Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 03 Out 2026 19:30

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 19 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Não consigo aceder ao mail
MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:21 

Registado: 22 Set 2009 15:18
Boas tardes.
Desde ontem que não estou a conseguir aceder ao e-mail da cabovisão.
A pagina http://webmail.netvisao.pt/ nem me abre, passado algum tempo do browser estar a "moer" simplesmente diz que não consegue abrir.
Ja tentei com o firefox e IE e nada.
Com o outlook tambem nao consigo receber os mails.
Cumps

Assunto da Mensagem: Re: Não consigo aceder ao mail
MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:24 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Apocalipsus Escreveu:
Boas tardes.
Desde ontem que não estou a conseguir aceder ao e-mail da cabovisão.
A pagina http://webmail.netvisao.pt/ nem me abre, passado algum tempo do browser estar a "moer" simplesmente diz que não consegue abrir.
Ja tentei com o firefox e IE e nada.
Com o outlook tambem nao consigo receber os mails.
Cumps

Olá Apocalipsus! Bem-vindo ao Fórum! :hi:

É muito estranho isso estar a acontecer porque comigo tanto acedo normalmente através dessa página como através do Windows Live Mail.

Será que os dados de login não foram modificados? É melhor confirmares isso com o SAC.

Um abraço! ;-)

MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:27 

lithos Escreveu:
Olá Apocalipsus! Bem-vindo ao Fórum! :hi:

É muito estranho isso estar a acontecer porque comigo tanto acedo normalmente através dessa página como através do Windows Live Mail.

Será que os dados de login não foram modificados? É melhor confirmares isso com o SAC.

Um abraço! ;-)

Ola, obrigado pela resposta rápida. Se os dados do login foram modificados ou não, não te sei dizer pois nem consigo abrir a pagina do mail. E pelo outlook, pelo que me deu a entender, nem me consigo ligar ao servidor.
Outra coisa que esqueci de referir. Estou a usar um router mas antes nunca me deu problemas. Sera que tenho de fazer foward a alguma porta?
Cumps e Obrigado

MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:37 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
A página aqui abre-me perfeitamente e sem qualquer demora, mesmo instantâneo.

Pelo Outlook, abre lá o email e depois copia e cola aqui a totalidade do erro que aparece.

Estás a usar o Outlook Express ou o Outlook?

Se fôr o Outlook Express, quando aparece o erro, clica no botão que diz Detalhes ou Details. Clica lá na mensagem, copia e depois cola aqui.

Pelo Outlook, é da mesma forma, apenas a janela é algo diferente.

No entanto, isso pode também ser um problema unicamente do teu lado.

Experimenta libertar o IP, reiniciar o pc e tenta novamente.

Depois tentamos outra coisa, se não der, mas aínda assim cola lá aqui o erro que surge.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 22 Set 2009 15:58 

VIRIATUM Escreveu:
A página aqui abre-me perfeitamente e sem qualquer demora, mesmo instantâneo.

Pelo Outlook, abre lá o email e depois copia e cola aqui a totalidade do erro que aparece.

Estás a usar o Outlook Express ou o Outlook?

Se fôr o Outlook Express, quando aparece o erro, clica no botão que diz Detalhes ou Details. Clica lá na mensagem, copia e depois cola aqui.

Pelo Outlook, é da mesma forma, apenas a janela é algo diferente.

No entanto, isso pode também ser um problema unicamente do teu lado.

Experimenta libertar o IP, reiniciar o pc e tenta novamente.

Depois tentamos outra coisa, se não der, mas aínda assim cola lá aqui o erro que surge.

Boas de novo
Novamente obrigado pela resposta, mas eu tenho mais dados agora. Acontece que perguntei a um vizinho meu que tambem tem cabovisao se estava com problemas ao que ele me respondeu que nao. Perguntei se podia ir la com o meu portatil ligar-me á rede dele e testar e supresa, lá consigo aceder ao mail atraves do wirless.
Vou agora tentar ligar o modem directamente ao pc a ver se funciona. No fim é problema do meu router :(

Ok apos mais alguns testes cheguei a conclusao que o problema é do router. Ligado directamente ao modem nao tenho problemas a acender a pagina. Atraves do router é outra historia. Nao consigo perceber o porque ja que antes nao tinha problema nenhum e nao fiz nenhuma alteracao ao bicho :(
Obrigado a todos pela ajuda

MensagemEnviado: 22 Set 2009 16:34 

Ora aí está, daí que eu tenha também sugerido a libertação de IP, sendo que a existência de um router me passou pela cabeça, mas como não tinhas dado indicação do mesmo, ia deixar para a 2ª fase.

Neste momento tudo oque tens a fazer é ligar novamente o MTA e o pc ao router, tal como estava antes.

Se quando ligaste o MTA directamente ao pc tiveste de reiniciar o MTA, vais ter de o fazer agora novamente.

Depois, entra no router, reinicia-o e a seguir já deverá dar.

Se não der, vais ter de o reconfigurar.

Define-o para IP Dinâmico, clona o MAC e já está.

O porquê disto ter surgido pode estar relacionado com um lease time no router que pode ser logo, tipo um mês ou forever. Há routers que passado algum tempo, quando o lease time é elevado têm este problema e lá se tem de reiniciar o "bicho".

O meu Sitecom DC-202 fazia o mesmo.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 22 Set 2009 16:39 

Viriatum Obrigado pelas dicas.
Tive a tentar alguns dos passos que disseste e finalmente consegui por a funcionar.
Acho que o que me resolveu foi ter ido ao wizard do router e ter feito akilo de novo e ja me ficou a funcionar.
Btw sou um bocadinho azelha nisto de routers e modems mas o que é o MTA?

MensagemEnviado: 22 Set 2009 17:11 

O MTA é o tipo de modem por onde recebes a Net e o Telefone.

Ou seja, simultaneamente sincroniza nos servidores DHCP e VoIP.

É o equipamento que é instalado aos clientes Cabo que pretendem os 3 serviços.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Set 2009 17:17 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
A anomalia resultou portanto de problemas na configuração do router, certo?

Que router é, já agora?

MensagemEnviado: 22 Set 2009 19:02 

lithos Escreveu:
A anomalia resultou portanto de problemas na configuração do router, certo?

Que router é, já agora?

Pode ter sido ou não, depende de quando foi instalado o router e de qual era o lease time definido. Para já e apenas com a informação que temos é para onde mais me inclino (sem perder o equilíbrio e caír, claro) :lol:

Imagem

MensagemEnviado: 22 Set 2009 23:24 

Registado: 09 Set 2009 00:00
Também tenho o mesmo problema , aqui por Setubal , já telefonei para "eles" , disseram que é uma avaria no sistema e que em breve vai estar resolvido. 8-)

MensagemEnviado: 23 Set 2009 00:22 

Ismas Escreveu:
Também tenho o mesmo problema , aqui por Setubal , já telefonei para "eles" , disseram que é uma avaria no sistema e que em breve vai estar resolvido. 8-)

Mas se o problema é o mesmo, já tentaste a mesma solução?

Qual é o teu problema, exactamente?

Qual é a mensagem de erro que surge?

Imagem

MensagemEnviado: 23 Set 2009 09:39 

Registado: 23 Set 2009 09:34
Olá a todos.

Por aqui tenho o mesmo problema, não consigo aceder á pagina do Webmail, quer através do browser quer do gestor de mail, neste caso o Thunderbird.
Tenho um router Wireless mas já liguei directamente o modem da Cabovisão ao PC e a situação mantêm-se.
Possivelmente é um erro da CV, mas vou entrar em contacto com eles.

Edit: Falei cedo de mais.
De facto ligando o modem ao PC já consigo aceder. Se possível alguém me poderia ajudar nesta questão, a rede Wireless é fundamental cá em casa. Tenho um router MSI RG54GS2 e não mexi em nada a nivel de configs para ele deixar de funcionar.

Obrigado

MensagemEnviado: 23 Set 2009 15:16 

Boas a todos de novo.
Ao que parece mais pessoas também estão com o mesmo problema que eu tinha.
O meu router é um SMC WBR14-G e resolvi o meu problema entrando na pagina de configuracao do router e correndo o wizard de novo.
O meu router tem poucos passos para o wizard, basicamente so me pede as localizacao para colocar as horas (no meu caso GMT london lisboa ect) e a seguir pergunta-me que tipo de ligacao tenho.
Escolhendo a de Dynamic ip (axo que se chamava assim) aparece-me depois mais uma pagina onde pede o nome do isp (que axo que nem é preciso por nada, mas eu meti apenas cabovisao) e um endereco mac com uma opçao de clonar para o router(coisa que NÃO fiz) e ficou a funcionar de novo.
Cumps

Btw eu so tenho mesmo modem so uso este aparelho para me ligar à internet.

MensagemEnviado: 23 Set 2009 17:11 

Ok...

Se ligando directamente através do modem/MTA já conseguem, é porque o problema está a nível do router.

Podem tentar reiniciar o router. Basta entrar na página de administração e accionar a opção para reiniciar. Ou então directamente no router, caso haja algum botão para o efeito.

NÃO CONFUNDIR COM O BOTÃO DE RESET, PORQUE ESSE VOLTA AOS VALORES DE FÁBRICA!!!

Se não houver botão para reiniciar, basta desligá-lo da electricidade, ou desligar o interruptor (nos modelos que o têm).

Caso o simples reiniciar do router não resolva a questão, então será necesário configurá-lo manualmente.

Deve ser configurado para IP Dinâmico, clonar o endreço MAC e para evitar problemas re renovação e renogociação de IP, convém deixar o lease time para o mais alto possível.

Para os modelos de router, como o Sitecom DC-202, que passado algumas semanas perdem a ligação à Net, apesar de estarem sincronizados e com IP atribuído, basta reiniciá-los e já está.

Se mesmo directamente através do modem/MTA não conseguem aínda aceder ao email, então, por favor deixem aqui a totalidade da mensagem de erro que aparece, seja do browser seja do cliente de email que estiverem a usar (Thunderbird, Eudora, Outlook, Outlook Express, etc).

Se preferirem, podem deixar também uma screencap, desde que se consiga ver e ler devidamente a imagem.

Imagem

MensagemEnviado: 05 Out 2009 20:10 

Registado: 05 Out 2009 19:59
BOA Noite.Tenho uma conta webmail,mas ao aceder a conta devia aparecer na pasta a receber os mails que estao na pasta ,a receber do Outlok express.Mas isso nao acontece.Como fazer para que eu onde estiver em qualquer lado,possa visualizar os emails.OBRIGADO

MensagemEnviado: 06 Out 2009 06:33 

duarterui Escreveu:
BOA Noite.Tenho uma conta webmail,mas ao aceder a conta devia aparecer na pasta a receber os mails que estao na pasta ,a receber do Outlok express.Mas isso nao acontece.Como fazer para que eu onde estiver em qualquer lado,possa visualizar os emails.OBRIGADO

Não...

A partir do momento em que o Outlook Express descarrega as mensagens do servidor, elas deixam de lá estar, por isso quando vais pelo webmail, nada lá está a não ser as novas.

Para alterar isso tens de de alterar uma definição no Outlook Express, para permitir manter uma cópia das mensagens no servidor.

Abre o Outlook Express e vai a Ferramentas>>>Contas.

Depois seleccionas a conta da Cabovisão e clicas em Propriedades.

Agora vais a Avançadas e marcas a opção Deixar cópia no servidor. Clica OK e já está.

Atenção que isto por vezes dá problema. eu lembro-me de no passado ter tido este problema com a Cabovisão, havia conflicto entre o servidor de correio e o Outlook Express e tive mesmo de desactivar isto, voltando ao normal.

Seja como fôr, também não me importava nada, até porque os webmails representam um risco de Segurança e por essa razão não uso nada em webmail. É tudo POP.

Aínda assim, se seguires essas instruções, ficas com o problema resolvido (a não ser que haja conflicto).

Imagem

MensagemEnviado: 06 Out 2009 16:49 

Registado: 05 Out 2009 19:59
FIZ COMO ME EXPLICOU,MAS SO Aparecem os mails que entram de novo.E os outros mails antigos que la estavam ,nao podem ser visualizados ? OBRIGADO

MensagemEnviado: 07 Out 2009 04:29 

duarterui Escreveu:
FIZ COMO ME EXPLICOU,MAS SO Aparecem os mails que entram de novo.E os outros mails antigos que la estavam ,nao podem ser visualizados ? OBRIGADO

De nada, sempre às ordens! :wink:

Em relação aos emails anteriores... Não.

Foram apagados do servidor de correio, mal foram descarregados para o pc.

A partir de agora é que se mantêm disponíveis.

Mas atenção... A capacidade das caixas de correio da Cabovisão não é nenhum prodígio, por isso... Cuidado para não ficar esgotada a capacidade e depois ninguém conseguir enviar mail, por a caixa estar cheia.

Imagem

Página 1 de 1 [ 19 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: