|
| Autor |
Mensagem |
|
Apocalipsus
|
Assunto da Mensagem: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 15:21 |
Registado: 22 Set 2009 15:18 Mensagens: 11
|
Boas tardes. Desde ontem que não estou a conseguir aceder ao e-mail da cabovisão. A pagina http://webmail.netvisao.pt/ nem me abre, passado algum tempo do browser estar a "moer" simplesmente diz que não consegue abrir. Ja tentei com o firefox e IE e nada. Com o outlook tambem nao consigo receber os mails. Cumps
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 15:24 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Apocalipsus Escreveu: Boas tardes. Desde ontem que não estou a conseguir aceder ao e-mail da cabovisão. A pagina http://webmail.netvisao.pt/ nem me abre, passado algum tempo do browser estar a "moer" simplesmente diz que não consegue abrir. Ja tentei com o firefox e IE e nada. Com o outlook tambem nao consigo receber os mails. Cumps Olá Apocalipsus! Bem-vindo ao Fórum! É muito estranho isso estar a acontecer porque comigo tanto acedo normalmente através dessa página como através do Windows Live Mail. Será que os dados de login não foram modificados? É melhor confirmares isso com o SAC. Um abraço! 
|
|
|
|
 |
|
Apocalipsus
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 15:27 |
|
lithos Escreveu: Olá Apocalipsus! Bem-vindo ao Fórum! É muito estranho isso estar a acontecer porque comigo tanto acedo normalmente através dessa página como através do Windows Live Mail. Será que os dados de login não foram modificados? É melhor confirmares isso com o SAC. Um abraço!  Ola, obrigado pela resposta rápida. Se os dados do login foram modificados ou não, não te sei dizer pois nem consigo abrir a pagina do mail. E pelo outlook, pelo que me deu a entender, nem me consigo ligar ao servidor. Outra coisa que esqueci de referir. Estou a usar um router mas antes nunca me deu problemas. Sera que tenho de fazer foward a alguma porta? Cumps e Obrigado
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 15:37 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
A página aqui abre-me perfeitamente e sem qualquer demora, mesmo instantâneo.
Pelo Outlook, abre lá o email e depois copia e cola aqui a totalidade do erro que aparece.
Estás a usar o Outlook Express ou o Outlook?
Se fôr o Outlook Express, quando aparece o erro, clica no botão que diz Detalhes ou Details. Clica lá na mensagem, copia e depois cola aqui.
Pelo Outlook, é da mesma forma, apenas a janela é algo diferente.
No entanto, isso pode também ser um problema unicamente do teu lado.
Experimenta libertar o IP, reiniciar o pc e tenta novamente.
Depois tentamos outra coisa, se não der, mas aínda assim cola lá aqui o erro que surge.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Apocalipsus
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 15:58 |
|
VIRIATUM Escreveu: A página aqui abre-me perfeitamente e sem qualquer demora, mesmo instantâneo.
Pelo Outlook, abre lá o email e depois copia e cola aqui a totalidade do erro que aparece.
Estás a usar o Outlook Express ou o Outlook?
Se fôr o Outlook Express, quando aparece o erro, clica no botão que diz Detalhes ou Details. Clica lá na mensagem, copia e depois cola aqui.
Pelo Outlook, é da mesma forma, apenas a janela é algo diferente.
No entanto, isso pode também ser um problema unicamente do teu lado.
Experimenta libertar o IP, reiniciar o pc e tenta novamente.
Depois tentamos outra coisa, se não der, mas aínda assim cola lá aqui o erro que surge. Boas de novo Novamente obrigado pela resposta, mas eu tenho mais dados agora. Acontece que perguntei a um vizinho meu que tambem tem cabovisao se estava com problemas ao que ele me respondeu que nao. Perguntei se podia ir la com o meu portatil ligar-me á rede dele e testar e supresa, lá consigo aceder ao mail atraves do wirless. Vou agora tentar ligar o modem directamente ao pc a ver se funciona. No fim é problema do meu router  Ok apos mais alguns testes cheguei a conclusao que o problema é do router. Ligado directamente ao modem nao tenho problemas a acender a pagina. Atraves do router é outra historia. Nao consigo perceber o porque ja que antes nao tinha problema nenhum e nao fiz nenhuma alteracao ao bicho Obrigado a todos pela ajuda
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 16:34 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Ora aí está, daí que eu tenha também sugerido a libertação de IP, sendo que a existência de um router me passou pela cabeça, mas como não tinhas dado indicação do mesmo, ia deixar para a 2ª fase.
Neste momento tudo oque tens a fazer é ligar novamente o MTA e o pc ao router, tal como estava antes.
Se quando ligaste o MTA directamente ao pc tiveste de reiniciar o MTA, vais ter de o fazer agora novamente.
Depois, entra no router, reinicia-o e a seguir já deverá dar.
Se não der, vais ter de o reconfigurar.
Define-o para IP Dinâmico, clona o MAC e já está.
O porquê disto ter surgido pode estar relacionado com um lease time no router que pode ser logo, tipo um mês ou forever. Há routers que passado algum tempo, quando o lease time é elevado têm este problema e lá se tem de reiniciar o "bicho".
O meu Sitecom DC-202 fazia o mesmo.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Apocalipsus
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 16:39 |
|
|
Viriatum Obrigado pelas dicas. Tive a tentar alguns dos passos que disseste e finalmente consegui por a funcionar. Acho que o que me resolveu foi ter ido ao wizard do router e ter feito akilo de novo e ja me ficou a funcionar. Btw sou um bocadinho azelha nisto de routers e modems mas o que é o MTA?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 17:17 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
A anomalia resultou portanto de problemas na configuração do router, certo?
Que router é, já agora?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 19:02 |
|
lithos Escreveu: A anomalia resultou portanto de problemas na configuração do router, certo?
Que router é, já agora? Pode ter sido ou não, depende de quando foi instalado o router e de qual era o lease time definido. Para já e apenas com a informação que temos é para onde mais me inclino (sem perder o equilíbrio e caír, claro) 
|
|
|
|
 |
|
Ismas
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 22 Set 2009 23:24 |
Registado: 09 Set 2009 00:00 Mensagens: 6
|
Também tenho o mesmo problema , aqui por Setubal , já telefonei para "eles" , disseram que é uma avaria no sistema e que em breve vai estar resolvido. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 23 Set 2009 00:22 |
|
Ismas Escreveu: Também tenho o mesmo problema , aqui por Setubal , já telefonei para "eles" , disseram que é uma avaria no sistema e que em breve vai estar resolvido.  Mas se o problema é o mesmo, já tentaste a mesma solução? Qual é o teu problema, exactamente? Qual é a mensagem de erro que surge?
|
|
|
|
 |
|
hercules
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 23 Set 2009 09:39 |
Registado: 23 Set 2009 09:34 Mensagens: 1
|
|
Olá a todos.
Por aqui tenho o mesmo problema, não consigo aceder á pagina do Webmail, quer através do browser quer do gestor de mail, neste caso o Thunderbird. Tenho um router Wireless mas já liguei directamente o modem da Cabovisão ao PC e a situação mantêm-se. Possivelmente é um erro da CV, mas vou entrar em contacto com eles.
Edit: Falei cedo de mais. De facto ligando o modem ao PC já consigo aceder. Se possível alguém me poderia ajudar nesta questão, a rede Wireless é fundamental cá em casa. Tenho um router MSI RG54GS2 e não mexi em nada a nivel de configs para ele deixar de funcionar.
Obrigado
|
|
|
|
 |
|
Apocalipsus
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 23 Set 2009 15:16 |
|
|
Boas a todos de novo. Ao que parece mais pessoas também estão com o mesmo problema que eu tinha. O meu router é um SMC WBR14-G e resolvi o meu problema entrando na pagina de configuracao do router e correndo o wizard de novo. O meu router tem poucos passos para o wizard, basicamente so me pede as localizacao para colocar as horas (no meu caso GMT london lisboa ect) e a seguir pergunta-me que tipo de ligacao tenho. Escolhendo a de Dynamic ip (axo que se chamava assim) aparece-me depois mais uma pagina onde pede o nome do isp (que axo que nem é preciso por nada, mas eu meti apenas cabovisao) e um endereco mac com uma opçao de clonar para o router(coisa que NÃO fiz) e ficou a funcionar de novo. Cumps
Btw eu so tenho mesmo modem so uso este aparelho para me ligar à internet.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 23 Set 2009 17:11 |
|
|
Ok...
Se ligando directamente através do modem/MTA já conseguem, é porque o problema está a nível do router.
Podem tentar reiniciar o router. Basta entrar na página de administração e accionar a opção para reiniciar. Ou então directamente no router, caso haja algum botão para o efeito.
NÃO CONFUNDIR COM O BOTÃO DE RESET, PORQUE ESSE VOLTA AOS VALORES DE FÁBRICA!!!
Se não houver botão para reiniciar, basta desligá-lo da electricidade, ou desligar o interruptor (nos modelos que o têm).
Caso o simples reiniciar do router não resolva a questão, então será necesário configurá-lo manualmente.
Deve ser configurado para IP Dinâmico, clonar o endreço MAC e para evitar problemas re renovação e renogociação de IP, convém deixar o lease time para o mais alto possível.
Para os modelos de router, como o Sitecom DC-202, que passado algumas semanas perdem a ligação à Net, apesar de estarem sincronizados e com IP atribuído, basta reiniciá-los e já está.
Se mesmo directamente através do modem/MTA não conseguem aínda aceder ao email, então, por favor deixem aqui a totalidade da mensagem de erro que aparece, seja do browser seja do cliente de email que estiverem a usar (Thunderbird, Eudora, Outlook, Outlook Express, etc).
Se preferirem, podem deixar também uma screencap, desde que se consiga ver e ler devidamente a imagem.
|
|
|
|
 |
|
duarterui
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 05 Out 2009 20:10 |
Registado: 05 Out 2009 19:59 Mensagens: 2
|
|
BOA Noite.Tenho uma conta webmail,mas ao aceder a conta devia aparecer na pasta a receber os mails que estao na pasta ,a receber do Outlok express.Mas isso nao acontece.Como fazer para que eu onde estiver em qualquer lado,possa visualizar os emails.OBRIGADO
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 06 Out 2009 06:33 |
|
duarterui Escreveu: BOA Noite.Tenho uma conta webmail,mas ao aceder a conta devia aparecer na pasta a receber os mails que estao na pasta ,a receber do Outlok express.Mas isso nao acontece.Como fazer para que eu onde estiver em qualquer lado,possa visualizar os emails.OBRIGADO Não... A partir do momento em que o Outlook Express descarrega as mensagens do servidor, elas deixam de lá estar, por isso quando vais pelo webmail, nada lá está a não ser as novas. Para alterar isso tens de de alterar uma definição no Outlook Express, para permitir manter uma cópia das mensagens no servidor. Abre o Outlook Express e vai a Ferramentas>>>Contas. Depois seleccionas a conta da Cabovisão e clicas em Propriedades. Agora vais a Avançadas e marcas a opção Deixar cópia no servidor. Clica OK e já está. Atenção que isto por vezes dá problema. eu lembro-me de no passado ter tido este problema com a Cabovisão, havia conflicto entre o servidor de correio e o Outlook Express e tive mesmo de desactivar isto, voltando ao normal. Seja como fôr, também não me importava nada, até porque os webmails representam um risco de Segurança e por essa razão não uso nada em webmail. É tudo POP. Aínda assim, se seguires essas instruções, ficas com o problema resolvido (a não ser que haja conflicto).
|
|
|
|
 |
|
duarterui
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 06 Out 2009 16:49 |
Registado: 05 Out 2009 19:59 Mensagens: 2
|
|
FIZ COMO ME EXPLICOU,MAS SO Aparecem os mails que entram de novo.E os outros mails antigos que la estavam ,nao podem ser visualizados ? OBRIGADO
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail  Enviado: 07 Out 2009 04:29 |
|
duarterui Escreveu: FIZ COMO ME EXPLICOU,MAS SO Aparecem os mails que entram de novo.E os outros mails antigos que la estavam ,nao podem ser visualizados ? OBRIGADO De nada, sempre às ordens! Em relação aos emails anteriores... Não. Foram apagados do servidor de correio, mal foram descarregados para o pc. A partir de agora é que se mantêm disponíveis. Mas atenção... A capacidade das caixas de correio da Cabovisão não é nenhum prodígio, por isso... Cuidado para não ficar esgotada a capacidade e depois ninguém conseguir enviar mail, por a caixa estar cheia.
|
|
|
|
 |
|
|