|
Data/Hora: 03 Out 2026 19:31
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 02:02 |
Registado: 19 Out 2009 01:39 Mensagens: 9
|
boas Estou aqui com dois problemazinho a 3 semanas e já me doi o tico e o teco e não consigo resolver. Problema 1 e o mais importante:Tenho um modem da webSTAR (aquele gigante do tamanho de um tijolo, não percebo como é que a cabovisao distribui modems do milenio passado mas enfim...) e tenho um router SMC smcwbr14-g2 (daqueles pequenos mais comuns, já utilizei o router noutras casa que já tive e já funcionou com a cabovisao e com a sapo e nunca deu problemas), agora é o seguinte: Tenho net quando ligado directamente ao modem (apesar de ter de fazer reset's sucessivos para isto apanhar finalmente net) mas quando ligado ao router não transmite a net apesar do router dizer que sim: http://img18.imageshack.us/img18/8004/problemot.jpg <- ver Na imagem eu tava ligado ao router na LAN1 e o modem na WAN (tudo no devido sitio) já tentei tudo o que sabia e tudo o que me disseram no apoio telefonico da cabovisao e nada, resets a modem, resets a routers, resets a pc, clonar macs, configurar o router de 1001 maneiras, nada dá para eu conseguir a ligação. Vim á net e tirei os DNS da cabovisao e tive de os inserir manualmente porque estavam sempre a zero.zero.zero... Problema 2:Outro problema é que se meter wireless no router com password ele transmite 3 redes wireless mas nao consigo ligar a nenhuma. (sem password funciona bem). Já pensei em ir chorar para a cabovisao a ver se me trocam de modem porque na minha casa tenho um da motorola e tenho wireless á anos e sempre funcionou bem mas já sei que não vale a pena. Alguém tem algumas dicas sábias? Comprimentos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 14:04 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Olá tRaFFiCaMoS, bem-vindo ao Fórum.
Em relação ao modem, isso é mesmo só modem ou é também MTA?
Outra questão: Consegues ter acesso à página interna do modem, onde podes ver os valores dos vários parâmetros da ligação?
Pela imagem, o teu sistema operativo deverá ser o Vista, certo? Não há muitas diferenças gráficas em relação ao 7, mas barra em baixo é ligeiramente diferente.
Liga o pc directamente ao modem/MTA e verifica se tens nas proriedades da placa de rede tens lá activado o protocolo TCP/IPv6. Caso tenhas, desinstala-o, reinicia o pc e depois o modem/MTA. A Cabovisão aínda não usa o IPv6 e a coisa dá alguns problemas, tais como a demora na sincronização e obtenção de IP.
Caso o problema se mantenha, ou é da placa de rede, ou é do modem/MTA, mas é fundamental conhecermos os valores dos parâmetros de ligação obtidos através da página interna do modem/MTA, para podermos excluir problemas de sinal, etc. Se tiveres outra placa de rede disponível, tenta com essa outra placa, para testar.
Caso o problema tenha sido resolvido com a remoção do IPv6, vamos agora passar ao router.
Primeiro faz-lhe um reset. Valores de fábrica. Liga depois o modem/MTA à porta WAN. Reset ao modem/MTA.
Configuração do router para IP Dinâmico. Lease Time podes alterar para Forever, não há problema. De seguida clona o endereço MAC.
Logo que verifiques que já tens IP atribuído e Net disponível, confirma no site da SMC se há algum novo firmware disponível para o router. Se houver, instala-o.
Em relação à questão wireless, 3 ligações wireless poderá ser uma forma de segurança, mas é estranho que o faça. O facto de não conseguires ligrar via wireless, pode já ter a ver com o sistema operativo. Eu no Windows 7 também não consigo ligar via wireless, ao passo que no XP já ligo sem problema e o computador é o mesmo (dual-boot), portanto...
Mas pode ser que haja um novo firmware que resolva essa questão. Tenta e depois diz qualquer coisa.
ps: Eu já tentei localizar informação sobre como entrar na página desse Webstar, mas deparei-me com uma confusão de páginas que voltam para trás e para a frente e parecem não levar a lado nenhum... Se souberes entrar lá e puderes depois explicar aqui como o fazes, nós agradecemos, porque é informação essencial que gostaríamos de poder disponibilizar quando necessário. Obrigado.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 15:28 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
ISP: Cabovisao
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: boas Estou aqui com dois problemazinho a 3 semanas e já me doi o tico e o teco e não consigo resolver. Problema 1 e o mais importante:Tenho um modem da webSTAR (aquele gigante do tamanho de um tijolo, não percebo como é que a cabovisao distribui modems do milenio passado mas enfim...) e tenho um router SMC smcwbr14-g2 (daqueles pequenos mais comuns, já utilizei o router noutras casa que já tive e já funcionou com a cabovisao e com a sapo e nunca deu problemas), agora é o seguinte: Tenho net quando ligado directamente ao modem (apesar de ter de fazer reset's sucessivos para isto apanhar finalmente net) mas quando ligado ao router não transmite a net apesar do router dizer que sim: http://img18.imageshack.us/img18/8004/problemot.jpg <- ver Na imagem eu tava ligado ao router na LAN1 e o modem na WAN (tudo no devido sitio) já tentei tudo o que sabia e tudo o que me disseram no apoio telefonico da cabovisao e nada, resets a modem, resets a routers, resets a pc, clonar macs, configurar o router de 1001 maneiras, nada dá para eu conseguir a ligação. Vim á net e tirei os DNS da cabovisao e tive de os inserir manualmente porque estavam sempre a zero.zero.zero... Problema 2:Outro problema é que se meter wireless no router com password ele transmite 3 redes wireless mas nao consigo ligar a nenhuma. (sem password funciona bem). Já pensei em ir chorar para a cabovisao a ver se me trocam de modem porque na minha casa tenho um da motorola e tenho wireless á anos e sempre funcionou bem mas já sei que não vale a pena. Alguém tem algumas dicas sábias? Comprimentos Infelizmente já tive um parente proximo que tinha esse exacto router mas outro modem/mta, o problema era o mesmo. Ligado directamente tinha net á vontade, mas pelo router não. No final de muitas horas, la consegui resolver o problema. Por alguma razão, quando o modem/mta sincroniza e obtem o endereço IP, o dhcp do router nao actualiza para os novos valores. Na altura não havia mais nenhum firmware e tive de resolver o problema com alguns atalhos. Liguei o modem directamente ao pc, e guardei todos os dados da ligação (IP, DNS, Gateway, Subnet Mask, etc) e no router em vez de usar dhcp, configurei manualmente a ligação Internet para atribuir exactamente os mesmos dados retirados quando ligado directamente. Foi a única maneira que na altura encontrei. Espero ter ajudado. Edit: O problema que referi pode ser confirmado no teu screenshot, que apesar de ja estares com o modem/mta ligado ao router, o mesmo ainda se encontra com o dhcp com os valores de uma rede normal (WAN IP: 192.168.100.10)
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 20:05 |
|
"Explica-me como se eu fosse muito burro." é uma boa expressão para eu usar agora Como faço isso, onde estão os dados e como os vejo, agora não percebi isso.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 21:35 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Fagulhas Escreveu: Edit: O problema que referi pode ser confirmado no teu screenshot, que apesar de ja estares com o modem/mta ligado ao router, o mesmo ainda se encontra com o dhcp com os valores de uma rede normal (WAN IP: 192.168.100.10) Mas como podes ver pela imagem estão lá os DNS's Primário e Secundário. O servidor DHCP está activado. Eventualmente, premir Release e depois Renew poderia resolver alguma questão, mas o melhor é mesmo Reset para valores de fábrica e reconfigurar, procurando de seguida novo firmware.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 21:46 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
|
VIRIATUM Escreveu: Fagulhas Escreveu: Edit: O problema que referi pode ser confirmado no teu screenshot, que apesar de ja estares com o modem/mta ligado ao router, o mesmo ainda se encontra com o dhcp com os valores de uma rede normal (WAN IP: 192.168.100.10) Mas como podes ver pela imagem estão lá os DNS's Primário e Secundário. O servidor DHCP está activado. Eventualmente, premir Release e depois Renew poderia resolver alguma questão, mas o melhor é mesmo Reset para valores de fábrica e reconfigurar, procurando de seguida novo firmware. Exacto, mas o problema em si nao está no servidor DHCP estar activado ou não. Apenas o mesmo nao consegue atribuir/adquirir o "novo" IP, o resto faz normalmente. Ambos o renew/release nao funcionam, por estranho que pode parecer :S Apenas digo isto com esta convicção porque arranquei mesmo cabelos ao tentar configurar o router ao meu parente, nada, nem varios resets funcionaram.
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 22:05 |
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: "Explica-me como se eu fosse muito burro." é uma boa expressão para eu usar agora Como faço isso, onde estão os dados e como os vejo, agora não percebi isso. Para obteres os dados que necessitas, primeiro precisas de ligar o modem ao pc e conseguir sincronização para teres internet. Quando estiver, no centro de rede e partilha (o mesmo painel de controlo que mostras no screenshot) clica em "ligação local - Ver estado". Em seguida clica em detalhes e la vais ter os tais valores de que necessitas. Á outros metodos de obter estes valores, nomeadamente por linha de comandos, mas isto deve de chegar. Tira um screenshot, sempre é mais facil do que escrever um a um. Assim que estiveres pronto, liga o modem ao router, faz reset a ambos, acede á pagina do router e vai a "Home Network Settings" -> "WAN Settings" e escolhe a opção "static IP address". Clicas em more configuration. Depois la terás de preencher os dados necessarios, neste caso, o IP, o subnet mask e o gateway. Pode ser necessario reiniciar os aparelhos em questao (pc/router/modem) mas já nao me lembro exactamente dos passos que fiz no meu caso. Fica ja a saber que isto não é soluçao permanente, basta por alguma razão a cabovisao mudar o teu ip, terás de repetir os mesmos passos. (Casos raros para ser sincero)
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 22:08 |
|
Fagulhas Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Fagulhas Escreveu: Edit: O problema que referi pode ser confirmado no teu screenshot, que apesar de ja estares com o modem/mta ligado ao router, o mesmo ainda se encontra com o dhcp com os valores de uma rede normal (WAN IP: 192.168.100.10) Mas como podes ver pela imagem estão lá os DNS's Primário e Secundário. O servidor DHCP está activado. Eventualmente, premir Release e depois Renew poderia resolver alguma questão, mas o melhor é mesmo Reset para valores de fábrica e reconfigurar, procurando de seguida novo firmware. Exacto, mas o problema em si nao está no servidor DHCP estar activado ou não. Apenas o mesmo nao consegue atribuir/adquirir o "novo" IP, o resto faz normalmente. Ambos o renew/release nao funcionam, por estranho que pode parecer :S Apenas digo isto com esta convicção porque arranquei mesmo cabelos ao tentar configurar o router ao meu parente, nada, nem varios resets funcionaram. Mas isso é num router que está avariado, não é um router supostamente bom.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 22:10 |
|
Fagulhas Escreveu: Fica ja a saber que isto não é soluçao permanente, basta por alguma razão a cabovisao mudar o teu ip, terás de repetir os mesmos passos. (Casos raros para ser sincero) Por isso mesmo é que não deve optar por essa solução a não ser que seja em último recurso. Até porque se ele não estiver muito à vontade com configurações de routers, o mais certo é ficar outra vez perdido quando necessitar de configurar novamente.
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 19 Out 2009 23:40 |
|
VIRIATUM Escreveu: o mais certo é ficar outra vez perdido quando necessitar de configurar novamente. Verdade, realmente sei algo básico que serve para desenrrascar mas não sou o bill gates dos aparelhos. Se eu fizer release e renew outra vez não dá, tenho de voltar a fazer reset ao modem para voltar a ter o estado de connected. Vou tentar então copiar os dados e mete-los nas configurações do router a ver se dá, mas é verdade que quando a Cabovisão muda de IP, fico sem net pq isto já funcionou e passado 1 ou 2 dias nunca mais voltou a funcionar.
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 00:38 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
Viva: Quando mudei para a cabovisão o meu router SMC também tinha problemas a obter o IP automaticamente. Resolução: actualizar firmware do router. Podes ver neste tópico: viewtopic.php?f=31&t=185Não sei se é mesmo o que queres mas tenta!
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 01:19 |
|
|
Já actualizei o firmware, não resultou.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 15:47 |
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: Já actualizei o firmware, não resultou. Mas seguiste os passos que eu indiquei, para serem feitos antes da actualização de firmware?
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 16:24 |
|
|
Sim fiz, o DNS só lá está porque o meti manualmente senao estava sempre a 0.0.0.0 Vou tentar hoje o metodo de copias os dados que hoje tenho a tarde livre a ver no que dá.
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 18:57 |
|
Já consegui meter net no router, fiz aqueles passos de copiar os dados e já está. Apesar de eu não me conseguir conectar ao wireless os meus colegas de casa conseguiram e já abrimos umas minis a festejar, tenho Vista e aquilo fica a conectar mas diz que nunca dá (os meus colegas tem XP e dá), a rede está aberta e sem password. Agora a parte cómica, á 1 semana mandei mail ao suporte, hoje finalmente recebi a resposta a dizer que estava tudo bem nos dados deles e eu é que estava errado, perguntei ainda se eu ainda tinha direito a um router visto que a instalação foi feita nesta casa a nem um mês ao que eles me responde: "A Cabovisão tem neste momento routers para comercialização, tendo o referido equipamento um custo de 29,90€ e o valor da instalação seja de 51,00€"... enfim...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 20:10 |
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: Já consegui meter net no router, fiz aqueles passos de copiar os dados e já está. Apesar de eu não me conseguir conectar ao wireless os meus colegas de casa conseguiram e já abrimos umas minis a festejar, tenho Vista e aquilo fica a conectar mas diz que nunca dá (os meus colegas tem XP e dá), a rede está aberta e sem password. Agora a parte cómica, á 1 semana mandei mail ao suporte, hoje finalmente recebi a resposta a dizer que estava tudo bem nos dados deles e eu é que estava errado, perguntei ainda se eu ainda tinha direito a um router visto que a instalação foi feita nesta casa a nem um mês ao que eles me responde: "A Cabovisão tem neste momento routers para comercialização, tendo o referido equipamento um custo de 29,90€ e o valor da instalação seja de 51,00€"... enfim... Só por curiosidade... Tens outra placa de rede onde possas testar? A que estás a usar é a placa onbord do computador ou é uma PCI que tenhas montado? Se tiveres duas placas no computador, muda para a outra e testa, a ver. É que o Vista, tal como o XP no início tinha montes de problemas de rede e as placas onbord não demorava muito até se ter de usar outra. Se isso não resultar, no router, tenta desactivar o servidor DHCP e reinicia-o. Assegura-te apenas que o MAC está clonado. Se esse teu router não estiver a funcionar correctamente (já agora convém saber se ela da TVCabo e estava bloqueado a eles) e aínda não tiver passado a garantia, tenta trocá-lo. Se já tiver passado a garantia (2 anos), não precisas exactamente de adquirir o router da Cabovisão, qualquer router para Cabo é compatível. Assim já não tens o custo da deslocação. Tens routers à venda desde 20€. A configuração em si, como viste até é fácil de fazer. Mais complicado é para ADSL, acertar o protocolo, autenticação, VPI/VCI, etc. São mais alguns testes [desactivar o servidor DHCP e testar com outra placa (com e sem o servidor DHCP activo)], mas pelo menos ficas com mais certezas e se a mudança de placa ou a desactivação do servidor DHCP resolver o problema, escusas de pensar em comprar outro router e sempre poupas uns trocos... Hoje em dia não está fácil...
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 20 Out 2009 20:11 |
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: Já consegui meter net no router, fiz aqueles passos de copiar os dados e já está. Apesar de eu não me conseguir conectar ao wireless os meus colegas de casa conseguiram e já abrimos umas minis a festejar, tenho Vista e aquilo fica a conectar mas diz que nunca dá (os meus colegas tem XP e dá), a rede está aberta e sem password. Agora a parte cómica, á 1 semana mandei mail ao suporte, hoje finalmente recebi a resposta a dizer que estava tudo bem nos dados deles e eu é que estava errado, perguntei ainda se eu ainda tinha direito a um router visto que a instalação foi feita nesta casa a nem um mês ao que eles me responde: "A Cabovisão tem neste momento routers para comercialização, tendo o referido equipamento um custo de 29,90€ e o valor da instalação seja de 51,00€"... enfim... Ainda bem que funcionou. 
|
|
|
|
 |
|
virtuaman
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 21 Out 2009 09:50 |
Registado: 21 Out 2009 09:09 Mensagens: 58
|
|
Boas. Posso dizer que tenho um Motorola SB5101i em casa, e com muita frequência altero os routers aqui de casa. Sou técnico de informática, e muitas vezes antes de levar os routers para os clientes, testo-os e configuro-os logo em casa. De cada vez que ligo um novo router apenas tenho de fazer um "dvl" (desligar e voltar a ligar) ao modem... Raras são as vezes que tenho de desligar o cabo coaxial e fazer "dvl". Mas pela experiência que tenho, a melhor maneira de colocarem um router a funcionar é: 1º: Desligar qualquer equipamento que esteja ligado ao modem 2º: Fazer reset ao modem (ou "dvl") 3º: Ligar cabo de rede entre modem e router 4º: Ligar router à electricidade só depois de o modem estar com as luzes estabilizadas (registado) Normalmente, fica logo operacional. Já apanhei um router gigabyte que isso não acontecia. Tinha de entrar na página de config. do router e fazer um "smart setup" para ele detectar o modem, uma operação que demora 10 segundos, e ficava logo a funcionar.
Quanto à questão do amigo não conseguir aceder ao wireless... Vai à gestão de redes sem fios, elimina todas as redes que lá estiverem... Reinicia o computador... Tenta fazer a ligação. Ter a rede sem segurança é mau... Configura a segurança para WPA/PSK que é a mais segura. A encriptação wep por vezes dá problema com algumas versões do Windows XP.
_________________ Eu só sei que nada sei... e quem julga que tudo sabe, ainda deve saber menos do que eu!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 21 Out 2009 14:31 |
|
virtuaman Escreveu: Boas. Posso dizer que tenho um Motorola SB5101i em casa, e com muita frequência altero os routers aqui de casa. Sou técnico de informática, e muitas vezes antes de levar os routers para os clientes, testo-os e configuro-os logo em casa. De cada vez que ligo um novo router apenas tenho de fazer um "dvl" (desligar e voltar a ligar) ao modem... Raras são as vezes que tenho de desligar o cabo coaxial e fazer "dvl". Mas pela experiência que tenho, a melhor maneira de colocarem um router a funcionar é: 1º: Desligar qualquer equipamento que esteja ligado ao modem 2º: Fazer reset ao modem (ou "dvl") 3º: Ligar cabo de rede entre modem e router 4º: Ligar router à electricidade só depois de o modem estar com as luzes estabilizadas (registado) Normalmente, fica logo operacional. Já apanhei um router gigabyte que isso não acontecia. Tinha de entrar na página de config. do router e fazer um "smart setup" para ele detectar o modem, uma operação que demora 10 segundos, e ficava logo a funcionar.
Quanto à questão do amigo não conseguir aceder ao wireless... Vai à gestão de redes sem fios, elimina todas as redes que lá estiverem... Reinicia o computador... Tenta fazer a ligação. Ter a rede sem segurança é mau... Configura a segurança para WPA/PSK que é a mais segura. A encriptação wep por vezes dá problema com algumas versões do Windows XP. Olá virtuaman, bem-vindo ao Fórum. Há routers e routers, uns são mais difíceis de configurar, outros menos. Outros há até em que a configuração do router é feita via CD, pelo que o router tem de estar ligado já tanto à electricidade como ao computador e/ou modem/MTA. Se bem que este tipo de router seja mais usado em ligações ADSL/IPTV (com e sem firmware alterado pelos ISP's), os da Vodafone já vêm com toda a configuração efectuada, é só ligá-los e já está. Mas também há este tipo de routers (configuração via CD) para Cabo, não é apenas para ADSL/IPTV, embora para Cabo sejam mais raros de encontrar. Cada caso é um caso, apenas há que configurar o router de modo correcto, através do meio adequado. No que toca a wireless aberta e sem encriptação, claro, não é bom para ninguém, a não ser para quem resolve não pagar mensalidades de Internet e resolve usar de borla a Internet dos outros... Depois aparecem as surpresas de Tráfego Adicional nas facturas e lentidão nas ligações, porque alguém está a chupar largura de banda...
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 21 Out 2009 19:19 |
|
O pior é que já tinha tentado de tudo e nada funionava, mesmo até essa lista de descrições. A única maneira mesmo foi meter o Static IP. O problema do wireless se eu não tiver segurança aparece bem e liga e tudo, se meter segurança (seja ela que tipo for) fica a transmitir 3 redes (chamdas SMC, SMC 2 e SMC 3) e não dá para ligar e nenhuma. Mudei a pass de acesso á página do router e como tenho trafego ilimitado esta é unica maneira de distribuir a rede pelos 3 portáteis cá de casa (sendo que agora até estou com outro problema em que o wireless só aceita 2 pc's ligados ao wireless e o 3º só dá por cabo 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 21 Out 2009 19:21 |
|
tRaFFiCaMoS Escreveu: O pior é que já tinha tentado de tudo e nada funionava, mesmo até essa lista de descrições. A única maneira mesmo foi meter o Static IP. O problema do wireless se eu não tiver segurança aparece bem e liga e tudo, se meter segurança (seja ela que tipo for) fica a transmitir 3 redes (chamdas SMC, SMC 2 e SMC 3) e não dá para ligar e nenhuma. Mudei a pass de acesso á página do router e como tenho trafego ilimitado esta é unica maneira de distribuir a rede pelos 3 portáteis cá de casa (sendo que agora até estou com outro problema em que o wireless só aceita 2 pc's ligados ao wireless e o 3º só dá por cabo  Mas o IP da Cabovisão não é estático, é Dinâmico...
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 22 Out 2009 15:32 |
|
VIRIATUM Escreveu: tRaFFiCaMoS Escreveu: O pior é que já tinha tentado de tudo e nada funionava, mesmo até essa lista de descrições. A única maneira mesmo foi meter o Static IP. O problema do wireless se eu não tiver segurança aparece bem e liga e tudo, se meter segurança (seja ela que tipo for) fica a transmitir 3 redes (chamdas SMC, SMC 2 e SMC 3) e não dá para ligar e nenhuma. Mudei a pass de acesso á página do router e como tenho trafego ilimitado esta é unica maneira de distribuir a rede pelos 3 portáteis cá de casa (sendo que agora até estou com outro problema em que o wireless só aceita 2 pc's ligados ao wireless e o 3º só dá por cabo  Mas o IP da Cabovisão não é estático, é Dinâmico... É de longe dinâmico, mas tambem não é estático. O meu ip mantem-se o mesmo desde que alterei o meu mac do router por outras razões, e isto, á cerca de 2 meses. o certo é que por vezes, ele realmente muda, mas muito pouco para lhe chamar realmente dinãmico.
|
|
|
|
 |
|
virtuaman
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 22 Out 2009 16:32 |
Registado: 21 Out 2009 09:09 Mensagens: 58
|
Fagulhas Escreveu: VIRIATUM Escreveu: tRaFFiCaMoS Escreveu: O pior é que já tinha tentado de tudo e nada funionava, mesmo até essa lista de descrições. A única maneira mesmo foi meter o Static IP. O problema do wireless se eu não tiver segurança aparece bem e liga e tudo, se meter segurança (seja ela que tipo for) fica a transmitir 3 redes (chamdas SMC, SMC 2 e SMC 3) e não dá para ligar e nenhuma. Mudei a pass de acesso á página do router e como tenho trafego ilimitado esta é unica maneira de distribuir a rede pelos 3 portáteis cá de casa (sendo que agora até estou com outro problema em que o wireless só aceita 2 pc's ligados ao wireless e o 3º só dá por cabo  Mas o IP da Cabovisão não é estático, é Dinâmico... É de longe dinâmico, mas tambem não é estático. O meu ip mantem-se o mesmo desde que alterei o meu mac do router por outras razões, e isto, á cerca de 2 meses. o certo é que por vezes, ele realmente muda, mas muito pouco para lhe chamar realmente dinãmico. Tens toda a razão fagulhas... o meu também já se mantém o mesmo há vários meses. O engraçado é que já fiz reset várias vezes, e o ip permanece inalterado. E isso de ter ip's dinâmicos, mais dia menos dia até deve acabar... se os modens e/ou routers estão ligados 24 horas por dia e os isp's têm de disponibilizar para cada um deles um ip, não há grande lógica de haver ip's dinâmicos (digo eu). Ip's dinâmicos quanto a mim tinha alguma lógica quando trabalhávamos com os velhinhos modem's dial-up analógicos em que 90% dos clientes só se ligavam umas horitas por dia. Aí sim se justificava... bastava aos operadores terem 75% dos ip's em relação ao nº de clientes que já lhes chegava e bem para terem tudo controlado. Agora não... são mesmo obrigados a ter um ip por cada equipamento que colocam no mercado, pelo que a lógica do ip dinâmico deve começar a desaparecer. Mas como eu disse... é a minha opinião. Não li em lado nenhum que os isp's irão passar a disponibilizar ip's fixos gratuitamente  Cumprs.
_________________ Eu só sei que nada sei... e quem julga que tudo sabe, ainda deve saber menos do que eu!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 22 Out 2009 17:12 |
|
Fagulhas Escreveu: VIRIATUM Escreveu: tRaFFiCaMoS Escreveu: O pior é que já tinha tentado de tudo e nada funionava, mesmo até essa lista de descrições. A única maneira mesmo foi meter o Static IP. O problema do wireless se eu não tiver segurança aparece bem e liga e tudo, se meter segurança (seja ela que tipo for) fica a transmitir 3 redes (chamdas SMC, SMC 2 e SMC 3) e não dá para ligar e nenhuma. Mudei a pass de acesso á página do router e como tenho trafego ilimitado esta é unica maneira de distribuir a rede pelos 3 portáteis cá de casa (sendo que agora até estou com outro problema em que o wireless só aceita 2 pc's ligados ao wireless e o 3º só dá por cabo  Mas o IP da Cabovisão não é estático, é Dinâmico... É de longe dinâmico, mas tambem não é estático. O meu ip mantem-se o mesmo desde que alterei o meu mac do router por outras razões, e isto, á cerca de 2 meses. o certo é que por vezes, ele realmente muda, mas muito pouco para lhe chamar realmente dinãmico. Sim, mas isso tem apenas a ver com a disponibilidade de IP's e a forma como o próprio IP é atribuído pelo servidor DHCP. Preferencialmente ficarás com o mesmo IP, sempre que possível, mas verificarás que basta mudares de placa de rede para obteres logo outro IP.
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Tou... mas não tou...  Enviado: 22 Out 2009 17:17 |
|
VIRIATUM Escreveu: Sim, mas isso tem apenas a ver com a disponibilidade de IP's e a forma como o próprio IP é atribuído pelo servidor DHCP.
Preferencialmente ficarás com o mesmo IP, sempre que possível, mas verificarás que basta mudares de placa de rede para obteres logo outro IP. Obviamente, visto que outro hardware = outro MAC address. Se bem que a unica coisa que muda sao os ultimos 3 digitos, algo que até á pouco tempo não acontecia por aqui, portanto penso que certas zonas equivalem a certas ranges de ip's.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|