|
Data/Hora: 04 Jun 2026 07:17
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Jun 2009 22:57 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: rpsgc Escreveu: Este router pode-se comprar por 27,90 € na Nanochip, Chiptec, Globaldata, etc, portanto não só não compensa como ainda saímos a perder! Fidelização ou 50 € de "instalação" para poupar 6 €? http://www.kuantokusta.pt/Comunicacao-R ... ?m_ordem=1Realmente... Se tivessem feito um desconto maior tipo 50% e sem cobrarem deslocação era uma saída melhor. Mas parece-me que isso só se conseguiria fazer se houvesse um acordo entre a Cabovisão e a SMC o que não me parece que haja. Os 6 euros que a Cabovisão perde no desconto tem muito fácil retorno com a fidelização que é feita, portanto. Relação custo-benefício... Exacto. Digamos que isto seja mais um "extra" que a Cabovisão disponibiliza aos seus clientes.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 14 Jun 2009 23:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: Exacto. Digamos que isto seja mais um "extra" que a Cabovisão disponibiliza aos seus clientes. Um extra com custos acrescidos para o cliente, neste caso.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 26 Jun 2009 15:22 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
Não entendo o "incómodo" do pessoal daqui com este serviço. Muita gente parece chateada com o facto de não venderem o router na loja, ou de ele estar pouco mais caro nas lojas da especialidade. Quantas e quantas pessoas que não percebem um chavo de informática, não fazem a mínima do que é DNS, 802.11g, IP, MAC Address e não têm alternativa à Cabovisão, ficarão radiantes ao saber que por 20€ e uns trocos vão poder ter net sem fios por toda a casa (e para os vizinhos) para o filhinho poder navegar na net à vontade e fazer os "trabalhos" (cof cof)? Quantos é que daqui a uns meses, cansados do xulanso mensal de 30€ e tal, vão mandar as nets dos e-escolas (ou com o magalhães) à vida e meter net "fixa" juntamente com os canais? Para esses, este serviço vai cair que nem ginjas! É claro que para quem já cá anda no fórum isto não serve para nada... como diria o outro... duuuh! 
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 26 Jun 2009 15:50 |
| BANIDO |
 |
|
Para mim até não serve. Tenho um router SMC e bem melhor do que o que a Cabovisão comercializa, também foi mais caro é um facto. E creio que o router que a Cabovisão comercializa chega e sobra para as necessidades de qualquer cliente. E claro, como bem disseste VuDu é sempre bom o prestador fornecer este tipo de equipamentos. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 27 Jun 2009 01:59 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: Para mim até não serve. Tenho um router SMC e bem melhor do que o que a Cabovisão comercializa, também foi mais caro é um facto. E creio que o router que a Cabovisão comercializa chega e sobra para as necessidades de qualquer cliente. E claro, como bem disseste VuDu é sempre bom o prestador fornecer este tipo de equipamentos.  Não tinham outra opção! Estavam a obrigar os clientes a comprar routers fora que depois eles não configuravam porque não tinha sido fornecido por eles... A não ser que fosses uma empresa, aí já te forneciam o router e até to configuravam in situ! Quantos clientes se calhar não pediram a desactivação por outros prestadores oferecerem routers wireless e tal? Foram mesmo obrigados a adoptar a distribuição e configuração de routers aos clietnes, porque hoje em dia é muito difícil encontrar-se uma família que tenha apenas um pc. Eu que vivo sózinho tenho 4, mais um 5º que aínda não acabei de montar e um 6º que me falta tudo além da board e processador... Mas pronto... Eu também tenho necessidades profissionais e preciso de testar várias coisas em simultâneo, por vezes na mesma plataforma e com configurações diferentes, por isso... Mas diz-me lá uma família actual que não tenha 2 ou 3 pc's em casa (contando com o Migalhães e E-escolas ou não)... Achas que havia outra alternativa para a Cabovisão, que não fosse esta?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
imcosta
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 05 Ago 2009 09:40 |
Registado: 20 Jul 2009 20:31 Mensagens: 9 Localização: São João da Talha
|
|
Há uns tempos liguei para lá e informaram-me que se comprasse pelo SAC teria que pagar a instalar, porque o viriam entregar a casa. Mas se fosse directamente à loja, só pagava o preço do modem.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 29 Ago 2009 17:40 |
|
lithos Escreveu: O equipamento router que a Cabovisão disponibilizava aos seus clientes já não está anunciado no site da Cabovisão. E a página a ele dedicada também não contém informações...  O que é bom... Sinceramente!
|
|
|
|
 |
|
Makua
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 03 Set 2009 10:49 |
Registado: 03 Set 2009 10:10 Mensagens: 1
|
|
Bom dia,
Contratei o serviço cabovisão com a entrega e montagem do router SMC que agora se encontra esgotado. Necessito urgentemente deste aparelho pois trabalho num andar que não tem cabos de rede. Agradeço informação sobre o router a comprar, que não seja muito mais caro e que seja fácil de configurar.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 03 Set 2009 12:32 |
| BANIDO |
 |
|
Makua Escreveu: Bom dia,
Contratei o serviço cabovisão com a entrega e montagem do router SMC que agora se encontra esgotado. Necessito urgentemente deste aparelho pois trabalho num andar que não tem cabos de rede. Agradeço informação sobre o router a comprar, que não seja muito mais caro e que seja fácil de configurar. Olá Makua! Desde já, bem-vindo ao Fórum! Podes optar por comprar o mesmo modelo. Nas lojas da especialidade encontrarás esse modelo ao mesmo preço. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 03 Set 2009 15:24 |
|
|
Vais à Worten ou Vobis e depende do que queiras, mas tem de ser um router para Cabo.
Tens os SMC, D-Link, Linksys (que desde há uns tempos é da Cisco), Sitecom, etc... Os preços não variam muito, desde que queiras uma coisa básica. Se quiseres um Gigabit e Norma N, então é muito mais caro...
Mas por 25€/30€ já compras um bom router. Já vi routers wireless abaixo dos 30€ e não me pareciam mauzitos.
|
|
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 04 Set 2009 11:49 |
Registado: 24 Jan 2009 15:23 Mensagens: 45 Localização: Azeitão
|
_________________ When walking in open territory, bother no one. If someone bothers you, ask him to stop. If he does not stop, destroy him.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 08 Set 2009 12:58 |
|
Formas Escreveu: Seria interessante encontrar um único site com TODAS as especificações desse router, porque nem no próprio site da Asus se consegue... Parece que estão deliberadamente a tentar esconder qualquer coisa e só a dar importãncia ao facto de ser pequeno e, alegadamente, poder ser transportado num bolso... Eu não costumo confiar em quem aparenta ter algo a esconder...
|
|
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 18:55 |
|
|
bem visto Viriatum!! eu comprei através de um colega meu do trabalho que tinha um e que funcionava bem, e até hoje ele não falhou. mas não deixa de ser interessante o facto de não se encontrar muita coisa acerca deste router...já agora amanhã já vêm a minha casa instalar o serviço Nitro depois digo qualquer coisa!
_________________ When walking in open territory, bother no one. If someone bothers you, ask him to stop. If he does not stop, destroy him.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 19:01 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
60mb ou 120mb? 
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 19:16 |
|
|
60mb!! vou começar por baixo...lol
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 19:21 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Formas Escreveu: 60mb!! vou começar por baixo...lol Se conseguires 59,xx fazes upgrade? 
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 19:40 |
|
Formas Escreveu: bem visto Viriatum!! eu comprei através de um colega meu do trabalho que tinha um e que funcionava bem, e até hoje ele não falhou. mas não deixa de ser interessante o facto de não se encontrar muita coisa acerca deste router...já agora amanhã já vêm a minha casa instalar o serviço Nitro depois digo qualquer coisa! Então vê lá a compatibilidade do router para essas velocidades... O melhor é mesmo ser Gigabit e Norna N. Esses já são mais carotes!
|
|
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 21:06 |
|
varsaljr Escreveu: Formas Escreveu: 60mb!! vou começar por baixo...lol Se conseguires 59,xx fazes upgrade?  lol!! tenho 2 amigos que têm o de 120mb e só dizem bem do serviço!! vou começar primeiro com este e depois logo vejo...
|
|
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo equipamento Wireless  Enviado: 11 Set 2009 21:12 |
|
VIRIATUM Escreveu: Formas Escreveu: bem visto Viriatum!! eu comprei através de um colega meu do trabalho que tinha um e que funcionava bem, e até hoje ele não falhou. mas não deixa de ser interessante o facto de não se encontrar muita coisa acerca deste router...já agora amanhã já vêm a minha casa instalar o serviço Nitro depois digo qualquer coisa! Então vê lá a compatibilidade do router para essas velocidades... O melhor é mesmo ser Gigabit e Norna N. Esses já são mais carotes! pois já andei a ver os preços em lojas online e realmente não são muito convidativos.mas se não der lá terei de comprar um que dê...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|