|
Data/Hora: 04 Jun 2026 11:26
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 12:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jcrpp Escreveu: VIRIATUM Escreveu: jcrpp Escreveu: A imagem da SIC no digital é uma vergonha, o analógico é 100 vezes melhor.
Ainda falam em mudar todo o pessoal para digital até 2012 e acabar com o analógico? Com imagem destas nos canais tenham dó! Não é aínda falam, é vai acontecer. Mas é na TAT, não é necessariamente no Cabo. Olha, em Espanha é já a 03 de Abril que o Analógico vai à vida. Se for assim no cabo então um dos principais apanágios desta tecnologia - tv por toda a casa sem box - cai por terra. E é uma das razões fulcrais pela qual tenho cabovisão. Em Espanha já desligaram os retransmissores TAT, desde Outubro que, pelo menos na zona da Extremadura que é de onde apanhava sinal que já não dá. TVE1, 2 Canal Sur, Antena 3, Tele5, Cuatro e La sexta, há muito que aqui na zoa de Évora já têm a mira técnica dizendo que os canais deixaram de emitir naquela banda. Isso não é bem assim... Depende da plataforma e dos equipamentos usados. Porque se é possível em FTTH e ADSL2+, também é possível no Cabo. Se eu te disser que há clientes Meo e SmarTV que têm FTTH e não têm descodificador para a TV e que têm TV onde muito bem lhes apetecer e em quantas televisões quiserem... Não têm é nenhum canal de subscripção nem têm canais HD, têm apenas SD, que nem SD é, porque é feita injecção na Rede Coaxial Interna do cliente de sinal RF, ou seja Analógico. Em relação à coisa de Espanha, o "apagão" tem sido gradual, mas a 03 de Abril é mesmo o desligar do interruptor e não mais mais TAT para ninguém.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 12:35 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Sim ,em FTTH sei que é possivel injecção de sinal para analógico.
Já ADSL, pelo que tenho lido, só se for com um modulador que converta o sinal AV da box em RF, mas todas as TV's vêem o mesmo.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 14:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jcrpp Escreveu: Sim ,em FTTH sei que é possivel injecção de sinal para analógico.
Já ADSL, pelo que tenho lido, só se for com um modulador que converta o sinal AV da box em RF, mas todas as TV's vêem o mesmo. Pelo que tens lido, quem o tem escrito, tem escrito mal, eheheheh. Depende do que se liga e onde se liga... Mas garanto-te que RF é possível em qualquer IPTV, seja FTTx ou seja ADSL2+ ou mesmo Satélite. Os prestadores é que podem fazê-lo, ou não, conforme as vantagens comerciais que daí retirem. Actualmente só se está a fazer em FTTH (Meo e SmarTV/Clix).
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 15:02 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
ok, obrigado pelos esclarecimentos. Mais vale uma opinião da área do que muitas opiniões poucos fundamentadas que para aí andam nos foruns.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 27 Mar 2010 23:47 |
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 22 Set 2010 19:47 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
Mékie...na minha opinião a imagem da SIC e da TVI nas boxes da Cabovisão continua com uma qualidade EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA! O técnico já cá veio, já trocou a box, disse q o problema é da própria Cabovisão e resolução do problema..nicles! E o pior é que estou fidelizado até Agosto do próximo ano! Fonix...tou mesmo farto disto! Se o senhor técnico não me consegue resolver o problema da sic e da tvi, ao menos podiam cancelar a minha fidelização pra eu poder mudar de operadora! É que pagar 50 euros por mes e ter esta qualidade de EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA ...é mal feito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: SIC com "sombras" e TVI com má qualidade  Enviado: 22 Set 2010 19:54 |
|
Atenção às Regras do Fórum: Citar: 13. Foi implementada uma lista de palavras censuradas, dado que foi verificado que alguns utilizadores têm feito uso de linguagem menos própria e mesmo claramente ofensiva em relação a algumas entidades. Além disso já constituir uma violação do 1. das Regras, por forma a que seja evitado o recurso ao Ban, as palavras censuradas são automaticamente substituídas por EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA. Qualquer tentativa de cincundar esta censura automática terá as consequências tidas por apropriadas e adequadas.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|