contraditório com o que vem referido no ponto 16.11 das condições gerais?

"16.11 Nos contratos celebrados à distância (pelo telefone) e ao domicílio (concluídos na morada do Cliente), o Cliente poderá exercer o direito de resolução do Contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da sua assinatura, desde que, entretanto, não tenha sido efectuada a instalação e ligação do serviço solicitado, conforme se encontra previsto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Para exercer este direito, o Cliente deverá manifestar à Cabovisão a vontade de resolver o Contrato mediante o envio de carta registada aviso de recepção."

Um abraço

P.S. Já agora, para ligar a box digital à tv, tenho de comprar um cabo hdmi macho-macho, macho-femea, ou femea-femea?

MensagemEnviado: 04 Set 2009 10:49 
BANIDO

Quanto ao período para fazeres a rescisão, realmente são de 14 dias, é o que está de facto na Lei, apesar de se arredondar (manifestamente mal, e desde já assumo o meu erro e peço desculpa por ele) para 15 dias. Mas se houver conflitos é válido o que está no contrato, e também na Lei já agora, que são então os 14 dias.

Relativamente ao cabo HDMI, pelo que estive a ver será macho-macho.

MensagemEnviado: 04 Set 2009 22:51 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
lithos Escreveu:
Quanto ao período para fazeres a rescisão, realmente são de 14 dias, é o que está de facto na Lei, apesar de se arredondar (manifestamente mal, e desde já assumo o meu erro e peço desculpa por ele) para 15 dias. Mas se houver conflitos é válido o que está no contrato, e também na Lei já agora, que são então os 14 dias.

Relativamente ao cabo HDMI, pelo que estive a ver será macho-macho.

Sim confirmo macho-macho. Mas atenção isto é para a box digital o analógico vem através da tomada Tv normal.

MensagemEnviado: 07 Set 2009 02:09 

Imagem

Este é o esquema que eles instalaram (pintei os fios das imagens da cor do esquema)

A questão é que eu tenho uma parabólica rotativa e por isso já tinha 3 fios na tubagem (2 deles directamente ligado aos dois aparelhos da parabólica - cabos vermelho e laranja) e mais um que transportava a imagem para conseguir ver em todas as divisões da casa (cabo rosa). Estes fios aparecem por baixo da tomada da antena terrestre. O que acontece é que a parabólica cria uma frequência que faz com quem em todas as divisões a apanhe. No fundo o princípio é o mesmo de ter sporttv em todas as divisões sem precisar de ter box em todas.

Porém, relativamente ao esquema que eles fizeram para instalar a cabovisão,não percebo porque é que eles ligaram o cabo que vem do splitter da cabovisão (cabo azul claro) ao modulador e depois ligaram o amplificador de sinal. Não era suposto o amplificador de sinal estar antes?

Outra coisa....para que serve o cabo ligado azul da cabovisão, que vai entrar por baixo da tomada da cabovisão? E o cabo que vem da tomada da cabovisão ligar directamente à TV? É que se eu o tirar, não acontece nada....

Depois desta instalação, apanho agora uma frequência da box em todas as divisões (onde posso ver os canais que a box da cabovisão está a transmitir), excepto na cozinha e na sala...além disso, os canais analógicos também não se apanham bem nestes locais. Nas restantes tomadas, apanha-se tudo muito bem. Alguém tem ideia da causa? Eles dizem-me que é devido à cablagem existente nestes locais, mas se dantes apanhava a frequência da parabólica, também devia apanhar agora a frequência que o modelador emite, não?

Obrigado pelas respostas

MensagemEnviado: 08 Set 2009 20:02 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
lithos Escreveu:

Apenas um pequeno reparo...

Não há qualquer contrato que se sobreponha ao que a Lei especifica...

Se a Lei diz que são 14 dias, então são 14. Se o prestador, der 30 dias, isso é problema do prestador, mas se por exemplo, impuser um prazo de apenas 7 dias, então já está a violar a Lei e como tal essa cláusula é nula, vicia o contrato e pode o contrato ser de imediato denunciado.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Set 2009 20:12 

homemdaclasse Escreveu:
Imagem

Este é o esquema que eles instalaram (pintei os fios das imagens da cor do esquema)

A questão é que eu tenho uma parabólica rotativa e por isso já tinha 3 fios na tubagem (2 deles directamente ligado aos dois aparelhos da parabólica - cabos vermelho e laranja) e mais um que transportava a imagem para conseguir ver em todas as divisões da casa (cabo rosa). Estes fios aparecem por baixo da tomada da antena terrestre. O que acontece é que a parabólica cria uma frequência que faz com quem em todas as divisões a apanhe. No fundo o princípio é o mesmo de ter sporttv em todas as divisões sem precisar de ter box em todas.

Porém, relativamente ao esquema que eles fizeram para instalar a cabovisão,não percebo porque é que eles ligaram o cabo que vem do splitter da cabovisão (cabo azul claro) ao modulador e depois ligaram o amplificador de sinal. Não era suposto o amplificador de sinal estar antes?

Outra coisa....para que serve o cabo ligado azul da cabovisão, que vai entrar por baixo da tomada da cabovisão? E o cabo que vem da tomada da cabovisão ligar directamente à TV? É que se eu o tirar, não acontece nada....

Depois desta instalação, apanho agora uma frequência da box em todas as divisões (onde posso ver os canais que a box da cabovisão está a transmitir), excepto na cozinha e na sala...além disso, os canais analógicos também não se apanham bem nestes locais. Nas restantes tomadas, apanha-se tudo muito bem. Alguém tem ideia da causa? Eles dizem-me que é devido à cablagem existente nestes locais, mas se dantes apanhava a frequência da parabólica, também devia apanhar agora a frequência que o modelador emite, não?

Obrigado pelas respostas

Sim e não...

1- Tenta deixar de injectar sinal de uma parábolica. Vê se já consegues ver agora
2- Deixa de injectar sinal da outra parabólica. Vê se já consegues ver agora. Se sim, compara entre uma e outra.
3- Injecta sinal da 1ª parabólica que desligaste. Compara novamente.

Se houve diferenças, então é óbvio que é o sinal de pelo menos uma das parabólicas que está a interferir.

Solução... Nova instalação, completamente independente da anterior, apenas para a Cabovisão.

5- Na cozinha... Se tens uma antena terrestre ligada à TV, é óbvio que não vais ver o que está no Cabo...

6- Na TV da sala, dado que parece estar ligada à parabólica, vai testando o botão AV/TV até descobrires qual é o AV em que está o sinal do descodificador.

Experimenta isso tudo e depois diz alguma coisa.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 10 Set 2009 01:14 

Registado: 13 Mar 2009 21:14
Boa noite!

Pelo que estou a ver do teu esquema acho que tens é que dar os parabens aos instaladores, :lol: conseguiram deixar a parabólica a funcionar independente da tua instalação da cabovisão, e ainda tens o modulador que te envia o sinal da sporttv para toda a casa, normalmente eles não ligam esse tipo de equipamentos.
Em relação á instalação e tomando atenção á foto da tomada de antena terreste penso que será um modelo antigo pois só se vê uma saída de cabo, as novas tem todas duas saidas uma para radio e outra para tv, o facto de dizeres que o modulador antigamente se via bem e agora não, é que eles podem ter alterado a frequência do modulador para um canal vago mais alto e se as tomadas ,spliters e o cabo da tua instalação não for de boa qualidade ou já for velhotem tendência a perder mais sínal nas altas frequências.
A outra questão em relação a meterem o amplificador depois do modulador, é simples normalmentee pelo esquema o amplificador deve ter uma saida com um ganho de 20db se o meterem antes do modulador este ia estragar o sinal dos canais todos pois os moduladores não aceitam sinais muito altos na entrada; assim juntaram os sinais todos e só depois os amplificaram, quanto a mim fizeram um bom trabalho! :smile:
Ocabo azul é só para veres o sinal analógico na tv da sala pois só ai vens os canais espanhois!!
( se eles te sintonizaram a tv, se não faz busca de canais na tv)

Um abraço
espero ter ajudado homem de classe

MensagemEnviado: 11 Set 2009 10:48 

Viriatum, devo ter-me explicado mal... Eu apenas tenho uma parabólica...partem é dois fios de lá, para dois receptores...um dos receptores serve para mudar a posição da parabólica (alterar o satélite) e o outro receptor é o descodificador (box) da parabólica, propriamente dito. O que eu fazia dantes, era injectar o sinal que recebia dessa box e colocá-lo na instalação terrestre e conseguia ver perfeitamente em toda a casa, inclusivé na cozinha (logicamente que apenas via o canal que estava sintonizado na box da parabólica).
Agora, o princípio é o mesmo, mas em vez de injectar na instalação terrestre o sinal da box da parabólica, injectei o sinal da box da cabovisão e não consigo apanhar esse canal na televisão da cozinha, apesar de conseguir fazê-lo em todas as outras tomadas de TV espalhadas pelas casa. Na cozinha, além desse canal, também não consigo apanhar grande parte dos analógicos que a cabovisão disponibiliza para todas as divisões, contrariamente ao que sucede nos outros locais da casa. Isso tem a ver com as derivações da instalação terrestre, isto é, pelo facto da tomada da cozinha já provir de muitas derivações? Eu creio que sim, mas se é essa a justificação, porque razão via tão bem o sinal que injectava da parabólica?

Emissor.optico, eles não alteraram a frequência do modelador, porque eu nem precisei de resintonizar esse canal nas outras divisões...eles aproveitaram a frequência que estava anteriormente e onde via o sinal da parabólica. É certo que é uma frequência alta (855MHz, salvo erro), mas eu sempre o apanhei perfeitamente em todo o lado...de qq das formas, posso tentar por numa frequência mais baixa...sabes como isso se faz?:)

Obrigado a todos

MensagemEnviado: 11 Set 2009 14:34 

homemdaclasse Escreveu:
Viriatum, devo ter-me explicado mal... Eu apenas tenho uma parabólica...partem é dois fios de lá, para dois receptores...um dos receptores serve para mudar a posição da parabólica (alterar o satélite) e o outro receptor é o descodificador (box) da parabólica, propriamente dito. O que eu fazia dantes, era injectar o sinal que recebia dessa box e colocá-lo na instalação terrestre e conseguia ver perfeitamente em toda a casa, inclusivé na cozinha (logicamente que apenas via o canal que estava sintonizado na box da parabólica).
Agora, o princípio é o mesmo, mas em vez de injectar na instalação terrestre o sinal da box da parabólica, injectei o sinal da box da cabovisão e não consigo apanhar esse canal na televisão da cozinha, apesar de conseguir fazê-lo em todas as outras tomadas de TV espalhadas pelas casa. Na cozinha, além desse canal, também não consigo apanhar grande parte dos analógicos que a cabovisão disponibiliza para todas as divisões, contrariamente ao que sucede nos outros locais da casa. Isso tem a ver com as derivações da instalação terrestre, isto é, pelo facto da tomada da cozinha já provir de muitas derivações? Eu creio que sim, mas se é essa a justificação, porque razão via tão bem o sinal que injectava da parabólica?

Emissor.optico, eles não alteraram a frequência do modelador, porque eu nem precisei de resintonizar esse canal nas outras divisões...eles aproveitaram a frequência que estava anteriormente e onde via o sinal da parabólica. É certo que é uma frequência alta (855MHz, salvo erro), mas eu sempre o apanhei perfeitamente em todo o lado...de qq das formas, posso tentar por numa frequência mais baixa...sabes como isso se faz?:)

Obrigado a todos

Ok, não são duas parabólicas, são 2 receptores, vai dar ao mesmo...

Mas chegaste a testar alguma coisa, ou não?

De qualquer das formas, o emissor.optico parece estar mais por dentro do que eu, talvez ele te possa dar também outras dicas.

Imagem

MensagemEnviado: 15 Set 2009 00:42 

Registado: 13 Mar 2009 21:14
Boas noites!

Primeiro que tudo peço desculpa por ainda não ter respondido!
Aqui vai um desenho meu:
Anexo:
esquema.jpg

O pintado a preto vamos esquecer, pelo que eu percebi, é de uma parabólica rotativa que tem um receptor para ver os canais e um posicionador para posicionar a parabolica, eliminamos assim dois fios que entram por baixo da "tomada terreste". Depois para testarmos se o problema é da instalação que tu já tinhas e por onde recebias o sinal da antena terreste mais o canal da parabólica, vais retirar o cabo da tomada terreste que vai á tv da cozinha; e a ponta que estava ligada nesta ligas ao amplificador(onde diz "out" ou "saida"), sintonizas a tv da cozinha e verificas a qualidade do sinal, se for boa o problema está na instalação;se for má o problema está ou no modulador ou no amplificador.
Quanto ao modulador não mudes a frequência ai está boa!!
Depois de experimentares diz!! :smile:

Um abraço
Como diz o viriatum o melhor é experimentar!!

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 15 Set 2009 13:10 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Eu só vos posso dizer que quanto ao analógico ando à cerca de meio ano em reclamações sucessivas junto da Cabovisão... uma verdadeira vergonha.

e no meu caso não, não existe qualquer problema na minha casa, aliás, diria mesmo que ninguém deve ter ais qualidade na cablagem do que a que existe em minha casa. Construí a minha moradia fez agora 2 anos, tive que respeitar o projecto eTen, aliás, quando foi efectuada a vistoria disseram-me mesmo que era bom que os construtores utilizassem metade da qualidade que eu coloquei, no entanto, o analógico da Cabovisão pura e simplesmente é a maior vergonha que existe, não há 1 único canal que se veja sem chuva.
Depois de muitos pseudo técnicos dizerem sempre a mesma coisa (atirar as culpas para o dono da casa que por norma não faz a mínima ideia e acaba por aceitar que o defeito é seu), acordei com os mesmos a vinda de uma equipa especializada e que caso se confirma-se que o problema era meu eu suportaria todos os custos, resultado, afinal o problema é da Cabovisão no sinal que chega até minha casa.... até porque, enquanto a TV Cabo alimentou a minha casa (apenas durante 6 meses), nunca houve problema algum... De qualquer forma, continua tudo na mesma, a única diferença que existe é que está devidamente documentada que a Cabovisão irá proceder ao estorno de todos os movimentos efectuados durante os últimos 6 meses (apenas assumem a partir do momento em que reportei a situação, e aí têm toda a razão, eu é que fui burro e não reclamei) assim que estiver resolvido o problema. Agora a questão que se coloca é: Será que alguma vez o vão resolver? Já dei aos mesmos até Dezembro como prazo final (carta registada com AR com CC para as autoridades competentes juntamente com todos os relatórios e anteriores comunicações), caso contrário, irei mover um processo indemnizatório (claro que eles depois vão tentar chegar a um acordo comigo). Relembro apenas que este processo não inviabilizou as negociações contratuais que fiz com os mesmos, aliás, até me indicarão ser processos autónomos.

MensagemEnviado: 15 Set 2009 15:40 

A minha questão talvez até não tenha muito cabimento, visto que o problema que vou levantar só os utilizadores do serviço TAT poderão vir a ter, mas aqui fica.
Segundo a deliberação da UE, todos os países membros deverão transitar do sinal analógico para o sinal digital.
Como a cabovisão já tem o serviço digital, mas ainda tem o analógico, que permite continuar a ver um pacote de 40 canais em todas as tv's da casa mesmo sem box, gostaria de saber se está previsto que a passagem do serviço analógico para o digital seja só para os utilizadores da TAT, ou também para aqueles que têm um contratco com uma empresa de tv por cabo (cabovisão ou zon, por ex).
É que se assim for, todas as televisões nessecitariam duma box, mais custos... Além do mais para quem preza o simples e prático o analógico é o melhor. A cabovisão já não introduz novos canais no analógico, pelo contrário... por esta razão levantei esta questão.

MensagemEnviado: 15 Set 2009 15:47 
BANIDO

jcrpp Escreveu:
A minha questão talvez até não tenha muito cabimento, visto que o problema que vou levantar só os utilizadores do serviço TAT poderão vir a ter, mas aqui fica.
Segundo a deliberação da UE, todos os países membros deverão transitar do sinal analógico para o sinal digital.
Como a cabovisão já tem o serviço digital, mas ainda tem o analógico, que permite continuar a ver um pacote de 40 canais em todas as tv's da casa mesmo sem box, gostaria de saber se está previsto que a passagem do serviço analógico para o digital seja só para os utilizadores da TAT, ou também para aqueles que têm um contratco com uma empresa de tv por cabo (cabovisão ou zon, por ex).
É que se assim for, todas as televisões nessecitariam duma box, mais custos... Além do mais para quem preza o simples e prático o analógico é o melhor. A cabovisão já não introduz novos canais no analógico, pelo contrário... por esta razão levantei esta questão.

A tua questão tem todo o cabimento como é óbvio, e já foi até levantada noutros tópicos também.

O que acontece é que somente o sinal analógico da TAT será cortado. Isso não implica, como óbvio, que o mesmo aconteça com prestadores de serviços de televisão por subscrição embora já tenha sido falado que há probabilidade que aconteça.

Há outros serviços a surgir com os projectos da Fibra Óptica que permitem ter até mais canais dos que temos no analógico da Cabovisão através de cabo coaxial. A Clix e o Meo, por exemplo, já utilizam a tecnologia RF que permite isso.

MensagemEnviado: 15 Set 2009 16:48 

Então, quer dizer que se o analógico da cabovisão vier a ser cortado os clientes só poderão ter acesso aos canais com a box , não é?
E, em relação à fibra óptica, isso permite ter muitos canais em todas as tv's da casa sem recorrer a descodificador-box, segundo me informaram.
Já ouvi o José Carlos (qualquer coisa :lol: ), director de marketing da cbv, a dizer no canal v, que a cabovisão está a investir em fibra. Só não percebi se essa fibra é para ligar concelhos, fazer ligações nas ruas... ou se é para ir mesmo até casa do cliente como vai o meo.
Mas realmente não deveriam desligar o analógico, pelo menos, até terem uma solução de FTTH como a PT (anda a prometer :lol: )

MensagemEnviado: 15 Set 2009 17:05 
BANIDO

jcrpp Escreveu:
Então, quer dizer que se o analógico da cabovisão vier a ser cortado os clientes só poderão ter acesso aos canais com a box , não é?
E, em relação à fibra óptica, isso permite ter muitos canais em todas as tv's da casa sem recorrer a descodificador-box, segundo me informaram.
Já ouvi o José Carlos (qualquer coisa :lol: ), director de marketing da cbv, a dizer no canal v, que a cabovisão está a investir em fibra. Só não percebi se essa fibra é para ligar concelhos, fazer ligações nas ruas... ou se é para ir mesmo até casa do cliente como vai o meo.
Mas realmente não deveriam desligar o analógico, pelo menos, até terem uma solução de FTTH como a PT (anda a prometer :lol: )

Não necessariamente. Como bem disseste tem-se optado por outro tipo de tecnologia para garantir os canais sem necessidade de box.

Ainda assim, parece-me cedo presumir algo sobre este assunto. Uma coisa é certa, alguma solução sensata a Cabovisão terá de apresentar quando terminar de disponibilizar o serviço de televisão por analógico. Não me parece que hajam muitos clientes interessados em pagar mais pelo sistema de boxes em todas as TV's.

MensagemEnviado: 15 Set 2009 18:03 

jr_cardoso Escreveu:
Eu só vos posso dizer que quanto ao analógico ando à cerca de meio ano em reclamações sucessivas junto da Cabovisão... uma verdadeira vergonha.

e no meu caso não, não existe qualquer problema na minha casa, aliás, diria mesmo que ninguém deve ter ais qualidade na cablagem do que a que existe em minha casa. Construí a minha moradia fez agora 2 anos, tive que respeitar o projecto eTen, aliás, quando foi efectuada a vistoria disseram-me mesmo que era bom que os construtores utilizassem metade da qualidade que eu coloquei, no entanto, o analógico da Cabovisão pura e simplesmente é a maior vergonha que existe, não há 1 único canal que se veja sem chuva.
Depois de muitos pseudo técnicos dizerem sempre a mesma coisa (atirar as culpas para o dono da casa que por norma não faz a mínima ideia e acaba por aceitar que o defeito é seu), acordei com os mesmos a vinda de uma equipa especializada e que caso se confirma-se que o problema era meu eu suportaria todos os custos, resultado, afinal o problema é da Cabovisão no sinal que chega até minha casa.... até porque, enquanto a TV Cabo alimentou a minha casa (apenas durante 6 meses), nunca houve problema algum... De qualquer forma, continua tudo na mesma, a única diferença que existe é que está devidamente documentada que a Cabovisão irá proceder ao estorno de todos os movimentos efectuados durante os últimos 6 meses (apenas assumem a partir do momento em que reportei a situação, e aí têm toda a razão, eu é que fui burro e não reclamei) assim que estiver resolvido o problema. Agora a questão que se coloca é: Será que alguma vez o vão resolver? Já dei aos mesmos até Dezembro como prazo final (carta registada com AR com CC para as autoridades competentes juntamente com todos os relatórios e anteriores comunicações), caso contrário, irei mover um processo indemnizatório (claro que eles depois vão tentar chegar a um acordo comigo). Relembro apenas que este processo não inviabilizou as negociações contratuais que fiz com os mesmos, aliás, até me indicarão ser processos autónomos.

Bom, se vais pela parte contratual simplesmente tens duas escolhas...

a) Denuncias o contrato por incumprimento (falha na prestação de um serviço com qualidade).
b) Manténs o contrato, que é o que fizeste inicialmente e nunca invocaste a questão técnica para denunciar o contrato, o que poderá até indicar que estavas contente com o serviço, por muito ilógico que isso possa parecer.

Ora assim sendo, no caso da b) a Cabovisão, efectivamente, tem razão. São de facto processos autónomos.

Em relação à acção cível, com vista a compensação por danos patrimoniais (assim se vai enquadrar), quando muito apenas vais conseguir aquilo que já conseguiste (a devolução dos montantes cobrados) e gastar mais dinheiro aínda nas custas judiciais...

Não tiveste nenhum dano patrimonial, nada se deteriorou na tua casa por causa do sinal da Cabovisão, logo não há qualquer dano patrimonial adicional, nenhum tribunal te dará razão aí!

Em relação a danos não-patrimoniais... Quais são? Foste humilhado? O teu bom nome foi afectado? Alguém na tua família teve lesões físicas e/ou psicológicas por causa desta questão? Vais ter de o provar! Sabes que é assim que funcionam os tribunais...

A Cabovisão já se prontificou a ressacir-te, deixa a coisa ficar por aí e exige apenas que resolvam a questão do sinal.

É o meu conselho, mas tu é que sabes!

Imagem

Página 1 de 2 [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: