Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 22 Abr 2026 20:27

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas com Gravação
MensagemEnviado: 23 Mar 2010 12:35 

Registado: 23 Mar 2010 12:21
Bom dia,

sou novo nestas "andanças" mas gostaria que me ajudassem.

então o problema é o seguinte,
quando programo a box para gravar um programa, esta faz a gravação na perfeição, mas... quando acaba a gravação que eu realmente queria fazer começa imediatamente uma nova gravação no mesmo canal sem qualquer indicação da minha parte e é continua ( só pára quando eu tento gravar alguma coisa novamente e a box não grava e vou ver as gravações e tenho lá uma de 30 e tal horas)

encontram alguma explicação para isto?
será que me podiam dar algumas soluções?

obrigado

Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Gravação
MensagemEnviado: 23 Mar 2010 14:17 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Bem-vindo marco31!

Em primeiro lugar convém saber a marca da tua box. Se for uma Thompson vai até ao site cabovisao.pt e na área de cliente tens lá um tutorial para reset de fábrica.

Se com reset não der liga para o Sac pois pode ser um problema de software.

Se a box for uma Kaon DVR das novas vai até ao menu definiçoes - opção repor valores de fábrica.

O que pode estar a suceder é algum conflito a nível das ordens recebidas pela box, que um reset por certo resolverá.

MensagemEnviado: 23 Mar 2010 14:19 

Registado: 23 Mar 2010 12:21
É Thompson, sim. vou ver isso então.

obrigado

MensagemEnviado: 23 Mar 2010 18:43 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
E, claro, contactar o 16801 e expôr-lhes o problema.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 19:28 

Registado: 14 Fev 2010 20:40
Ola,
a minha box que também e da Thomson teve um problema parecido, a diferença é que não gravava sequer o que eu programava. Aconteceu que depois de programar a gravação desliguei a box e quando voltei ao fim do dia reparei que ela estava a fazer o ruído típico como se estivesse a funcionar (calculo que tenha estado assim o dia todo), fui ver as minhas gravações e não tinha nada, mas o disco estava a encher :? também tentei fazer várias gravações directas e não acontecia nada, apenas entravam na "Minha Agenda"
liguei para o SAC onde me disseram para fazer o reset de fábrica e agora parece estar resolvido... Só não entendi, afinal como é que o disco encheu cerca de 15% e aparentemente nada gravou!?
gostava de saber se mais alguém teve um problema como este?
e agora só me resta esperar para ver se volta a acontecer ou não.

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 21:49 

artur Escreveu:
Ola,
a minha box que também e da Thomson teve um problema parecido, a diferença é que não gravava sequer o que eu programava. Aconteceu que depois de programar a gravação desliguei a box e quando voltei ao fim do dia reparei que ela estava a fazer o ruído típico como se estivesse a funcionar (calculo que tenha estado assim o dia todo), fui ver as minhas gravações e não tinha nada, mas o disco estava a encher :? também tentei fazer várias gravações directas e não acontecia nada, apenas entravam na "Minha Agenda"
liguei para o SAC onde me disseram para fazer o reset de fábrica e agora parece estar resolvido... Só não entendi, afinal como é que o disco encheu cerca de 15% e aparentemente nada gravou!?

Mas entretanto, contacta o Apoio Técnico e expõe-lhes a situação, caso surja novamente.

E dessa vez solicitas logo a substituição do descodificador.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 22:47 

VIRIATUM Escreveu:
artur Escreveu:
Ola,

Mas entretanto, contacta o Apoio Técnico e expõe-lhes a situação, caso surja novamente.

Pois, agora vou andar atento a isto e fazer várias gravações para ver como se porta a box :wink:
a bocado não disse, mas a senhora que me atendeu disse para formatar o disco caso o problema se repita, mas depois de um post que li por aqui e também pelo que já disseste em relação a isso, tenho algum receio de o fazer.
o melhor mesmo será ligar e solicitar a substituição, caso a anomalia se repita.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010 01:12 

artur Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
artur Escreveu:
Ola,

Pois, agora vou andar atento a isto e fazer várias gravações para ver como se porta a box :wink:
a bocado não disse, mas a senhora que me atendeu disse para formatar o disco caso o problema se repita, mas depois de um post que li por aqui e também pelo que já disseste em relação a isso, tenho algum receio de o fazer.
o melhor mesmo será ligar e solicitar a substituição, caso a anomalia se repita.

Quem tem de formatar são eles e podem-no fazer remotamente.

Não é o cliente que tem de assumir o risco, até porque pode não ficar efectuado de forma correcta e eles depois vão descartar-se da responsabilidade.

Diz-lhes mesmo assim:
Citar:
Ou o formatam vocês remotamente, ou vêm-me cá trocá-lo. Eu não formato nada, não sou Técnico e não me compete fazê-lo!

Imagem

MensagemEnviado: 30 Mar 2010 18:25 

Registado: 18 Jun 2009 17:28
Apesar de ter box com gravação, pouco uso lhe dou.. No entanto quando andava a gravar uma série, isso acontecia-me constantemente.

Gravações agendadas que não eram efectuadas, gravações não agendadas que só acabavam quando o disco ficava cheio, gravações agendadas que eram impossíveis de apagar da lista.. etc etc

Só lá ia com reset e cheguei a ter mesmo de formatar o disco uma das vezes. Não me parece que seja defeito mas sim feitio. Pensei que já teriam resolvido essa questão através de alguma firmware mas pelos vistos não.

MensagemEnviado: 30 Mar 2010 20:47 

Citar:
Quem tem de formatar são eles e podem-no fazer remotamente.

Não é o cliente que tem de assumir o risco, até porque pode não ficar efectuado de forma correcta e eles depois vão descartar-se da responsabilidade.

Diz-lhes mesmo assim:
Citar:
Ou o formatam vocês remotamente, ou vêm-me cá trocá-lo. Eu não formato nada, não sou Técnico e não me compete fazê-lo!

Pois é isso mesmo que vou fazer caso se repita.
Mais uma vez, obrigado pela tua disponibilidade em ajudar :wink:

Citar:
Apesar de ter box com gravação, pouco uso lhe dou.. No entanto quando andava a gravar uma série, isso acontecia-me constantemente.

Gravações agendadas que não eram efectuadas, gravações não agendadas que só acabavam quando o disco ficava cheio, gravações agendadas que eram impossíveis de apagar da lista.. etc etc

Só lá ia com reset e cheguei a ter mesmo de formatar o disco uma das vezes. Não me parece que seja defeito mas sim feitio. Pensei que já teriam resolvido essa questão através de alguma firmware mas pelos vistos não.

Pois, pelo que se tem falado por aqui, parece mesmo ser feitio desta box. Pode ser que com alguma actualização de software/firmware se resolva, resta saber quando.

MensagemEnviado: 02 Abr 2010 14:37 

Registado: 01 Set 2009 11:11
Para aproveitar o tópico, já que é um problema totalmente diferente, mas tem a ver com a gravação.
Ontem gravei o jogo do benfica-liverpool que deu na sic hd.
Vi o jogo todo também por lá, com som, tudo perfeito.
Quando vou a ver a gravação, esta está sem som!!!! Já fiz outras gravações em canais hd depois disso e tudo normal.
Fiquei f"#$$"$"#$, lixado vá, n é por ser um jogo de futebol, até podia ser outra coisa, mas está visto que dum momento pro outro as coisas não correm bem....
Ah, depois do jogo, deixei a box ligada, saí por umas horas, e quando voltei estava aquele erro que um utilizador daqui também teve, bastou desligar da corrente e voltar a ligar que ficou bem... São muitas coisas a falhar ao mesmo tempo... (Já agora há certos dias que a net a partir da meia noite... simplesmente NADA!.. mesmo reiniciando o modem...)
Será de confiar o sistema de gravação?? Não me parece!! A box é a Thompson DVR...
Se podíamos ter a cabovisão sem falhas? poder podíamos, mas n era a mesma coisa...

MensagemEnviado: 05 Abr 2010 21:20 

shotman Escreveu:
Para aproveitar o tópico, já que é um problema totalmente diferente, mas tem a ver com a gravação.
Ontem gravei o jogo do benfica-liverpool que deu na sic hd.
Vi o jogo todo também por lá, com som, tudo perfeito.
Quando vou a ver a gravação, esta está sem som!!!! Já fiz outras gravações em canais hd depois disso e tudo normal.
Fiquei f"#$$"$"#$, lixado vá, n é por ser um jogo de futebol, até podia ser outra coisa, mas está visto que dum momento pro outro as coisas não correm bem....
Ah, depois do jogo, deixei a box ligada, saí por umas horas, e quando voltei estava aquele erro que um utilizador daqui também teve, bastou desligar da corrente e voltar a ligar que ficou bem... São muitas coisas a falhar ao mesmo tempo... (Já agora há certos dias que a net a partir da meia noite... simplesmente NADA!.. mesmo reiniciando o modem...)
Será de confiar o sistema de gravação?? Não me parece!! A box é a Thompson DVR...
Se podíamos ter a cabovisão sem falhas? poder podíamos, mas n era a mesma coisa...

Pois está mais que visto que o sistema de gravação não é de confiar, pelo menos nas boxes Thomson, eu já perdi alguns programas por causa disso. Os problemas com a minha voltaram, liguei novamente para o SAC e marcaram-me uma deslocação do técnico cá a casa para amanha.
O problema é que a box nem sempre falha, e com algum azar, ela amanha lembra-se de funcionar bem à frente do técnico. Não sei se ele irá experimenta-la ou simplesmente fará a troca, uma vez que este modelo da Thomson tem dado muitos problemas e eles já estejam habituados :wink:

MensagemEnviado: 10 Abr 2010 16:21 

Já vieram fazer a troca da box, mas deixaram-me outra Thomson e com aparência de ser usada :sad:
Disse o técnico que quando fazem substituições de equipamento, trocam sempre por outra que esteja em stock naquele momento. ela até funciona bem, o pior é que se a outra já fazia algum ruído, esta faz ainda mais. Agora estou pra ver quanto tempo vai aguentar sem problemas.

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: