|
| Autor |
Mensagem |
|
sergtav
|
Assunto da Mensagem: Sugestao a cabovisao  Enviado: 03 Nov 2009 19:22 |
Registado: 14 Mai 2009 11:25 Mensagens: 29
|
|
so queria deixar aqui uma ideia. era criarmos uma lista com 25 canais (15 + 10 hd) e enviarmos a cabovisao como sugestao. porque tem interesse mutuo, para nos que saimos a ganhar e para eles que inserem canais que vao ter audiência, ate e uma ferramenta pro marketing deles so pedia que na sugestão de cada um tivessem em consideração que os canais existam no mercado europeu de operadores, para lhes tornar a vida mais facil a nível de negociações.
vamos todos descartar a hipotese da tvc hd bem como eurosport hd, dado que supostamente esses estao em negociações.
|
|
|
|
 |
|
sergtav
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 03 Nov 2009 20:03 |
|
|
a minha sugestão
Hd
fox hd fox life hd fox crime hd natgeo HD ITV HD (ingles) Channel 4 HD (ingles) scifi HD espn hd discovery hd animal planet hd
normais
HBO fox sports extreme sports infosport fox next zone horror (ingles) virgin 1 (ingles) w9 nrj12 TF1 (francesa) La sexta (espanhola) cuatro (espanhola) rai 2 (italiana) rai 3 (italiana)
euronews
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 04 Nov 2009 00:16 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
sergtav Escreveu: a minha sugestão
Hd
fox hd fox life hd fox crime hd natgeo HD ITV HD (ingles) Channel 4 HD (ingles) scifi HD espn hd discovery hd animal planet hd
normais
HBO fox sports extreme sports infosport fox next zone horror (ingles) virgin 1 (ingles) w9 nrj12 TF1 (francesa) La sexta (espanhola) cuatro (espanhola) rai 2 (italiana) rai 3 (italiana)
euronews O La Sexta seria óptimo mas ter este canal iria ser complicado. Ao fim de semana entraria em conflito com a "nossa" SPORT TV (de notar que NOSSA está entre aspas  ) visto que os espanhóis podem ver Liga espanhola e Formula 1 à borla. La Sexta é um canal transmitido em aberto através do, ainda "vivo", sinal analógico terrestre.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 04 Nov 2009 00:44 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Don Vito Escreveu: sergtav Escreveu: a minha sugestão
Hd
normais
euronews O La Sexta seria óptimo mas ter este canal iria ser complicado. Ao fim de semana entraria em conflito com a "nossa" SPORT TV (de notar que NOSSA está entre aspas  ) visto que os espanhóis podem ver Liga espanhola e Formula 1 à borla. La Sexta é um canal transmitido em aberto através do, ainda "vivo", sinal analógico terrestre. Não ia haver conflicto pelo simples facto de o canal não emitir enquanto durar o "conflicto". É o que acontece com EuroSport, RAI, RTP África e outros canais, quando transmitem alguma coisa que está a ser transmitida por outro canal que seja o detentor dos direitos de transmissão para Portugal. O que não deixa de ser estranho é estar a RTP a transmitir um jogo e quando mudas para o RTP África a emissão estar parada com uma mensagem de que por motivos de direitos de transmissão a emissão é interrompida e será retomada às X horas. Ora... Se a RTP transmite para Portugal, quem tem a RTP África em Portugal, deveria ter acesso ao jogo. Mas o mais estúpido é... Para quê interromper a emissão devido a direitos de transmissão de outros? então para isso não se transmitia o programa, certo? Enfim...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
sergtav
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 04 Nov 2009 14:18 |
|
|
o la sexta e canal aberto, dai nao haver conflito, porque a sportv emite os jogos da d+ , quando passam na la sexta, tal como na tf1 e outros canais, sao sinal aberto e como passar no canal 1 e a mesma coisa. dai nao haver conflito possivel. acho que ao introduzirem canais como o la sexta so iam agitar o mercado, e introduzir um ar fresco a oferta, e ate lhes deve sair barato, comparativamente com outros que possuem .
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 04 Nov 2009 14:36 |
Registado: 24 Ago 2009 11:00 Mensagens: 97
|
sergtav Escreveu: o la sexta e canal aberto, dai nao haver conflito, porque a sportv emite os jogos da d+ , quando passam na la sexta, tal como na tf1 e outros canais, sao sinal aberto e como passar no canal 1 e a mesma coisa. dai nao haver conflito possivel. acho que ao introduzirem canais como o la sexta so iam agitar o mercado, e introduzir um ar fresco a oferta, e ate lhes deve sair barato, comparativamente com outros que possuem . Conflito é um pouco relativo, ainda ontem estava a dar o Real Madrid vs AC Milan na Sportv e eu estive a ver o mesmo na TVE 1....via Cabovisão...por isso....
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 04 Nov 2009 17:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
redragon7 Escreveu: sergtav Escreveu: o la sexta e canal aberto, dai nao haver conflito, porque a sportv emite os jogos da d+ , quando passam na la sexta, tal como na tf1 e outros canais, sao sinal aberto e como passar no canal 1 e a mesma coisa. dai nao haver conflito possivel. acho que ao introduzirem canais como o la sexta so iam agitar o mercado, e introduzir um ar fresco a oferta, e ate lhes deve sair barato, comparativamente com outros que possuem . Conflito é um pouco relativo, ainda ontem estava a dar o Real Madrid vs AC Milan na Sportv e eu estive a ver o mesmo na TVE 1....via Cabovisão...por isso.... Pois, lá está... É como se lhes dá e para onde estiverem virados. É como aquele caso que foi referido do Benfica TV ter ficado sem emissão enquanto a SportTV (salvo-erro) transmitia o mesmo jogo de Futsal... Foi até debatido isso mesmo aqui no Fórum...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 05 Nov 2009 01:06 |
|
redragon7 Escreveu: Conflito é um pouco relativo, ainda ontem estava a dar o Real Madrid vs AC Milan na Sportv e eu estive a ver o mesmo na TVE 1....via Cabovisão...por isso.... TVE 1? Hmmm... Onde vives?
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 05 Nov 2009 23:34 |
|
VIRIATUM Escreveu: Pois, é que, conforme as zonas, os canais podem alterar. Haver numa zona e não haver noutra, por exemplo. Correcto, na minha zona também tenho acesso a TVE 1 e 2, Antena 3 e Tele 5. Se calhar o melhor é não fazer muito barulho a este respeito  . Não vão eles lembrarem-se disso, lá na Sport TV 

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 07 Nov 2009 04:50 |
|
Don Vito Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Pois, é que, conforme as zonas, os canais podem alterar. Haver numa zona e não haver noutra, por exemplo. Correcto, na minha zona também tenho acesso a TVE 1 e 2, Antena 3 e Tele 5. Se calhar o melhor é não fazer muito barulho a este respeito  . Não vão eles lembrarem-se disso, lá na Sport TV  Eles sabem, não te preocupes... Achas que alguma coisa lhes passa despercebida, principalmente no que toca ao futebol? Só que, na óptica deles, como só "meia dúzia de gatos pingados" é que vão ver esses jogos espanhóis, nem estão para se chatear. Agora se fosse no EuroSport ou na TVE Internacional... Era certinho!
|
|
|
|
 |
|
xes
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 11 Nov 2009 11:17 |
Registado: 08 Ago 2009 22:04 Mensagens: 26 Localização: Santa Maria Da Feira
|
|
Lembrei-me agora de ir ver a concorrência e a diferença de canais HD que eles tem para a cabovisao é completamente ridícula, na cabovisao o único canal de jeito em HD que tenho é o axn HD e nem sequer funciona na minha box.
Por isso o meu voto talvez para não pedir muito
Fox HD SCFI HD Eurosport HD Nat Geo HD
Senão me engano a rtp, sic e tvi também lançam de vez em quando uns programas em HD e a cabovisao também não tem acesso a isso, estamos mesmo la em baixo.
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 11 Nov 2009 12:26 |
Registado: 24 Ago 2009 11:00 Mensagens: 97
|
Don Vito Escreveu: redragon7 Escreveu: Conflito é um pouco relativo, ainda ontem estava a dar o Real Madrid vs AC Milan na Sportv e eu estive a ver o mesmo na TVE 1....via Cabovisão...por isso.... TVE 1? Hmmm... Onde vives? Em Elvas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 20 Jan 2010 08:07 |
|
xes Escreveu: Lembrei-me agora de ir ver a concorrência e a diferença de canais HD que eles tem para a cabovisao é completamente ridícula, na cabovisao o único canal de jeito em HD que tenho é o axn HD e nem sequer funciona na minha box.
Por isso o meu voto talvez para não pedir muito
Fox HD SCFI HD Eurosport HD Nat Geo HD
Senão me engano a rtp, sic e tvi também lançam de vez em quando uns programas em HD e a cabovisao também não tem acesso a isso, estamos mesmo la em baixo. Se não funciona no teu descodificador é porque ele não é HD. Contacta a Cabovisão e eles que o troquem por um que seja HD.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 20 Jan 2010 23:48 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
|
|
 |
|
luisdel
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 21 Jan 2010 00:14 |
Registado: 07 Jan 2010 21:01 Mensagens: 1
|
|
Penso que a Cabovisão só tem hipoteses de competir com a concorrência, pondo á disposição dos clientes o maximo de canais em HD.Até porque o futuro está na alta definição, e no presente já existem muitos lares portugueses ansiosos pela boa imagem.Quem vê em HD tem muitas dificuldades em ver imagens em definição standard.Neste momento a ZON tem 11 canais em HD.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 21 Jan 2010 01:43 |
|
VPinho Escreveu: Sim sim... Vai contando com isso! Estás mesmo a ver, não é?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 21 Jan 2010 01:46 |
|
luisdel Escreveu: Penso que a Cabovisão só tem hipoteses de competir com a concorrência, pondo á disposição dos clientes o maximo de canais em HD.Até porque o futuro está na alta definição, e no presente já existem muitos lares portugueses ansiosos pela boa imagem.Quem vê em HD tem muitas dificuldades em ver imagens em definição standard.Neste momento a ZON tem 11 canais em HD. Em relação à oferta HD, podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=19&t=379. Todos os prestadores estão listados. Agora, em relação ao HD, o que seria interessantes era que fossem integralmente gravados em HD e não apenas transmitidos em HD. Ou seja, a maioria dos canais HD não são um HD verdadeiro, mas sim um HD extrapolado. Não é bem a mesma coisa... Quer isto dizer que é um HD artificial e não genuíno, porque o programa não foi gravado em HD. Também há que diferenciar as duas coisas.
|
|
|
|
 |
|
ruizink
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 21 Jan 2010 10:45 |
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
|
VIRIATUM Escreveu: luisdel Escreveu: Penso que a Cabovisão só tem hipoteses de competir com a concorrência, pondo á disposição dos clientes o maximo de canais em HD.Até porque o futuro está na alta definição, e no presente já existem muitos lares portugueses ansiosos pela boa imagem.Quem vê em HD tem muitas dificuldades em ver imagens em definição standard.Neste momento a ZON tem 11 canais em HD. Em relação à oferta HD, podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=19&t=379. Todos os prestadores estão listados. Agora, em relação ao HD, o que seria interessantes era que fossem integralmente gravados em HD e não apenas transmitidos em HD. Ou seja, a maioria dos canais HD não são um HD verdadeiro, mas sim um HD extrapolado. Não é bem a mesma coisa... Quer isto dizer que é um HD artificial e não genuíno, porque o programa não foi gravado em HD. Também há que diferenciar as duas coisas. +1 Exactamente, isso de fazer extrapolação ou upscaling é "batotice"!! Faz-me lembrar aquelas máquinas fotográficas com "zoom digital" de 100X. LOL Zoom digital fazemos nós com o Photoshop ou com o GIMP e usando algoritmos bem mais avançados. Não precisamos que as máquinas "inventem" pixeis em falta para nos enganar e assim pensarmos que estamos mais perto do objecto. Claro que nestes casos em que o conteúdo emitido não é HD, a responsabilidade cai sobre os canais e não sobre a operadora. Isto é um ponto em que todos concordamos, com certeza.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Sugestao a cabovisao  Enviado: 21 Jan 2010 12:26 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929