Viva,
Após imensos testes de ligações de formas diferentes (de forma a manter NET e TV com qualidade nas tomadas principais) tenho uma tomada secundária na qual seria interessante ligar esporadicamente NET. Acontece que essa tomada passa por um AMP bidireccional. Como seria de esperar, o Return Path tem um sinal algo fraco (apesar do AMP ser bireccional), o que dificulta ter acesso à Internet.
Passando à frente da questão das ligações (pois não pretendo ficar com menor qualidade nas outras tomadas), há algo que me anda a intrigar. A maior parte das vezes, ao ligar o Modem, é bastante difícil obter sinal. O sinal de recepção é bom, mas o modem não se consegue fazer ouvir do outro lado (Return Path). Fica horas a tentar sincronizar e nada.. Outras vezes (umas 5 ou 10%) ligo-o e em questão de segundos sincroniza sem problema algum.
Já tentei desligar todos os dispositivos que estão repartidos nesse cabo (TV´s e BOX´s) e parece que não tem influência alguma. A hora também não parece influenciar.. Alguém me consegue explicar este "fenómeno"?