cusca Escreveu:
Cá estou eu novamente , telefonema feito , entrega de nova Box agendada sem nenhum problema ...até à altura em que eu disse desejar apresentar formalmente uma reclamação por estar há longo tempo a pagar por um serviço que não tenho podido usufruir . Aí foi-me dito que a responsabilidade de exigir outro material era do cliente e não da Cabovisão .
Encurtando a história , vou mesmo apresentar uma reclamação por escrito ( embora não entenda porque não pode ser por mail !!!!) porque considero que , se neste momento , mal coloquei a questão , reconheceram imediatamente que a box que fazia parte do meu processo nunca poderia dar sinal para os HD , então considero que quem contratualizou comigo o serviço actuou de má fé ao não me informar que o material que eles me tinham fornecido 2 anos antes não dava para o que actualmente estava a pagar .
De qualquer modo , voltei aqui para vos dar conta dos resultados e agradecer as vªs prontas respostas .
Cumps
Olá cusca.
Mas é claro que a reclamação pode ser por email.
O email é um meio válido e com força legal, tal como conferido por Lei, até para contacto com a Administração Pública e tem exactamente a mesma validade que uma comunicação postal! Isso mesmo diz a Lei!
E mais... Serve não apenas para reclamar, como também para denunciar/resolver contratos, quando acompanhado de certificado de assinatura digital, que comprova a idoneidade do remetente.
Como tal, quando reclamares, reclama também dessa informação aberrante que te deram!
Quanto à questão de ser responsabilidade do cliente a exigência de equipamento compatível, bom, se por um lado possam ter alguma razão, por outro lado, a responsabilidade de garantir que o cliente tem o equipamento necessário para poder usufruir dos serviços contratados, é da Cabovisão!
Quem não informou devidamente o cliente, foi a Cabovisão!
Quem é responsável por ambas as situações é a Cabovisão!
De má fé, não diria, mas com muita negligência, certamente, pois a partir do momento em que começaram a fornecer canais HD (coisa que sabiam já de antemão que iriam fornecer e esses descodificadores não serviriam e teriam de ser trocados), o que deveriam ter feito era ter contactado todos os clientes a quem foram fornecidos esses descodificadores, para serem trocados.
E até ano nível da Rede teria sido possível detectar quais os clientes com esse descodificador, preparar uma listagem, enviar para o departamento encarregue dessas situações, que teria de coordenar com a Logística para procederem a essas trocas. Ora tal não foi feito e é unicamente responsabilidade da Cabovisão. Não é o cliente que tem de dar esses passos. É o prestador!