Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 18:49

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A ANACOM ANDA A DORMIR, SÓ PODE!
MensagemEnviado: 12 Out 2010 13:11 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=99192

Repare-se bem!

Serviço de distribuição de sinais de televisão em actividade - 2º trimestre de 2010

Prestadores do Serviço de Televisão por Cabo (SDC)
Associação de Moradores de Almancil 1
Associação de Moradores da Urbanização Quinta da Boavista 2
CABOVISÃO - Televisão por Cabo, S.A.
ENTRÓNICA - Serviços na Área de Telecomunicações, Lda.
STV - Sociedade de Telecomunicações do Vale do Sousa, S.A.
UNITELDATA - Telecomunicações, S.A.
ZON TV Cabo Açoreana, S.A.
ZON TV Cabo Madeirense, S.A.
ZON TV Cabo Portugal, S.A.

Prestadores do Serviço de Televisão por satélite (DTH) 3
PT Comunicações, S.A.
ZON TV Cabo Açoreana, S.A.
ZON TV Cabo Madeirense, S.A.
ZON TV Cabo Portugal, S.A.

Prestadores do Serviço de Televisão por outras Plataformas
AR Telecom - Acessos e Redes de Telecomunicações, S.A. 4
SONAECOM - Serviços de Comunicações, S.A. 5
PT Comunicações, S.A. 6
VODAFONE PORTUGAL - Comunicações Pessoais, S.A. 7
ZON TV Cabo Portugal, S.A. 8

1 Rede não Acessível ao Público. / Non publically available network.
2 Rede não Acessível ao Público. / Non publically available network.
3 DTH (Direct to Home) - Alternativa à infra-estrutura do cabo para a distribuição do sinal de televisão (Satélite)./ DTH (Direct to Home) - Alternative to cable infrastructure for distribution of television signals (Satellite).
4 A AR Telecom utiliza a tecnologia TMAX (FWA)./ AR Telecom uses the technology TMAX (FWA).
5 A Sonaecom utiliza as tecnologias IPTV e FTTH (fibra óptica)./ Sonaecom uses technologies FTTH (fibre optic) and IPTV.
6 A PTC utiliza as tecnologias IPTV, FTTH (fibra óptica) e TDT./ PTC uses IPTV technologies DTT, FTTH (fibre optic), DTH and IPTV.
7 A Vodafone utiliza a tecnologia IPTV./ Vodafone uses the technology IPTV.
8 A ZON TV Cabo utiliza a tecnologia FTTH (fibra óptica)./ ZON TV Cabo uses technologies FTTH (fibre optic).

Quer dizer... A Vodafone não usa FTTH!
E a TVCabo usa FTTH aonde? Em Carnaxide, o que era da TVTel?
E porque é que para a TVCabo não consta o DTH como consta para a PT, quando ambas fornecem o mesmo serviço e aínda por cima no mesmo satélite e a TVCabo com largos anos de antecedência?

Isto é que é um Regulador competente, sim senhor...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: A ANACOM ANDA A DORMIR, SÓ PODE!
MensagemEnviado: 12 Out 2010 13:18 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Existe mais gente com FTTH na Zon sem ser antiga TVTel, no Parque das Nações tenho amigo com FTTH sem ser serviço 1Gbps.
Está é pouco divulgado, eles estão a fazer a rede em segredo e depois lançar em grande escala.

Essa lista parece desactualizada.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 16:58 

night_sign Escreveu:
Existe mais gente com FTTH na Zon sem ser antiga TVTel, no Parque das Nações tenho amigo com FTTH sem ser serviço 1Gbps.
Está é pouco divulgado, eles estão a fazer a rede em segredo e depois lançar em grande escala.

Pois, desactualizada está, mas sendo para o 2º trimestre de 2010, não deveria estar.

Agora, se vamos contar com pilotos, como esse da TVCabo na Expo, então também temos de contar com o Powerline da ONI, que parece aínda ter o seu piloto a decorrer, embora eu, muito pessoalmente, não perceba bem nem porquê nem para quê...

E também não poderemos deixar de fora a CoRed, que apesar de não fornecer directamente TV, pode fornecê-la através do seu FTTH.

Mas é o que eu digo... As informações que saem da ANACOM, são sempre algo de estranho. Há sempre qualquer coisa que lá falta!

Se não andam a dormir, não sei!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 12 Out 2010 18:08 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
VIRIATUM Escreveu:
night_sign Escreveu:

Pois, desactualizada está, mas sendo para o 2º trimestre de 2010, não deveria estar.

Agora, se vamos contar com pilotos, como esse da TVCabo na Expo, então também temos de contar com o Powerline da ONI, que parece aínda ter o seu piloto a decorrer, embora eu, muito pessoalmente, não perceba bem nem porquê nem para quê...

E também não poderemos deixar de fora a CoRed, que apesar de não fornecer directamente TV, pode fornecê-la através do seu FTTH.

Mas é o que eu digo... As informações que saem da ANACOM, são sempre algo de estranho. Há sempre qualquer coisa que lá falta!

Não sejas teimoso não é piloto, há sítios que há Zon FTTH e ponto final, não há argumentos.
Até na Madeira existe não é piloto nenhum, é expansão em silencio.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 18:47 

night_sign Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
night_sign Escreveu:

Não sejas teimoso não é piloto, há sítios que há Zon FTTH e ponto final, não há argumentos.
Até na Madeira existe não é piloto nenhum, é expansão em silencio.

Há alguma oferta comercial PÚBLICA?

Procura-se por Fibra no site da Zon ou por FTTH e nada aparece.

http://www.zon.pt/Erro.aspx?aspxerrorpath=/gsearch.aspx
Lamentamos informar que a página ou serviço que pretende consultar não está de momento disponível.
Foi enviada automaticamente uma notificação para os nossos serviços técnicos com o objectivo de tentarmos resolver esta situação o mais rapidamente possível.
Clique aqui para voltar à página principal.

Procurando em Zon Fibra (http://zonfibra.pt/#/pacotes/combinacoes/):
Pelo que aí aparece trata-se de DOCSIS 3, tal como a Cabovisão no seu Nitro. Isto de acordo com a explicação avançada em http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=20208

Chame-se-lhe o que se quiser chamar, expansão silenciosa, expansão discreta, teste, piloto, etc, se não há uma oferta comercial pública, para mim não deve ser considerada como tal.

Se existe oferta comercial pública, então gostava de a poder consultar, porque tentei e não consegui obeter qualquer informação a respeito.

Imagem

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: