|
Data/Hora: 04 Out 2026 21:25
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 14:26 |
Registado: 30 Mai 2009 01:08 Mensagens: 49
|
|
Ola malta,
Hoje vieram me instalar o NITRO 60Mbps as 9h , ao 12.45 perdi sincronização que dura até agora...
Mais alguem sem serviço? Quebras?
Na cabovisão ninguem sabe de anomalia, dizem que se fosse não tinha telefone tambem , só se esquecem que são frequências sao diferentes, enfim habituados aos 10 e 30mb...
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Feedback NITRO60Mbps  Enviado: 31 Dez 2009 15:23 |
|
|
Malta com o nitro, estão com o serviço?
eu desde as 12.45h fiquei sem o nitro, o cisco nao sincroniza...
o speedtest da cv nao abre, os ftps pessoais da cv nao ligam, hmmm... mais alguem com problemas?
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 16:13 |
|
|
Sim , já reiniciei o equipamento várias vezes, mas ele fica a piscar na luz do DS(downstream) e não passa disso..
Contactei a CV , agendamento técnico para o próximo dia 2 , até lá ando a olhar para o tecto ou gasto dinheiro com a vodafone pen light... enfim...
Possivelmente ainda pensei que fosse anomalia de zona, mas não simplesmente o modem cisco não "agarra".
Sem ser reiniciar que posso fazer? que será que deu ao bicho?
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 16:28 |
|
VIRIATUM Escreveu: Basicamente esses tópicos li e são situações que não se colocam no meu caso. Como poderei saber se foi o CISCO que se "lixou" por assim dizer ou se é mesmo deles?
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 17:46 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não tens serviço telefónico? Se sim...
Não tens telefone sem fios? Se sim...
A base não estará perto demais do MTA? O próprio telefone não estará perto demais?
Não há mais nada electromagnético/radio-eléctrico perto do MTA? Tenho serviço telefónico e está ok. Telefone sem fios , ok A base está 2 andares abaixo do MTA Perto do MTA, tenho outro MTA , o antigo que ele deixou apenas para a linha telefónica visto o CISCO não ter entrada para essa linha e uma UPS. Estou a usar a internet anterior a de 30Mbps, pois ainda nao está cortada e liguei ao mta antigo que tem ligado a linha telefónica. Que te parece? Cisco que "berrou" ? O adaptador de corrente do cisco faz um ligeiro bzzzzz , mas creio ser normal... digo eu... Ele usou um T para o coaxial ficar em 2 , e conectar aos 2 mta's
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 18:06 |
|
VIRIATUM Escreveu: 1- Desliga os 2. 2- Espera 2 ou 3 minutitos. 3- Liga apenas o Cisco.
Se sincronizar, já sabes onde está o problema. Vou agora fazer isso, mas o CISCO tem POWER , DS , US , ONLINE e LINK , sao os leds que tem... Apenas fica o POWER ligado e o DS(downstream) fica intermitente... e dali nao sai nem reinicia... isto indica que não está a apanhar sinal downstream, certo? Mas se fosse problema do modem, nao poderia ligar todos e apenas o online não dar ?
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 18:15 |
|
VIRIATUM Escreveu: Bom, agora estou confuso...
Vais fazer ou já fizeste? Ja fiz tudo o que podia fazer... Desliguei e liguei apenas o CISCO... nada... POWER LIGADO , LINK LIGADO e o DS pisca 2 vezes em cada segundo, no manual indica que é falta de sinal downstream... Se ligar ao arris antigo obtem quer linha telefónica quer internet... mas os 30mbps e não o nitro È possivel que o cisco tenha ficado registado e entretanto fique "unregistered" e portanto não consiga aceder á rede ?
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 20:12 |
|
VIRIATUM Escreveu: Possível é.
Falha no aprovisionamento. Ou melhor, primeiro ficou correcto, só que como te deixaram o MTA que já lá tinhas, quando foi para desactivar a Net, o mais certo é terem desactivado no MAC errado.
Ou seja, deveriam ter desactivado a Net no MAC do MTA que já tinhas e não no Nitro.
Quase de certeza que é isso!
Mas quem o pode confirmar é a Cabovisão, naturalmente. E como faço para rectificarem a situação visto que eles no 16801 nada me dizem acerca disso?!
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 31 Dez 2009 20:50 |
|
|
Ja confirmei com eles...
Foi isso que se passou, o aprovisionamento por erro meteu o novo mta da cisco como offline o ficheiro da net, foi assim que me foi explicado.
Ficando o antigo activo... ou seja trocaram, mas disseram que agora só nova intervenção técnica poderá corrigir essa situação.
Pensei que alguem lá "dentro" pudesse activar pelo mac adress ?!
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 01 Jan 2010 00:08 |
|
VIRIATUM Escreveu: Claro que sim, eles sabem muito bem qual é o MAC.
Isso nem 2 minutos leva.
Só que, provavelmente, querem fazer nova leitura de valores e efectuar alguns testes locais. Mas porque achas ou melhor, para que serve a leitura de valores e testes locais? Depois de 6 meses prejudicado, esta poderia ter sido uma viragem na forma como me abordaram e trataram nos ultimos tempos, mas não, continuam em vez de solucionar em "2 min" cm referiste... arrastarem e prejudicarem... Quando o serviço ficou activo as 9h, tudo excelente, valores etc... nada mudou, nem a incompetencia e por erro meteram o mta como offline, mas deveriam corrigir a situaçao e não adiar até ao tecnico vir... Aguardo se possivel e sem te dar trabalho, que me possas dar uma noção que os leva a aguardar pelo técnico neste sábado e que testes e para quê o poderão requerer e fazer?(Esta instalação teve o aval de um técnico inspector, penso que só por isso...)
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 01 Jan 2010 16:18 |
|
VIRIATUM Escreveu: Isso são coisas que estás a perguntar no local errado, só da Cabovisão é que podem responder-te exactamente o porquê de tudo isso.
Quanto a ser dia 2 (amanhã), creio que será fácil... Hoje é Feriado Nacional! Eu sei que faço as perguntas no local errado, mas como já me ajudaram mais no local errado do que no local certo... Não sei , pode até ser mania minha, mas acho que o SAC está num nivel de incompetência elevado! Amanha as 9H vem cá técnico, mas só assino ordem com relatório a indicar o erro da CV, porque se nao me facilitam, tb faço questao de lhes imputar tudo ao centimo
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 01 Jan 2010 16:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
mIkezit0 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Isso são coisas que estás a perguntar no local errado, só da Cabovisão é que podem responder-te exactamente o porquê de tudo isso.
Quanto a ser dia 2 (amanhã), creio que será fácil... Hoje é Feriado Nacional! Eu sei que faço as perguntas no local errado, mas como já me ajudaram mais no local errado do que no local certo... Não sei , pode até ser mania minha, mas acho que o SAC está num nivel de incompetência elevado! Amanha as 9H vem cá técnico, mas só assino ordem com relatório a indicar o erro da CV, porque se nao me facilitam, tb faço questao de lhes imputar tudo ao centimo O problema não é o SAC, nem é o Apoio Técnico. Eles só fazem aquilo que lhes permitem fazer, aquilo que os procedimentos internos impõem que se faça e aquilo que os superiores lhes dizem para fazer.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 01 Jan 2010 21:25 |
|
VIRIATUM Escreveu: mIkezit0 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Isso são coisas que estás a perguntar no local errado, só da Cabovisão é que podem responder-te exactamente o porquê de tudo isso.
Quanto a ser dia 2 (amanhã), creio que será fácil... Hoje é Feriado Nacional! Eu sei que faço as perguntas no local errado, mas como já me ajudaram mais no local errado do que no local certo... Não sei , pode até ser mania minha, mas acho que o SAC está num nivel de incompetência elevado! Amanha as 9H vem cá técnico, mas só assino ordem com relatório a indicar o erro da CV, porque se nao me facilitam, tb faço questao de lhes imputar tudo ao centimo O problema não é o SAC, nem é o Apoio Técnico. Eles só fazem aquilo que lhes permitem fazer, aquilo que os procedimentos internos impõem que se faça e aquilo que os superiores lhes dizem para fazer. Contactaram me há pouco e explicaram me tudo... está aprovisionado, possivelmente foi um problema de sinal ou no TPA, visto que tinha ja tido problemas e a rede veio cá reparar. Dai mandarem técnico para medir sinais, ontem antes de meter o nitro o técnico retirou no exterior um filtro que reduzia o sinal, e disse que assim chegava um sinal maior... secalhar até de mais...
|
|
|
|
 |
|
mIkezit0
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão NITRO - Anomalia/Serviço em baixo?  Enviado: 02 Jan 2010 01:56 |
|
VIRIATUM Escreveu: Ah... Possivelmente foi...
Então está bem... o tipo nao sabe, dai pedir intervençao tecnica ao local, a haver erro foi na instalaçao do serviço, de qq forma este explicou me que o modem estava activo e esclareceu o que ng esclareceu no sac
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|