Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 02 Out 2026 21:00

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 5 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 17 Jul 2010 23:21 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Lê o tópico e percebes que o problema não é específico do teu router.

Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 18 Jul 2010 12:14 

Registado: 17 Jul 2010 20:15
Já li mas ha pessoal aqui no forum que já resolveu o problema, n sei se tenho que reiniciar o router ou actualizar alguma coisa 0.o

Assunto da Mensagem: Re: Gama de IP
MensagemEnviado: 18 Jul 2010 12:57 

Registado: 07 Jun 2009 23:23
Tenho conhecimento que os clientes que estão com estes problemas são clientes da zona de Estarreja, é deste local que sai para uma grande parte do distrito de Aveiro.
Também tenho conhecimento que os clientes com IP fixo não têm este tipo de problema, aliás eu em Cacia/Aveiro não teho este problema. De volta ao IP fixo, tentem fixar o IP atribuido pela Cabivisão por DHCP, como se IP fixo se tratasse, não esquecer de colocar mascara de rede, gateway e DNS.
Não é uma solução definitiva, mas pode resolver temporáriamente até a Cabovisão resolver o problema.
Fico aguardar o vosso feedback.

JR

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 16:54 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
DaviDmBB Escreveu:
Já li mas ha pessoal aqui no forum que já resolveu o problema, n sei se tenho que reiniciar o router ou actualizar alguma coisa 0.o

Se já leste, viste algumas instruções. Nelas está essa informação também.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 17:13 

jraveiro Escreveu:
Tenho conhecimento que os clientes que estão com estes problemas são clientes da zona de Estarreja, é deste local que sai para uma grande parte do distrito de Aveiro.
Também tenho conhecimento que os clientes com IP fixo não têm este tipo de problema, aliás eu em Cacia/Aveiro não teho este problema. De volta ao IP fixo, tentem fixar o IP atribuido pela Cabivisão por DHCP, como se IP fixo se tratasse, não esquecer de colocar mascara de rede, gateway e DNS.
Não é uma solução definitiva, mas pode resolver temporáriamente até a Cabovisão resolver o problema.
Fico aguardar o vosso feedback.

JR

Pois, mas acontece é o IP da Cabovisão é Dinânico, não é Fixo, o que pode levar a simplesmente alguém não ter Net se não souber efectuar esses procedimentos.

E tal como se pode constatar pelo anexo que deixaste, parece que a minha suspeita do IPv6 sempre se confirma.

Uma outra coisa que podem tentar, então...

Nos tópicos http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=320 e http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=321 é aconselhada a desinstalação do IPv6, dado que causava problemas e a Cabovisão não usava IPv6 à altura da criação não apenas desses tópicos, como também (pelos vistos) até estes problemas terem surgido.

O que sugiro é que experimentem seguir esses passos desses tópicos, sendo que para o IPv6 façam o inverso. Ou seja, em vez de desactivarem o IPv6, experimentem activá-lo.

ATENÇÃO: SÓ PARA UTILIZADORES AÍNDA AFECTADOS E SÓ NAS ZONAS AFECTADAS.

Vamos ver se resulta.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 18:06 

Registado: 17 Jul 2010 20:15
eu tenho o ip fixo e desactivei o IPv6 e por enquanto a internet ainda nao caiu

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 19:19 

VIRIATUM Escreveu:
ATENÇÃO: SÓ PARA UTILIZADORES AÍNDA AFECTADOS E SÓ NAS ZONAS AFECTADAS.

Às vezes, ler tudo também ajuda...

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 19:32 

VIRIATUM Escreveu:
Pois, mas acontece é o IP da Cabovisão é Dinânico, não é Fixo, o que pode levar a simplesmente alguém não ter Net se não souber efectuar esses procedimentos.

E tal como se pode constatar pelo anexo que deixaste, parece que a minha suspeita do IPv6 sempre se confirma.

Bem, vamos por partes.

Realmente é IP dinâmico, mas também é verdade que a Cabovisão mantem os IP's durante semanas ou até meses, como os clientes c/ IP fixo não têm os problemas referidos, pode ser uma solução fixar o IP da wan.
Agora VIRIATUM se achas que é complicado o pessoal testar a situação de fixar o IP, pergunto, e os upgrades de firmware não são mais complicados?
O pessoal que está com problemas é pessoal que tem routers, router esses que grande parte deles NÃO TÊM IPV6, certo?
Eu utilizo Draytek e posso dizer que são pouco os routers c/ IPV6.
Estou esperançado que nos proximos dias a Cabovisão resolva o problema, que na parte empresarial pode passar por atribuir IP fixo aos clientes.

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 19:50 

jraveiro Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Bem, vamos por partes.

Realmente é IP dinâmico, mas também é verdade que a Cabovisão mantem os IP's durante semanas ou até meses, como os clientes c/ IP fixo não têm os problemas referidos, pode ser uma solução fixar o IP da wan.
Agora VIRIATUM se achas que é complicado o pessoal testar a situação de fixar o IP, pergunto, e os upgrades de firmware não são mais complicados?
O pessoal que está com problemas é pessoal que tem routers, router esses que grande parte deles NÃO TÊM IPV6, certo?
Eu utilizo Draytek e posso dizer que são pouco os routers c/ IPV6.
Estou esperançado que nos proximos dias a Cabovisão resolva o problema, que na parte empresarial pode passar por atribuir IP fixo aos clientes.

A questão é que depende do router, se fôr deles até podem actualizar o firmware via TFTP, o cliente só nota a quebra da ligação e o restablecimento da mesma (quando o router reinicia, após instalação do novo firmware).

Mas é assim, há pessoas e pessoas. Para algumas será mais fácil actualizar um firmware (depende de como seja feito, conforme as opções do router), para outras será mais fácil alterar propriedades de ligação, para outras estarão tão à vontade com uma como com a outra, para outras nem com uma nem com a outra.

Mas é por um IP se manter o mesmo durante semanas ou meses que o IP passa a ser fixo. Logicamente há renovação de leases, o que poderá também implicar renegociação de IP, ou seja, estando a ligação configurada como para IP Fixo em vez de IP Dinâmico, é aqui que pode surgir o problema se o procedimento não fôr correctamente efectuado nem as propriedades de ligação estiverem correctamente configuradas.

A questão dos IP's Fixos é que eles têm custos, seja para Empresarial ou Residencial. Pontualmente poder-se-á adoptar essa solução, é tudo uma questão de disponibilidade de IP's e configurações extra efectuadas pela Rede, para cada cliente, o que também irá levar o seu tempo (não tã pouco como isso), pelo que comercial e tecnicamente (em termos de recursos) poderá não ser lá muito viável.

De facto há poucos routers que venham já preparados para IPv6, mas todos os novos, com certeza já virão. Os mais antigos, com actualização de firmware (dependendo dos componentes do router) poderá resolver-se essa questão, provavelmente outros... Router novo...

Mas lá está... Há que saber é exactamente qual é que é a questão.

E neste momento estou mais inclinado para a confirmação dessa minha suspeita em relação ao IPv6.

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 21:12 

Registado: 25 Mai 2010 02:37
Acesso: Fibra
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: HDSPA
A mim mudam o Ip no minimo 2x por dia! É frustante ter k ir as configurações do router só fazer apply (nem preciso mudar nada) quando eles mudam o Ip! Esta situação é muito estranha do router não detectar estas mudanças de Ip... Nem sei se o problema é da cabovisão, ou do router (infelizmente não há firmware novo para o meu para testar) ou se mesmo má configuração minha k duvido pq já tentei mil configuraçoes :s Estou mesmo irritado!!!

Real-Time: Bitdefender Internet Security 2012

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 21:41 

Registado: 13 Jun 2009 23:11
Já experimentei de tudo e nada. Firmware novo não há (que desculpa de treta). Ao menos não tenho que fazer reset ao router de cada vez que a ligação cai, apenas tenho de ir à página de configuração e clicar em "Test". Ao fim de uns segundos está tudo OK. Não que isso faça com que tudo esteja bem, claro.

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 21:51 

rpsgc Escreveu:
Já experimentei de tudo e nada. Firmware novo não há (que desculpa de treta). Ao menos não tenho que fazer reset ao router de cada vez que a ligação cai, apenas tenho de ir à página de configuração e clicar em "Test". Ao fim de uns segundos está tudo OK.

Pois é o mesmo problema k eu!! só fazer apply e ele fica como novo. Telefonei para a cabovisão e disse-lhes k era impossivel ser problema do router pq ele tinha funcionado bem até há uns dias atrás. Lá eles disseram k se chega net ao modem o resto não interessa e k devia ser mal configuração do router ou precisava de actualizar o firmware. Eles não querem saber de nada simplesmente empurrão os problemas para nós :s

Imagem

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 23:50 

Por tudo que já foi dito e aquilo que me têm dito por parte da Cabovisão, o problema que afecta só alguns (muitos), deve ser resolvido em breve.

VIRIATUM, pode ser eventualmente o IPV6 mas não me parece, o que aconteceu é a troca de equipamento na zona que eles chamam de Estarreja, para o Video-on-Demand.

É complicado mas vamos aguardar mais 1 dia ou quê.

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 20:43 

jraveiro Escreveu:
Por tudo que já foi dito e aquilo que me têm dito por parte da Cabovisão, o problema que afecta só alguns (muitos), deve ser resolvido em breve.

VIRIATUM, pode ser eventualmente o IPV6 mas não me parece, o que aconteceu é a troca de equipamento na zona que eles chamam de Estarreja, para o Video-on-Demand.

É complicado mas vamos aguardar mais 1 dia ou quê.

Desculpa lá... O que é que Video On Demand tem a ver com a ligação de Internet?

Video On Demand é um serviço de Televisão, não é de Internet.

Além do mais, a TV não passa pelo router como passa na Vodafone, SmarTV, Meo, seja ADSL ou seja FTTH.

Se passasse pelo router, então como seria para os clientes que não têm router, mas só têm ligação ao MTA, para um único pc e não têm falhas, e a tv funciona na boa?

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 20:46 

anze Escreveu:
rpsgc Escreveu:
Já experimentei de tudo e nada. Firmware novo não há (que desculpa de treta). Ao menos não tenho que fazer reset ao router de cada vez que a ligação cai, apenas tenho de ir à página de configuração e clicar em "Test". Ao fim de uns segundos está tudo OK.

Pois é o mesmo problema k eu!! só fazer apply e ele fica como novo. Telefonei para a cabovisão e disse-lhes k era impossivel ser problema do router pq ele tinha funcionado bem até há uns dias atrás. Lá eles disseram k se chega net ao modem o resto não interessa e k devia ser mal configuração do router ou precisava de actualizar o firmware. Eles não querem saber de nada simplesmente empurrão os problemas para nós :s

Isso também eu disse no 2º post deste tópico. No entanto, se eles começam a falar do router, têm de levar a coisa até ao fim.

E sobre os routers fornecidos por eles, eles têm de dar toda a assistência, começa logo aí.

Sobre routers adquirisdos pelo cliente... Só têm de dizer é que não se responsabilizam por eles, ou que não foram fornecidos por eles ou outra porcaria qualquer. Agora se dizem que está mal configurado ou que há wu actualizar o firmware... A partir desse momento ficam OBRIGADOS a dar toda a assistência nesse sentido!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 20:49 

anze Escreveu:
A mim mudam o Ip no minimo 2x por dia! É frustante ter k ir as configurações do router só fazer apply (nem preciso mudar nada) quando eles mudam o Ip! Esta situação é muito estranha do router não detectar estas mudanças de Ip... Nem sei se o problema é da cabovisão, ou do router (infelizmente não há firmware novo para o meu para testar) ou se mesmo má configuração minha k duvido pq já tentei mil configuraçoes :s Estou mesmo irritado!!!

O router não tem mil configurações. Só tem uma!

As outras 999 nem vale a pena tentar.

Foi deixada aí a informação relevante., tens várias alternativas que podes testar.

Se não há nenhuma versão de firmware para actualizares o teu router, a Cabovisão tambem não tem nada a ver com isso!

Se o router não é fornecido por eles...

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 21:32 

VIRIATUM Escreveu:
anze Escreveu:

O router não tem mil configurações. Só tem uma!

As outras 999 nem vale a pena tentar.

Foi deixada aí a informação relevante., tens várias alternativas que podes testar.

Se não há nenhuma versão de firmware para actualizares o teu router, a Cabovisão tambem não tem nada a ver com isso!

Se o router não é fornecido por eles...

O router tem uma configuração mas essa configuração tem várias opções que podem influenciar e criar problemas.
Pois eles não tem nada a ver o único interesse da cabovisão são as vendas!! Agora é chato andar a comprar um router (que é uma coisa cara) ele funcionar bem durante um mês e dps acontecer isto! O que vale é que amanhã vou trocar de router com o meu primo para poder averiguar onde está o defeito se no router ou no ISP.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 21:43 

Não vais descobrir nada com isso, eu testei com 3 routers, com routers que estão a funcionar com outros IPS's e o problema é sempre da ligação na Cabovisão.

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 22:00 

jr_cardoso Escreveu:
Não vais descobrir nada com isso, eu testei com 3 routers, com routers que estão a funcionar com outros IPS's e o problema é sempre da ligação na Cabovisão.

Hmm que problema tão estranho!! De qualquer maneira vou testar pq o meu primo é da cabovisão mas o router a ele funciona bem! Se o router dele funcionar em minha casa é pq o problem é d meu router caso contrário é mesmo da cabovisão.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jul 2010 22:58 

Não obrigatoriamente. Repara, os routers da Cabovisão (os SMC) que eles estão a colocar funcionam, os outros routers, que até à coisa de 15/20 dias funcionavam na perfeição, deixaram de funcionar, e a própria Cabovisão reconheceu que isso se deveu a um problema deles, com uma actualização na zona que não correu como esperado e que ainda não tinham encontrado a solução. Pensar noutra coisa ao fim deste tempo todo e com tantos e variados relatos parece-me totalmente descabido.

Assunto da Mensagem: Router tem sinal mas não dá
MensagemEnviado: 20 Jul 2010 11:28 

Registado: 20 Jul 2010 01:09
Boas.

tenho um router sitecom WL-611 e ele estava a funcionar perfeitamente, até ao dia que houve problemas técnicos da internet e telefone aqui na minha zona e que fiquei sem net.
os técnicos arranjaram a avaria (externa) e reparei que só tenho acesso à net se ligar directamente por cabo o modem ao computador.
se ligar o router ao modem, tenho rede/sinal de internet, mas a internet não dá.

alguem me pode ajudar?

obrigada

MensagemEnviado: 20 Jul 2010 16:32 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
Olá,

Sou de Viseu e também tive esse problema. No meu caso com o SMC WBR14S-N2 conseguia ligação à net por cerca de 10 minutos mas depois ficava com o IP WAN e o default GW a 0.0.0.0.

Solução no meu caso:
Vieram cá meter o SMC deles enquanto não resolvem o problema. Por enquanto está tudo a funcionar bem.
Já reparei que tanto o SMC da CV como o meu têm WDS e por isso esta semana vou fazer aí uns testes de ligar os dois routers por wireless para ver se consigo melhorar a cobertura cá por casa.

MensagemEnviado: 20 Jul 2010 19:07 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
Ligaram-me hoje e disseram que o problema era meu!!
O router que me deram é para a net funcionar e não podem fazer mais nada!
Vou cancelar o serviço amanhã.

MensagemEnviado: 20 Jul 2010 20:25 

Ruixituh Escreveu:
Ligaram-me hoje e disseram que o problema era meu!!
O router que me deram é para a net funcionar e não podem fazer mais nada!
Vou cancelar o serviço amanhã.

Boas,
Na minha opinião devias voltar a contactar a linha de apoio ao cliente e expôr de novo a situação.
JR

MensagemEnviado: 20 Jul 2010 21:41 

Registado: 15 Jul 2010 00:00
Gostaria de saber quando é que a cabovisão está a pensar resolver o problema porque já não tenho net wireless a umas semanas, zona: Espinho.
O meu firmware do router está actualizado ao maximo, e se realmente foi a cabovisão que causou este problema, tem que ser a cabovisão a resolver e não os clientes.
E mais uma coisa, a cabovisão avisou alguem do que se estava a passar? é que a mim não me disseram nada.
cumpz.

Página 5 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 15  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: