|
| Autor |
Mensagem |
|
Mavimendes
|
Assunto da Mensagem: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 15:36 |
Registado: 09 Jan 2010 15:01 Mensagens: 5
|
Bem Hajam Venho por aqui questionar quem sabe acerca de uma possivel incompatibilidade entre o MTA Arris da Cabovisão com um router wireless FONERA 2.0n. Pergunto isto porque actualmente sou cliente ADSL e o meu ISP extinguiu o serviço ADSL (termina a 28 Fev 2010) deixando-me sem net. O que pretendo era aderir ao NITRO pois está disponivel na minha zona só que... o meu irmão é cliente cabovisão, tem um MTA Arris e ligou-lhe também um fonera 2.0n resultando em não conseguir aceder á página de configuração do mesmo (192.168.10.1) para que lhe seja acessivel por exemplo alterar o nome da SSID. Ligou para o SAC da cabovisão e como seria de esperar, foram muitos "prestaveis" e educadamente informaram que não dão assistência a qq equipamento não comercializado por eles. Ora eu tenho o maior interesse em ficar com o FONERA (independentemente de me quererem instalar um router wireless) pois este dá-me a hipotese de lhe ligar directamente uma PEN banda larga e ficar logo com uma rede wireless em casa, de entre outras situações... Voltando ao serviço NITRO esse novo equipamento da CISCO será compativel com isto ?? Não encontro respostas ás minhas perguntas ainda muito "frescas" em nenhum forum, como tal venho aqui pedir o favor de algum dos prezados utilizadores desta casa ter informação disponivel que queira partilhar. Desde já o meu obrigado a todos.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 16:00 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Olá Mavimendes, bem-vindo ao Fórum.
Se aderires ao Nitro, o equipamento não vai ser o Arris, mas sim outro.
Pelo que dizes, esse router será para aDSL, ora sendo para aDSL, não é compatível com Cabo, logo não vai funcionar a não ser que seja, eventual e unicamente como switch.
Acresce que (pelo vi que no lnk que deixaste), depreendo que seja fornecido pela TVCabo, ora assim sendo, com toda a certeza estará bloqueado a esse prestador, pelo que também não iria funcionar na Cabovisão.
O que eu acho estranho (mesmo para os padrões de Portugal) é a TVCabo acabar com o aDSL e deixar o cliente sem alternativa, apenas o avisando um mês antes...
Enfim...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Mavimendes
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 18:30 |
|
VIRIATUM Escreveu: Acresce que (pelo vi que no lnk que deixaste), depreendo que seja fornecido pela TVCabo, ora assim sendo, com toda a certeza estará bloqueado a esse prestador, pelo que também não iria funcionar na Cabovisão.
O que eu acho estranho (mesmo para os padrões de Portugal) é a TVCabo acabar com o aDSL e deixar o cliente sem alternativa, apenas o avisando um mês antes...
Enfim... Viva VIRIATUM Obrigado pela resposta e respondendo dentro do possivel ás tuas questões, este equipamento em concreto não é fornecido pela ZON, este é adquirido directamente na loja online da FON como tal não se encontra bloqueado a nenhum operador em concreto. E funciona com o Arris apenas emite o sinal mas sem hipotese de configuração ou seja trabalha com as definições que veem por defeito (SSID privado com o nome MyPlace e o SSID público Fon_Free_Internet) e nada mais. Em relação ao 2º ponto é triste, mas é verdade e não obtive junto da ZON resposta para a desistencia do serviço ADSL (avisaram por escrito com 45 dias de antecedência) alternativa: ZON Net Mobile; excessivamente caro para o resultado obtido. Alternativa que tenho de outros operadores: Net Batráquio ADSL ou Cabovisão
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 18:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Pois, pelo que me dás a entender, estará a funcionar apenas como switch, daí que não consigas aceder à configuração.
Pelo menos é o que me parece, porque confesso que não conheço esse equipamento.
Em relação ao aDSL da rã da publicidade... O que pensas que tens agora?
Chama-lhe o que quiseres, mas isso não tem nada a ver com a TVCabo, isso é tudo PT com a marca TVCabo em cima.
Extinguindo-se essa marca o Inetnum que agora aparece como sendo TVCABO-ADSL ou TVCABO-Portugal ADSL Network, será posteriomente alterado e muito provavelmente será incluído nos inetnums da PT, porque a rede é a da PT. É o que tem mais lógica. Até porque os inetnums da TVCabo são distintos. E o número de clientes também é diminuto. Repara>>>inetnum: 85.139.0.0 - 85.139.63.255. Se as contas não me falham isso dará um máximo de 16384 IP's e nem todos são atribuíveis a clientes, pelo que...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Mavimendes
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 22:15 |
|
VIRIATUM Escreveu: Em relação ao aDSL da rã da publicidade... O que pensas que tens agora?
Chama-lhe o que quiseres, mas isso não tem nada a ver com a TVCabo, isso é tudo PT com a marca TVCabo em cima.
Eu sei que é tudo PT, eu antes era Telepac... aqui a troca deveu-se á ZON me oferecer um ADSL naked e a PT nem de modo algum me quer fornecer o serviço sem o telefone... Mas eu ainda vou fazer um teste com o meu FONERA, vou experimentar a ligar o meu no MTA do meu irmão com as configurações que tem e vou ver o resultado, se continuar com o SSID com o nome que lhe atribuí já não estará tudo mal... como continuo com um serviço Kanguru activo posso sempre que quiser alterar alguma definição arrancar com o kanguru e depois ligo á cabovisão...  digo eu... se calhar não será bem assim... Eu tenho é que tomar uma decisão em relação a isto senão fico sem net entretanto. Como tenho a sensação que és conhecedor da matéria, em relação á Tv como se processa as gravações ?? Eu tenho montado em minha casa uma parábola de 60cm com um LNB de 4 saídas, três saídas para três receptores (tudo legalizado, um SAGEM, um Octal e um Thomson HD+DVR ao qual tem que ligar 2 cabos (senão não grava) deram-me o serviço Multi-room depois de uma batalha de ameaças da minha parte em que dizia que acabava com o serviço se não me baixasem os preços, mesmo assim com o serviço premium+telecines+caça&pesca+Net ADSL 16M pela módica quantia de 74,25€ tenho acesso a isto tudo ?? Acho que mais vale aderir ao NITRO... digo eu e a Top Set Box que apregoam ? de que marca é ? Grava só com um cabo? e depois posso mudar de canal ?? Diacho... tanta dúvida que eu tenho.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 09 Jan 2010 22:29 |
|
Ui... Sobre Televisão, podes consultar tudo aqui: http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=6E claro, só precisas de um cabo para gravar, aliás, nem precisas de cabo nenhum para gravar, o cabo só serve para ligar o descodificador à televisão... Seja como fôr, sim, é só um. Ou SCART ou HDMI.
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 10 Jan 2010 00:58 |
Registado: 28 Dez 2009 16:14 Mensagens: 69
ISP: Sapo
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: PseudoFibra
|
o Fonera é compativel, é um simples router cabo, eu cá tenho Um Fonera 2+ (Dos antigos) Deram me quando trabalhei no SAC da ZON 
|
|
|
|
 |
|
Mavimendes
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 10 Jan 2010 12:17 |
|
CarlosGanhao Escreveu: o Fonera é compativel, é um simples router cabo, eu cá tenho Um Fonera 2+ (Dos antigos) Deram me quando trabalhei no SAC da ZON  Pois eu tive um desses também, vendi o mesmo para comprar este e já falei com a pessoa (cliente cabovisão) que o tem e ele diz que consegue aceder á página das configurações ?? e esta ?? Já enviei um mail para o apoio FON e estou a esperar resposta dos mesmos. Agradeço todas as respostas dadas. Toda a informação é bem vinda. Obrigado.
|
 |
|
Mavimendes
|
Assunto da Mensagem: Re: MTA Arris + FONERA 2.0n  Enviado: 10 Jan 2010 18:51 |
|
Ás vezes fico espantado com o que se pode "googlar" e as situações em que um individuo se depara. Passo a explicar. O meu win7 entá em inglês (por opção minha) como tal quando adquiri a minha FONERA 2n não me apercebi de um pequeno BUG existente no firmware e que após alguma pesquisa encontrei: Citar: We found out a bug in the firmware version that the Fonera 2.0N is shipped with. If your browser language is set to Portuguese or Brazilian, the management console will not load and will give an error message. The solution for it is to set the browser to another language the first time you access the management console and update the Fonera 2.0N firmware. Once the firmware is updated, you can revert your language to PT or BR, since the bug is solved on the updated firmware.
Por azar da situação o meu irmão tem o Pc com o sistema operativo em PT-PT... Logo deixo o resto da conversa ao vosso critério para tentarem descrutinar o que passei É claro que o router é compativel com o equipamento da Cabovisão (e com cerca de 98% dos existentes no mercado) apenas foi uma situação azarada e nada mais ...  Aqui fica o relato de uma situação que se pode deparar a mais alguém e que desde já ficam informados do "pormenor". Bem Hajam
|
 |
|
|