|
Data/Hora: 25 Set 2026 21:33
|
 |
|
 |
|
|
Ismas
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 27 Out 2009 23:50 |
Registado: 09 Set 2009 00:00 Mensagens: 6
|
|
Tenho o Nitro 60MB e foi-me colocado o modem : Cisco EPC3000
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 28 Out 2009 02:12 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Ismas Escreveu: Tenho o Nitro 60MB e foi-me colocado o modem : Cisco EPC3000 Ok, obrigado Ismas 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 28 Out 2009 19:32 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 18 Jan 2010 16:48 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
|
a cabovisao nao tem nenhum modem-router para este tipo de servico?mesmo que seja pago pelo cliente se alguem souber me diga e que no seu site o unico router que la vem e um smc ja antigo.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 18 Jan 2010 18:01 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
|
|
 |
|
battax
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 18 Jan 2010 19:51 |
Registado: 05 Mai 2009 15:18 Mensagens: 48
|
|
Realmente a mim tambem instalaram-me o dito modem da Cisco EPC300, infelizmente não tem linha de telefone e para o manter tive de manter o antigo MTA da Scientific Atlanta(Cisco), quanto a mim não faz sentido porque assim tenho de ter 2 equipamentos ligados.
Tenho agora de mudar de router porque embora tenha aderido ao nitro60 tenho um Asus WL500G que em testes que efectuei pela Wan nem chega aos 28Mbits, ligado directamente ao pc chega perto dos 60Mbits. Se alguem tiver interessado optei pelo Netgear WNDR3700 , sendo um router dual band wireless (2,4 e 5Ghz) e com todas as portas gigabit.
Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 09:14 |
|
ui ui.lol epa isso e uma situacao meio chata,e talvez das poucas coisas boas que a ZON tem e ter modem/router com tudo ja.no meu caso que nao tenho cabovisao quero ver como vai ser. 
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 10:52 |
|
|
vem ca na sexta montar-me o servico completo,depois deixo o meu feedback.
"Vai ficar como fica no Cabo+Telefone da TVCabo... Esses metiam 2 MTA's! "
aqui vou discordar(pelo menos acho que ou estas errado ou explicaste-te mal),na tvcabo neste momento com o servico fibra eu tinha um cable modem/router/mta.tipo tinha entrada do cabo coaxial atraz,depois em baixo tinha 4 saidas de LAN gigabit,2 de telefone e a do transformador. e assim que funciona neste momento com o ZON HUB,antes com o netgear nao te sei explicar pois so o vi em exposicao e na net,nem ligacoes vi.
na cabovisao o que me explicas e que vou ter 1 modem so para a net e um outro modem multimedia so para o telefone e isso?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 11:05 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
JRGS Escreveu: vem ca na sexta montar-me o servico completo,depois deixo o meu feedback.
"Vai ficar como fica no Cabo+Telefone da TVCabo... Esses metiam 2 MTA's! "
aqui vou discordar(pelo menos acho que ou estas errado ou explicaste-te mal),na tvcabo neste momento com o servico fibra eu tinha um cable modem/router/mta.tipo tinha entrada do cabo coaxial atraz,depois em baixo tinha 4 saidas de LAN gigabit,2 de telefone e a do transformador. e assim que funciona neste momento com o ZON HUB,antes com o netgear nao te sei explicar pois so o vi em exposicao e na net,nem ligacoes vi.
na cabovisao o que me explicas e que vou ter 1 modem so para a net e um outro modem multimedia so para o telefone e isso? Exactamente, é como eles estão a instalar. Em relação à TVCabo eu falei no Cabo+Telefone, ou seja Cabo normal, não o FTTN. Não sei se aínda instalam da mesma forma ou se já instalam como deve ser, mas dantes era assim que faziam e aínda tenho amigos e clientes com esse sistema da treta.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 13:39 |
|
o que e o fttn?desculpa nao saber,e o cabo usado para este novo servico??? e que eu nao me mudaram cabo nenhum,foi cabo coaxial que ja tinha aqui passado a uns 12 anos atraz ou mais.LOL foi entrar em casa,ligar box hd+dvr e ainda fui eu a explicar uma cena que ele estava a ateimar cmg sobre o meu lcd(LOLOL),e desligar o thomson que tinha(MTA) e ligar o HUB deles ganhar sinal e ja esta.  explica-me melhor isso do fttn sff.cumpts
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 14:06 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
FTTN: Fiber To The Node (ZON, Cabovisão) FTTH: Fiber To The Home (neste caso é que efectivamente tens fibra dentro de casa e não apenas até ao repartidor do operador em causa (FTTN))
Posso estar enganado, mas penso que apenas a Clix e a Meo disponibilizam esta ligação (FTTH), a verdadeira fibra para o cliente final.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 14:22 |
|
|
bem se assim for nao sei,a ZON tambem tem fibra ate casa quando se adire a ligacao de 1GB embora esta tenha um preco doido por assim dizer. a minha duvida que coloquei em relacao ao FTTN tem a ver mais com esta fraze. "Em relação à TVCabo eu falei no Cabo+Telefone, ou seja Cabo normal, não o FTTN." nao entendi bem mas aguardo que me esclareca.
cumpts
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 22:06 |
|
JRGS Escreveu: o que e o fttn?desculpa nao saber,e o cabo usado para este novo servico??? e que eu nao me mudaram cabo nenhum,foi cabo coaxial que ja tinha aqui passado a uns 12 anos atraz ou mais.LOL foi entrar em casa,ligar box hd+dvr e ainda fui eu a explicar uma cena que ele estava a ateimar cmg sobre o meu lcd(LOLOL),e desligar o thomson que tinha(MTA) e ligar o HUB deles ganhar sinal e ja esta.  explica-me melhor isso do fttn sff.cumpts Ok, FTTN e outros termos técnicos em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&t=414, no nosso Glossário Técnico. E podes também ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&t=189&start=300&hilit=fttc.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 20 Jan 2010 22:09 |
|
JRGS Escreveu: bem se assim for nao sei,a ZON tambem tem fibra ate casa quando se adire a ligacao de 1GB embora esta tenha um preco doido por assim dizer. a minha duvida que coloquei em relacao ao FTTN tem a ver mais com esta fraze. "Em relação à TVCabo eu falei no Cabo+Telefone, ou seja Cabo normal, não o FTTN." nao entendi bem mas aguardo que me esclareca.
cumpts 1Gb, não 1GB porque 1GB=8Gb. Mas isso aínda está em teste e não é para todos. Cabo normal é a anterior plataforma do Cabo, assente exclusivamente no coaxial. FTTN/C/B são plataformas híbridas de Fibra e Coaxial.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 22 Jan 2010 17:15 |
|
|
bem acabo de me ligar a netvisao.nitro de 120 mb,uma coisa posso dizer e farteime de rir...LOL
no ftp da tvcabo punha 4 ficheiros em download os quais cada 1 ficava a 1.7mb/s cada ficheiro. fui exprimentar ligar-me a esse ftp com a netvisao ver se dava e que lol 1 so ficheiro em download a 15.7 mb/s
ou seja tenho melhor net ate mesmo no ftp deles com outra operadora que a propria.LOL
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 23 Jan 2010 20:05 |
|
|
ahh foi-me instalado tal como a todos os outros que ja aqui postaram. um modem cisco epc3000. tive o tal router ligado mas continuei com o problema antigo(do router),agora tou com um switch gigabite.
|
|
|
|
 |
|
cHiEsA
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 23 Jan 2010 20:51 |
Registado: 23 Jan 2010 20:45 Mensagens: 1
|
|
Boas,
Tenho desde quarta-feira Nitro 120Mb's com modem Cisco EPC3000. Comprei um router Netgear WNDR3700 que por sinal é muito bom.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 24 Jan 2010 13:22 |
|
|
o problema do router antigo,e o tal BELKIN N1 VISION que ja mencionei,tipo no pc limita-me um pouco a velocidade de net mesmo quando tudo bem configurado por mim e mais tarde visto por um amigo meu que trabalha numa embpresa qualquer onde acho que e tecnico ou engenheiro (nao sei bem) de gestao de redes e tambem disse que tava tudo porreiro. no pc limitava,na xbox funciona fx e na ps3 a psn tem tendencia a cair com muita frequencia,mudo de routers e fica impecavel(mas sao todos 10/100),ja o enviei 3 vezes para a belkin onde enviaram sempre novos sem proceder a reparacoes,nao fazem um firmware a corrigir esse problema,inclusive um amigo meu com um router tambem todo xpto da belkin e tinha na altura cabovisao de 30 e agora possui nitro 120 tambem teve um problema muito semelhante,eu tinha na ZON e tenho na mesma na cabovisao,ele falou-me que deveria ser algum erro na cena dos protocolos tcp/udp mas como isso ja e muito a frente para mim,disseram-me que podia comprar um switch que alem de ser melhor a nivel das ligacoes tambem dava para o que queria mas estou com um problema que e isso que estou a expero que o meu amigo venha ca para ver se a alguma coisa a mudar.
tenho net na ps3 e no pc(cada 1 com o seu IP) mas so posso aceder a 1 de cada vez,por exemplo tou com a ps3 ligada e com login feito,abro o IE no pc na ps3 a net cai e vice versa,tou a abrir link no pc e meto o login a fazer na ps3 vai dar erro no pc.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 24 Jan 2010 18:26 |
|
|
sabes dizerme qual o link que se mete para aceder as configs do modem??aquilo e um ip ou que e.se souberes dizme sff.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|