Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Out 2026 21:25

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabo que liga ao MTA
MensagemEnviado: 21 Set 2009 14:41 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Esta talvez até seja uma questão de "lana caprina", mas eu tenho que a colocar a alguém, desde já as minhas desculpas. :wink:
Eu aderi aos serviços de telefone e Internet da Cabovisão em Julho, e nessa data os técnicos que fizeram a instalação passaram um cabo coaxial deles para ligar o MTA. Até aqui tudo bem. Este cabo foi passado por dentro da parede, aproveitando a instalação de tv antiga já existente. No escritório, onde tenho o MTA, os técnicos deixaram ficar a tomada de tv à mesma e passaram o cabo por baixo do espelho da tomada. Aqui é que reside a questão: ao apertarem o espelho da tomada foram empurrar o cabo contra a parede, e com bastante força. outro dia reparei naquilo, desmontei a tomada, e notei que o cabo está traçado devido a este trabalho, mas ainda não se vê a malha interna que recobre o cobre.
A minha questão é: se eu vier a ter problemas com a Internet ou telefone, devido a isto, a cabovisão responsabiliza-se ou sou eu que terei de acarretar com os custos de um cabo novo e deslocação?
Eu já tirei o espelho da tomada para evitar ter o cabo em esforço como estava, senão podia quebrar de vez.

Assunto da Mensagem: Re: Cabo que liga ao MTA
MensagemEnviado: 21 Set 2009 18:42 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
jcrpp Escreveu:
Esta talvez até seja uma questão de "lana caprina", mas eu tenho que a colocar a alguém, desde já as minhas desculpas. :wink:
Eu aderi aos serviços de telefone e Internet da Cabovisão em Julho, e nessa data os técnicos que fizeram a instalação passaram um cabo coaxial deles para ligar o MTA. Até aqui tudo bem. Este cabo foi passado por dentro da parede, aproveitando a instalação de tv antiga já existente. No escritório, onde tenho o MTA, os técnicos deixaram ficar a tomada de tv à mesma e passaram o cabo por baixo do espelho da tomada. Aqui é que reside a questão: ao apertarem o espelho da tomada foram empurrar o cabo contra a parede, e com bastante força. outro dia reparei naquilo, desmontei a tomada, e notei que o cabo está traçado devido a este trabalho, mas ainda não se vê a malha interna que recobre o cobre.
A minha questão é: se eu vier a ter problemas com a Internet ou telefone, devido a isto, a cabovisão responsabiliza-se ou sou eu que terei de acarretar com os custos de um cabo novo e deslocação?
Eu já tirei o espelho da tomada para evitar ter o cabo em esforço como estava, senão podia quebrar de vez.

O melhor é ligares já de imediato para a Cabovisão a relatares e não esperares que tenhas algum problema para depois reclamares.

Só notaste essa "obra" recentemente, e como não andas propriamente a abrir as tomadas por dá cá aquela palha, não tens culpa e é preferível que dês já o alerta. ;-)

MensagemEnviado: 21 Set 2009 21:43 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
TODAVIA...

Eu montaria tudo como estava, para eles verem por eles próprios.

Caso contrário, arriscas-te a que eles digam que o cabo ficou assim quando retiraste o espelho da tomada.

O que eu não percebo é como há burros a fazerem instalações desse calibre! Sinceramente!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 21 Set 2009 22:14 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
É o melhor, irei montar novamente a tomada e contactá-los. Não entendo é o facto porque deixaram uma tomada duma instalação antiga por cima do cabo da cabovisão. Deve ser só para parecer bem (para não se ver o buraco na parede sem a tomada e só com um cabo a passar lá dentro), mas para paracer bem danificam o que realmente é essencial, o cabo coaxial! Pois se me tivessem dito o que iam fazer preferia ter ficado sem a tomada a vir a ter problemas.

MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:14 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
jcrpp Escreveu:
É o melhor, irei montar novamente a tomada e contactá-los. Não entendo é o facto porque deixaram uma tomada duma instalação antiga por cima do cabo da cabovisão. Deve ser só para parecer bem (para não se ver o buraco na parede sem a tomada e só com um cabo a passar lá dentro), mas para paracer bem danificam o que realmente é essencial, o cabo coaxial! Pois se me tivessem dito o que iam fazer preferia ter ficado sem a tomada a vir a ter problemas.

O que eles deviam ter feito era um ligeiro corte no espelho ou mesmo na tomada, por forma a que o cabo não fosse danificado, nem a própria tomada.

Qualquer aluno de electrotecnia aprende a fazer isso nas primeiras aulas.

Ou pelo menos era assim quando eu andei na escola. Hoje em dia não sei se aínda sabem o que são tomadas, limas, casquilhos, etc. Pelos vistos já não!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: