|
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:00
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 02:06 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
ricardojcampos Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Pelo contrário, tens a penalização a incidir sobre os descontos usufruidos bem como dos meses em falta.
E é claro que não tens a reembolsar, tens a pagar, porque é uma penalização, não é um reembolso. Eu nunca tive SportTV mas recordo-me de ter tido outros canais premium na Cabovisão e as condições eram as seguintes: fidelização de 12 meses com oferta da primeira mensalidade; se durante o período de fidelização rescindisse o canal teria de pagar a oferta que me tinham dado e nada mais. Só a oferta? As mensalidades em falta não? É que imagina que a oferta era só uma mensalidade, mas entretanto aínda faltavam 4 até terminar as 12, só ias pagar 1. Ou seja, estarias a ser beneficiado por não cumprir (3 mensalidades). No caso de faltar só 1 mensalidade, aí sim, estaria correcto, não faria sentido estarem a cobrar mais outra mensalidade. Confesso que não percebi bem o teu raciocínio. Mas vejamos... O cliente ao aderir ao canal premium fideliza-se por 12 meses e tem a oferta da primeira mensalidade. Se no decorrer desses 12 meses rescindir do canal, então tem de pagar a oferta que teve. Tanto pode rescindir no princípio, como a meio ou no fim da fidelização que tem de pagar a oferta que teve. Se rescindir a 4 meses de finalizar a fidelização, paga a oferta e a mensalidade do mês corrente. Depois de desistir deixa de visualizar o canal. Não sei se porventura estarias a pensar que depois de enviar o pedido de rescisão continuaria a usufruir do canal até final da fidelização... eu continuo a não teimar mas também acho que é como tu dizes lithos, e acrescento que depreendi da conversa com o SAC que não podem obrigar ninguém a fidelizar a canais premium com a penalização de ter de pagar todo o restante do período de fidelização quando apenas oferecem uma mensalidade, mas se oferecessem metade já não acho tão mal assim tipo pagar metade das mensalidades durante um ano ou pagar as primeiras 6 e não pagar o resto Se há uma fidelização é vinculativa e para todos os efeitos, é um contrato. Sendo um contrato é para cumprir e não sendo cumprido há penalização (excepto por incumprimento contratual, neste caso do prestador). Se assim não fosse, então não faria sentido impõr fidelizações, pois ninguém as cumpriria e ia-se estar numa situação permanente na qual "o crime compensa". Certamente, nessa conversa com o SAC há um equívoco. Ou da tua parte que percebeste a coisa errada, ou da parte do SAC que não soube explicar a coisa devidamente, ou então da parte do SAC porque não sabia minimamente do que estava a falar e resolveu inventar.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 11:19 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: Não...
Tens 12 mensalidades, das quais 1 é oferta.
Vamos usar 10€/mês para exemplo.
12 meses*10€=120€/ano.
Tiveste uma oferta de 1 mensalidade, logo reduz o encargo para 110€/ano.
Se cancelares a subscripção, quando falta aínda um mês, pagas os 10€ da oferta.
Faltando 4 meses (por exemplo), então terás de pagar os 10€ da oferta mais os 4 meses em falta, ou seja, 50€ (10+4*10).
Senão toda a gente saíria beneficiada ao incorrer num incumprimento. Não faz sentido.
É a mesma coisa que em relação ao serviço em geral. Se denunciares o contrato 6 meses antes do terminus da fidelização, não tens de pagar na mesma os 6 meses em falta?
Logicamente ficas sem o serviço, mas tens na mesma de pagar, porque não cumpriste com os termos da fidelização. Não é assim que funciona na Cabovisão, nem ao nível dos canais premium nem ao nível dos restantes serviços. Se rescindires antes de completada a fidelização tens de pagar as ofertas que tiveste e não os meses que estão em falta na fidelização. Quase de certeza que nos restantes operadores não é assim, mas na Cabovisão é. E como é que saem beneficiados desse incumprimento? Sairiam beneficiados se rescindissem a quatro meses de acabar a fidelização, pagassem a oferta e continuassem a usufruir gratuitamente dos restantes meses até final da fidelização, e não é isso que acontece. A quatro meses de completada a fidelização decides rescindir. Então pagas a oferta inicial que tiveste e deixas de ter o canal.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 12:26 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: E sendo assim, sais beneficiado porque não pagas a totalidade aquilo que deverias pagar. No exemplo que dei, apenas pagarias 20% do total.
Alguma coisa aqui não está a fazer sentido. Mesmo que beneficie o cliente dessa forma, não faz sentido. Depende das condições da fidelização. Na Cabovisão a multa de rescindires antes de completada a fidelização corresponde às ofertas que tiveste durante aquele período. No Meo, por exemplo (e com certeza nos restantes também), a multa corresponde aos meses que faltam para completar a fidelização. Continuo a achar que não beneficia nem prejudica. São condições diferentes mas o cliente nunca sai beneficiado.
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 13:13 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
É verdade sim....estava escrito isso quando assinei o meu contrato de fidelização por um ano...
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 14:06 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
Eu estava a referi-me à promoção dos 39.98€... lol Se rescindir contrato teria de pagar instalações e equipamentos...saia um balurdio...
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 14:21 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: Continuo a achar isso muito estranho.
Se tens 10€ de oferta e aínda terias 50€ de mensalidades por pagar, não cumprindo a fidelização até final só pagas 10€?
Então qual o objectivo da fidelização?
Uma penalização aplicada dessa forma é contra-producente. Não só porque não cobra a totalidade do que haveria de cobrar, como acaba por ser um convite ao não-cumprimento de fidelizações.
Se o "crime" compensa... Se não utilizamos um determinado serviço porquê pagá-lo? A fidelização serve apenas para garantir o retorno do investimento feito na casa do cliente (cabos, equipamentos, mão-de-obra, etc...) e que a Cabovisão já não vai recuperar, a não ser que o cliente cumpra a fidelização. Se quiseres podes optar por pagar a instalação e não ter fidelização para cumprir.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 15:27 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Porquê pagá-lo?
Talvez... Porque seja um contrato, no qual acordaste em ficar fidelizado or 12 meses?
12 meses=12 mensalidades. Uses ou não uses, pagas!
Tal como em qualquer contrato.
Senão então ia ser lindo...
Compras casa, mas já lá não moras, também não pagas as prestações. Compras carro e não o usas, também não pagas. Podes um empréstimo e não usas o dinheiro, também não pagas.
Havia de ser lindo... Ainda que assim seja, na Cabovisão não funciona assim. Rescindas o serviço que rescindires antes de terminada a fidelização, pagas as ofertas que te foram dadas. Se nos outros é diferente, é porque têm condições de fidelização diferentes. Na Cabovisão até que não mudem entretanto, é assim.
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 18:16 |
Registado: 24 Ago 2009 11:00 Mensagens: 97
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Porquê pagá-lo?
Talvez... Porque seja um contrato, no qual acordaste em ficar fidelizado or 12 meses?
12 meses=12 mensalidades. Uses ou não uses, pagas!
Tal como em qualquer contrato.
Senão então ia ser lindo...
Compras casa, mas já lá não moras, também não pagas as prestações. Compras carro e não o usas, também não pagas. Podes um empréstimo e não usas o dinheiro, também não pagas.
Havia de ser lindo... Ainda que assim seja, na Cabovisão não funciona assim. Rescindas o serviço que rescindires antes de terminada a fidelização, pagas as ofertas que te foram dadas. Se nos outros é diferente, é porque têm condições de fidelização diferentes. Na Cabovisão até que não mudem entretanto, é assim. Por experiencia própria sei que não é assim. Já tive de rescindir contrato antes de acabar a fidelização (por motivos de mudança de casa), expliquei a situação e não me obrigaram a pagar nada. Foram mto porreiros. E faltava ain da seis meses para acabar o contrato de fidelização.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 21:00 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
|
VIRIATUM Escreveu: Senão então ia ser lindo...
Estás a comparar coisas diferentes, eu estava a falar de serviços. Não vale a pena argumentar. Na Cabovisão é assim. Já expliquei o porquê de existir uma fidelização.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 24 Jan 2010 21:30 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mas para onde mudaste tinhas cobertura Cabovisão, ou não?
Também é importante saber isso. tinha
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 10:09 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então acho que tiveste muita sorte. Tinha e só passado 6 meses é que me decidi por voltar a ser cliente da Cabovisão, devido ao facto de a casa para onde fui ter acesso à Zon. Por acaso foram impecáveis comigo. Sem nada a dizer em relação a este aspecto.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 11:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
|
|
mas porque há-de ser estranho não se pagar o que não se usufrui? quanto a empréstimos se os deixares de pagar confiscam-te os bens, e deixas de os usar e não tens de pagar o resto das mensalidades porque deixou de ser teu, e se quiseres desistir do empréstimo por motivos vários (divórcios, falta de EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA etc) tentas chegar a um acordo de venda a terceiros e deixas de pagar as prestações. Para confirmar é mesmo assim que funciona a cabovisão, no meu caso tenho pelo menos 3 experiências: 1- quando aderi aceitei a fidelização dos 12 meses com a oferta do equipamento/instalação e um mês de TV grátis, e a penalização pela desistência do serviço era apenas o reembolso dos valores correspondente á oferta 2- há +- 1 ano ofereceram-me uma mensalidade á escolha (TV ou NET) para uma fidelização de 12 meses do serviço que escolhe-se caso desisti-se tinha de reembolsar essa mensalidade de oferta 3- esta semana ofereceram-me um desconto de +-26 € para uma fidelização de 12 meses, caso desista do serviço só tenho de pagar os meses que usufrui da oferta dito pelo SAC por isso não vale a pena estar a dizer que é estranho ou que não é assim porque já foi confirmado aqui por vários clientes que é assim que as coisas se passam neste prestador de serviço que acho que é o que está correto e não o contrário se não usufruo não tenho de pagar
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
Peter08
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 16:03 |
Registado: 23 Jun 2009 23:09 Mensagens: 39
|
oportosat Escreveu: Pela descrição que vejo la no trabalho tens os 19,2ºeste do astra1,onde emitem 200 canais alemães,uns 20 arabes e a rtpi,já que pelo hb f1 livre não há! Mas se queres ver f1 em condições vê pelos 28,2ºeste do astra2d com os canais bbc1,bbc interactive e brevemente em hd na bbc hd,é um espéctaculo...
abraço satmedia E consegue-se ver livre? Sem encriptação na hora da corrida? Estava tentado a meter uma em casa, até porque a F1 deste ano promete!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 21:38 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: É estranho não se pagar o que não se usufrui quando não se usufrui por opção própria e em resultado de uma penalização por incumprimento.
Apenas isso!
Já expliquei várias vezes porquê. o que é estranho é tu estares sempre contra, e o que está estipulado pela cabovisão é assim não há volta a dar e para mim é o que está correcto porque se fosse como tu achas que deve ser não havia moral em pedir o dinheiro de um serviço que não era prestado porque uma parte não o queria e se fosse esse o caso, lógico que ninguém queria fazer isso de pagar um serviço que não usufruía e só abandonava o serviço no fim sem penalização. e já agora será que é como tu dizes nas outras operadoras?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 21:59 |
| BANIDO |
 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: É estranho não se pagar o que não se usufrui quando não se usufrui por opção própria e em resultado de uma penalização por incumprimento.
Apenas isso!
Já expliquei várias vezes porquê. o que é estranho é tu estares sempre contra, e o que está estipulado pela cabovisão é assim não há volta a dar e para mim é o que está correcto porque se fosse como tu achas que deve ser não havia moral em pedir o dinheiro de um serviço que não era prestado porque uma parte não o queria e se fosse esse o caso, lógico que ninguém queria fazer isso de pagar um serviço que não usufruía e só abandonava o serviço no fim sem penalização. e já agora será que é como tu dizes nas outras operadoras?Pelo menos na PT assim é. No caso de não cumprires a fidelização de 12 meses, a multa corresponde às mensalidades em falta até terminar a fidelização. Isto não é questão de fazer ou não sentido. São dois modelos diferentes. Confesso que o modelo da Cabovisão tem maior lógica e é mais justo. Mas é uma questão de opiniões e não de sentido.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais premium  Enviado: 25 Jan 2010 22:07 |
| BANIDO |
 |
|
|
sim lithos mas é mesmo isso que eu penso que a cabovisão é mais justa nestes casos, e aqueles exemplos dos empréstimos não tem lógica aqui neste caso e mesmo assim se deixar de pagar as prestações do carro vêem-no buscar simplesmente.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|