Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 15:13

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ver canais HD
MensagemEnviado: 30 Nov 2010 23:16 

Registado: 10 Abr 2010 15:26
Em 1º lugar peço desculpa se vou colocar dúvidas já anteriormente respondidas, mas fiz várias pesquisas por aqui e não encontrei respostas para elas .

Tenho pacote Digital com STB Kaon 270 e estas são as dúvidas :
- com este equipamento é possivel ver os canais HD ? ( é que eu nunca consegui !)
- a ligação é feita pelo cabo Scart ?
- a TV precisa de ter alguma especificação própria para este efeito ?
- se esta box não dá para estes canais , e porque a eles tenho direito de acordo com a minha subscrição , como deverei proceder para receber outra box ( não me interessa que grave )

Obrigada pelos esclarecimentos que conseguirem dar-me

Assunto da Mensagem: Re: Ver canais HD
MensagemEnviado: 30 Nov 2010 23:21 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Pois...

Se esse descodificador foi instalado logo no início do Digital da Cabovisão, de facto ela não é HD, é apenas SD, motivo pelo qual os canais HD não estão disponíveis.

Não tendo também porta HDMI, indica logo que não é HD.

A solução é contactar a Cabovisão e eles que troquem o descodificador.

Por causa do VOD, é melhor que seja por um outro Kaon.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Nov 2010 23:42 

Obrigada .
De facto não tem entrada/saída HDMI. Mas diga-me , basta pedir que troquem , ou será que eles me podem pedir pagamento por essa troca ? Acha que deverei deslocar-me a uma loja ou bastará telefónicamente ?

MensagemEnviado: 30 Nov 2010 23:56 

Telefonicamente deverá ser suficiente.

Caso eles queiram cobrar pela troca, é só reclamar. O cliente não tem culpa dos equipamentos que lhe são deixados não servirem. Isso é responsabilidade do prestador, que é quem fornece os equipamentos. O prestador que a assuma!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Nov 2010 23:57 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Até porque a gente paga pelos canais HD, não há pacote digital sem canais HD.

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 00:00 

Sim, mas quando foi lançado o Digital, não havia aínda canais HD. Mas já previam disponibilizá-los e sabiam perfeitamente que esse decodificador não iria servir e que iria acabar por ter de ser trocado por equipamento HD. Portanto...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 01:03 

Muito obrigada pela ajuda.
Amanhã entro em campo e depois venho contar-vos o resultado .
cumps e boa noite

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 02:47 

Ok, depois dá novidades.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 17:07 

Cá estou eu novamente , telefonema feito , entrega de nova Box agendada sem nenhum problema ...até à altura em que eu disse desejar apresentar formalmente uma reclamação por estar há longo tempo a pagar por um serviço que não tenho podido usufruir . Aí foi-me dito que a responsabilidade de exigir outro material era do cliente e não da Cabovisão .
Encurtando a história , vou mesmo apresentar uma reclamação por escrito ( embora não entenda porque não pode ser por mail !!!!) porque considero que , se neste momento , mal coloquei a questão , reconheceram imediatamente que a box que fazia parte do meu processo nunca poderia dar sinal para os HD , então considero que quem contratualizou comigo o serviço actuou de má fé ao não me informar que o material que eles me tinham fornecido 2 anos antes não dava para o que actualmente estava a pagar .
De qualquer modo , voltei aqui para vos dar conta dos resultados e agradecer as vªs prontas respostas .
Cumps

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 17:12 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Mais nada, pagar algo que contem canais HD e ter box que não suporta é ridiculo.
Cuidado que por vezes técnicos não deixam ai cabo HDMI exige o mesmo também.

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 20:53 

cusca Escreveu:
Cá estou eu novamente , telefonema feito , entrega de nova Box agendada sem nenhum problema ...até à altura em que eu disse desejar apresentar formalmente uma reclamação por estar há longo tempo a pagar por um serviço que não tenho podido usufruir . Aí foi-me dito que a responsabilidade de exigir outro material era do cliente e não da Cabovisão .
Encurtando a história , vou mesmo apresentar uma reclamação por escrito ( embora não entenda porque não pode ser por mail !!!!) porque considero que , se neste momento , mal coloquei a questão , reconheceram imediatamente que a box que fazia parte do meu processo nunca poderia dar sinal para os HD , então considero que quem contratualizou comigo o serviço actuou de má fé ao não me informar que o material que eles me tinham fornecido 2 anos antes não dava para o que actualmente estava a pagar .
De qualquer modo , voltei aqui para vos dar conta dos resultados e agradecer as vªs prontas respostas .
Cumps

Olá cusca.

Mas é claro que a reclamação pode ser por email.

O email é um meio válido e com força legal, tal como conferido por Lei, até para contacto com a Administração Pública e tem exactamente a mesma validade que uma comunicação postal! Isso mesmo diz a Lei!

E mais... Serve não apenas para reclamar, como também para denunciar/resolver contratos, quando acompanhado de certificado de assinatura digital, que comprova a idoneidade do remetente.

Como tal, quando reclamares, reclama também dessa informação aberrante que te deram!

Quanto à questão de ser responsabilidade do cliente a exigência de equipamento compatível, bom, se por um lado possam ter alguma razão, por outro lado, a responsabilidade de garantir que o cliente tem o equipamento necessário para poder usufruir dos serviços contratados, é da Cabovisão!

Quem não informou devidamente o cliente, foi a Cabovisão!

Quem é responsável por ambas as situações é a Cabovisão!

De má fé, não diria, mas com muita negligência, certamente, pois a partir do momento em que começaram a fornecer canais HD (coisa que sabiam já de antemão que iriam fornecer e esses descodificadores não serviriam e teriam de ser trocados), o que deveriam ter feito era ter contactado todos os clientes a quem foram fornecidos esses descodificadores, para serem trocados.

E até ano nível da Rede teria sido possível detectar quais os clientes com esse descodificador, preparar uma listagem, enviar para o departamento encarregue dessas situações, que teria de coordenar com a Logística para procederem a essas trocas. Ora tal não foi feito e é unicamente responsabilidade da Cabovisão. Não é o cliente que tem de dar esses passos. É o prestador!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 21:09 

Sim , claro . Tanto mais que o meu contrato tem sido negociado e assinado ano a ano, ou seja , na ultima vez que o discuti e depois assinei de acordo com o que me foi enviado para casa , já existiam HDs , eles sabiam qual era a box que eu tinha , e é aqui que eu digo que há má fé , o facto é que nunca me disseram que o serviço que eu estava a assinar ( e eles também , claro ) não era possivel com o equipamento que eles me forneciam.
Abraço e obrigada pelos vários esclarecimentos

MensagemEnviado: 01 Dez 2010 21:13 

cusca Escreveu:
Sim , claro . Tanto mais que o meu contrato tem sido negociado e assinado ano a ano, ou seja , na ultima vez que o discuti e depois assinei de acordo com o que me foi enviado para casa , já existiam HDs , eles sabiam qual era a box que eu tinha , e é aqui que eu digo que há má fé , o facto é que nunca me disseram que o serviço que eu estava a assinar ( e eles também , claro ) não era possivel com o equipamento que eles me forneciam.
Abraço e obrigada pelos vários esclarecimentos

De nada, cusca.

Sempre as ordens! :wink:

Tal como o night_sign referiu... Quando eles aí forem trocar o descodificador, exige o cabo HDMI. Faz parte integrante do equipamento e tem de ser deixado ao cliente. Caso contrário é um custo extra para o cliente, pois terá de ser este a comprar o cabo.

Imagem

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: