Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 27 Set 2026 12:37

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: SAC TMN É EXECRÁVEL
MensagemEnviado: 26 Mar 2009 20:38 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Apesar deste não ser um assunto Cabovisão, mas sim TMN, deixo-o aqui nos Outros Assuntos, para servir como alerta a eventuais clientes e futuros clientes TMN.
Isto é incrível!

Já não sei se já sou cliente sem aínda o ser ou se aínda não sou apesar de já o ser.

Para não parecer muito complicado, passo a explicar.

Estou inscrito no Novas Oportunidades e como tal tenho direito ao tal portátil a 150€, com fidelização de 12 meses e 15€/mês (isto é igual para os 3 prestadores móveis).

Vodafone só tinha um único modelo Compaq e só por isso não estava interessado. Mas afinal, mesmo que estivesse não iria conseguir, pois a Vodafone, neste momento, já não está a aceitar pedidos Novas Oportunidades.

A Optimus tem Compaq, Dell, Toshiba e Acer, mas não fiquei convencido com o Toshiba nem com o Acer e Compaq's e Dell's, não os quero, obrigado e boa viagem!

A TMN tem os InSys e o Toshiba. Entretanto, analisando as características dos vários modelos e marcas disponíveis, optei pelo InSys GameForce, que considero ser o melhor e superior a todos os outros.

Pois bem, após uma odisseia de mais de um mês à espera que a porcaria do código funcionasse (essa é outra é outra história, com relamações para a ANQ, Ministério de Educação, etc), lá consegui finalmente fazer o pedido do computador.

Foi-me mostrada esta mensagem no processamento do pedido, no site da TMN:
Citar:
Será enviada uma mensagem de confirmação do seu registo, para o email XXXXXXXXXXXXX@Gmail.com. Após esta confirmação irá receber uma nova mensagem com os seus dados de autenticação. Se desejar consultar o seu contrato e.escola, aceda à sua área pessoal em http://www.tmn.pt e realize o download do seu contrato. Caso sinta alguma dificuldade ou se preferir receber o seu contrato por correio, após terminar todos os passos da inscrição, contacte apoio e.escolas 800 96 22 00.

O nº 800 é para esquecer, porque já foi substituído por um 707 (claro, o cliente que pague à brava!).

Ora como eu recebi realmente o email que tinha em anexo a cópia do contrato digital com a TMN, mas não recebi esses tais dados de autenticação referidos nessa mensagem, mandei um email à TMN a solicitá-los.

Aqui fica a troca de emails, que mais parece uma anedota que outra coisa:
Para: eescola@tmn.pt
Citar:
Bom dia.

Ao conseguir fazer finalmente a minha inscrição (mais de um mês depois da 1ª tentativa!), recebi esta mensagem:

"Será enviada uma mensagem de confirmação do seu registo, para o email XXXXXXXXXXXXX@Gmail.com. Após esta confirmação irá receber uma nova mensagem com os seus dados de autenticação. Se desejar consultar o seu contrato e.escola, aceda à sua área pessoal em http://www.tmn.pt e realize o download do seu contrato."

Ora sucede que eu recebi essa tal mensagem de email, mas não recebi qualquer outra mensagem com quaisquer dados de autenticação.

Podem esclarecer-me, por favor?

Obrigado,
XXXX XXXXXXX

Recebo a resposta da TMN:
Citar:
Exma. Sra. XXXX XXXXXXX,

Agradecemos o seu pedido e informamos que para dar continuidade ao mesmo, necessitamos de alguns dados adicionais.

Assim, solicitamos que nos confirme:

- Nome completo do titular do contrato
- Nº de Contribuinte do titular do contrato

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Para responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply .

Para mais informações sobre o programa e.escola tmn, ligue 707 96 22 00 (das 9:00 à 01:00), envie e-mail para eescola@tmn.pt ou visite-nos em http://www.tmn.pt

Até já

Helder Pires
Serviço de Apoio a Clientes

Não só me chama de Srª, como o próprio assistente não sabe escrever o nome dele que se escreve Hélder e não Helder.
A esse email eu respondo:
Citar:
Não conseguem localizar pelo endereço de email???

Não fica registado nos dados do cliente, naquilo que já têm meu na vossa base de dados de clientes?

Sinceramente...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
YYYYYYYYY

Depois vem nova resposta deles:
Citar:
Caro Sr. XXXX XXXXXXX,

No seguimento do seu contacto, enviamos em Anexo o Contrato referente ao Pedido inicial nº e-000838286.

Comunicamos ainda que após recebermos o contrato na tmn em 24-03-2009, deverá aguardar contacto por parte do
Parceiro Logístico INSYS, no prazo de 8 semanas para agendamento da entrega.

Lamentamos, desde já, por qualquer incómodo que possamos ter causado, devido ao elevado nº de adesões registadas,
o tempo de entrega dos portáteis está acima do previsto.

Para responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply.

Para mais informações sobre o programa eEscola tmn, ligue 707 96 22 00 (das 9:00 à 01:00), envie e-mail
para eescola@tmn.pt ou visite-nos em http://www.tmn.pt

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços.

Até já
Mónica Lima

Ora como eu perguntei (aínda se lembram?) quais são os meus dados de autenticação e eles me respondem que o computador leva 4 a 8 semanas a chegar e como, obviamente não tinham respondido à minha pergunta, lá tive de responder:
Citar:
NÃO PERCEBO!!!

NÃO FOI ISSO QUE PERGUNTEI!!!

O QUE EU PERGUNTEI FOI... "QUAIS É QUE SÃO OS MEUS DADOS DE AUTENTICAÇÃO???"

FOI ISSO QUE EU PERGUNTEI!!! EM PORTUGUÊS!!!

POR ACASO ESTAREMOS A FALAR NUMA LÍNGUA DIFERENTE???

MAIS... PARA JÁ, FICO POR AQUI, SEM PREJUÍZO DE PODER FAZER ACCIONAR OUTROS MEIOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, CONFORME A LEGISLAÇÃO EM VIGOR... ANDAMOS A BRINCAR OU QUÊ???

EU, COMO CONSUMIDOR, TENHO DE SER INFORMADO, POR COMPLETO, SEM RESERVAS E COM ABSOLUTA TRANSPARÊNCIA!!!

Então, lá chega nova resposta da TMN:
Citar:
Caro Sr. XXXX XXXXXXX,

No seguimento do seu contacto, reiteramos a informação anteriormente veiculada, comunicamos que após recebermos o
Contrato referente ao Pedido inicial nº e-000838286 na tmn em 24-03-2009, deverá aguardar contacto por parte do
Parceiro Logístico INSYS, no prazo de 8 semanas para agendamento da entrega.

Lamentamos, desde já, por qualquer incómodo que possamos ter causado, devido ao elevado nº de adesões registadas,
o tempo de entrega dos portáteis está acima do previsto.

Para responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply.

Para mais informações sobre o programa eEscola tmn, ligue 707 96 22 00 (das 9:00 à 01:00), envie e-mail
para eescola@tmn.pt ou visite-nos em http://www.tmn.pt

Até já
Mónica Lima

Após tão esclarecedora não-resposta, resolvi perguntar novamente:
Citar:
Bom, já vi que é melhor explicar outra vez e de preferência com um Português mais simples, por forma a que seja possível perceberem aquilo que eu quero transmitir.

"Será enviada uma mensagem de confirmação do seu registo, para o email XXXXXXXXXXXXX@Gmail.com. Após esta confirmação irá receber uma nova mensagem com os seus dados de autenticação. Se desejar consultar o seu contrato e.escola, aceda à sua área pessoal em http://www.tmn.pt e realize o download do seu contrato."

Essa foi a mensagem que eu recebi, enquanto fazia o pedido do computador portátil, no site da TMN. (Até agora conseguiram perceber, certo?)

Recebi um email com a confirmação da encomenda e com a cópia do contrato em anexo .pdf. (Continuam a perceber, certo?)

Não recebi qualquer email ou mensagem com os meus dados de autenticação. Ou, em Português aínda mais simples... Não me foram dados os dados que permitirão que eu entre na Área de Clientes TMN (username e password, ou nome de utilizador e senha, em Português). (Já conseguiram perceber agora?)

Pronto... Afinal não era assim tão difícil, pois não?

Então, eu faço esta pergunta e é SÓ A ESTA PERGUNTA que quero uma resposta, clara, objectiva, transparente, rigorosa e exacta:
Quais é que são os meus dados de autenticação???

Até agora não tenho resposta, mas estou curioso em saber qual será!

Em relação ao portátil em si, o que consta lá no site da TMN é só isto:
Portátil INSYS GameForce HD 8760
Monitor 15.4” WSXGA (1680x1050) HD Ready Cinema Brite
Processador Intel Pentium Dual Core T3400 - 2,16 GHz
Placa Gráfica nVidia GeForce 9300M GS 256MB memória dedicada
Memória 8 GB (4GB RAM+4GB MMC Turbo Boost)
320 GB Disco
Gravador de DVD, Wi-Fi, Bluetooth
Câmara 1,3 MPIX, Leitor de Cartões 7 em 1
Linux Caixa Mágica 12
OpenOffice Em Português

Não é o 8760, mas sim o 8761 e em relação à placa gráfica já vi num Fórum um utilizador a referir que a placa tem 512MB de memória dedicada e não apenas os 256 referidos.

Já está mais que visto onde vou instalar o Pré-Beta do Windows 7, em dual-boot :D :-D

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: SAC TMN É EXECRÁVEL
MensagemEnviado: 26 Mar 2009 20:52 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Tudo faz não saberem muito bem aquilo que andam a fazer... Típico...

Mas creio que tu só poderás fazer o registo no site da TMN (creio que é a isto que te referes, certo?) quando receberes o computador e o equipamento de Banda Larga. Só aí é que terás o número de telefone para poderes fazer o registo. Sem isso, nada feito!

Um abraço!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:02 

Então mas se é isso, que seja isso que eles me respondam!

Mas aínda assim, tenho dúvidas, porque ao fazeres a inscrição, pode muito bem já terem sido criados os dados de autenticação e já ter sido também associado o MSISDN que ficará associado ao serviço.

No Clix (agora não sei como é, mas não deve ser muito diferente), ao fazer-se uma adesão pelo site, ficavam imediatamente gerados os dados de autenticação. E esses dados eram de imdiato facultados ao futuro cliente, que poderia dese logo criar o seu endereço de email e beneficiar de todas as vantagens extra de um cliente Clix.

E se a própria mensagem refere que esses dados de autenticação me vão ser enviados, será porque de alguma forma já estarão criados.

Portanto... Será que o MSISDN não fica logo atribuído, que os dados não são imediatamente gerados, que a TMN não envia o equipamento deles para InSys que depois, por sua vez, envia o conjunto completo ao cliente?

Cá pra mim, é mais isso.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:08 
BANIDO

Na TMN tens de activar o equipamento ligando para o 800962200 (aliás, como tu já disseste para um 707) e só depois de o activares é que podes usufruir de todos os serviços, inclusivé fazer o registo na área de clientes da TMN.

Devem associar o MSISDN ao teu contrato mas isso não é logo feito no momento em que fazes o pedido. Depois é que tens de activar o cartão SIM e só aí é que poderás fazer o registo. E creio que a InSys é que envia o computador para a TMN e depois a TMN é que envia para o cliente.

Um abraço!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:13 

Isso já não sei, mas o que a TMN diz é que vou ser contactado pela InSys, para o agendamento da entrega.

Depreendo por isso que seja enviado pela InSys e não pela TMN.

Mas deixa lá ver o que é que me respondem agora.

Se vierem com a mesma conversa, mando-os à defecação orgânica para tratamento em ETAR! :P :mrgreen: :ugeek: :D 8-)

Imagem

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:22 
BANIDO

Se o teu processo decorrer da mesma forma como decorreu o meu não és sequer contactado, nem pela InSys nem pela TMN!

Segundo me lembro recebi essa dita confirmação que tu recebeste por SMS a informar que receberia o contrato dentro de duas semanas. Algum tempo depois recebi o contrato, preenchi e devolvi. E passadas quatro semanas, sensivelmente, de ter enviado o contrato recebi o equipamento (portátil e kit banda larga).

Se os dados são gerados automaticamente, sinceramente, não sei. Sei que eu só depois de receber o equipamento é que pude fazer o registo na área de clientes.

Um abraço!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:32 

Mas eu não recebi SMS nenhuma. Recebi um email, com a cópia do contrato em anexo.

Não recebi mais nada.

O meu contrato, pelos vistos, já está celebrado, muito embora eu não o tenha assinado, mas como está validado com o código, etc, creio que seja juridicamente válido.

Até porque eles dizem isto:
Citar:
Caro(a) Cliente,

Na sequência da sua inscrição no programa e.escola tmn, junto enviamos o comprovativo do seu contrato de adesão ao serviço de banda larga tmn e.escolas.

Se calhar tento é directamente pela Inforlândia apressar as coisas e ter o portátil mais cedo, porque sei que pagando antecipadamente sou servido primeiro que os outros que pagam depois. :lol: 8-) :P

Imagem

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:33 
BANIDO

E tu já recebeste os dados de pagamento?

Eu também usei código, preenchi uma série de cenas na altura e mesmo assim tive de assinar o contrato e devolver. Se bem que agora lembrando-me melhor, fiz a inscrição ao filho de uma amiga da minha mãe e acho que ele já não recebeu contrato para assinar.

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:38 

lithos Escreveu:
E tu já recebeste os dados de pagamento?

Não. Por isso é que quero tratar directamente com a Inforlândia, que é quem representa a InSys.

E como tenho lojas Inforlândia perto de mim (Cotovia, Charneca, Lisboa e Algés, como se pode ver em http://www.inforlandia.pt/contacto/?texto)... Por mim até ia era levantá-lo numa loja!

Imagem

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 21:50 
BANIDO

Pois, se isso fôr realmente possível, mas não sei não...

Tenho algumas dúvidas sabendo que a InSys envia para a TMN e a TMN é que fica responsável pelo resto do processo. É que, em princípio, a TMN terá o seu stock de computadores, não é? Vai distribuindo conforme os pedidos e apenas pedirá nova encomenda quando o stock esgotar. Isto sou eu a divagar no sistema que eles possam estar a usar. Ah, até porque ainda tens de ter o certificado do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações com o código para validares o Office.

Porque tu pagas à TMN, não pagas à Inforlândia. Daí eu desconfiar até que ponto poderás tratar do processo directamente com a Inforlândia.

Mas vê lá se queres tentar ir pela porta do cavalo e bates com o nariz na porta. :D

Vê lá isso e depois dá novidades. ;)

Um abraço!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 22:01 

Registado: 27 Jan 2009 12:04
Cruzes...

Depois de ler a troca de mails do Viriatum com a TMN, até fiquei com dores de cabeça...

De facto, é demais... parece mesmo que gostam de gozar com clientes! O cliente merece respeito, atenção, educação e informação simples, objectiva e transparente... receio que ainda venhas a ter muitos problemas com toda esta história!

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 22:05 
BANIDO

Aquele pessoal parece que está mecanizado para dizer sempre a mesma coisa. Até metem nojo, apre...

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 22:54 

ricardex Escreveu:
Cruzes...

Depois de ler a troca de mails do Viriatum com a TMN, até fiquei com dores de cabeça...

De facto, é demais... parece mesmo que gostam de gozar com clientes! O cliente merece respeito, atenção, educação e informação simples, objectiva e transparente... receio que ainda venhas a ter muitos problemas com toda esta história!

Problemas?

Quero é que eles se ****M!!!

Se não fosse por ser o computador que é, achas que alguma vez me tinha metido com eles?

Lá vou ter de pagar 12*15€, mas nem sequer penso usar a ligação deles!

Fora de casa não me estou a ver a usar aquilo a não ser em casos de extrema urgência. Em casa tenho o router wireless e 4 portas Ethernet, das quais só 3 é que estao ocupadas... Tenho Tráfego Ilimitado e 24Mbps...

Para que raio é que eu quero a TMN?

Imagem

MensagemEnviado: 26 Mar 2009 22:57 

lithos Escreveu:
Aquele pessoal parece que está mecanizado para dizer sempre a mesma coisa. Até metem nojo, apre...

Pior que isso é perguntares uma coisa e eles responderem outra que nada tem a ver com nada!

Ou não sabem ler, ou são disléxicos ou atrasados mentais!

Por isso é que no último eu escrevi como escrevi, a perguntar várias vezes se aínda estavam a perceber e a coisa do usar um Português mais simples a ver se eles conseguiam perceber...

Será que perceberam?

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 12:15 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
E sabem da melhor? :evil: agora quando ligamos para o 1696 e se quisermos falar com um operador cobram-nos 0,20€, só soube esta semana pois precisei de desactivar o voicemail do meu filho e activar o roaming, quando ouço essa novidade gravada, qualquer dia também acabo com os 3 TMNs que tenho em casa, só ainda não fiz porque 90% dos meus contactos são TMN.

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 12:51 

ricardojcampos Escreveu:
E sabem da melhor? :evil: agora quando ligamos para o 1696 e se quisermos falar com um operador cobram-nos 0,20€, só soube esta semana pois precisei de desactivar o voicemail do meu filho e activar o roaming, quando ouço essa novidade gravada, qualquer dia também acabo com os 3 TMNs que tenho em casa, só ainda não fiz porque 90% dos meus contactos são TMN.

Muda pra VodafoneDirecto que pagas para todos ao mesmo preço!

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 14:05 

Já chegou nova resposta da TMN:
Citar:
Caro Sr. XXXX XXXXXXX

Em relação à questão que nos colocou, informamos que os dados de autenticação só serão enviados após o registo no site Tmn.

Sendo assim deverá efectuar o registo no Site tmn da seguinte forma: aceder a área " A minha conta", segidamente clicar em " Registe-se" . Deverá escolher o tipo de cliente, caso seja cliente TMN deve colocar o nº de telemóvel e a referência multibanco ou nº de conta. Caso não seja cliente TMN , deverá escolher essa opção e preencher o formulário apresentado preenchendo todos os passos obrigatórios até ao final e enviar.
Após o registo o irá receber a password de acesso ao site por SMS, no seu telemovel ou e-mail caso não seja cliente Tmn.

ara responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply .

Ficamos, como sempre, à sua disposição.

Até já,

Cristina Dias

Finalmente, alguém de lá que fala, lê, compreende e escreve Português!!!

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 14:32 

E não é que a coisa correu mal?

Nova resposta à TMN:
Citar:
Ah...

Finalmente alguém que fala, lê, compreende e escreve Português!!!

Bom, segui as instruções fornecidas e ao concluir surgiu esta mensagem:

Registo
O endereço de email que indicou já se encontra registado. Por favor verifique.

Afinal já está registado ou não está registado? Se está registado, porque é que não recebi o email com esses dados?

Isto está difícil...

Estou pra ver agora o que vão responder!

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 14:36 
BANIDO

Ah então é porque o registo foi mesmo feito automaticamente.

Já experimentaste fazer o login?

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 14:45 

lithos Escreveu:
Ah então é porque o registo foi mesmo feito automaticamente.

Já experimentaste fazer o login?

Com que password?

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 14:49 
BANIDO

Pois, é uma boa pergunta... Presumo que isso não te foi pedido quando fizeste o pedido, pois não?

Eu continuo com a minha, só podes fazer o registo quando tiveres o equipamento. Porque tu tens de fazer o registo com o número de telemóvel que vem no equipamento. Só assim podes ter acesso aos dados referentes ao teu serviço.

Ah...! Agora me recordo, acho que eu nem consegui fazer o registo. Tive de ligar para o SAC para eles fazerem o registo. Eles procedem ao registo e depois recebes no e-mail uma mensagem para confirmares o registo. Acho que é assim!

Um abraço!

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 15:01 

Eu estou-me mas é a c*g*r pra eles, já!

Em casa tenho Vodafone e lá fora há muito Wi-Fi...

Lá vou ter de lhes pagar 15€/mês durante 12 meses, mas fora isso...

Vão mas é comer cactos com molho de escabeche!!!

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 15:52 
BANIDO

Ai essa linguagem que tem de ser disfarçada... ;)

Realmente, eu lembro-me de ter feito alguns telefonemas para me fazerem o registo e para poder aderir à Factura Electrónica. Isto porque através da Área de Clientes não conseguia, tinha de ser através de outra página qualquer e não estava a conseguir fazer o pedido.

Ainda queriam que eu fosse a uma Loja da TMN, e em Portalegre apenas há agentes. Enfim, uma coisa que também não cheguei a perceber porque temos cá a Loja da PTCom mas enfim... Depois lá acabaram por me activar aquilo.

Um abraço!

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 15:57 

É o que eu digo...

Vou tratar de tudo mas é com a Inforlândia e a TMN que vá fazer compota de cebola podre!

Imagem

MensagemEnviado: 27 Mar 2009 16:00 
BANIDO

Sim, "compota de cebola podre" já pode ser. :lol:

Bem, então tenta lá isso e pode ser que tenhas sorte. Mas já sabes como são estas cenas. Há sempre confusão seja pelo que fôr.

Um abraço!

Página 1 de 2 [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: