Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:20

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabovisão - Morrer na praia....
MensagemEnviado: 23 Set 2009 20:57 

Registado: 23 Set 2009 20:45
Boas noites,

Estou aqui a postar uma situação que se passa comigo há coisa de 2 anos.

Moro numa zona de campo com uma densidade populacional muito baixa, mas no entanto, há coisa de 2 anos, foi instalado mesmo à frente da minha casa (uma moradia) um cabo da Cabovisão. Como não foi instalado qualquer repartidor perto da zona da minha casa, e após inúmeras tentativas de contacto com o Suporte da Cabovisão (muito dificultado pelo facto de não ter número de polícia), consegui fazer deslocar um comercial que me disse que provavelmente seria possivel instalar um repartidor.

No entanto, como se tratava de uma "ilha", aconselhou-me a enviar um abaixo-assinado a explicar a minha situação anexando um mapa para identificar onde passa o cabo e os vizinhos que estariam interessados também a usufruir do serviço. Até hoje ainda não tive resposta, nem consegui que o comercial da minha zona (que entretanto mudou) se deslocasse à minha residência.

Tratando-se de uma zona meio isolada, não tenho telefone em condições, nem internet , nem TV sem ser por satélite... Com o cabo da Cabovisao (ainda por cima perto da sede deles) a passar mesmo à frente de casa.

Gostaria de saber se alguém tem uma ideia, sugestão ou até mesmo um contacto interno da cabovisao para dissipar as duvidas se aquele cabo efectivamente pode ser usado para ligação e se sim, se consigo fazer com que me instalem o repartidor...

Neste momento eu e mais um vizinho estamos até dispostos a pagar a instalação do repartidor por nós!!!

Obrigado e peço desculpa pelo "testamento"! :wink:

Editado pela última vez por VIRIATUM em 24 Set 2009 12:59, num total de 1 vez.
Razão: Correcção do Português

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão - Morrer na praia....
MensagemEnviado: 24 Set 2009 13:27 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Tópico movido para Serviços Cabovisão>>>Televisão, onde fica correctamente enquadrado, uma vez que não sendo possível ter televisão, os outros serviços também não serão possíveis.

Olá hybridpt e bem-vindo ao Fórum Cabovisão!

O facto de não haver número de polícia atribuído, em nada impossibilita a instalação de quaisquer serviços, para mais sendo Serviços Públicos Essenciais, como são as Comunicações Electrónicas.

Caso contrário também não poderias ter água, luz, gás, esgotos, distribuição postal, etc.

Mas primeiro identifica lá a zona onde habitas. Disseste que é perto da sede deles. Estás a falar da Qtª da Marquesa, Qtª do Anjo, outra zona aí ao redor?

É que se é o caso, primeiro é estranho o cabo ser aéreo, pois devia ser enterrado, não só para protecção dos elementos, como também por imposição da Câmara de Palmela. Mas o problema nem é esse. É que se é na zona da Qtª da Marquesa ou da Qtª do Anjo, há aí várias zonas industriais. Ora as empresas também precisam de Internet e telefone (mais até do que televisão), sendo que havendo empresas nessa zona como a AutoEuropa, Makro, Coca-Cola, etc (falando apenas de algumas), o tipo de acesso que eles precisam não é um vulgar acesso residencial, mas sim um acesso dedicado.

Ou seja, é o tipo de ligação que vai directamente à fonte, sem passar por qualquer célula. Esse cabo que aí foi instalado, pode muito bem ser um cabo óptico para vários acessos de várias empresas.

É até o mais certo, se nenhum repartidor aí foi colocado, pois não faz sentido passar um cabo por casas, quintas, etc e não lhes dar possibilidade de ligação, perdendo assim clientes e dinheiro.

Se o comercial que te deu essa informação estivesse devidamente informado, deveria ter sido precisamente isto que deveria ter-te dito e não aquilo que disse.

Podes, de facto, contactar a Cabovisão, expõr a situação, questionar se o cabo em questão é um cabo óptico (com toda a certeza será) para acessos dedicados empresariais ou se é um cabo de transporte para acessos residenciais.

Juntamente com essa carta, que pode e deve ser assinada por todos os interessados, deverá também ser incluída uma cópia (ou original) de uma carta militar 1/25000, assinalando tanto as casas em questão como o próprio cabo.

Para ser mais completo também podes juntar fotografia aérea ou ortofotomapa (colorido).

Indiquem à Cabovisão que estão interessados nos serviços, perguntem quais são os custos e eventuais prazos de fidelização.

Outra possibilidade, que pode até ser muito mais vantajosa, é os interessados contituirem uma Comissão de Moradores (sem fins lucrativos), contactarem a Cabovisão e indicarem que, ao abrigo da Lei dos Serviços Públicos Essenciais, essa Comissão de Moradores pretende contratar à Cabovisão os serviços X, Y e Z, por forma a poder disponibilizá-los aos seus associados.

Desta forma será uma aproximação institucional, envolvendo preceitos legais, pelo que a Cabovisão apreciará a situação logo de outra maneira e com outra celeridade.

De qualquer das formas, enviar sempre a tal carta militar, etc, caso contrário eles não vão poder identificar a zona.

Atenção que sendo as Comunicações Electrónicas um Serviço Público Essencial, não pode ser cobrado ao cliente qualquer valor pela instalação de o que quer que seja e que tenha como única finalidade a disponibilização dos serviços ao cliente.

A EDP tem muito essa mania, por exemplo... Portanto, vocês não têm nada que pagar qualquer instalação de cabos ou repartidores.

Estupidamente, a instalação em casa é outra conversa, mas instalação de infraestruturas de rede, não.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 24 Set 2009 21:37 

Antes de mais muito obrigado pela resposta.

Eu moro no Penteado, junto à ferrotubal... Não sei se conheçes... A instalação é efectivamente aerea (zona de campo mesmo... lol) e provavelmente deve ser cabo optico pelo que o comercial disse (existe alguma forma de o distingir?)... a unica coisa que eu sei é que tem uma etiqueta amarela a dizer TV (agora não tenho bem a certeza, como já é noite também não dá para ver) e que na zona dos postes o cabo passa por um genero de tubo em aluminio ou aço inox. (dai eu também achar que o cabo já esteja preparado para levar um repartidor)

Aquando do envio do abaixo assinado, devidamente assinado e com a identificação de todos os interessados, inclusivé com os serviços pretendidos e mensalidade estimada (todos eles com os tarifários mais caros (à grande e à francesa :P), mas no entanto pecou, se calhar, por nao ter uma carta militar, mas sim uma imagem do Google Earth :| . O que não justifica o facto de nunca ter tido resposta .... Incompreensivel a meu ver... Quanto mais não seja a dizer "Azar..."

Tudo isto poderia ser mais facilmente resolvido se conseguissemos que alguém interessado nos contacta-se . Os comerciais não querem saber porque lhes é muito mais vantajoso contratar clientes nas cidades, onde os repartidores nascem tipo cogumelos, o apoio ao cliente é para esquecer uma vez que, compreensivelmente, não estão lá para tratar destas questões, o que nos resta..... bem, nada, penso eu....

A teu ver como tentarias resolver este impasse o mais rapidamente possivel? Isto de não ter internet nem telefone em condições nesta altura do campeonato enerva qq pessoa .. mesmo em termos de produtividade no trabalho que se faz em casa... :S

P.S. : esqueci-me de mencionar que estamos a falar também de um numero reduzido de clientes, neste caso seriam apenas 3 casas, sendo que provavelmente apenas fosse necessário 1 único repartidor uma vez que estão perto umas das outras.

MensagemEnviado: 25 Set 2009 00:26 

hybridpt Escreveu:
Antes de mais muito obrigado pela resposta.

Eu moro no Penteado, junto à ferrotubal... Não sei se conheçes... A instalação é efectivamente aerea (zona de campo mesmo... lol) e provavelmente deve ser cabo optico pelo que o comercial disse (existe alguma forma de o distingir?)... a unica coisa que eu sei é que tem uma etiqueta amarela a dizer TV (agora não tenho bem a certeza, como já é noite também não dá para ver) e que na zona dos postes o cabo passa por um genero de tubo em aluminio ou aço inox. (dai eu também achar que o cabo já esteja preparado para levar um repartidor)

Aquando do envio do abaixo assinado, devidamente assinado e com a identificação de todos os interessados, inclusivé com os serviços pretendidos e mensalidade estimada (todos eles com os tarifários mais caros (à grande e à francesa :P), mas no entanto pecou, se calhar, por nao ter uma carta militar, mas sim uma imagem do Google Earth :| . O que não justifica o facto de nunca ter tido resposta .... Incompreensivel a meu ver... Quanto mais não seja a dizer "Azar..."

Tudo isto poderia ser mais facilmente resolvido se conseguissemos que alguém interessado nos contacta-se . Os comerciais não querem saber porque lhes é muito mais vantajoso contratar clientes nas cidades, onde os repartidores nascem tipo cogumelos, o apoio ao cliente é para esquecer uma vez que, compreensivelmente, não estão lá para tratar destas questões, o que nos resta..... bem, nada, penso eu....

A teu ver como tentarias resolver este impasse o mais rapidamente possivel? Isto de não ter internet nem telefone em condições nesta altura do campeonato enerva qq pessoa .. mesmo em termos de produtividade no trabalho que se faz em casa... :S

P.S. : esqueci-me de mencionar que estamos a falar também de um numero reduzido de clientes, neste caso seriam apenas 3 casas, sendo que provavelmente apenas fosse necessário 1 único repartidor uma vez que estão perto umas das outras.

Sim, sei onde é.

Os comerciais não tratam desse tipo de questões, o trabalho dele é vender contratos onde há serviços, portanto irem aonde não os há, só vão perder tempo, clientes e dinheiro.

Isso é tratado pela Administração/Marketing/Operação/Rede.

A forma mais fácil é aquilo que já disse acima. Mas se são apenas 3 casas e é uma zona rural, então a Comissão de Moradores é para esquecer, porque nunca ia ser constituída, mesmo que os 3 quisessem, devido a requisitos legais mínimos que só com 3 não é possível cumprir na constituição de uma associação/comissão.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 25 Set 2009 08:44 

compreendo que não faz parte da função dos comerciais, mas visto que eles são o canal de comunicação preferencial com os clientes , poderiam iniciar as diligências , já que se se deslocam até ao local e tem outras formas de comunicar com a sede que o cliente não tem :/ pelo menos para termos a visita de uma equipa técnica

Vou enviar outro abaixo assinado ... Espero que se dignem a responder desta vez :|

Editado pela última vez por lithos em 25 Set 2009 17:42, num total de 1 vez.
Razão: Moderação ortográfica

MensagemEnviado: 25 Set 2009 17:39 

Peço desculpa pelo mau português, mas estava a escrever através de um iPhone, o que de certa forma não é muito confortável.

MensagemEnviado: 25 Set 2009 17:42 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
hybridpt Escreveu:
Peço desculpa pelo mau português, mas estava a escrever através de um iPhone, o que de certa forma não é muito confortável.

Viva hybridpt! Dou-te desde já as minhas boas-vindas ao Fórum! :hi:

Quanto ao post anterior, desculpas aceites! Já tive oportunidade de corrigir os erros. ;-)

MensagemEnviado: 25 Set 2009 22:28 

VIRIATUM Escreveu:
Sim, sei onde é.

É raro! lol

Estas situações são sempre muito complicadas de resolver... Então com empresas com que não podemos lidar com alguém directamente... (já pensei mesmo ir à sede tentar falar com alguém da parte técnica, só para que me digam se é viável ou não! Não passaria da porta mas pronto.)

Bem feito era ter falado com o pessoal que passou o cabo e ter levantado logo a questão na altura... enfim :sad:

O cabo, ainda por cima, pelo que eu percebi atravessa o Penteado, quando chega ao inicio do município de Pinhal Novo segue enterrado, sem que tenha visto um único repartidor na parte aérea pelo caminho... Embora mais perto da passagem de nível, que foi agora desactivada, existe outro cabo da cabovisão, este sim com repartidores, mas acaba antes de chegar à minha casa :sad:

MensagemEnviado: 26 Set 2009 15:19 

hybridpt Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Sim, sei onde é.

É raro! lol

Estas situações são sempre muito complicadas de resolver... Então com empresas com que não podemos lidar com alguém directamente... (já pensei mesmo ir à sede tentar falar com alguém da parte técnica, só para que me digam se é viável ou não! Não passaria da porta mas pronto.)

Bem feito era ter falado com o pessoal que passou o cabo e ter levantado logo a questão na altura... enfim :sad:

O cabo, ainda por cima, pelo que eu percebi atravessa o Penteado, quando chega ao inicio do município de Pinhal Novo segue enterrado, sem que tenha visto um único repartidor na parte aérea pelo caminho... Embora mais perto da passagem de nível, que foi agora desactivada, existe outro cabo da cabovisão, este sim com repartidores, mas acaba antes de chegar à minha casa :sad:

Município do Pinhal Novo? Epá, o Pinhal Novo é uma freguesia do Concelho de Palmela...

E acabei de confirmar que o Penteado é do Concelho da Moita.

Eu bem estranhei o facto do cabo ser aéreo e não enterrado, conforme a Câmara de Palmela obriga...

E lá está... Se existe um outro cabo com repartidores, então cada vez mais se fica com a certeza de que o tal cabo é um cabo para acessos dedicados e não residenciais.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Set 2009 15:41 

VIRIATUM Escreveu:
hybridpt Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Sim, sei onde é.

É raro! lol

Município do Pinhal Novo? Epá, o Pinhal Novo é uma freguesia do Concelho de Palmela...

E acabei de confirmar que o Penteado é do Concelho da Moita.

Eu bem estranhei o facto do cabo ser aéreo e não enterrado, conforme a Câmara de Palmela obriga...

E lá está... Se existe um outro cabo com repartidores, então cada vez mais se fica com a certeza de que o tal cabo é um cabo para acessos dedicados e não residenciais.

Certissimo... Erro meu! (por acaso não sabia ... tristeza!!!)

Mas sendo um cabo de fibra óptica (pode até ser para ligar uma central de distribuição remota), este não possibilita a instalação de um "repartidor" (sendo fibra óptica já não é bem um repartidor) certo?. Logo... Lá terei eu de esperar, sentado de preferência.

É que ainda existe mais um factor que me leva a querer que se trata de um cabo de fibra óptica... Acho que existe lá perto um daqueles "cilindros" onde é feita a soldadura da fibra óptica...

É giro de ver, no teste de cobertura, todos 3 últimos digitos do código postal das zonas perto de mim têm cobertura, chega ao meu não têm! Bem, muito obrigado, VIRIATUM, pela ajuda, terei que arranjar outra solução (mudar de casa?!?!? :P)

MensagemEnviado: 30 Set 2009 21:18 

Não... Juntem-se lá os 3, elaborem o documento, arrangem a cartografia, identifiquem as casas nas cartas e também o cabo, contactem a Cabovisão e aguardem uma resposta.

Alguma coisa eles hão-de dizer...

Imagem

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: