Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 22:20

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problema com Nitro 120
MensagemEnviado: 22 Jan 2010 21:55 

Registado: 22 Jan 2010 20:27
Caros Amigos
Sou do Barreiro / Casquilhos
Vou tentar descrever a minha "saga" com a Cabovisao:
1 - Sou cliente desde Setembro de 2001 e sempre correu tudo bem até que....
2 - Há cerca de 2 anos tinha o pacote com internet a 30 mb e comecei a constatar que as velocidade que obtinha tinham variações em que durante o dia eram de cerca de 27 e há noite caíam para 17/18
3 - Reportei diversas vezes a situação e para a cv "estava tudo bem"
4 - No passado dia 18, alterei o pacote para o nitro 120
5 - Ao medir as velocidades não passava dos 50 em dw
6 - Comecei com telefonemas a partir do referido dia até que no dia 19 exijo falar com um supervisor do departamento técnico
7 - Após alguma insistência, acabou por me informar que "os colegas do departamento de internet" reportaram que o sinal não estava bom.
8 - No dia 20, vêm 2 técnicos da Fibnet, que após trocarem o cabo de acesso e efectuarem diversas medições, concluiram que o problema os ultrapassava, tendo de "subir na pirâmide".
9 - à tarde do dia 20, vem o que julgo ser um supervisor da Fibnet que após diversos contactos, acabou por agendar nova deslocação par o dia 21.
10 - No dia 21, com a presença do referido supervisor da Fibnete e de um técnico da cv, "mexeram" no "armário" da rua (que tinha "um problema") e concluiram que o meu problema era mais grave, pois estava algures na "fibra"
11 - Essa situação iria ser reportada ao "departamento de Fibra" da cv para resolução
12 - Conclusão: após quase três anos de reclamações para a cv, fui enganado ao longo deste tempo ao me afirmarem "que estava tudo bem" quando na realidade existia um problema na infraestrutura da cv (que para mim sempre foi evidente)

Iniciei este tópico para ir reportando este problema para os utilizadores da cv e para obter sujestões se existirem

Sinceramente, não pretendo rescindir contrato, pois para mim a cv não tem concorrência, tendendo às constantes "broncas" da zon e com a meo (pt) não quero nada pois a pt há muito que foi riscada da minha "lista de fornecedores"

Ainda hoje liguei para a at da cv mas a situação ainda não estava reportada no sistema.

Se tiverem algumas observações a fazer, não hesitem

Pela minha parte, continuarei a "dar novidades" acerca desta situação sempre que se justifiquem

Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120
MensagemEnviado: 23 Jan 2010 00:25 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Olá jjrcrispim, bem-vindo ao Fórum.

A zona do Barreiro, toda ela, não tem mau serviço Cabovisão. No teu caso surgiram essas questões, mas há aqui que diferenciar várias coisas, por mais frustrante que a situação seja.

Em relação ao Nitro não podes dizer que estás a ser enganado há 3 anos, porque o serviço aínda nem um ano tem. Tem apenas meses, cerca de 6.

Eles só agora foram ver e indicaram que o problema está a nível da Fibra.

A nível do que estava antes, não há agora como verificar, pois o serviço já é outro.

O facto de aínda não estar nada registado a 22, quando a deslocação foi efectuada a 21, não é de estranhar, muito embora os relatórios devessem ser enviados de imediato, mas eles têm 2 dias úteis para enviar.

Aguarda e vamos ver no que dá.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Jan 2010 10:20 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Também te faço uma pergunta, se te dava 50Mb, porque não ficas com o Nitro 60Mb?

MensagemEnviado: 23 Jan 2010 16:10 

night_sign Escreveu:
Também te faço uma pergunta, se te dava 50Mb, porque não ficas com o Nitro 60Mb?

É óbvio que seja qual a velocidade que "meter" nunca a vou atingir porque o sinal está "com" ruído"

MensagemEnviado: 23 Jan 2010 16:14 

VIRIATUM Escreveu:
Em relação ao Nitro não podes dizer que estás a ser enganado há 3 anos, porque o serviço aínda nem um ano tem. Tem apenas meses, cerca de 6.

Não estou a comentar que estou a ser enganado há 3 anos com o serviço nitro mas sim com a velocidade de internet como podes constatar.

VIRIATUM Escreveu:

A nível do que estava antes, não há agora como verificar, pois o serviço já é outro.

Embora o serviço seja outro, ou seja, corre num servidor diferente, a rede é a mesma e o problema está precisamente nesta.

VIRIATUM Escreveu:
O facto de aínda não estar nada registado a 22, quando a deslocação foi efectuada a 21, não é de estranhar, muito embora os relatórios devessem ser enviados de imediato, mas eles têm 2 dias úteis para enviar.

Ok, eu vou aguardar e provavelmente na próxima 3ª feira vou voltar "ao ataque".

MensagemEnviado: 23 Jan 2010 21:36 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
jjrcrispim Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Não estou a comentar que estou a ser enganado há 3 anos com o serviço nitro mas sim com a velocidade de internet como podes constatar.

VIRIATUM Escreveu:

Embora o serviço seja outro, ou seja, corre num servidor diferente, a rede é a mesma e o problema está precisamente nesta.

VIRIATUM Escreveu:

eu também percebi que era isto mesmo, o que tu reportaste.

MensagemEnviado: 24 Jan 2010 02:49 

jjrcrispim Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

VIRIATUM Escreveu:

VIRIATUM Escreveu:

Não exactamente, ou seja...

No que toca às velocidades anteriormente ao Nitro, já não há como verificar. Podia ser o modem/MTA, podia ser um repartidor, podia ser da própria instalação, podia ser da placa de rede, podia ser de muita coisa.

Alguma vez reclamaste? Alguma vez se deslocaram? Chegaram a alguma conclusão? Substituiram alguma coisa?

Em relação ao Nitro... O backbone é o mesmo, não quer dizer que a Rede o seja. E tanto não é que tens os 2 serviços (em termos de plataforma) a coexistir nas mesmas zonas de cobertura (nalgumas já não).

Até ao bairro vai em Fibra, depois vai em coaxial. A parte do coaxial é a única em comum. Se eles detectaram que o problema está na Fibra, é uma Rede distinta.

Já em outras zonas com nova cobertura é de admitir que seja uma rede única porque não faz sentido gastar dinheiro a dobrar. Nestas zonas, a única diferença será os equipamentos, que serão o que vai limitar a largura de banda. Se bem que o coaxial vá ser integralmente substituído por Fibra.

Até porque nas zonas já anteriormente cobertas, a substituição da cablagem coaxial por Fibra implicaria o corte massivo dos serviços durante dias e horas e tal nunca se verificou. Ou pelo menos não temos conhecimento que tal se tenha verificado.

Mas aguarda então por 3ª feira e depois dá novidades.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO
MensagemEnviado: 28 Fev 2010 22:27 

Registado: 09 Fev 2010 12:30
Imagem
boas outra vez
depois de 6 visitas aqui estou eu fulo com a cabovisão
agora estou assim com internet das melhores do mercado
será que isto são 88mb?? lol grrr estou mesmo chateado com isto
nunca tive razão de queixa com os 30 mb
agora é isto ja fez um mês que aderi á nitro e ainda não resolveram isto

digam-me que faço

tenho a placa de gigabit não tenho router para não haver problemas que mais poderei fazer?
o meu pc é novo tem 3 meses com o windows 7 ultimate

porra não me venham dizer que é problema meu

porra porra porrra tou mesmo aborrecido com isto ate enerva fazer teste de net porque estou 3m ou mais á espera que abra uma pagina

desculpem o desabafo mas tou irritado

abraços Jmota

MensagemEnviado: 01 Mar 2010 19:09 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
jmota Escreveu:
Imagem
boas outra vez
depois de 6 visitas aqui estou eu fulo com a cabovisão
agora estou assim com internet das melhores do mercado
será que isto são 88mb?? lol grrr estou mesmo chateado com isto
nunca tive razão de queixa com os 30 mb
agora é isto ja fez um mês que aderi á nitro e ainda não resolveram isto

digam-me que faço

tenho a placa de gigabit não tenho router para não haver problemas que mais poderei fazer?
o meu pc é novo tem 3 meses com o windows 7 ultimate

porra não me venham dizer que é problema meu

porra porra porrra tou mesmo aborrecido com isto ate enerva fazer teste de net porque estou 3m ou mais á espera que abra uma pagina

desculpem o desabafo mas tou irritado

abraços Jmota

Mas a net sempre teve muito abaixo do contratado ou é só agora? Se for recente o problema é deles. Aperta com eles, tem de resolver isso por onde der.

Gostava mesmo de saber como funciona o Nitro... Na zon dizem que há "raspas de fibra", que a ligação ao cliente é coaxial, e na cabovisão? Pelos valores apresentados deve ser só coaxial, e do mau!

MensagemEnviado: 01 Mar 2010 22:00 

Registado: 16 Jan 2010 16:39
bem comigo aconteceu-me o mesmo,no iniciou alguns problemas mas era meu de nao ter uma placa de rede que fizesse 1000 mb em full duplex,comprei a placa e tudo ficou ok...entretanto comecei a ficar com uma ligacao deficiente 60/80 mb em download,3 mb de upload com pings de 46/90 a ligar-me a lisboa,160 ao porto e por exemplo ao UK 800/900...LOL

telefono para la e dizem-me que a rede e uma rede partilhada(eu disse logo que isso nao foi dito no inicio),depois dizem para ver da parte da manha mas isso nao me intressa so de manha intressa-me o dia todo.

eles vao ter que se resolver se nao nao moram ca muito tempo isso e garantido,a senhora a dizer que estava dentro dos 85% que sao garantidos pela anacom,mas o problema e que ela nao sabe fazer contas.LOL,85% de 120 mb sao exactamente 102 mb,e na altura tinha nada mais nada menos que 64 mb.LOL
bem amanha volto a fazer durante todo o dia uns speedtests e caso continue vou dar-lhes na cabeca pois so agora explicam que e uma rede partilhada,que isto e aquilo,nao estou para andar a pagar e ser explorado como fui 2 anos pela ZON.
assim vao bem,pelo que vejo estao a ficar tipo ZON e latencias grandes,mentiras e mentiras e no fim do mes PAGA td.

Editado pela última vez por VIRIATUM em 02 Mar 2010 00:19, num total de 1 vez.
Razão: Remoção de obscenidades

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 00:17 

Qualquer Rede Cabo é sempre uma Rede Partilhada.

Mesmo FTTH, em certa medida também o é.

Atenção às obscenidades, por favor, já que as Regras não o permitem.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 02:50 

não
a net nem sempre esta muito abaixo
tem horas que esta a 116mb
mas dura pouco dura uma a duas hora no maximo depois é esta vergonha
pouco passa dos 10mb e a maioria do tempo esta a 1mb ou menos
estou farto de ligar pros gajos ou gajas ou seja o que forem
agora esta agendada nao sei para quando um equipa de exterior (equipa de rede)
porque os ultimos de interior dizem que a rede tem ruido e a equipa de rede tem de ver o que se passa
eu sei o que se passa sou o unico nesta area e de varios km que tenho nitro
então mais ninguem faz barulho e os gajos cag... para mim
mas hoje disse-lhes que faz um mês que é esta vergonha e sendo assim prefiro voltar para os 30mb que nunca tive problemas e estava bem satisfeito eu preciso da net 24h dia como ja tinha dito tenho 3 servidores de jogo (F.E.A.R. COMBAT) onde sou admin de um grande clan tuga
actualmente com 126 membros é uma certa responsabilidade para com eles de manter os servidores abertos ora o upload faz-me imenso jeito
mas com este download nem pensar prefiro voltar ao que estava que nao havia queixas
espero que resolvam o mais breve possivel porke um mês a abrir um simples PP de 2mb demora 54minutos a abrir a 7kbs
porra é demais não?

desculpem o desabafo mas é assim mesmo temos de dar a conheçer o que se passa com a nitro
de resto acho a cabivisão muito prestavel no espaço de um mês ter 6 assistencias tecnicas é obra

abraços JMOTA

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 03:08 

peço desculpa esqueçi-me como funciona a nitro
os cabos são os mesmo que eles utilizam da outra net e da tv
só colocam um novo modem o cisco EPC3000
o resto é a mesma coisa de antes aqui fica mais um teste feito á minutos e teve de ser aqui por o deles estava á 5minutos para fazer

Imagem

demora tempos infinitos para abrir o teste de cilentes cabovisão

só aqui consigo fazer o teste

espero ter esclarecido como instalam a nitro um novo modem e o antigo para o telefone

peço tambem desculpa se disse algo que não devia mas estou muito fulo com isto tudo como devem imaginar

abraços JMOTA

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 04:08 

Mas isso é problema da ligação, ou é problema do equipamento?

É que este tópico diz respeito aos Equipamentos Nitro.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 09:37 

E UM PROBLEMA DA NET DELES,PELOS VISTOS JA NAO E O QUE FALAVAM ANTERIORMENTE,MUITO ESTAVEL E BLA BLA BLA,PARECEM A ZON V2.

Editado pela última vez por VIRIATUM em 02 Mar 2010 09:58, num total de 1 vez.
Razão: Remoção de obscenidades

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 10:01 

ATENÇÃO À LINGUAGEM USADA! É JÁ A 2ª VEZ!

Se o problema é da ligação, existe um tópico aberto para o efeito.

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=488

Este tópico é sobre Equipamentos Nitro, não sobre a ligação.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 10:26 

Posts fundidos com o tópico adequado.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 12:50 

o viriatum agora explica-me se aceitavas isto como explicação,disseram-me assim,ahh a sua banda foi limitada devido a um uso excessivo de dowloads(eu aceitava se fosse verdade e pedi que me explicasse melhor e no fim disse que eu ate tinha razao)
entao estamos no inicio de um mes como excedi eu o dowload???

bem ate a hora de agora eu apenas saquei num total de 600 mb,e no mes de fevereiro o mes todo saquei apenas 36gb(isto e uso excessivo??),e que na altura dos 25mb o limite era de 50 ou 60gb,e agr 36 consideram excesso?

bem como todo o povo nao sou diferente,nao aluguei/contratei um servico apenas para navegar...e normal sacar algumas coisas...estou a expera de novo telefonema para solucionarem este erro.

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 23:43 

Pois... Se foi isso que te disseram, só eles podem explicar porquê. Eles é que têm acesso aos teus dados, não somos nós.

No entanto, o Tráfego Ilimitado, afinal era Ilimitado Com Limites, creio que aínda é.

Mas se te aplicaram uma limitação de largura de banda, de certeza que não foi relativa a este mês e é coisa que já vem de trás e não terá sido unicamente uma vez que ultrapassaste o limite que eles entenderam fixar como razoável.

Podes consultar o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&t=210 para mais informações sobre isso.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 01:43 

boas

Imagem

como podem ver tenho de ficar fulo né
isto só acontece depois das 17h da tarde
penso eu - será que me andam a roubar net? -
será que algures nos cabos exteriores algum esta a roubar?
eu andei a ver mas só vejo ligações da cabovisão
o que me custa um pouco é que tenho a nitro á 1 mês antes tinha o pacote dos 30mb e nunca tive este problema
rondava sempre os 25/28mb só quando passei para a nitro é que se passa estes problemas todos
de manha perto das 8h vou ver e está impecavel á hora de almoço esta impecavel a partir das 17h quando chego a casa e quando mais preciso da net ela encontra-se neste estado é lamentavel ainda por cima aqui na minha zona só a sapo faz concorrencia á cabocisão
não existe nem meo nem son nem mais nada só as pelo telefone
é chato ter um bom serviço e pedir um melhor e acabar por ficar pior do que as pen´s da net da TMN

quando tiver resultados darei a conheçer

ate lá abraços JMOTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 06:29 

jmota Escreveu:
boas

Imagem

como podem ver tenho de ficar fulo né
isto só acontece depois das 17h da tarde
penso eu - será que me andam a roubar net? -
será que algures nos cabos exteriores algum esta a roubar?
eu andei a ver mas só vejo ligações da cabovisão
o que me custa um pouco é que tenho a nitro á 1 mês antes tinha o pacote dos 30mb e nunca tive este problema
rondava sempre os 25/28mb só quando passei para a nitro é que se passa estes problemas todos
de manha perto das 8h vou ver e está impecavel á hora de almoço esta impecavel a partir das 17h quando chego a casa e quando mais preciso da net ela encontra-se neste estado é lamentavel ainda por cima aqui na minha zona só a sapo faz concorrencia á cabocisão
não existe nem meo nem son nem mais nada só as pelo telefone
é chato ter um bom serviço e pedir um melhor e acabar por ficar pior do que as pen´s da net da TMN

quando tiver resultados darei a conheçer

ate lá abraços JMOTA

Mas o que é que te disseram da Cabovisão, afinal?

Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 08:57 

acabaram por me pedir desculpas,foi um engano...

pois disseram-me assim,o meu consumo foi muito baixo e se fossem todos como o meu seria uma maravilha.

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 09:56 

Caros Amigos
Embora não tenha cumprido com o prometido, aqui vai o ponto da sotuação que deu início ao presente post.
1 - Após deslocação de "Técnicos de Topo" da Fibnet e de um Técnico do Controlo de Qualidade da Cabovisão, fui informado que existe efectivamente um problema com a minha ligação (e com outras da zona).
2 - A ocorrência deve-se a uma fibra defeituosa (ou "torcida", ou com algum defeito na fundição, por exemplo)
3 - Embora o problema ainda não esteja resolvido pois tem alguma complexidade (compreende-se) ainda na Segunda-Feira fui contactado pelo Departamento Técnico da Cabovisão a informar-me que o problema não está esquecido e que serei contactado quando tudo estiver sanado.
4 - Acho que mais do que isto, não posso pedir, conclusão, neste processo a Cabovisão tem sido 5*
5 - Não posso afirmar que foi fácil conseguir chegar a este ponto, pois já lá vão 4 anos de reclamações com retornos de "está tudo bem" quando na realidade estava "tudo mal". Mas pronto, consegui!
6 - Para termo de comparação vejam o que me aconteceu numa "assistência" que eu dei a um amigo meu com um ISP da concorrência (espero que não seja "proíbido"no forum) http://wireless.com.pt/forum/index.php/topic,18955.0.html
7 - Continuo a considerar que a Cabovisão é o melhor de todos os operadores e a nível de "helpdesk" melhorou bastante (bom, como em todo lado existem sempre as "ovelhas negras").
Neste contexto, se alguém tem Cabovisão na Zona dos Casquilhos/Barreiro e tem problemas com velocidade já sabe o que se passa. Não vale a pena ligarem para vos dizerem que "está tudo bem" e a chatearem-se com a situação.
Aguardem que quando eu tiver uma resposta com a resolução definitiva do problema eu coloco aqui.
Um abraço
José Crispim

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 11:27 

Bom, se é realmente um problema da Fibra estar torcida, explica de facto o que se passa, pois faz efeito-espelho e os feixes luminosos voltam para trás ou perdem-se.

O que é estranho é isso acontecer, pois ou é de enorme incompetência na instalação da Fibra ou de um enorme desleixo e negligência.

O problema está agora em localizar o(s) local(is) danificados e repará-los. Isso não só leva tempo, como não é nada baratinho, mas claro, isso também não é culpa do cliente. A Cabovisão é, natralmente, responsável, no entanto quem fez a instalação é que vai ter de pagar o prejuízo.

Em relação à questão do firewall do router (mencionado no caso do tal ISP da concorrência), não vejo problema nenhum em desactivá-lo, desde que esteja instalado um firewall minimanente decente. O que exclui, logicamente, o do Windows.

Infelizmente o Sygate já morreu, mas há outros bons no mercado.

Vamos agora é esperar que resolvam esse problema da Fibra "torcida" de forma expedita e eficiente.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2010 17:32 

Caro Viriato:
1 - Em relação à fibra, parece-me que há uns tempos (já grandes) houve uma máquina qualquer que estava a fazer aqueles benditos "buracos" a que estamos habituados a ver por aí e cortou uma ou várias fibras da Cabovisão aqui na zona.
Segundo o que me explicaram pode haver a tal situação de "torcida" ou problemas de de sujidade na fundição ou na própria fundição.
Acho que esta situação ocorreu ainda na vigência do anterior "outsorcing" da Cabovisão. Não sei se é a Cabovisão que faz estes trabalhos ou não.

2 - Quero ainda deixar uma palavra para o actual "outsorcing" da Cabovisão, ou seja a FIBNET. É realmente uma boa aposta que a Cabovisão fez nesta Empresa pois os funcionários são 5*. No meu caso "não me largaram" até o problema estar devidamente encaminhado. O Técnico de 1ª linha que fez medições viu que o problema o ultrapassava e chamou um supervisor (João) para constatar in loco o facto, e ele "mexer as influências" (metaforicamente falando, claro). Vieram aqui a casa 3 vezes e na ultima telefonaram-me antes para saber se eu cá estava. Foram espectaculares.

3 - Quanto à tua observação da outra situação (router Zon) e na minha opinião:
3.1 - O firewall de hardware é muito superior ao de software (como tu deves saber). Embora não estejamos a falar de equipamentos de rede profissionais (ciscos e similares) é no firewal de hardware (do router) que são evitadas invasões "profissionais". O firewall de software é útil para os cavalos de troia e similares. Ou seja, ambos são úteis.
Nota que se tiveres uma rede em casa (como é o meu caso e do meu amigo referido) podem entrar-te na rede que o firewall de software não alerta. Podemos questionar, mas "só entram na rede"! Mas será assim tão linear?

3.2 - Mas nem é essa a questão. A questão é que se a Zon fornece um equipamento e não dá alternativas (tem de ser aquele router e acabou), logo tem de zelar pela integral funcionalidade do mesmo, o que não é o caso. E grave, o equipamento tem a firmware manipulada por eles (e mal) logo não há desculpa. E mais grave, contrata uma Empresa de "outsorcing" com competências técnicas muito duvidosas. E muitissimo mais grave, os supervisores da Zon limitam-se a olhar para a informação que o sistema lhes dá e não tentam questionar nada (caso que na Cabovisão não é bem assim pelo que me diz a minha experiência)

Peço desculpa pelos "meus testamentos"
Um abraço
josé Crispim

Página 1 de 2 [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído