Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 10:18

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 2 [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Bitrate dos canais...
MensagemEnviado: 29 Jun 2010 00:46 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Já estão a mudar de assunto outra vez! Bem mas respondendo...eu tenho essa box e já fiz essa experiência de mudar muitas vezes de canal...e não me acontece isso!

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 00:54 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VPinho Escreveu:
Já estão a mudar de assunto outra vez! Bem mas respondendo...eu tenho essa box e já fiz essa experiência de mudar muitas vezes de canal...e não me acontece isso!

sim tens razão, não reparei apenas respondi à questão e não vi o tópico

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 02:02 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VPinho Escreveu:
Sim, isto depende do canal! Mas digo-vos uma coisa! o Senhor técnico da Cabovisão veio hoje a minha casa trocar a box Thomson por uma KAON e eu mostrei-lhe uma gravação da má qualidade de imagem da TVI quando dá filmes à noite (bastante chuva até mesmo nos créditos do filme) e ele me garantiu que os 4 canais nacionais são captados através de uma simples antena analógica como se fazia em tempos atrás! As sombras da SIC foram corrigidas porque eles mecheram na antena! A fraca qualidade dos canais SIC Radical e MGM (palavras dele) é devido ao facto de o sinal já chega bastante fraco nos receptores da Cabovisão. Aqui fica a minha pergunta...que também a fiz ao próprio...se a TDT já existe, para quando é que irão receber as emissões dos 4 canais de forma digital? No relatório ele escreveu os problemas que eu tenho sentido...como os "quadradinhos" na imagem...tendo um nível de sinal de 79% e qualidade a 100%...a chuva na SIC e TVI (mais acentuada na TVI) Vamos ver o que acontece daqui por dois meses..ou dois anos!

A questão da antena analógica tenho a certeza que vai correr muito mal quando desligarem o analógico. Se não lançarem canais HD na TDT, de certo que a Cabovisão se vai esquecer de captar os canais em digital, e quando houver o switch-off os clientes vão ficar sem sinal.

cumps
JC

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 02:45 

Até chegar o switch-off ainda faltam 2 aninhos! Este foi adiado para 2012!

Mas ainda voltando às contas! Reparei agora que as boxes da ZON permitem gravação até 200 horas! Então, quanto de bitrate terá? Eu estive a ver a imagem dos canais SD numa LED TV de 47 polegadas...e digo-vos...tem bem mais qualidade do que a Cabovisão Digital no meu LCD de 42 polegadas! ...e depois ainda dizem mal da ZON!

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 12:44 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VPinho Escreveu:

Mas ainda voltando às contas! Reparei agora que as boxes da ZON permitem gravação até 200 horas! Então, quanto de bitrate terá? Eu estive a ver a imagem dos canais SD numa LED TV de 47 polegadas...e digo-vos...tem bem mais qualidade do que a Cabovisão Digital no meu LCD de 42 polegadas! ...e depois ainda dizem mal da ZON!

A ZON só não é a melhor empresa de TV porque não quer.... Primeiro tem a coisa mais importante, que são os melhores conteúdos e depois tem o pior .... o desrespeito pelo cliente. Depois há pelo meio algumas más decisões como, tentar fazer o seu próprio descodificador, etc. A melhor coisa que aconteceu à ZON , na minha opinião, e que obrigou os outros operadores a melhorarem também, foi a separação da PT.

cumps
JC

MensagemEnviado: 29 Jun 2010 15:47 

Obrigou todos a melhorar menos a Cabovisão...empresa essa que vai sendo esquecida! Mas digam-me...a ZON tb usa compressão MPEG2 ? Tentar fazer o seu próprio descodificador nem é asim tão mau! Veja-se o exemplo da Cabovisão que tem boxes de marcas conhecidas e até o firmware está mal disfarçado!

MensagemEnviado: 30 Jun 2010 17:45 

Registado: 31 Jan 2010 14:12
ISP: TMN
Acesso: BLMovel
ISP 2: Telepac
Acesso 2: Fibra
VPinho Escreveu:
linxtuga Escreveu:
eles não são como a Zon que vai lançando aos bochechos e com defeitos

O que queres dizer com isto? Eu prefiro a qualidade de imagem do digital ZON do que do Digital Cabovisão! É que MPEG2 tem uma qualidade muito fraca...é a compressão usada nos DVD's, só que para TV's LCD's de grande dimensão...nota-se facilmente os defeitos! Daí a MEO ter melhor qualidade...é comprimido em MPEG4! Já agora...será que o bitrate da ZON é maior ou menor?

Referia-me á box em si e não a qualidade de imagem. A da Zon é muito boa, concordo. E o bitrate é superior. Salvo erro, operam em MPEG-2 mas na powerbox velhinha aparecia a informação "6.85 Mbps MPEG-2", em SD, pelo que deduzo que este é o bitrate.

Há quem se queixe de inúmeras coisas na box da Zon: bloqueios, macroblocos, falta de qualidade, sem videoclube nem epg, etc, etc, etc. Pessoalmente nunca pude presenciar isso.

MensagemEnviado: 03 Jul 2010 17:44 

Se não é indiscrição...porque é que já não és ZON ? Algum problema que tiveste?

MensagemEnviado: 09 Jul 2010 20:43 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
VPinho Escreveu:

Não foi adiado para 2012, pelo contrário sempre foi para 2012 que esteve previsto e não apenas em Portugal como em toda a União Europeia.

A Espanha é que resolveu desligar mais cedo, apenas isso. Mas o limite é 2012.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 09 Jul 2010 20:45 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
linxtuga Escreveu:
VPinho Escreveu:
linxtuga Escreveu:
eles não são como a Zon que vai lançando aos bochechos e com defeitos

O que queres dizer com isto? Eu prefiro a qualidade de imagem do digital ZON do que do Digital Cabovisão! É que MPEG2 tem uma qualidade muito fraca...é a compressão usada nos DVD's, só que para TV's LCD's de grande dimensão...nota-se facilmente os defeitos! Daí a MEO ter melhor qualidade...é comprimido em MPEG4! Já agora...será que o bitrate da ZON é maior ou menor?

Referia-me á box em si e não a qualidade de imagem. A da Zon é muito boa, concordo. E o bitrate é superior. Salvo erro, operam em MPEG-2 mas na powerbox velhinha aparecia a informação "6.85 Mbps MPEG-2", em SD, pelo que deduzo que este é o bitrate.

Há quem se queixe de inúmeras coisas na box da Zon: bloqueios, macroblocos, falta de qualidade, sem videoclube nem epg, etc, etc, etc. Pessoalmente nunca pude presenciar isso.

Eu já e não raras vezes.

Fora o facto dos clientes fora de Lisboa e porto que têm menos 20 e tal canais e pagam o mesmo que os outros clientes que os têm. Ou seja... Triplamente mau!

1º porque não têm os canais nas restantes zonas de cobertura
2º porque benefeciam uns clientes enquanto prejudicam a maioria
3º porque há zonas onde o VOD nem existe, já para não falar nas que existe mas não funciona

No que toca ao bitrate, pode ser esse ou não, mas isso não quer dizer nada.

Anteriormente o SmarTV do Clix precisava no mínimo de 5Mbps, para gravar precisava de 8Mbps (e isto aínda antes do HD). Actualmente o mínimo está nos 3Mbps para SD e 5Mbps para HD. O serviço não é fornecido a quem só consiga ter abaixo de 12Mbps de sincronismo.

Quanto menor o bitrate, todavia, melhor, isto porque significa que se recebe os dados muito mais rapidamente, o que também implica menos tempo de processamento dos dados (áudio e vídeo), o que se traduz em menor probabilidade de perda de pacotes, menor desfazamento, etc.

Nem sempre Mais significa Melhor, às vezes é precisamente o contrário.

O que importa é a forma como a compressão é feita, ou seja do perfil e nível que é usado nessa mesma compressão.

Um sítio onde se pode ficar a compreender melhor o que quero dizer com o tipo de compressão usada é em http://www.fazendovideo.com.br/vtsin6.asp (apesar do Portugaleiro e da necessidade de tradução para Português).

Também... Nem sempre uma maior compressão significa um maior bitrate. Depende da quantidade de dados no stream, o que se vai traduzir na maior ou menor necessidade de largura de banda para esse stream e para o processamento do sinal.

Talvez que seja por isso que quando um determinado formato ultrapasse um certo limite, então o formato usado passe a ser outro. Como de MPEG2 para MPEG4, por exemplo.

Isto também não quer dizer que MPEG4 seja melhor que MPEG2... Há por aí muito conteúdo em MPEG4 que se vê muito mellhor em MPEG2...

Isto é tudo muito relativo.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 2 de 2 [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: