|
Data/Hora: 27 Set 2026 00:11
|
 |
|
 |
|
|
DarkGhost
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 00:43 |
Registado: 11 Jul 2010 23:58 Mensagens: 7
|
VIRIATUM Escreveu: Não sei se já repararam, mas nada neste tópico faz sentido.
1- Atribuir IP ao MTA e não conseguir atribuir a um router é anedótico! 2- O cliente ter router e ter de o substituir é ridículo! 3- Ter de actualizar firmware nestas condições é absurdo!
Quanto a soluções, já foram dadas duas, que passam pela correcta configuração do router e pela alteração de DNS.
Se quiserem tentar, muito bem. Se não quiserem... Não se queixem e continuem a lamentar-se! Pá, sinceramente não sei porque é que insistes na alteração de DNS. DNS -> Traduz um nome qualificado para um IP: Se eu te estou a dizer que não consegues pingar nenhum endereço IP público, de que te serve pingar um domínio, vais estar a pingar na mesma os endereços de IP correspondentes, certo? Solução temporária para alguns: Quem tiver um equipamento suportado pelo firmware Tomato/TomatoUSB que actualize que fica com a net funcionar. Tenham é cuidado que é bastante instável em alguns routers, pelo que no meu Linksys WRT160N já o tive de andar a abrir e a provocar curto-circuito nos pinos da EPROM para o colocar em modo de reparação uma vez que ficou morto após o upgrade. Já num NETGEAR WNR2000v2 ficou a funcionar mas demora bastante tempo a arrancar (2-3min). Mas até a solução ficar resolvida é isso ou mudar de ISP.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 02:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Não se trata de insistir ou deixar de insistir, trata-se de duas possíveis soluções. Se nada se tentar tudo fica na mesma, tentando outras soluções poderá conseguir-se ou não. Chama-se a isso tentar resolver e chama-se também tentativa e erro para ter dados suficientes para um diagnóstico e identificar o problema em concreto. Situações semelhantes ocorreram já no passado muito embora não especificamente para o caso dos routers, mas englobando o MTA. Os sintomas são semelhantes e eram causados por problemas de DNS do lado da Cabovisão. Portanto, alterar para outros DNS poderá resolver o problema. Por outro lado, pode ter havido qualquer coisa nesse segmento da Rede que tenha feito com que a nível do router se mantenha o DHCP preso e com informação residual que impeça o correcto funcionamento do mesmo, razão pela qual tentar uma nova configuração do router, seguindo os passos já indicados também pode resolver o problema. Terceira alternativa... a) Desligar o MTA por completo e deixá-lo desligado. b) Ir ao router e retirar a clonagem do MAC, aplicando as definições de imediato. Desligar o router após aplicadas as novas definições. c) Procurar novas drivers para a placa de rede. Se as houver, instalar de imediato. d) Não havendo novas drivers para a placa de rede... Ir ao Gestor de Dispositivos e remover a placa de rede. e) Reiniciar o pc para que o Windows instale novamente a placa. f) Seguir os passos para configuração do router conforme indicado no tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328 e já anteriormente aconselhado. Em relação ao ICMP, o que é que ele interessa para este caso? É lógico que se não tens Net não consegues enviar pedidos ECHO para lado nenhum, da mesma maneira que não consegues um TRACERT para lado nenhum... Parece-me óbvio... Voltando ao assunto em questão, há várias alternativas para atacar o problema. Resta saber quem está interessado em resolver o problema e ajudar a que outros fiquem também com o problema resolvido e quem não está e fica à espera que a Cabovisão resolva aquilo que nem eles próprios aínda conseguiram detectar, porque se já tivessem detectado, o problema já estaria resolvido. É como um paciente que está doente e vai ao médido. O médico manda-o fazer exames e receita medicação. Se o paciente cumpre, há uma grande probabilidade de vencer a doença rapidamente. Se o paciente não faz os exames nem toma a medicação... Continua doente e só piora. Cada um sabe de si, não podemos nem queremos obrigar ninguém a fazer nada. Cada um que decida por si. Porque até agora, nada do que foi dito (da parte da Cabovisão, fazendo fé nos vários relatos deste tópico) faz sentido. Tal como também não faz sentido aconselhar utilizadores a causar curto-circuitos nem abrir os equipamentos nem instalar firmwares à toa: a) Porque muitos não têm os conhecimentos técnicos para tal. b) Porque os equipamentos podem ficar irreversivelmente danificados. c) Porque ficando irreversivelmente danificados e estando na Garantia a mesma fica de imediato anulada, tendo o cliente de aquirir novo equipamento. d) Porque ficando irreversivelmente danificados e já estando fora da Garantia o cliente terá de adquirir novo equipamento. e) Porque a Cabovisão nunca será responsável por tais danos, pois nunca deu orientações nesse sentido, o que a isenta de qualquer responsabilidade técnica, comercial e cível. Por mim, a não ser que haja alguma coisa de concreto, que faça sentido e que adiante alguma coisa, dou por finda a minha partipação neste tópico.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 09:33 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: Não se trata de insistir ou deixar de insistir, trata-se de duas possíveis soluções. Se nada se tentar tudo fica na mesma, tentando outras soluções poderá conseguir-se ou não. Chama-se a isso tentar resolver e chama-se também tentativa e erro para ter dados suficientes para um diagnóstico e identificar o problema em concreto. Situações semelhantes ocorreram já no passado muito embora não especificamente para o caso dos routers, mas englobando o MTA. Os sintomas são semelhantes e eram causados por problemas de DNS do lado da Cabovisão. Portanto, alterar para outros DNS poderá resolver o problema. Por outro lado, pode ter havido qualquer coisa nesse segmento da Rede que tenha feito com que a nível do router se mantenha o DHCP preso e com informação residual que impeça o correcto funcionamento do mesmo, razão pela qual tentar uma nova configuração do router, seguindo os passos já indicados também pode resolver o problema. Terceira alternativa... a) Desligar o MTA por completo e deixá-lo desligado. b) Ir ao router e retirar a clonagem do MAC, aplicando as definições de imediato. Desligar o router após aplicadas as novas definições. c) Procurar novas drivers para a placa de rede. Se as houver, instalar de imediato. d) Não havendo novas drivers para a placa de rede... Ir ao Gestor de Dispositivos e remover a placa de rede. e) Reiniciar o pc para que o Windows instale novamente a placa. f) Seguir os passos para configuração do router conforme indicado no tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328 e já anteriormente aconselhado. Em relação ao ICMP, o que é que ele interessa para este caso? É lógico que se não tens Net não consegues enviar pedidos ECHO para lado nenhum, da mesma maneira que não consegues um TRACERT para lado nenhum... Parece-me óbvio... Voltando ao assunto em questão, há várias alternativas para atacar o problema. Resta saber quem está interessado em resolver o problema e ajudar a que outros fiquem também com o problema resolvido e quem não está e fica à espera que a Cabovisão resolva aquilo que nem eles próprios aínda conseguiram detectar, porque se já tivessem detectado, o problema já estaria resolvido. É como um paciente que está doente e vai ao médido. O médico manda-o fazer exames e receita medicação. Se o paciente cumpre, há uma grande probabilidade de vencer a doença rapidamente. Se o paciente não faz os exames nem toma a medicação... Continua doente e só piora. Cada um sabe de si, não podemos nem queremos obrigar ninguém a fazer nada. Cada um que decida por si. Porque até agora, nada do que foi dito (da parte da Cabovisão, fazendo fé nos vários relatos deste tópico) faz sentido. Tal como também não faz sentido aconselhar utilizadores a causar curto-circuitos nem abrir os equipamentos nem instalar firmwares à toa: a) Porque muitos não têm os conhecimentos técnicos para tal. b) Porque os equipamentos podem ficar irreversivelmente danificados. c) Porque ficando irreversivelmente danificados e estando na Garantia a mesma fica de imediato anulada, tendo o cliente de aquirir novo equipamento. d) Porque ficando irreversivelmente danificados e já estando fora da Garantia o cliente terá de adquirir novo equipamento. e) Porque a Cabovisão nunca será responsável por tais danos, pois nunca deu orientações nesse sentido, o que a isenta de qualquer responsabilidade técnica, comercial e cível. Por mim, a não ser que haja alguma coisa de concreto, que faça sentido e que adiante alguma coisa, dou por finda a minha partipação neste tópico. Meu caro, acabei (ao fim de hora e meia) de testar tudo aquilo que deixaste aqui e com muita calma para não saltar nada, com 2 PC's diferentes, com 2 routers (Linksys WRT160N, Asus WL-500W). Nada mudou, nada funciona. Citar: Por mim, a não ser que haja alguma coisa de concreto, que faça sentido e que adiante alguma coisa, dou por finda a minha partipação neste tópico. Acredito que sim, porque por muito que tentes passar outra coisa, tu também não sabes o que fazer, é normal, se nem a Cabovisão sabe quanto mais tu...
|
|
|
|
 |
|
alex1900
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 13:07 |
Registado: 16 Jul 2010 12:56 Mensagens: 1
|
Tenho o mesmo problema , sou de ovar tenho um sitecom wireless300N e nada!!! Já tens alguma resposta ou problema resolvido? psantoscosta Escreveu: Alguem sabe o que os gajos da cabovisao andaram a inventar???? Montes de malta ficou sem net wireless desde 3ª ou 4ª feira!!! Se ligarmos o pc directo na BOA com router NÉPIA....
gracias!
|
|
|
|
 |
|
DarkGhost
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 13:16 |
|
VIRIATUM Escreveu: ... Em relação ao ICMP, o que é que ele interessa para este caso? É lógico que se não tens Net não consegues enviar pedidos ECHO para lado nenhum, da mesma maneira que não consegues um TRACERT para lado nenhum... Parece-me óbvio...
Então reitero: Para que metes à baila os servidores de DNS? Tu mesmo acabaste de te contradizer. Se não consegues pingar um IP, não consegues pingar um domínio. Tu não precisas de DNS para nada se souberes os IPs dos servidores dos serviços, não te parece mais óbvio? Não é o DNS que te dá NET... logo se por ICMP não consegues realizar nenhum teste com IPs, não será certamente o DNS a receita médica. Mas também me fico por aqui, até porque já estou farto de argumentar sobre DNS quando este está longe de ser o cerne da questão. http://en.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_SystemE por último gostava que não deturpasses o que digo, uma vez que eu não aconselhei ninguém a abrir os equipamentos e a provocar curto-circuitos em nada. Eu simplesmente os acautelei para o facto de poderem ocorrer vários problemas no upgrade para esse firmware, e ter de abrir o meu equipamento e fazer o que fiz foi consequência disso fomentando portanto a cautela dos utilizadores. Lê bem os posts antes de lançares argumentos muito mal fundamentados. Quando não há conhecimentos ou formação para mais, consegue-se mais facilmente manter a subtileza estando calado do que lançando comentários algo arrogantes e com uma falta de conhecimento evidente. Isto não é um problema trivial para técnicos triviais. Cumps
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 13:47 |
|
|
Liguei de novo pela 15ª vez (exagero, foram umas 8 ou 9 vezes) e eles agora indicaram-me a solução da colocação de um router deles, como eu não pretendo o mesmo, dizem que então tenho que esperar pela solução, mas que não têm previsões.
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 16 Jul 2010 15:52, num total de 1 vez. |
| Razão: REMOÇÃO DE CONSIDERAÇÕES PESSOAIS |
|
|
|
|
 |
|
Naisabel
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 14:06 |
Registado: 14 Jul 2010 02:45 Mensagens: 9
|
Cardoso também não estás a ser passivo com a situação. O meu problema já se encontra resolvido, colocaram um router novo e o que tinha fica encostado até situação ficar esclarecida. Até lá já continuo com o bom serviço como tinha até uma semana atrás (sinal wireless forte em todo lado da habituação como o anterior e a linha continua como estava tanto nos ups como nos downloads. Mas cada um exige o que lhe acha apropriado  Cumps
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 14:19 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
|
O meu PC está ligado por cabo de rede e tem problemas à mesma. Logo não é "PROBLEMA NO WIRELESS", é mesmo (mais) problemas da Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
bastos
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 15:16 |
Registado: 09 Jul 2010 14:07 Mensagens: 1
|
|
Estou a 15 dias sem wireless na zona de mozelos s.m.feira e a cabovisão não me resolve o problema.Estou farto.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 15:42 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jr_cardoso Escreveu: Citar: Por mim, a não ser que haja alguma coisa de concreto, que faça sentido e que adiante alguma coisa, dou por finda a minha partipação neste tópico. Acredito que sim, porque por muito que tentes passar outra coisa, tu também não sabes o que fazer, é normal, se nem a Cabovisão sabe quanto mais tu...Achas que sim? Julgando por muitos outros tópicos, sobre várias matérias (mormente técnicas), em que a Cabovisão disse uma coisa, eu disse outra e o problema ficou resolvido conforme o que eu tinha dito e não conforme o que a Cabovisão tinha dito... Não me parece que esse comentário seja nem o mais correcto, nem o mais justo, mas cada um sabe de si e consigo ficam as suas atitudes e palavras... Fazendo fé nas tuas palavras, quando referes ter seguido os passos por mim aconselhados e nada ter resultado... Eu não disse que iria resolver, disse que poderia resolver. Resta também saber se não resultou/resultará com mais ninguém. Pode haver especificidades de sistema/rede que façam com que uma coisa não resulte para um e resulte para outro. Mas... Se nenhuma das 3 alternativas por mim apresentadas resultou (conforme alegas), então há que olhar noutra direcção. Infelizmente não sou cliente nem moro nessa zona, senão... A conversa deles e/ou com eles seria outra!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 15:51 |
|
DarkGhost Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ... Em relação ao ICMP, o que é que ele interessa para este caso? É lógico que se não tens Net não consegues enviar pedidos ECHO para lado nenhum, da mesma maneira que não consegues um TRACERT para lado nenhum... Parece-me óbvio...
Então reitero: Para que metes à baila os servidores de DNS? Tu mesmo acabaste de te contradizer. Se não consegues pingar um IP, não consegues pingar um domínio. Tu não precisas de DNS para nada se souberes os IPs dos servidores dos serviços, não te parece mais óbvio? Não é o DNS que te dá NET... logo se por ICMP não consegues realizar nenhum teste com IPs, não será certamente o DNS a receita médica. Mas também me fico por aqui, até porque já estou farto de argumentar sobre DNS quando este está longe de ser o cerne da questão. http://en.wikipedia.org/wiki/Domain_Name_SystemE por último gostava que não deturpasses o que digo, uma vez que eu não aconselhei ninguém a abrir os equipamentos e a provocar curto-circuitos em nada. Eu simplesmente os acautelei para o facto de poderem ocorrer vários problemas no upgrade para esse firmware, e ter de abrir o meu equipamento e fazer o que fiz foi consequência disso fomentando portanto a cautela dos utilizadores. Lê bem os posts antes de lançares argumentos muito mal fundamentados. Quando não há conhecimentos ou formação para mais, consegue-se mais facilmente manter a subtileza estando calado do que lançando comentários algo arrogantes e com uma falta de conhecimento evidente. Isto não é um problema trivial para técnicos triviais. Cumps Vai ler o que foi dito antes, sobre anteriores problemas de DNS e anteriores semelhantes problemas! Esquece o ICMP! Esquece! Não tem nada a ver com este assunto e só vem lançar mais confusão! E, também por último, reitero (até devido às tuas últimas palavras) aquilo que anteriormente disse... Se isto não é um problema trivial para técnicos triviais, muito menos é para quem nem sequer técnico é. Pelo que: Citar: Tal como também não faz sentido aconselhar utilizadores a causar curto-circuitos nem abrir os equipamentos nem instalar firmwares à toa: a) Porque muitos não têm os conhecimentos técnicos para tal. b) Porque os equipamentos podem ficar irreversivelmente danificados. c) Porque ficando irreversivelmente danificados e estando na Garantia a mesma fica de imediato anulada, tendo o cliente de aquirir novo equipamento. d) Porque ficando irreversivelmente danificados e já estando fora da Garantia o cliente terá de adquirir novo equipamento. e) Porque a Cabovisão nunca será responsável por tais danos, pois nunca deu orientações nesse sentido, o que a isenta de qualquer responsabilidade técnica, comercial e cível. Quanto à Wikipédia, para ver definições e/ou outras informações, tenta usar fontes credíveis e não aquelas onde qualquer idiota pode escrever que um ovo cozido é algo que foi posto por uma galinha cozida! Além de que o Fórum dispõe de um Glossário Técnico, disponível em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&t=414. Nota final: Cuidado com considerações pessoais acerca de utilizadores, sejam eles quem forem, pois as mesmas não são toleradas e têm consequências!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 16:29 |
|
Naisabel Escreveu: Cardoso também não estás a ser passivo com a situação. O meu problema já se encontra resolvido, colocaram um router novo e o que tinha fica encostado até situação ficar esclarecida. Até lá já continuo com o bom serviço como tinha até uma semana atrás (sinal wireless forte em todo lado da habituação como o anterior e a linha continua como estava tanto nos ups como nos downloads. Mas cada um exige o que lhe acha apropriado  Cumps Então, parece que alguém (quem terá sido?), logo no 2º post deste tópico teria razão... O problema está na instalação do cliente (equipamento)... Vê lá se nesse novo router que te deixaram já consegues ver alguma coisa sobre IPv6/Compatibilidade com IPv4, já agora estou curioso... Se não vires nada no router, tenta em http://www.fccn.pt/. Mal chegues à página vai indicar-te Citar: Está a usar IPv4. O seu endereço é xxx.xxx.xxx.xxx Se fôr já IPv6 (o que eu duvido em termos imediatos, pelo menos para clientes residenciais) o endereço poderá ser algo como 2222:8df8:69e3:97b6:2167:3e4f:1568:5277. Mas deves encontrar o IPv4 apenas, quase garantidamente. Ou "mascarado" como tal, pelo menos. Ou seja, começo a suspeitar que isto tenha a ver com a futura implementação do IPv6 e que essa zona tenha servido como "piloto", sendo que alguns equipamentos (inclusivé os fornecidos pela Cabovisão) poderão "não ter gostado" muito da coisa.
|
|
|
|
 |
|
DarkGhost
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 17:35 |
|
VIRIATUM Escreveu: Vai ler o que foi dito antes, sobre anteriores problemas de DNS e anteriores semelhantes problemas!
Esquece o ICMP! Esquece! Não tem nada a ver com este assunto e só vem lançar mais confusão!
Não argumento mais até porque não me pagam para ser professor, embora saiba perfeitamente do que falo. VIRIATUM Escreveu: É como um paciente que está doente e vai ao médico. O médico manda-o fazer exames e receita medicação. Se o paciente cumpre, há uma grande probabilidade de vencer a doença rapidamente. Se o paciente não faz os exames nem toma a medicação... Continua doente e só piora.
Por mais desesperado que um médico esteja em diagnosticar o problema do paciente, este não lhe receita uma pomada para os pés se este tiver dores de cabeça. VIRIATUM Escreveu: E, também por último, reitero (até devido às tuas últimas palavras) aquilo que anteriormente disse... Se isto não é um problema trivial para técnicos triviais, muito menos é para quem nem sequer técnico é.
Não sou técnico da cabovisão, nem tenho qualquer tipo de relacionamento com a entidade. Tenho licenciatura e mestrado em engenharia informática e sou técnico especializado da Cisco, mas isso não faz de mim mais do que nenhum utilizador deste fórum nem me dá o direito de responder com arrogância (certamente és moderador, suponho) a certos membros até porque nem todos têm conhecimentos na área. No entanto, dá-me a entender que tenho mais conhecimentos/experiência na matéria do que tu, até constatando pelas soluções técnicas/sugestões que dás aos utilizadores. Mas também pouco me importa o que és ou o que fazes da vida porque para mim és um utilizador como outro qualquer e trato-te com o mesmo respeito com que trato qualquer outro. VIRIATUM Escreveu: Quanto à Wikipédia, para ver definições e/ou outras informações, tenta usar fontes credíveis e não aquelas onde qualquer idiota pode escrever que um ovo cozido é algo que foi posto por uma galinha cozida!
Meu caro, como já deves ter percebido eu não aprendi o que é o DNS na wikipedia, mas para teu sossego posso confirmar-te de que o que está lá escrito corresponde à verdade sobre o mesmo. Só coloquei o link porque me pareceu que não sabias bem do que estavas a falar. VIRIATUM Escreveu: Nota final: Cuidado com considerações pessoais acerca de utilizadores, sejam eles quem forem, pois as mesmas não são toleradas e têm consequências!
Pelo o teu tipo de comportamento ao longo desta Thread, suponho que sejas moderador/administrador deste fórum. Não era minha intenção ferir qualquer tipo de susceptibilidade e penso que não ofendi a tua integridade física e/ou psicológica. Quero no entanto deixar claro que não é com esse tipo de ameaças por influência de poder que eu vou agora mudar a minha maneira de ser, agir ou falar, até porque estou aqui só para falar deste problema em concreto e partilhar a minha experiência com os restantes utilizadores, e como deves compreender estar aqui a escrever ou não estar é-me completamente indiferente, visto o fórum nem sequer ser oficial. Novamente, espero que toleres a minha perspectiva e deixemos remorsos de parte. Cumprimentos e continuação de um bom trabalho.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 18:15 |
|
|
Vamos lá a ver uma coisa...
O que queremos é ver o assunto resolvido, certo?
Não estamos aqui para puxar galões, nem analisar competências individuais, nem experiência profissional individual, certo?
1- Há um problema que urge ser resolvido. 2- Há vários métodos de diagnóstico possíveis. 3- Conforme os sintomas e resultados, poderá haver várias teorias. 4- Conforme as teorias apresentadas, há que aprofundar e ver qual a mais sólida. 5- Por fim, chega-se a uma conclusão e resolve-se o problema.
Tal como é normal neste processo, havendo várias teorias, há vários pontos de vista.
E se receitar uma pomada para os pés quando o paciente tem dôres de cabeça pode parecer despropositado, o que é certo é que a pomada para os pés pode mesmo resolver a dôr de cabeça, porque o problema pode estar precisamente no pé e não na cabeça.
Não é de todo incomum um paciente pedir uma 2ª e 3ª ou mesmo uma 4ª opinião a vários especialistas. Como é óbvio elas podem ser coincidentes ou não.
No entanto, seja qual fôr a opinião, o objectivo é resolver o problema, não é trocar argumentos científicos para ver quem ganha o Prémio Nobel.
Se não te pagam para ser professor, óptimo (ou talvez não, porque a vida está difícil), mas também te posso garantir que não preciso de aulas, porque também sei muito bem do que falo e não falo à toa nem só por falar.
Independentemente disso, de galões, conhecimentos, experiência profissional, etc, naturalmente TODOS os utilizadores merecem o mesmo respeito, independentemente de serem Utilizador, Tester, Fundador, Moderador ou Administrador. Daí que considerações pessoais não sejam toleradas a ninguém nem sobre ninguém.
No entanto, isto em nada contribui para a discussão em questão e muito menos para a resolução do problema, portanto, centremo-nos naquilo que verdadeiramente interessa que é essa mesma resolução.
Ao que parece, um cliente já ficou com o problema resolvido, com a troca de router, conforme deves ter lido noutro post. Há que saber exactamente porquê e se se confirma uma suspeita ou não.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 19:32 |
|
Naisabel Escreveu: Cardoso também não estás a ser passivo com a situação. O meu problema já se encontra resolvido, colocaram um router novo e o que tinha fica encostado até situação ficar esclarecida. Até lá já continuo com o bom serviço como tinha até uma semana atrás (sinal wireless forte em todo lado da habituação como o anterior e a linha continua como estava tanto nos ups como nos downloads. Mas cada um exige o que lhe acha apropriado  Cumps Tudo bem, mas eu se pretender ter o serviço a funcionar também o consigo (mal mas consigo) uma vez que, como indiquei no início, com um router Belkin consigo ter net, o que acontece é que a mesma está sucessivamente a cair. O que para mim não é solução é aquilo que a Cabovisão está a tentar fazer, que é tapar o sol com a peneira, colocando routers que não valem um chavo e adiarem a resolução do problema ou então pior, fazer descer bastante as reclamações e deixar cair no esquecimento... VIRIATUM, desculpa, mas tens de levar a resposta. Juízo de valores e considerações pessoais cada um as tem, faz e guarda para si se bem o entender, vivemos em democracia, cada um de nós é responsável pelos seus actos, e tem o direito a formar opiniões, mas no teu caso, gostas bastante de fazer as mesmas sobre os outros, mas não gostas que as façam sobre ti, sim, apenas e só sobre ti, porque quando são outros users não vens com a mesma conversa. E apesar de teres moderado o que eu disse antes e provavelmente vais fazer o mesmo agora, sabes muito bem que é a mais pura das verdades, até porque, muitos dos que aqui vão andando é por consideração ao lithos (pena os que já saíram), porque sabes muito bem que assim foi, mas não gostas de dar o braço a torcer, gostas sempre de puxar mesmo dos galões, pois só tu é que sabes, só tu é que és inteligente e que é supra sumo de tudo e mais alguma coisa, quem disser o contrário é um pobre coitado, e até se pode ver por este mesmo tópico, tu nem Cabovisão tens, ao contrário de um outro user com conhecimentos que a tem, mas tendes sempre a querer "ficar por cima". E não vale a pena dizer o contrário, senão podes sempre lembrar-te até comigo, em que pura e simplesmente bradavas aos céus e até em posts que ignoravas o que eu escrevia pois não merecia a tua consideração, única e exclusivamente por ter discordado de ti. Para terminar, sim, apesar das tuas insinuações, eu fiz ponto por ponto o que referiste para tentar resolver, mas infelizmente não resolveu, caso contrário, estaria aqui para dar o valor a quem de direito, que neste caso, seria o teu. Agora apaga o post, bane a conte, arruma para canto, faz o que bem entenderes, se com isso ficas contente, pois ameaças comigo não, eu nem aos meus filhos as faço para tentar que eles façam aquilo que eu pretendo, quanto mais na net... Eu não guardo rancores a ninguém, felizmente dou-me com muita gente, mas sinceramente, se tu na vida real fores como passas aqui no fórum, acredita, nunca na vida nos iríamos dar bem, infelizmente. Boa sorte. 
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 21:09 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
A Cabovisão ligou-me e pediu as características do meu router... Disseram que iriam averiguar o que fariam, e depois me contactavam. A nível de apoio a clientes, nesta fase, estão a ser correctos, já que disseram que me iriam ligar com urgência, e menos de 2 dias depois recebo a chamada deles.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 22:59 |
|
jr_cardoso Escreveu: VIRIATUM, desculpa, mas tens de levar a resposta. Juízo de valores e considerações pessoais cada um as tem, faz e guarda para si se bem o entender, vivemos em democracia, cada um de nós é responsável pelos seus actos, e tem o direito a formar opiniões, mas no teu caso, gostas bastante de fazer as mesmas sobre os outros, mas não gostas que as façam sobre ti, sim, apenas e só sobre ti, porque quando são outros users não vens com a mesma conversa. E apesar de teres moderado o que eu disse antes e provavelmente vais fazer o mesmo agora, sabes muito bem que é a mais pura das verdades, até porque, muitos dos que aqui vão andando é por consideração ao lithos (pena os que já saíram), porque sabes muito bem que assim foi, mas não gostas de dar o braço a torcer, gostas sempre de puxar mesmo dos galões, pois só tu é que sabes, só tu é que és inteligente e que é supra sumo de tudo e mais alguma coisa, quem disser o contrário é um pobre coitado, e até se pode ver por este mesmo tópico, tu nem Cabovisão tens, ao contrário de um outro user com conhecimentos que a tem, mas tendes sempre a querer "ficar por cima". E não vale a pena dizer o contrário, senão podes sempre lembrar-te até comigo, em que pura e simplesmente bradavas aos céus e até em posts que ignoravas o que eu escrevia pois não merecia a tua consideração, única e exclusivamente por ter discordado de ti. Apenas por esta vez, essas considerações pessoais vão passar incólumes, mas é a última. Tu tens direito à tua opinião, como qualquer outra pessoa tem direito à sua. 1- No que toca à "Democracia", uma Democracia tem Regras, não é uma Anarquia onde cada um faz o que quer e muito bem lhe apetece com ou sem respeito pelos outros. Tal como o Fórum também tem Regras, começando pelo nº 1: Citar: 1. Não usem no Fórum linguagem ofensiva e por favor, por mais irritante que uma pessoa seja, não se ofendam e respeitem sempre a opinião do outro utilizador Ao tecerem-se considerações pessoais sobre qualquer que seja o utilizador, está-se a violar este ponto das Regras. Fica o esclarecimento feito. 2- Num Fórum discutem-se assuntos, não se discutem pessoas quando não há mais argumentos ou quando os argumentos apresentados falham ou os conhecimentos não chegam, ou apenas porque não se gosta da forma de uma pessoa se expressar. Isso também é violar o preceito atrás mencionado, pois de igual modo não se está a respeitar o outro utilizador, seja ele quem fôr. 3- As saídas que houve ou deixou de haver na Equipa do Fórum são internas do Fórum, pelo que apenas internamente são tratadas e não compete nem parcialmente nem absoluto a qualquer utilizador sequer comentá-las publicamente, pois não tem conhecimento das razões que tenham levado a essas saídas/afastamentos temporários, etc. 4- E... Mais uma vez e espero que pela última... Ser ou não ser cliente Cabovisão, nada tem a ver com o caso. Até porque já fui cliente, durante largos anos, tenho clientes que o são, conheço os equipamentos (mais Internet e Telefone que são esses com que mais lido), conheço os serviços, tenho experiência e conhecimentos técnicos prácticos e teóricos. E se por vezes tenho de "puxar galões" como alegas, é porque a isso também me vejo obrigado, tal como agora. 5- Se tenho conhecimentos em várias áreas e sobre os mais variados temas, é porque fiz por isso. Saber não ocupa lugar e quanto mais se souber sobre mais coisas, melhor. Em vez de ficar ruído de inveja e com ciúmes de outros que tinham e têm aínda mais conhecimentos do que eu, preferi seguir o seu exemplo. Nalgumas coisas consegui ultrpassar alguns, noutros aínda me falta muito e nalgumas outras falta-me tudo. Portanto... Só sei aquilo que sei e quando sei, sei mesmo, não vou fazer de conta que não sei só porque sim ou porque seja politicamente correcto. A vida é um processo contínuo de aprendizagem, aproveita o melhor que podes para aprender o mais que podes e podes vir a saber tanto como qualquer Prémio Nobel. Só depende de ti e da motivação que tenhas. Tu ou qualquer outra pessoa, não é especificamente para ti, mas como foste tu que tocaste no assunto... 6- Em relação aos posts que disseste eu ignorar, sim, houve alguns, sobre um tópico específico, não por teres discordado de mim, mas sim poraquilo que eu próprio deixei escrito nesse tópico. Podes ir procurar que, garantidamente, vais encontrar. jr_cardoso Escreveu: Para terminar, sim, apesar das tuas insinuações, eu fiz ponto por ponto o que referiste para tentar resolver, mas infelizmente não resolveu, caso contrário, estaria aqui para dar o valor a quem de direito, que neste caso, seria o teu. Agora apaga o post, bane a conte, arruma para canto, faz o que bem entenderes, se com isso ficas contente, pois ameaças comigo não, eu nem aos meus filhos as faço para tentar que eles façam aquilo que eu pretendo, quanto mais na net... Eu não guardo rancores a ninguém, felizmente dou-me com muita gente, mas sinceramente, se tu na vida real fores como passas aqui no fórum, acredita, nunca na vida nos iríamos dar bem, infelizmente. Boa sorte.  Ameaças também não é comigo. Eu não ameaço. Quando muito aviso (primeiro mais informalmente, depois formalmente), que são coisas diferentes. Em relação ao que tentaste, aínda bem que tentaste. Pelo menos tentaste resolver. Mas eu (repito) não disse que iria resolver. Disse que poderia resolver, o que não é a mesma coisa. Sobre se nos daríamos bem ou mal "lá fora", epá, sinceramente não faço idéia. Eu também não sou de guardar rancores nem gravar antipatias nem inimizades. Se alguma vez nos encontrarmos, logo tiramos isso a limpo, se se proporcionar. Nunca se sabe. A vida dá tantas voltas... E mais uma vez... Estes temas paralelos em nada contribuem para a resolução/discussão do problema em epígrafe. Centremo-nos no assunto que deu origem ao tópico, por favor!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 16 Jul 2010 23:00 |
|
Ruixituh Escreveu: A Cabovisão ligou-me e pediu as características do meu router... Disseram que iriam averiguar o que fariam, e depois me contactavam. A nível de apoio a clientes, nesta fase, estão a ser correctos, já que disseram que me iriam ligar com urgência, e menos de 2 dias depois recebo a chamada deles. E quando voltam a ligar agora?
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 00:26 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
Disseram que seria com máxima urgência. Como cumpriram a palavra da última vez estou a espera que o façam novamente. Gostava de saber o que pretendem fazer agora.
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 01:05 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
Ruixituh Escreveu: Disseram que seria com máxima urgência. Como cumpriram a palavra da última vez estou a espera que o façam novamente. Gostava de saber o que pretendem fazer agora. Provavelmente vão colocar o router deles, que foi o que fizeram cá no burgo. Pode não ter sido a solução perfeita, mas agora tenho net através do router. A cabovisão resolveu o problema. O técnico que cá esteve referiu que a solução para o problema teria de ser sempre na actualização do firmware dos routers. Porquê? Disse-me que não sabia.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 02:17 |
|
Traore Escreveu: Ruixituh Escreveu: Disseram que seria com máxima urgência. Como cumpriram a palavra da última vez estou a espera que o façam novamente. Gostava de saber o que pretendem fazer agora. Provavelmente vão colocar o router deles, que foi o que fizeram cá no burgo. Pode não ter sido a solução perfeita, mas agora tenho net através do router. A cabovisão resolveu o problema. O técnico que cá esteve referiu que a solução para o problema teria de ser sempre na actualização do firmware dos routers. Porquê? Disse-me que não sabia. Uma possibilidade será algo relacionado com IPv6. Se fôr isso, com os routers fornecidos por eles é uma coisa, mas... Quantos modelos e marcas de router há? A Cabovisão vai obrigar os clientes a ficar à espera que todas as marcas produzam novos firmwares para os clientes terem Net? Não faz assim lá muito sentido... Acho que seria bom para todos, incluindo para a Cabovisão, indicar OFICIALMENTE, NO SEU SITE, qual a razão para este problema e qual a solução, principalmente para quem tem routers não fornecidos pela Cabovisão. E resta saber também se é só nessa zona ou se o mesmo se irá passar nas restantes zonas... É que, não o fazendo, só abre as portas à especulação e só passa uma imagem de incompetência e de mau serviço. Tanto técnico como de Engenharia. Voltamos ao mesmo de (quase) sempre... O Marketing! Eles lá sabem o (as asneiras) que fazem...
|
|
|
|
 |
|
anze
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 10:54 |
Registado: 25 Mai 2010 02:37 Mensagens: 33 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: Fibra
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: HDSPA
|
psantoscosta Escreveu: O meu router é um SMCWBR14S-N4. fiz upgrade para a versão 8 e funciona! QNT à resposta do RPSGC, nunca disse k o problema nao era deles, amigo! Só tou a postar o que fiz e resultou.... Eu também tenho o SMCWBR14S-N4 e quando a cabovisão muda-me o ip o router não detecta esse ip. vou as configurações do router e nem altero nada basta fazer apply e já fico com net.... No site da smc não encontro firmware para o router.... Como fizes-te upgrade? obrigado
_________________ Os: WINDOWS 7 Ultimate Firewall: Endian Firewall Browser: GOOGLE CHROME Real-Time: Bitdefender Internet Security 2012
|
|
|
|
 |
|
Naisabel
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 14:16 |
Registado: 14 Jul 2010 02:45 Mensagens: 9
|
|
Curioso, já tenho net, através do router deles, e ontem tive a ideia de conectar o meu router asus ao router smc que os tecnicos me forneceram, e não é que tmb tinha net? lol
podia agora fazer 2 ligações wireless cá em casa lol, mas s ligo o meu router asus ao modem o problema persiste. hummmmm mistérios do oculto lolol
|
|
|
|
 |
|
DaviDmBB
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 17 Jul 2010 21:34 |
Registado: 17 Jul 2010 20:15 Mensagens: 3
|
|
Olá a todos eu comprei um router GIGABYTE modelo:GN-BR01G, o meu operador é a cabovisão. Ligando o cabo do modem do operador directamente ao pc a net nunca cai, mas quando o cabo passa pelo router que comprei a net está constantemente a cair. Já alguem teve este problema com o router da GIGABYTE agradecia uma ajuda da voça parte.
Cumpz
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|