|
Data/Hora: 22 Abr 2026 20:23
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
contano
|
Assunto da Mensagem: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2010 01:05 |
Registado: 31 Mar 2010 00:34 Mensagens: 2
|
|
gostava de saber porque é que a Cabovisão deixou de emitir os 4 canais espanhóis ( TVE1, TVE2, TELE 5 e ANTENA 3) que faziam parte do pacote contratual incial na zona de Campo Maior. Se alguem souber se vou ficar sem ver esses canais por favor que diga, porque após contactar a Cabovisão esta não me soube responder, dizendo só que iam ver o que se passava
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2010 12:35 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Confirmo que também já não tenho os canais espanhóis em Elvas. A Cabovisão antecipou-se ao corte total do analógico terrestre espanhol e, desde ontem, deixou de emitir os 5 canais de oferta (TVE 1, 2, Antena 3, Tele 5 e Andalucia). Espero que sejamos bastantes a ligar para o SAC a fazer pressão para eles solucionarem o caso  mas era uma situação previsível e inevitável. Resta saber se há forma de converter o sinal da TDT espanhola para analógico por cabo... 
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2010 16:34 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Ou, provavelmente tem a ver com questões de Concorrência com a TDT Espanhola.
Ou com o facto do contrato existente entre as partes só ter contemplado a TAT e ser necessário um novo contrato, que diga respeito à captação via TDT Espanhola.
O que não se percebe é como é que sendo o "apagão" do Analógico Terrestre em Espanha, apenas a dia 3 de Abril, já não emitam esses canais.
A não ser, que tenham sido os próprios canais a antecipar o fecho da emissão na TAT.
Se foi o caso, não vai haver reclamações que surtam efeito.
A não ser que seja para a Cabovisão, eventualmente, pedir uma indemnização aos canais, por fecho antecipado da emissão, mas isso são coisas estipuladas nos termos do contrato de distribuição e isso são coisas sobre as quais não temos o mínimo conhecimento.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
oportosat
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2010 20:33 |
Registado: 22 Fev 2009 13:05 Mensagens: 94
|
|
O apagão analógico em Espanha está quase concluído,sendo que ontem as 3 principais cidades fizeram o apagão analógico. Até Sexta o apagão deverá chegar as poucas zonas ainda com TAT,sendo que um número reduzido de povoações terão o seu apagão somente para a próxima semana... De referir que muitos canais de "telelixo" aproveitaram o fim do analógico dos canais nacionais para se meterem em analógico,sendo que em algumas cidades o espectro está quase todo cheio de canais,ou melhor pseudo canais.
cumpts
|
|
|
|
 |
|
maria
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 11:40 |
Registado: 28 Dez 2009 20:00 Mensagens: 1
|
|
Bom dia, tenho uma dúvida. Sou de Castelo Branco, e até há semana passada, com a cabovisão, tinha TVE, TVE2, Antena 3 e Telecinco, tudo canais espanhois que adoro ver! São canais que não estão na grelha, deve ser por estar perto da fronteira que os apanho. Acontece que como em Espanha os Canais passaram para TDT, deixei de ver esses canais!! Algúem sabe o que devo fazer para recuperar esses canais? Será que esses canais vão entrar na grelha da cabovisão ou de outro operador? Que devo fazer?
|
|
|
|
 |
|
raiano
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 12:49 |
Registado: 03 Abr 2010 12:42 Mensagens: 1
|
Olá bom dia. Sou novo neste fórum e também vos descobri ao tentar saber algo mais sobre o "desaparecimento" dos canais nacionais espanhóis na grelha analógica da Cabovisão? Pelo que sei foi uma das condições contratualizadas entre a operadora em questão e a Câmara Municipal, como tal já estão a faltar ao contrato! Jáliguei para o apoio ao cliente, mas não sabem de nada, aliás até duvidaram da inclusão desses canais no seu serviço de Cabo! Haverá gente mais estúpida e desinformada que estes pseudo-técnicos de apoio aos clientes? Para mim é simples, não resolvem a situação e eu resolvo o contrato, felizmente tenho várias opções!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 13:22 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
raiano Escreveu: raiano Escreveu: Olá bom dia. Sou novo neste fórum e também vos descobri ao tentar saber algo mais sobre o "desaparecimento" dos canais nacionais espanhóis na grelha analógica da Cabovisão? Pelo que sei foi uma das condições contratualizadas entre a operadora em questão e a Câmara Municipal, como tal já estão a faltar ao contrato! Já liguei para o apoio ao cliente, mas não sabem de nada, aliás até duvidaram da inclusão desses canais no seu serviço de Cabo! Haverá gente mais estúpida e desinformada que estes pseudo-técnicos de apoio aos clientes? Para mim é simples, não resolvem a situação e eu resolvo o contrato, felizmente tenho várias opções! Então mas está a a faltar ao contrato porquê, se foi a Espanha que os "tirou"?
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 14:24 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
raiano Escreveu: Olá bom dia. Sou novo neste fórum e também vos descobri ao tentar saber algo mais sobre o "desaparecimento" dos canais nacionais espanhóis na grelha analógica da Cabovisão? Pelo que sei foi uma das condições contratualizadas entre a operadora em questão e a Câmara Municipal, como tal já estão a faltar ao contrato! Jáliguei para o apoio ao cliente, mas não sabem de nada, aliás até duvidaram da inclusão desses canais no seu serviço de Cabo! Haverá gente mais estúpida e desinformada que estes pseudo-técnicos de apoio aos clientes? Para mim é simples, não resolvem a situação e eu resolvo o contrato, felizmente tenho várias opções! Removido um post em duplicado. Em relação a essa questão, já foi respondido acima.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
oportosat
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 20:02 |
|
|
Na minha opinião os senhores da Cabovisão só teem que buscar o sinal a TDT Espanhola. Agora se o contracto só era válido fazendo o enlace no sinal analógico Espanhol via terrestre,isso vai estar dificil. Em todos os casos quem me dera estar + perto da fronteira,pois aqui no meu caso Espanhois da TDT só em dias de DX ou seja quando as condições troposféricas são vantajosas... Cumpts
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 20:41 |
|
oportosat Escreveu: Na minha opinião os senhores da Cabovisão só teem que buscar o sinal a TDT Espanhola. Agora se o contracto só era válido fazendo o enlace no sinal analógico Espanhol via terrestre,isso vai estar dificil. Em todos os casos quem me dera estar + perto da fronteira,pois aqui no meu caso Espanhois da TDT só em dias de DX ou seja quando as condições troposféricas são vantajosas... Cumpts Como se isso fosse assim tão fácil e tão simples, não é? Se para um simples canal é o que é, imagina com vários, numa plataforma diferente e metendo autarquias ao barulho, como parece ser o caso...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 23:07 |
|
Don Vito Escreveu: A Autarquia de Elvas celebrou um contracto com a Zon no sentido de remover as antenas dos telhados, com vista a melhorar a imagem da cidade em termos estéticos por razões que se prendem com o valor histórico e patrimonial da cidade. Os habitantes de Elvas tinham direito a ver os 4 canais portugueses e alguns dos espanhóis que, por questões culturais da região, consideravam como sendo nacionais. Tudo isto se passava dentro de muralhas. Fora delas, apenas a Cabovisão disponibilizava esses canais gratuitamente.
Sendo que foi cortado o sinal analógico espanhol, tanto a Zon como a Cabovisão deixaram de poder oferecer esses mesmos canais, A Zon ressarcida pela Câmara e a Cabovisão gratuitamente.
Esta estratégia da Cabovisão pode ser continuada se conseguirem negociar o sinal digital espanhol. Se o vão fazer ou não desconheço mas posso garantir que os habitantes de Évora(por exemplo) nunca viram esses ditos canais e pagavam o mesmo que os de Elvas, logo eram mesmo oferecidos pela Cabovisão. Epá, mas olha que se formos por essa lógica, os clientes de Lisboa e Porto (basicamente) também têm 20 e tal canais gratuitos na TVCabo, pois têm 100 e tal canais enquanto os do resto do País (onde há TVCabo) têm só 80 e tal e pagam o mesmo que pagam os outros... Isso é um argumento um pouco falível.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:07 |
|
VIRIATUM Escreveu: Epá, mas olha que se formos por essa lógica, os clientes de Lisboa e Porto (basicamente) também têm 20 e tal canais gratuitos na TVCabo, pois têm 100 e tal canais enquanto os do resto do País (onde há TVCabo) têm só 80 e tal e pagam o mesmo que pagam os outros...
Isso é um argumento um pouco falível. Compreendo, mas não estava a argumentar. Limitei-me a constatar um facto. Logo, cada um tem direito à sua opinião e interpretação do e sobre o mesmo. Neste caso o beneficiado até sou eu em relação a outros assinantes. Quanto ao serviço TVCabo, não conheço e como tal torna-se impossível discuti-lo.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 12:53 |
|
Don Vito Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, mas olha que se formos por essa lógica, os clientes de Lisboa e Porto (basicamente) também têm 20 e tal canais gratuitos na TVCabo, pois têm 100 e tal canais enquanto os do resto do País (onde há TVCabo) têm só 80 e tal e pagam o mesmo que pagam os outros...
Isso é um argumento um pouco falível. Compreendo, mas não estava a argumentar. Limitei-me a constatar um facto. Logo, cada um tem direito à sua opinião e interpretação do e sobre o mesmo. Neste caso o beneficiado até sou eu em relação a outros assinantes. Quanto ao serviço TVCabo, não conheço e como tal torna-se impossível discuti-lo. Sim, claro que sim. Obviamente cada um tem direito à sua opinião. Mas olha que basta ir ao site da TVCabo e vais lá ver a diferença e as excepções para quem está nas zonas de Lisboa e porto e os outros clientes. Depois espreita os tarifários e vais ver se não pagam o mesmo, com 20 e tal canais a menos. Fora o VOD que não funciona, etc...
|
|
|
|
 |
|
oportosat
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 17:32 |
|
|
No meu entender isto é só uma adaptação dos tipos da Cabovisão. É o mesmo caso de quando tinham o sinal da Raiuno proveniente da difusão analógica do Hotbird e tiverem que fazer a adaptação para digital lá na central da cabovisão,só para citar um exemplo dos inúmeros outros. O contracto de analógico e digital não vejo diferença alguma já que tanto num como outro quem o distribuí e distríbui é a Abertis ou seja a antiga Retevision.
Mas isto é so uma opinião por que nem pertenco a Cabovisão nem sou dessa Zona onde tinham os Espanhois(canais terrestres) na Cabovisão Cumpts
|
|
|
|
 |
|
contano
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 07 Abr 2010 23:09 |
Registado: 31 Mar 2010 00:34 Mensagens: 2
|
Don Vito Escreveu: A Autarquia de Elvas celebrou um contracto com a Zon no sentido de remover as antenas dos telhados, com vista a melhorar a imagem da cidade em termos estéticos por razões que se prendem com o valor histórico e patrimonial da cidade. Os habitantes de Elvas tinham direito a ver os 4 canais portugueses e alguns dos espanhóis que, por questões culturais da região, consideravam como sendo nacionais. Tudo isto se passava dentro de muralhas. Fora delas, apenas a Cabovisão disponibilizava esses canais gratuitamente.
Sendo que foi cortado o sinal analógico espanhol, tanto a Zon como a Cabovisão deixaram de poder oferecer esses mesmos canais, A Zon ressarcida pela Câmara e a Cabovisão gratuitamente.
Esta estratégia da Cabovisão pode ser continuada se conseguirem negociar o sinal digital espanhol. Se o vão fazer ou não desconheço mas posso garantir que os habitantes de Évora(por exemplo) nunca viram esses ditos canais e pagavam o mesmo que os de Elvas, logo eram mesmo oferecidos pela Cabovisão. isso não é verdade, a Zon preocupou-se e continua a oferecer esses mesmos canais na mesma zona da Cidade
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 08 Abr 2010 00:01 |
|
contano Escreveu: Don Vito Escreveu: A Autarquia de Elvas celebrou um contracto com a Zon no sentido de remover as antenas dos telhados, com vista a melhorar a imagem da cidade em termos estéticos por razões que se prendem com o valor histórico e patrimonial da cidade. Os habitantes de Elvas tinham direito a ver os 4 canais portugueses e alguns dos espanhóis que, por questões culturais da região, consideravam como sendo nacionais. Tudo isto se passava dentro de muralhas. Fora delas, apenas a Cabovisão disponibilizava esses canais gratuitamente.
Esta estratégia da Cabovisão pode ser continuada se conseguirem negociar o sinal digital espanhol. Se o vão fazer ou não desconheço mas posso garantir que os habitantes de Évora(por exemplo) nunca viram esses ditos canais e pagavam o mesmo que os de Elvas, logo eram mesmo oferecidos pela Cabovisão. isso não é verdade, a Zon preocupou-se e continua a oferecer esses mesmos canais na mesma zona da Cidade Isso é um pouco vago mas eu vou passar a explicar, já que tu não te deste ao trabalho e limitaste-te a dizer que eu faltei com a verdade. É tudo verdade, à excepção da parte que refere que a Zon também deixou de emitir os canais espanhóis. Provavelmente já estariam a recebê-los através de TDT e eu falei antes de ter confirmação. Pelo sucedido, peço desculpa aos interessados neste tópico.

|
|
|
|
 |
|
darK_atticus
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 08 Abr 2010 19:28 |
Registado: 20 Nov 2009 19:17 Mensagens: 18
|
|
bem meus amigos, o pessoal perto da fronteira ,como disseram, deixaram de ter os canais espanhóis. enfim e uma pena(lol), os contractos que assinaram com a cabovisão tem estabelecidos 44 canais de televisão, esses canais eram como fosse um bónus , tem de pensar que o pessoal no litoral não tinha esses canais e pagavam o mesmo. sim, não e desculpa...mas visto o TDT em Espanha , os canais em analógico deixaram de ter emissão livre para ser distribuídos para todos. A cabovisão neste momento não consegue adquirir esses canais novamente (só passando um cabo ate Espanha), tem de pensar que o pessoal em Espanha que vê os 4 canais em Espanha , quando tivermos TDT também já não conseguem ver!!! O pessoal de Elvas, campomaior , Beja e entre outras localidades, tiveram estes canais sem pagar(não reclamam),se a cabovisao cobrasse os canais (gratuitos) , e que cobra. Eu tenho a cabovisao , estou muito satisfeito e nao pretendo mudar para outra operadora ,nem que me deem os serviços....mas ja vi que so sabem reclamar com uma cena que era gratuita, e q
|
|
|
|
 |
|
darK_atticus
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 08 Abr 2010 19:30 |
|
|
bem meus amigos, o pessoal perto da fronteira ,como disseram, deixaram de ter os canais espanhóis. enfim e uma pena(lol), os contractos que assinaram com a cabovisão tem estabelecidos 44 canais de televisão, esses canais eram como fosse um bónus , tem de pensar que o pessoal no litoral não tinha esses canais e pagavam o mesmo. sim, não e desculpa...mas visto o TDT em Espanha , os canais em analógico deixaram de ter emissão livre para ser distribuídos para todos. A cabovisão neste momento não consegue adquirir esses canais novamente (só passando um cabo ate Espanha), tem de pensar que o pessoal em Espanha que vê os 4 canais em Espanha , quando tivermos TDT também já não conseguem ver!!! O pessoal de Elvas, campomaior , Beja e entre outras localidades, tiveram estes canais sem pagar(não reclamam),se a cabovisao cobrasse os canais (gratuitos) , e que cobra. Eu tenho a cabovisao , estou muito satisfeito e não pretendo mudar para outra operadora ,nem que me dêem os serviços....mas já vi que só sabem reclamar com uma cena que era gratuita, e que já não tem . TENTEM ARRANJAR ANTENAS(se conseguirem apanhar sinal) , OU VÃO PARA ESPANHA!!!
|
|
|
|
 |
|
oportosat
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 09 Abr 2010 00:24 |
|
|
Passar um cabo para Espanha??? Explica lá melhor porque dizes isso... obr Cumpts
|
|
|
|
 |
|
lfernandes
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 09 Abr 2010 11:33 |
Registado: 02 Abr 2010 00:50 Mensagens: 25
|
|
Os canais espanhois continuam a ser livres. Mais, a oferta de canais aumentou. Em Castelo Branco quando antes só havia cerca de 6 canais espanhóis agora temos 31 pela TDT (uns 5 ou 6 são estações de rádio)
|
|
|
|
 |
|
darK_atticus
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 10 Abr 2010 20:00 |
|
oportosat Escreveu: Passar um cabo para Espanha??? Explica lá melhor porque dizes isso... obr Cumpts lol estava a ser ironico....
|
|
|
|
 |
|
emissor.optico
|
Assunto da Mensagem: Re: canais espanhóis na Cabovisão  Enviado: 10 Abr 2010 21:15 |
Registado: 13 Mar 2009 21:14 Mensagens: 18
|
Uma boa explicação do problema! E o cabo tem de ser dos quais? 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|