|
Data/Hora: 04 Out 2026 22:17
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 01 Ago 2010 23:08 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
jraveiro Escreveu: jr_cardoso Escreveu: Acabei de experimentar fazer isso e nada... pura e simplesmente não apanha IP (0.0.0.0) JR_Cardoso, qual o equipamento que tens, quando falo em equipamento é em relacção ao router. Mas isso é c/ o teu router? É quando tento com o meu router, é um Cisco Linksys WRT160N.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 02 Ago 2010 00:54 |
Registado: 07 Jun 2009 23:23 Mensagens: 20
|
|
JR_Cardoso, faz o seguinte teste.
Liga a WAN do teu Linkys a uma portas LAN do equipamento que está actualmente a funcionar. Uma nota muito importante, se a gama do teu router for igual ao que está a funcionar, deves alterar a mesma. Por exemplo colocas o Linksys no seguinte IP 192.168.10.1 e assim há a certeza que a gama de IP é diferente.
Depois liga o PC em uma porta lan do Linksys e verifica se funciona...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 02 Ago 2010 01:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jraveiro Escreveu: JR_Cardoso, faz o seguinte teste.
Liga a WAN do teu Linkys a uma portas LAN do equipamento que está actualmente a funcionar. Uma nota muito importante, se a gama do teu router for igual ao que está a funcionar, deves alterar a mesma. Por exemplo colocas o Linksys no seguinte IP 192.168.10.1 e assim há a certeza que a gama de IP é diferente.
Depois liga o PC em uma porta lan do Linksys e verifica se funciona... Explica lá isso de uma forma menos técnica e que toda a gente possa perceber... Passo por passo, que cabo liga a que porta, de que equipamento, em que ordem, etc...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 02 Ago 2010 14:07 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
Falei antes do tempo... hoje, após quase uma semana sem problemas, voltou a acontecer o mesmo problema 
|
|
|
|
 |
|
nunosmp
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 04 Ago 2010 23:51 |
Registado: 09 Jul 2010 00:57 Mensagens: 2
|
|
Tenho um router Asus WL-500g e estou com este problema de acesso à net há cerca de de 3 semanas.
Já fiz actualização de firmware e nada.
Experimentei com outro router Asus WL_520gc de um vizinho meu e também nada. Já agora, o vizinho também deixou de ter net através do router.
Sou da região de Santa Maria da Feira, mais concretamente Santa Maria de Lamas.
Já telefonei à cerca de 15 dias para a cabovisao e eles confirmaram que era um problema deles.
Ontem voltei a telefonar e disseram que o problema estava resolvido e que eu só teria que actualizar o meu router. Foi pena só agora ter descoberta este tópico.
Amanhã volto a telefonar a pedir que me arranjem um router deles. Estou a ficar farto.
|
|
|
|
 |
|
nunosmp
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 05 Ago 2010 23:15 |
Registado: 09 Jul 2010 00:57 Mensagens: 2
|
|
Actualização do post anterior:
Liguei hoje para a cabovisao e reclamei novamente da situação tenho informado que vários clientes estão a receber routers da própria cabovisao. A menina ficou com o meu nº de telefone e passadas algumas horas recebi a comunicação de que amanhã (sexta-feira - dia 6 de Agosto) virão cá a casa entregar um router deles.
Quando souber mais novidades comunico, entretanto, penso que esta será a melhor solução para todos aqueles que estão insatisfeitos (e pelo que me é dado a conhecer não devem ser poucos).
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 09 Ago 2010 18:30 |
|
jraveiro Escreveu: JR_Cardoso, faz o seguinte teste.
Depois liga o PC em uma porta lan do Linksys e verifica se funciona... antes demais, peço desculpa por só agora responder, fiz o que disseste e funciona logo, isto é, liguei a WAN do Linksys a uma porta LAN do router que está a funcionar neste momento (um Belkin), liguei a LAN do PC a uma LAN do Linksys e tive imediatamente net. Aliás, estou a responder ao teus post nessa mesma situação. e então? existe alguma forma de ter o Linksys a funcionar sozinho? Obrigado desde já.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 09 Ago 2010 19:13 |
|
|
Ok, esse teste demonstra que o teu router Linksys está a funcionar correctamente.
Como a Cabovisão aparentemente já resolveu grande parte do problema aqui apresentado e sem a necessidade de substituição de equipamentos, volta a colocar a situação toda como estava, esquipamento Cabovisão juntamente com o Linksys.
Não esquecer de fazer um RESET ao equipamento da CBV (MTA ou Modem)
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Ago 2010 19:02 |
|
jraveiro Escreveu: Ok, esse teste demonstra que o teu router Linksys está a funcionar correctamente.
Como a Cabovisão aparentemente já resolveu grande parte do problema aqui apresentado e sem a necessidade de substituição de equipamentos, volta a colocar a situação toda como estava, esquipamento Cabovisão juntamente com o Linksys.
Não esquecer de fazer um RESET ao equipamento da CBV (MTA ou Modem) Pois, que o router estava bom estava eu farto de saber, eu inclusive disse aqui que já o tinha testado (mal apareceram os problemas) noutros locais, com outros operadores e não havia problema algum. O problema, e que no meu caso mantém-se inalterado, é que não consigo ter net pelo router ligado directamente ao modem da Cabovisão (sim, fez o reset, aliás, já fiz mais reset a tudo e mais alguma coisa vezes sem conta para ver se resolvo). O IP que obtenho é sempre nenhum isto é, 0.0.0.0 Enfim, um problema aparentemente sem solução à vista.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Ago 2010 21:21 |
|
jr_cardoso Escreveu: O problema, e que no meu caso mantém-se inalterado, é que não consigo ter net pelo router ligado directamente ao modem da Cabovisão (sim, fez o reset, aliás, já fiz mais reset a tudo e mais alguma coisa vezes sem conta para ver se resolvo). O IP que obtenho é sempre nenhum isto é, 0.0.0.0 Enfim, um problema aparentemente sem solução à vista. Qual é o equipamento MTA ou Modem?
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 21:31 |
Registado: 10 Ago 2010 21:13 Mensagens: 10
|
|
Comprei hoje um router SMC, pois é um dos únicos permitidos pela cabovisão agora.
O meu problema e que instalei tudo correctamente, ligando o cabo ethernet ao router, o outro cabo do modem ao router, dei reboot no modem e de seguida no router, configurei tudo como vem no manual do router e até mesmo já tentei pelas instruções dadas num tópico que verifiquei neste fórum. Queria que me ajudassem a perceber qual será o problema porque consigo aceder ao menu de configuração do modem, mas o estado aparece sempre disconnected, faço RENEW e fica o mesmo.
Não sei que mais fazer :s
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Ago 2010 21:59 |
|
é um Modem Thomson. Para lhe fazer o reset vou a parte de trás do mesmo e no orifício do reset durante uns 10 ou 15 segundos e depois ele fica todo tipo árvore de natal e ao fim de uns 5 minutos fica a funcionar. Igual a este: 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 22:03 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
fbo Escreveu: Comprei hoje um router SMC, pois é um dos únicos permitidos pela cabovisão agora.
O meu problema e que instalei tudo correctamente, ligando o cabo ethernet ao router, o outro cabo do modem ao router, dei reboot no modem e de seguida no router, configurei tudo como vem no manual do router e até mesmo já tentei pelas instruções dadas num tópico que verifiquei neste fórum. Queria que me ajudassem a perceber qual será o problema porque consigo aceder ao menu de configuração do modem, mas o estado aparece sempre disconnected, faço RENEW e fica o mesmo.
Não sei que mais fazer :s Já experimentaste clonar o endereço MAC?
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 22:06 |
|
|
Clico em clonar endereço MAC, depois save settings e continua na mesma. No host name e preciso escrever alguma coisa?
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 22:10 |
| BANIDO |
 |
|
fbo Escreveu: Clico em clonar endereço MAC, depois save settings e continua na mesma. No host name e preciso escrever alguma coisa? Não, aí não precisas de mexer. Faz reset ao router, mesmo no equipamento, atrás.
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 22:32 |
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 22:50 |
|
|
Eu ja tinha antes comprado um router de uma outra marca, mas informaram-me que a Cabovisão tinha "bloqueado" todos os routers excepto os que eles vendem e/ou patrocinam. Devolvi-o e comprei um SMC como me foi indicado na loja da Cabovisão e deparo-me com o mesmo problema que tinha antes.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 23:25 |
| BANIDO |
 |
|
fbo Escreveu: Eu ja tinha antes comprado um router de uma outra marca, mas informaram-me que a Cabovisão tinha "bloqueado" todos os routers excepto os que eles vendem e/ou patrocinam. Devolvi-o e comprei um SMC como me foi indicado na loja da Cabovisão e deparo-me com o mesmo problema que tinha antes. Isso que te disseram é completamente falso, até porque até há bem pouco tempo a Cabovisão nem vendia routers. Confirma a ligação dos cabos: o cabo Ethernet ligaste ao modem e router e o outro cabo ao router e ao computador, certo? De resto, tenta actualizar o firmware.
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 23:27 |
|
|
Certo. Um liguei no modem e no WAN e outro no PC e na entrada LAN1
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 10 Ago 2010 23:47 |
| BANIDO |
 |
|
Passa então para o firmware. Verifica qual é a versão do firmware. Deves encontrar isso em Advanced Settings ou Home Network Settings. Depois entra neste site http://www.smc.com/index.cfm?event=down ... ype=2&os=0, procura o modelo do teu router e verifica se há alguma actualização para o router. Se houver, faz download, guarda no PC e depois é só usares o formulário de envio que está na página de firmware do router.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 00:01 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
fbo Escreveu: Comprei hoje um router SMC, pois é um dos únicos permitidos pela cabovisão agora. A Cabovisão não tem routers permitidos ou não permitidos. Não sei onde foste buscar essa idéia.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 00:03 |
|
fbo Escreveu: Eu ja tinha antes comprado um router de uma outra marca, mas informaram-me que a Cabovisão tinha "bloqueado" todos os routers excepto os que eles vendem e/ou patrocinam. Devolvi-o e comprei um SMC como me foi indicado na loja da Cabovisão e deparo-me com o mesmo problema que tinha antes. Isso é FALSO! Nem sequer é possível, pois para bloquearem todos os outros routers, tinham de conseguir saber todos os outros endereços MAC de todos os outros routers, incluindo os daqueles que aínda não saíram da fábrica! Além de que os routers são ligados após o MTA, ficando entre este e o(s) computador(es), pelo que nem sequer há forma de proceder a esse tipo de bloqueio! As coisas que se inventam aí por fora!
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 00:11 |
|
|
Não sei pode não passar de um rumor então. Também achei muito estranho mas assim de um momento para o outro os routers nesta zona deixaram de funcionar. Tive vários amigos meus que tinham Cabovisão e os seus routers deixaram de funcionar faz hoje umas 2 semanas. Vou então tentar actualizar o firmware e se continuar com o mesmo problema digo algo.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|