|
Data/Hora: 03 Out 2026 00:36
|
 |
|
 |
|
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 24 Jan 2010 20:07 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
ok ok tanks,vou pedir a um amigo meu que e la tecnico e depois direi aqui assim que tiver algo. 
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 27 Jan 2010 17:17 |
|
|
ele diz que nao e possivel como eram os anteriores pois aquilo pede-te um numero de tecnico,um pin e uma pw que so eles tem acesso.:S
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 27 Jan 2010 19:13 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
JRGS Escreveu: o problema do router antigo,e o tal BELKIN N1 VISION que ja mencionei,tipo no pc limita-me um pouco a velocidade de net mesmo quando tudo bem configurado por mim e mais tarde visto por um amigo meu que trabalha numa embpresa qualquer onde acho que e tecnico ou engenheiro (nao sei bem) de gestao de redes e tambem disse que tava tudo porreiro. no pc limitava,na xbox funciona fx e na ps3 a psn tem tendencia a cair com muita frequencia,mudo de routers e fica impecavel(mas sao todos 10/100),ja o enviei 3 vezes para a belkin onde enviaram sempre novos sem proceder a reparacoes,nao fazem um firmware a corrigir esse problema,inclusive um amigo meu com um router tambem todo xpto da belkin e tinha na altura cabovisao de 30 e agora possui nitro 120 tambem teve um problema muito semelhante,eu tinha na ZON e tenho na mesma na cabovisao,ele falou-me que deveria ser algum erro na cena dos protocolos tcp/udp mas como isso ja e muito a frente para mim,disseram-me que podia comprar um switch que alem de ser melhor a nivel das ligacoes tambem dava para o que queria mas estou com um problema que e isso que estou a expero que o meu amigo venha ca para ver se a alguma coisa a mudar.
tenho net na ps3 e no pc(cada 1 com o seu IP) mas so posso aceder a 1 de cada vez,por exemplo tou com a ps3 ligada e com login feito,abro o IE no pc na ps3 a net cai e vice versa,tou a abrir link no pc e meto o login a fazer na ps3 vai dar erro no pc. Eu tenho esse router e para mim não há router melhor k tive. Nitro 120Mb com 1 pc, 1 portátil, 2 consolas e 1 telemóvel que já tiveram ligados em simultâneo e aguenta-se na boa e sempre a grandes velocidades.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 30 Jan 2010 20:38 |
|
epa afinal era mais simples do que outra coisa,apenas tive de desactivar no router o QoS e o Wan Ping Blocking,desactivei isso e meti como DNS o servidor da google pois pelo que um amigo meu que trabalha em redes me disse seria o melhor e mais rapido e por acaso desde ai nunca mais me caiu a net tirando a pouco a tarde mas de resto nada como dantes que era constantemente a cair. assim ja aconselho.  alguem me sabe apenas explicar uma cena e que com ou sem router as velocidades no speedtest.net anda sempre a volta dos 60 mb e no caso do speedtest mesmo da cabovisao entre 80/90 mb,nos primeiros dias tinha sempre entre 100 e 115 mas agora degrediu para as velocidades que refiro... esta semana se pressistir vou ligar para ver o que me podem fazer.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 30 Jan 2010 20:48 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
JRGS Escreveu: alguem me sabe apenas explicar uma cena e que com ou sem router as velocidades no speedtest.net anda sempre a volta dos 60 mb e no caso do speedtest mesmo da cabovisao entre 80/90 mb(...) http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=341
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 31 Jan 2010 10:11 |
|
|
no speedtest.cabovisao.pt...meti os 2 ficheiros em download(1.85gb cada 1) e fiquei no total a 10 mb/s...ou seja e o que me da no speedtest dentro da pagina pessoal os 80/90 mb nao mais...
o meu amigo que la trabalha teve-me a ver valores e isso tudo e diz que por ai esta td ok mas se continuar para pedir a substituicao do modem porque a modems que estao a dar valores correctos mas depois o resto falha,limita-te um pouco a net neste caso esta-me a limitar entre 40 a 35 mb...telefonar e alguem explicar algo tambem nao tera nada de mal acho eu.
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 31 Jan 2010 21:19 |
Registado: 28 Dez 2009 16:14 Mensagens: 69
ISP: Sapo
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: PseudoFibra
|
JRGS Escreveu: no speedtest.cabovisao.pt...meti os 2 ficheiros em download(1.85gb cada 1) e fiquei no total a 10 mb/s...ou seja e o que me da no speedtest dentro da pagina pessoal os 80/90 mb nao mais...
o meu amigo que la trabalha teve-me a ver valores e isso tudo e diz que por ai esta td ok mas se continuar para pedir a substituicao do modem porque a modems que estao a dar valores correctos mas depois o resto falha,limita-te um pouco a net neste caso esta-me a limitar entre 40 a 35 mb...telefonar e alguem explicar algo tambem nao tera nada de mal acho eu. Amanhã vem me instalar o meu Nitro 120, vais ver a mim limita 110MBps e deixa os outros 10 disponiveis  LOL
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 10:44 |
|
lOLOL,epa eu tive 100mb da ZON onde no speedtest deles tinha sempre 120/135 mas depois na realidade no ftp deles tinha apenas entre 35/50mb...tinha um upload muito constante de 5.60 mb em vez de 6 que é o referido. no caso da cabovisao a nivel de download esta sempre entre os valores que ...referi 80/90 nem mais nem menos o que ja não e mau,o upload e que esta abaixo pois nunca passa de 4.50mb para os mesmos 6mb mas agora tenho mesmo estes valores ate nos torrents e antes nada. 
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 16:30 |
|
|
gigabit...placa de rede gigabit,router gigabit,ps3 tb e gigabit so a xbox e 10/100...
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 18:06 |
|
esta. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 19:35 |
|
|
Mete é o modelo ligado directamente ao pc, porque ai vais ter velocidade real, se instalam com o router, o router servirá sempre de desculpa se não tiveres uma boa velocidade.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 21:11 |
|
ja disse acima seja com modem directo ou com router a velocidade e sempre a mesma seja no speedtest ou em download. quando ligar para la vai ser com ele directo para nao meterem o router como bode espiatorio pois sei que colocam sempre as culpas neles. 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 01 Fev 2010 22:09 |
|
JRGS Escreveu: ja disse acima seja com modem directo ou com router a velocidade e sempre a mesma seja no speedtest ou em download. quando ligar para la vai ser com ele directo para nao meterem o router como bode espiatorio pois sei que colocam sempre as culpas neles.  Pois foi o que me aconteceu, mas estou com 110Mb/5Mb não me vou chatear está bastante bom, ainda mexem tanto depois fico com ligação instável, por enquanto fica assim.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 03 Fev 2010 09:00 |
|
|
epa eu tambem estava a pensar nao ligar mas depois de noite de ontem LOL,eu uso a net muito para jogar online e ontem estava de mais,nem upload tinha,em sala PT eu era o unico todo lagado inclusive um rapaz com net de 2 mb o que e tava no maximo,fui fazer um speedtest para ver e tava com 4 mb e 07 de upload...
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 03 Fev 2010 12:39 |
|
|
ja telefonei com o modem directo ao pc,bem a partir de la verificaram que esta tudo ok mas esta algo que iriam verificar pois estou apenas a receber ate 90mb e nao passa dai,perguntaram-me da placa de rede eu disse que e gigabite(onboard) mas o estranho e que ao tentar alterar a negociacao so tenho as seguintes opcoes,10mb half duplex,10mb full duplex,100mb half duplex,100mb full duplex e auto-negotiation(so esta ultima me mete a placa a funcionar em gb e a partir de la disseram que tava em half duplex mas isso ja nao tenho como opcao),podera ser da placa de rede mas nao me colocaram isso como prioridade ate terem a certeza que seja disso,pediu-me tambem para ir fazendo varios speedtest na area de cliente durante o dia de hoje em varios horarios a minha escolha(disponibilidade) os quais estou a fazer e anotar,o ultimo parace que mudaram la algo mas para pior pois net de 59mb e upload de 2.6mb ou seja passaram de 120 para 60 a meu ver...mas vou continuar a fazelos e amanha irei telefonar se a situacao pressistir.
ate agora tudo ok,atenderam bem e vamos comecar a eleminar possibilidades e a unica que pode ser minha(placa de rede) fica em stand by ate terem a certeza para que eu nao va comprar algo a toa.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: EQUIPAMENTOS NITRO  Enviado: 03 Fev 2010 13:35 |
|
a placa e gb pois se deixar em autonegotiation e ir as definicoes onde aparece 100mb neste caso aparece gigabite,nao sei se podera ser problema do win7. deixo aqui uma imagem para veres o que falo.  tas a ver,e gigabit mas modo 1000 full duplex ou hal duplex nao me aparece nas escolhas nao sei porque e quando tinha windos xp nao reparei se tava la isso a escolha.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|