|
Data/Hora: 06 Out 2026 00:29
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
locom
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 29 Mar 2009 21:02 |
Registado: 17 Mar 2009 14:45 Mensagens: 29 Localização: Nelas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
|
barros Escreveu: mas a tua box é modelo hd ou o hd/dvr  Modelo HD
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Mar 2009 01:43 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Lembram-se do tal problma com a imagem do BBC World?? Ainda não está resolvido! E agora há mais um canal com probelmas. No analógico o canal MotorsTV aparece com a imagem cortada em ambos os lados. Parece-me que é mais um que passou para 16:9 mas neste a imagem não encolhe como acontece no BBC, mas perco um bocado da imagem à esquerda e à direita do ecran. Já verifiquei e isto acontece com pelomenos mais um cliente cabovisao... por isso também não é problema apenas meu...
Isto também acontece no Digital? ou com mais alguém no analógico??
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Mar 2009 12:43 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
topogigio Escreveu: Então a tua foi actualizada automaticamente... nas DVR pelos vistos foi necessário actualizar a lista de canais...  A minha é uma HD DVR e já desliguei e tornei a ligar e não actualiza (ainda aparecem os canais portoTV e MVM na posição 12). Como se faz isso de actualizar a lista de canais?

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Mar 2009 13:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
barros Escreveu: androide Escreveu: Lembram-se do tal problma com a imagem do BBC World?? Ainda não está resolvido! E agora há mais um canal com probelmas. No analógico o canal MotorsTV aparece com a imagem cortada em ambos os lados. Parece-me que é mais um que passou para 16:9 mas neste a imagem não encolhe como acontece no BBC, mas perco um bocado da imagem à esquerda e à direita do ecran. Já verifiquei e isto acontece com pelomenos mais um cliente cabovisao... por isso também não é problema apenas meu...
Isto também acontece no Digital? ou com mais alguém no analógico?? a imagem do canal motors tv no digital tambem nao é das melhores, tambem parece que está cortada  será que tem a ver alguma coisa com este link http://www.telesatelite.net/novidades/tp.asp/tp/9366/motors-tv-em-16-9.htmlPode ter, mas de qualquer das formas, é estranho a imagem estar a ser cortada nos lados em vez de em cima e em baixo. Mas agora lembrei-me de uma coisa que talvez possa ajudar. Há TV's que têm 3 definições de imagem possíveis. Auto, 4:3 e 16:9. No descodificador também deverá haver, pelo menos duas opções: 4:3 e 16:9. O que eu tenho configurado para a TV é Auto e no receptor satélite tenho 16:9. Até agora (e estive mesmo agora a testar o BBC World News, que tenho a sorte de estar livre no Hispasat, senão não o via) a imagem está boa. Mesmo quando alterei a imagem da TV para 4:3, preencheu correctamente todo o ecrã. No entanto, eu recebo directamente do satélite enquanto vocês recebem pelo Cabo. Do satélite não é, porque do meu lado está correcto, portanto o problema tem de estar algures entre a recepção e distribuição da Cabovisão e a TV do cliente. Experimentem lá mudar o descodificador para 16:9 e a TV para Auto, a ver o que dá. Se a TV não tiver Auto, então deixem em 16:9. Por outro lado, se o descodificador tiver Auto (o meu receptor satélite não tem), então deixem em Auto. O ideial seria Auto em TV+descodificador. Em alternativa Auto TV+16:9 descodificador. Para desenrascar 16:9 TV+16:9 descodificador. Outra coisa a ver é o Formato Vídeo do descodificador. Deverá estar definido para PAL e não para NTSC. À partida o SECAM não deverá estar disponível no descodificador, tal como não está no meu receptor satélite, uma vez que são equipamentos digitais e o SECAM é um formato de côr analógico. Para TV's digitais, formato também PAL e não NTSC. Vejam lá se isso resolve a coisa. Se não resolver, então só mesmo a Cabovisão é que pode ver o que se passa aí.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 30 Mar 2009 13:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Xmaster Escreveu: topogigio Escreveu: Então a tua foi actualizada automaticamente... nas DVR pelos vistos foi necessário actualizar a lista de canais...  A minha é uma HD DVR e já desliguei e tornei a ligar e não actualiza (ainda aparecem os canais portoTV e MVM na posição 12). Como se faz isso de actualizar a lista de canais? Ligar e desligar não vai fazer nada. Tens é de a reiniciar. Ou então actualizar a lista de canais. Isso é feito a partir do menu do descodificador, onde depois tens as várias opções de configuração possíveis. Em caso de dúvida, consulta o manual.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2009 23:21 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
androide Escreveu: Lembram-se do tal problma com a imagem do BBC World?? Ainda não está resolvido! E agora há mais um canal com probelmas. No analógico o canal MotorsTV aparece com a imagem cortada em ambos os lados. Parece-me que é mais um que passou para 16:9 mas neste a imagem não encolhe como acontece no BBC, mas perco um bocado da imagem à esquerda e à direita do ecran. Já verifiquei e isto acontece com pelomenos mais um cliente cabovisao... por isso também não é problema apenas meu...
Isto também acontece no Digital? ou com mais alguém no analógico?? Acontece no analógico e no digital, e a configuração está correcta, por isso ou é a cabovisão que resolveu alterar o seu formato (e estão deliberadamente a cortar os extremos da imagem), ou a recebem já está assim na sua origem  . Aqui fica uma imagem de como o canal está a ser visualizado, até o próprio logótipo do canal está cortado: 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 31 Mar 2009 23:37 |
|
kimcarvalho Escreveu: androide Escreveu: Lembram-se do tal problma com a imagem do BBC World?? Ainda não está resolvido! E agora há mais um canal com probelmas. No analógico o canal MotorsTV aparece com a imagem cortada em ambos os lados. Parece-me que é mais um que passou para 16:9 mas neste a imagem não encolhe como acontece no BBC, mas perco um bocado da imagem à esquerda e à direita do ecran. Já verifiquei e isto acontece com pelomenos mais um cliente cabovisao... por isso também não é problema apenas meu...
Isto também acontece no Digital? ou com mais alguém no analógico?? Acontece no analógico e no digital, e a configuração está correcta, por isso ou é a cabovisão que resolveu alterar o seu formato (e estão deliberadamente a cortar os extremos da imagem), ou a recebem já está assim na sua origem  . Aqui fica uma imagem de como o canal está a ser visualizado, até o próprio logótipo do canal está cortado:  Já experimentaste as configurações que eu deixei acima? Vê lá se resolve a coisa.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 11:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
Comigo também está a ocorrer a mesma situação. Tanto no analógico como no digital.
Vou tentar ligar para o SAC daqui a bocado a reportar esta situação. Mais alguém o fez?
Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 13:34 |
|
VIRIATUM Escreveu: Já experimentaste as configurações que eu deixei acima?
Vê lá se resolve a coisa. Já o tinha feito VIRIATUM, mas sem resultado algum. E seria lógico, uma vez que se os canais actualmente a transmitir em 16:9 são perfeitamente visualizados com as configurações que tenho, este MotorTV também se teria de ver (isto caso ele fosse emitido pela cabovisão nesse formato). 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 14:02 |
|
Ok... Cabovisão! Chateia-os e não os largues enquanto isso não estiver resolvido! Não só tu, como também outras pessoas que conheças, na mesma situação. E se tiveres possibilidade, desloquem-se todos à loja que vais ver que a coisa se resolve mais depressa... 
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 14:14 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
No news?
Onde anda o meu fox life? Onde andam os coelhinhos? Os ovinhos? Ondeeeeeee????
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 19:01 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
lithos Escreveu: Comigo também está a ocorrer a mesma situação. Tanto no analógico como no digital.
Vou tentar ligar para o SAC daqui a bocado a reportar esta situação. Mais alguém o fez?
Um abraço! Já estou um bocadito mais aliviado porque não sou só eu a queixar-me... Na segunda liguei para o SAC para reclamar dos dois canais e lá acharam que mais de um mês depois da 1ª reclamação já era muito tempo, e então resolveram mandar cá um técnico pra ver o que se passava. Hoje cá vieram, e fizeram o que eu já estava à espera... nada... porque o problema não era daqui. Fizeram apenas uma medições de sinal mas que nada teria a ver com o caso específico. No início ainda disseram que isso seria problema nas configurações da televisão, mas depois de mexerem numa série de opções concordaram que era o sinal que já estava a ser recebido assim. Disseram que seria na injecção do sinal na rede aqui na zona que não estaria com a configuração correcta. Que o descodificador deles que recebe o sinal e que injecta na rede estaria a forçar a imagem para o formato errado. A solução seria esperar que isto fosse corrigido lá na cabovisao. Entretanto lembrei-me de outra coisa... Há alguém por aí que tenha uma tv 16:9 que consiga ver se nessas tv's o motorsTV aparece como deve ser? é que se não aparece... para alem de não aparecer, ainda devem ter a imagem esticada... não??
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 21:50 |
|
androide Escreveu: Entretanto lembrei-me de outra coisa... Há alguém por aí que tenha uma tv 16:9 que consiga ver se nessas tv's o motorsTV aparece como deve ser? é que se não aparece... para alem de não aparecer, ainda devem ter a imagem esticada... não?? Sim a box dos meus pais está ligada a uma tv 16:9 e a imagem é normal como numa tv tradicional. No entanto acho que estás a fazer alguma confusão, pois uma tv com ecrã 16:9 só tem a imagem esticada se os utilizadores a mandarem forçar nesse formato. Eu abomino esse tipo de deformação, fazem-no apenas para se ter um ecrã totalmente preenchido com imagem. O pior é que as pessoas ficam todas esticadas, o formato simplesmente não é o correcto e ponto. Foi precisamente o que fez o técnico que instalou a box, todos os canais 4:3 (a tradicional imagem de um canal SD) ficaram com a imagem esticada  . Enfim cada um sabe de si, mas eu prefiro umas barras pretas à esquerda e direita da imagem e visualizar o canal com as suas proporções correctas. Imagem numa TV 16:9 com a imagem nas suas porporções correctas: Imagem numa TV 16:9, com a imagem esticada. O ecrã fique totalmente preenchido (mas a imagem é deformada):
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 23:18 |
|
topogigio Escreveu: No news?
Onde anda o meu fox life? Onde andam os coelhinhos? Os ovinhos? Ondeeeeeee???? Estás adiantada...
Editado pela última vez por VIRIATUM em 01 Abr 2009 23:19, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 23:19 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
kimcarvalho Escreveu: androide Escreveu: Entretanto lembrei-me de outra coisa... Há alguém por aí que tenha uma tv 16:9 que consiga ver se nessas tv's o motorsTV aparece como deve ser? é que se não aparece... para alem de não aparecer, ainda devem ter a imagem esticada... não?? Sim a box dos meus pais está ligada a uma tv 16:9 e a imagem é normal como numa tv tradicional. No entanto acho que estás a fazer alguma confusão, pois uma tv com ecrã 16:9 só tem a imagem esticada se os utilizadores a mandarem forçar nesse formato. Eu abomino esse tipo de deformação, fazem-no apenas para se ter um ecrã totalmente preenchido com imagem. O pior é que as pessoas ficam todas esticadas, o formato simplesmente não é o correcto e ponto. Foi precisamente o que fez o técnico que instalou a box, todos os canais 4:3 (a tradicional imagem de um canal SD) ficaram com a imagem esticada  . Enfim cada um sabe de si, mas eu prefiro umas barras pretas à esquerda e direita da imagem e visualizar o canal com as suas proporções correctas. Imagem numa TV 16:9 com a imagem nas suas porporções correctas: Imagem numa TV 16:9, com a imagem esticada. O ecrã fique totalmente preenchido (mas a imagem é deformada): mas olha que podes perder a qualidade da imagem da própria TV nas zonas pretas pois á pouco tempo li numa busca que fiz que essas barras ao serem utilizadas repetidamente desactivam os pixeis e mais tarde aparecem manchas. Se encontrar de novo o sitio dou o Link mas podes avançar numa busca por LCD ou PLASMA que acho que foi por ai que descobri isso
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 23:20 |
|
androide Escreveu: lithos Escreveu: Comigo também está a ocorrer a mesma situação. Tanto no analógico como no digital.
Um abraço! Já estou um bocadito mais aliviado porque não sou só eu a queixar-me... Na segunda liguei para o SAC para reclamar dos dois canais e lá acharam que mais de um mês depois da 1ª reclamação já era muito tempo, e então resolveram mandar cá um técnico pra ver o que se passava. Hoje cá vieram, e fizeram o que eu já estava à espera... nada... porque o problema não era daqui. Fizeram apenas uma medições de sinal mas que nada teria a ver com o caso específico. No início ainda disseram que isso seria problema nas configurações da televisão, mas depois de mexerem numa série de opções concordaram que era o sinal que já estava a ser recebido assim. Disseram que seria na injecção do sinal na rede aqui na zona que não estaria com a configuração correcta. Que o descodificador deles que recebe o sinal e que injecta na rede estaria a forçar a imagem para o formato errado. A solução seria esperar que isto fosse corrigido lá na cabovisao. Entretanto lembrei-me de outra coisa... Há alguém por aí que tenha uma tv 16:9 que consiga ver se nessas tv's o motorsTV aparece como deve ser? é que se não aparece... para alem de não aparecer, ainda devem ter a imagem esticada... não?? Eu recebo tudo ok, mas recebo directamente do Satélite e não pela Cabovisão...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 23:22 |
|
kimcarvalho Escreveu: androide Escreveu: Entretanto lembrei-me de outra coisa... Há alguém por aí que tenha uma tv 16:9 que consiga ver se nessas tv's o motorsTV aparece como deve ser? é que se não aparece... para alem de não aparecer, ainda devem ter a imagem esticada... não?? Sim a box dos meus pais está ligada a uma tv 16:9 e a imagem é normal como numa tv tradicional. No entanto acho que estás a fazer alguma confusão, pois uma tv com ecrã 16:9 só tem a imagem esticada se os utilizadores a mandarem forçar nesse formato. Eu abomino esse tipo de deformação, fazem-no apenas para se ter um ecrã totalmente preenchido com imagem. O pior é que as pessoas ficam todas esticadas, o formato simplesmente não é o correcto e ponto. Foi precisamente o que fez o técnico que instalou a box, todos os canais 4:3 (a tradicional imagem de um canal SD) ficaram com a imagem esticada  . Enfim cada um sabe de si, mas eu prefiro umas barras pretas à esquerda e direita da imagem e visualizar o canal com as suas proporções correctas. Imagem numa TV 16:9 com a imagem nas suas porporções correctas: Imagem numa TV 16:9, com a imagem esticada. O ecrã fique totalmente preenchido (mas a imagem é deformada): Epá, esta imagem está um espectáculo... É mesmo toda gira a menina...
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 01 Abr 2009 23:45 |
|
ricardojcampos Escreveu: estou a enviar o tal link é brasileiro e fala sobre o assunto do efeito BURN-IN http://webinsider.uol.com.br/index.php/ ... o-burn-in/A Televisão 16:9 que agora têm os meus pais, era minha e já tem 5 anos, sempre via a imagem no seu formato 4:3 e muitas horas a fio, não tem problema algum. E desconfio um pouco da informação que aqui colocaste..., mais que não seja pela minha esperiência pessoal, costuma-se dizer "quando a factos não há argumentos"  .
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|