Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 14:01

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 12 Jul 2010 23:18 

Registado: 12 Jul 2010 23:11
eu tenho o mesmo problema estou em santa maria da feira alguem me pode ajudar já que eles não fazem ideia o que fazer

Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 12 Jul 2010 23:25 
BANIDO

Registado: 24 Jan 2009 15:43
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
Enviei um e-mail para suporte@netvisao.pt e não obtive resposta. Vou enviar outra vez mas agora para info@cabovisao.pt.

Temos de fazer "pressão" e mostrar o nosso descontentamento para ver se eles fazem alguma coisa para resolver o assunto.

Cumps

MensagemEnviado: 12 Jul 2010 23:26 

Pelo que posso constatar há muito pessoal (como eu) a registar-se neste forum à procura de soluções que parecem escassear
Já fiz o update do firmware e acho que isso é tanga deles pois continua na mesma
Pedi um credito mas foi-me dito que eu estou servido uma vez que tenho internet (fixa e num só computador), mas tambem já me disseram que o problema era do servidor deles que não estava a mandar ip's de router que termina em 2

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 00:41 

Liguei mais 1 vez para a assistencia tecnica e marcaram-me uma assitencia cá em casa amanha, aproveitei para deixar uma reclamação quanto aos tecnicos não serem da cabovisão mas de uma empresa que eu não conheço; estarei a abrir a porta de minha casa a pessoas que não conheço, não sei de onde vêem nem para quem trabalham
ficou registado
estou a fazer figas

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 08:21 

Registado: 06 Jun 2010 19:05
O meu router é um SMCWBR14S-N4.
fiz upgrade para a versão 8 e funciona!
QNT à resposta do RPSGC, nunca disse k o problema nao era deles, amigo! Só tou a postar o que fiz e resultou....

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 11:10 

Registado: 11 Jul 2010 03:26
Boas tenho o mesmo problema que o pessoal aqui só que eu estou em Esmoriz.Mas é o seguinte troquei de router e ficou tudo ok pelo menos até agora pedia ao pessoal que tiver oportunidade nem que seja emprestado que façam o mesmo para ver se com outro router o problema desaparece e até quando!!!!!

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 11:26 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
No meu caso, com um router mais antigo funciona (um Belkin) apesar de estar sempre a cair a ligação, com um router muito recente (um Cisco) nem consegue detectar a net.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 12:34 

Registado: 13 Jul 2010 12:17
Bom dia,
Trabalho numa casa de informática em O. Azeméis e temos clientes nas seguintes zonas com problemas:
Oliveira de Azeméis
S. Maria da Feira
Ovar
Furadouro
Os equipamentos são de diferentes marcas:
Linksys
dlink
smc
Alguns deles fizemos a actualização e resultou!
Outros não funcionam e alguns deles modelos recentes.
A Cabovisão anda a fazer actualizações dai o problema que todos estamos a ter.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 14:42 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
O meu router não tem actualizações e está no firmware mais recente, 4.11.
É um D-Link DIR-615.
Vêm cá fazer assitência técnica amanhã, mas querem trocar o router. Mas é bom que arranjem, porque eu de router não troco, ainda para mais para um SMC.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 15:46 

Registado: 07 Jun 2009 23:23
Realmente é um problema da Cabovisão que está afectar alguns clientes, eu próprio não tenho problemas, mas tenho duas dúzias de clientes c/ este problema.
Quase todes eles têm router Draytek, por isso não tem nada a ver c/ os equipamentos do cliente.

Espero que seja rápida a resolução do problema.

JR

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 16:55 

Registado: 12 Jul 2010 17:56
Alguém consegue conectar-se com um router asus WL-520GC?

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 17:54 

Registado: 11 Jul 2010 23:58
Aqui com um Linksys WRT160N, o próprio equipamento não consegue obter as definições de IP, nem com a versão mais recente do firmware oficial, nem com o firmware WRT-DD. Com um NETGEAR WNR2000 comprado na semana passada, este já consegue obter as definições de IP e DNS, mas o acesso à Internet, mesmo assim, continua interdito.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 20:52 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
Eles agora estão a passar o problema para os utilizadores: "Ai tal, talvez tenham que substituir o seu router".
Isto é uma autêntica tristeza, já que durante a passada semana eles insistiram que o problema era deles.
Começo a perguntar-me o que será mais rápido: eles resolverem o problema ou eu mudar de operador.

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 20:55 

Registado: 10 Jul 2010 22:17
nhcsilva Escreveu:

Tenho exactamente o mesmo router e também não tenho internet wireless há quase 1 semana.
Já fiz a actualização do firmware e comigo não resultou...

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 21:04 
BANIDO

Registado: 24 Jan 2009 15:43
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
nhcsilva Escreveu:

Também tenho esse router e não dá nada. já procurei mas não encontrei firmware mais actualizado.

Cumps

MensagemEnviado: 13 Jul 2010 22:26 

DarkGhost Escreveu:
Aqui com um Linksys WRT160N, o próprio equipamento não consegue obter as definições de IP, nem com a versão mais recente do firmware oficial, nem com o firmware WRT-DD. Com um NETGEAR WNR2000 comprado na semana passada, este já consegue obter as definições de IP e DNS, mas o acesso à Internet, mesmo assim, continua interdito.

Acabei de testar com esse mesmo router (trouxe-o de casa dos meus Pais) e é exactamente o mesmo problema, nem sequer obtém qualquer informação.

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 00:03 

Registado: 13 Jul 2010 20:26
Tou com o mesmo problema aqui ate ja baixei os ficheiros para actualizar a firmware , mudei a extensao de bin para exe mas nao arranca dereivado aso 64 bits --'
Tou a desesperar com este problema a serio nao da para fazer nada assim !

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 00:34 

Registado: 14 Jul 2010 00:13
É ligar para lá que esles estão a trocar por routers SMC que funcionam!!!

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 00:41 

Registado: 11 Jul 2010 23:58
Rafaellz Escreveu:
Tou com o mesmo problema aqui ate ja baixei os ficheiros para actualizar a firmware , mudei a extensao de bin para exe mas nao arranca dereivado aso 64 bits --'
Tou a desesperar com este problema a serio nao da para fazer nada assim !

Amigo, o ficheiro .bin que descarregaste é uma imagem que deve ser carregada através da interface gráfica do router e não executada pelo sistema operativo. Para acederes, basta digitares o endereço do gateway da ligação no browser que normalmente por defeito é 192.168.1.1 ou 192.168.1.254, mas se não for nenhum desses, vê nas propriedades da ligação de rede. Não te esqueças de voltar a renomear a extensão .exe para .bin.

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 02:55 

Registado: 14 Jul 2010 02:45
Caro Viriatum, logicamente pela tua argumentação, não estás a par dos problemas que nós CLIENTES estamos a ter.

Constatando: ;
1-) Também eu e o meu vizinho ficamos exactamente com o mesmo problema (Argoncilhe, Santa Maria Da Feira);
2-) Faço uma rede wireless com partilha e o router funciona perfeitamente, excepto à internet;
3-) O teste de ligação à internet via wireless indica sempre o mesmo problema: "O servidor DNS não está a responder"
4-) Testei o meu router em casa de pessoas que têm ZON e ele funciona perfeitamente com o acesso à internet;
5-) A Cabovisão não tem o direito de modificar o serviço sem o aviso desde que este afecto o equipamento que o CLIENTE usufrui do serviço que paga, salvo excepção que a CABOVISÃO forneca então o equipamento específico que garanta os requisitos que o cliente necessite;

Obviamente que esta situação afectou todos os CLIENTES que possuem uma ligação via MODEM - ROUTER (wireless) - PC desde quarta feira dia 7 Junho.
Veremos o que a DECO tem a dizer a este respeito, visto que estou a elaborar todos os factos evidenciados.

Simplificando: o DNS da região está com problemas e torna-se dificel eles admiterem essa falha.

Existe muita concorrência ISP que fornece tão bem o serviço e caso se mantenha só irão perder MAIS um cliente.

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 03:02 

Registado: 14 Jul 2010 02:45
nhcsilva Escreveu:

Eu e outro amigo temos esse router.

Nunca deu problemas, e agora está associado a esta trapalhada da CABOVISÃO

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 08:56 

Eu tambem nunca tive problemas com o WL-520GC e agora diz-me que o cabo de rede está desligado mas só na cabovisão na PT funciona perfeitamente.
Hoje vou ver o que os tecnicos fazem ou tem a dizer

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 11:08 

Registado: 13 Jul 2010 20:26
Naisabel Escreveu:

Simplificando: o DNS da região está com problemas ...

Ao que parece não é so em Olivais de Azemeis, aqui por os lados de almada acontece o mesmo .

E ao que parece hoje aqui pelos meus lados nem um sinal de vida da internet , se a cabovisão continua assim então acredito que muitas pessoas iram adquirir os serviços de outras empresas na mesma area .

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 11:38 

Acabei de ligar novamente para o apoio técnico, aparentemente mudaram o discurso, agora o problema não é bem deles, é dos routers dos clientes.
Afirmam que fizeram um actualização na rede e que é necessário actualizar o FW dos routers.
Então, indiquei eu, 3 routers testados, todos com o FW actualizado, todos em funcionamento em outros operadores, sem qualquer problema, logo, o problema é da Cabovisão. A resposta algo "trapalhona", pois não estava à espera da minha pronta intervenção, passou por reportar o problema para outro departamento que entrará em contacto para tentar configurar 1 dos routers (o que pretendo que fique a funcionar), caso contrário, só substituindo o mesmo por aparelho da Cabovisão, situação que já fui adiantando que não me passa pela cabeça, não tenho interesse no aparelho deles, até porque, não chega nem de perto nem de longe aos calcanhares do meu router. Eu tenho sido paciente, até compreendo que problemas só aqueles que não trabalham nem prestam serviços é que não so têm, agora resolvam é o mesmo, caso contrário, não vejo outra forma senão a rescisão, uma vez que, o serviço é prestado de forma deficiente.
Ficaram de me ligar durante o dia de hoje, o mais tardar amanhã de manhã. A ver vamos...

MensagemEnviado: 14 Jul 2010 12:26 

Registado: 08 Jul 2010 13:52
Boas,

Estou na zona de Esmoriz e estou a ter o mesmo problema.

Comprei recentemente 1 router Asus RT-N10 e funcionou sem problemas até à passada 4ª feira. A partir desse dia deixou de funcionar e quando liguei para o Apoio Técnico, na 6ª feira, refiram-me exactamente isso. Havia uma avaria na minha zona e a solução era esperar que os técnicos solucionassem o problema.

Entretanto tenho esperado pela solução e ontem, liguei novamente para lá e apontaram-me 2 soluções:

- Actualizar o Firmware para uma versão mais recente;
- Ligar directamente o computador ao Modem.

Como já fiz a actualização ao FW e ligar directamente ao Modem não soluciona, porque além d1 portátil, tenho 1 desktop que liga à net através de Wireless além de ter outras pessoas aqui em casa que também pretendem ligar à net e o tempo de estar apenas uma pessoa ligado à net, à vez, já acabou.

O problema não será do router porque além de estar tudo a funcionar (excepto a ligação à net), ele funcionou perfeitamente até à passada 4ª feira.

Ontem liguei novamente para o Apoio e referi que tinham que resolver o problema porque não é para isto que eu pago ou quero este serviço da Cabovisão e nestes moldes (incerteza, não sei quanto mais tempo tenho de estar nesta situação) não quero mais a Cabovisão e como tenho alternativas na minha zona, irei alterar o fornecedor de ISP.

A solução apontada pelo Apoio Técnico é a vinda dum técnico a minha casa e emprestarem um router deles até a situação estar normalizada.

Logo que eu tenha mais noticias, colocarei aqui.

Era bom sabermos quais os routers que estão a funcionar sem problemas, não?

Cumps

Vi agora, através doutro site, que estão também a falar sobre este problema, que os técnicos foram a casa dum cliente e instalaram o router deles (SMCWBR14G2) e a net ficou a funcionar sem problemas.

Página 2 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 15  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: