Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 19:43

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problema com Nitro 60
MensagemEnviado: 11 Jul 2010 02:30 

Registado: 11 Jul 2010 01:08
Boa Noite a todos

Estou com um problema que tem a ver com um suposto barramento do modem que me instalaram em casa.
Ora bem o problema é o seguinte: contratei o serviço nitro 60 derivado a jogar já à vários anos um jogo que está sediado na Coreia. Nunca tive problemas em jogar seja com o serviço da concorrência seja com um serviço mais baixo da cabovisão. Agora nem me consigo ligar ao servidor.
Contactei o serviço de apoio técnico da cabovisão no intuito de obter informação se o serviço teria algum género de bloqueio a software online com server fora da Europa o que me informaram que nem o modem nem a cabovisão tem algum tipo de bloqueios e que o problema ou seria do meu router wi-fi ou dos meus computadores.
Como técnico elaborei o meu próprio teste pois achei muito estranho 4 computadores darem o mesmo problema. Então para não existir dúvidas preparei novo equipamento com S.O. original e actualizado e com tudo o que deve de ter para jogos, liguei o mesmo directamente por cabo ao modem que me forneceram e continua o mesmo problema. Então levei esse mesmo computador a casa de um amigo que contem a ZON e não se verificou algum problema. Só me faltava testar se o problema estaria no modem ou no serviço da cabovisão então aproveitei que tenho uma tia com serviço cabovisão mas com um pacote inferior e testei com o mesmo computador e não obtive qualquer problema também o que me indica que o problema poderá estar no modem que tenho fornecido pela cabovisão.
Contactei mais uma vez o serviço técnico onde informei exactamente o resultado do teste que efectuei onde me informaram que teriam de passar a chamada para o serviço de informação pois era ai que decidiriam se era possível trocar o modem e quando o poderiam fazer, nesse novo contacto expliquei novamente o que se passou e o que verifiquei e informaram-me que teria de ser o apoio técnico é que terá de verificar se tem ou não de trocar o modem. Andei de um suporte para o outro por mais quatro vezes onde no final me explicaram que o problema era meu e que se quisesse trocar o modem teria de pagar a deslocação do piquete e o modem trocado. Voltei a insistir como é que pode ser um problema meu se o problema é do modem que a cabovisão é que está a bloquear as aplicações onde a resposta que obtive foi " já lhe informei tudo o que nos é possível e se poderia ajudar em mais alguma coisa" ai perguntei para me passarem o acesso ao modem para verificar a configuração do modem onde passado alguns minutos me informam que não há qualquer configuração que eu possa fazer ao modem e se pretende resolver esse problema somente com o fabricante do modem. Depois dessa agradeci e desliguei o telefone.

A ajuda que pretendo aqui é se alguém já teve algum problema deste e como o resolveu já que o modem é fornecido pela cabovisão e eles se recusam a troca-lo ou mesmo resolver o problema já que pelo que me parece todos lêem o mesmo manual.
O que poderei fazer neste caso.

Desde já agradeço a ajuda seja ela qual for e desculpem o testamento.
Jorge

Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 60
MensagemEnviado: 11 Jul 2010 20:16 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Jorge Morgado Escreveu:
Boa Noite a todos

Estou com um problema que tem a ver com um suposto barramento do modem que me instalaram em casa.
Ora bem o problema é o seguinte: contratei o serviço nitro 60 derivado a jogar já à vários anos um jogo que está sediado na Coreia. Nunca tive problemas em jogar seja com o serviço da concorrência seja com um serviço mais baixo da cabovisão. Agora nem me consigo ligar ao servidor.
Contactei o serviço de apoio técnico da cabovisão no intuito de obter informação se o serviço teria algum género de bloqueio a software online com server fora da Europa o que me informaram que nem o modem nem a cabovisão tem algum tipo de bloqueios e que o problema ou seria do meu router wi-fi ou dos meus computadores.
Como técnico elaborei o meu próprio teste pois achei muito estranho 4 computadores darem o mesmo problema. Então para não existir dúvidas preparei novo equipamento com S.O. original e actualizado e com tudo o que deve de ter para jogos, liguei o mesmo directamente por cabo ao modem que me forneceram e continua o mesmo problema. Então levei esse mesmo computador a casa de um amigo que contem a ZON e não se verificou algum problema. Só me faltava testar se o problema estaria no modem ou no serviço da cabovisão então aproveitei que tenho uma tia com serviço cabovisão mas com um pacote inferior e testei com o mesmo computador e não obtive qualquer problema também o que me indica que o problema poderá estar no modem que tenho fornecido pela cabovisão.
Contactei mais uma vez o serviço técnico onde informei exactamente o resultado do teste que efectuei onde me informaram que teriam de passar a chamada para o serviço de informação pois era ai que decidiriam se era possível trocar o modem e quando o poderiam fazer, nesse novo contacto expliquei novamente o que se passou e o que verifiquei e informaram-me que teria de ser o apoio técnico é que terá de verificar se tem ou não de trocar o modem. Andei de um suporte para o outro por mais quatro vezes onde no final me explicaram que o problema era meu e que se quisesse trocar o modem teria de pagar a deslocação do piquete e o modem trocado. Voltei a insistir como é que pode ser um problema meu se o problema é do modem que a cabovisão é que está a bloquear as aplicações onde a resposta que obtive foi " já lhe informei tudo o que nos é possível e se poderia ajudar em mais alguma coisa" ai perguntei para me passarem o acesso ao modem para verificar a configuração do modem onde passado alguns minutos me informam que não há qualquer configuração que eu possa fazer ao modem e se pretende resolver esse problema somente com o fabricante do modem. Depois dessa agradeci e desliguei o telefone.

A ajuda que pretendo aqui é se alguém já teve algum problema deste e como o resolveu já que o modem é fornecido pela cabovisão e eles se recusam a troca-lo ou mesmo resolver o problema já que pelo que me parece todos lêem o mesmo manual.
O que poderei fazer neste caso.

Desde já agradeço a ajuda seja ela qual for e desculpem o testamento.
Jorge

Acho que aqui o mais correcto é tentares falares com a Cabovisão, talvez até por escrito, a explicar novamente a situação e pedir a sua resolução, e referes que serás obrigado a cancelar o serviço, por incomprimento contratual por parte da empresa, caso não resolvam o problema.

cumps
JC

Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 60
MensagemEnviado: 13 Jul 2010 10:44 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&t=20

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Problema com Nitro 60, Muito Estranho
MensagemEnviado: 03 Dez 2010 18:37 

Registado: 18 Mai 2010 18:25
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
Tenho o Nitro 60 e andam-me a acontecer coisas que deve ser obra do oculto.

É assim, a semana passada tive internet sem qualque problemas durante todo o dia. Chega a sexta (dia 26), tenho net até por volta das 18h, altura em que começa a ficar lentíssimo e deixa de haver. Ligo para lá, fazem reset remoto, não deu. Mandaram vir os técnicos. Vieram no sábado por volta das 15h. Estava a dar e não fizeram nada. Volta a falhar por volta das 18h, ligo para lá, explico tudo e mandaram vir os técnicos na passada segunda, entre as 18h e as 21h. Estava a dar por volta do mesmo horário e cancelei a vinda. Esteve a dar espectacular toda a semana, até hoje. Volta a falhar até por volta das 18h. Já telefonei para lá, vêm cá amanhã entre as 14h e as 18h. Eu quase que aposto que vai estar a dar e não vêm cá fazer nada e que à noite vai falhar outra vez.

Mas será que falha só à sexta e fim-de-semana à mesma hora? Mas o que é isto? Ando a pagar 70€ para isto? Andam a gozar com quem? Apetece-me espetar o modem contra a parede. É um Cisco EPC3000.

Sugestões para isto?

PS: Eu entro na página do modem 192.168.100.1 e aquilo não está nada sincronizado(aparece data de 1970) nem adquire IP.

Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 60, Muito Estranho
MensagemEnviado: 03 Dez 2010 20:36 

Agora começou a dar de repente. Haja paciência? Não percebo.

MensagemEnviado: 03 Dez 2010 22:36 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Agua benta.....nisso Scan_Ferr cuidado com o curto-circuito :P

Ja verificaste se esta td bem ligado?

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 03 Dez 2010 23:06 

Registado: 15 Jul 2010 00:43
Maluk3 Escreveu:
Agua benta.....nisso Scan_Ferr cuidado com o curto-circuito :P

Ja verificaste se esta td bem ligado?

Meu caro!!!
Para uma resposta deste tipo vale mais estar quieto.
Palavras para que.

MensagemEnviado: 04 Dez 2010 00:01 

Deixou de dar à coisa de uma hora.

MensagemEnviado: 04 Dez 2010 14:26 

Instalado amplificador ligado ao modem. Penso que um valor qualquer estava a 58 ou assim, alto demais e quando havia alguma flutuação cortava logo. Não sei qual era o dado.

MensagemEnviado: 04 Dez 2010 17:54 

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=317
Nesse equipamento não se consegue ter acesso. Estupidamente, diga-se de passagem, porque o cliente tem o direito a conhecer o estado da sua ligação.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Dez 2010 01:24 

Os gajos quando cá vêm acedem ao 192.168.100.1 e conseguem ver vários parâmetros. Entretanto, mesmo com o amplifier voltou a falhar por volta da mesma hora e ainda continua. A televisão também de vez em quando falha alguns canais, com/sem box. Tentei ligar para lá e estava interrompido/ocupado. Começo a ficar maluco com isto!

MensagemEnviado: 06 Dez 2010 08:26 

Se eles conseguem, tu também consegues.

Tenta lá aceder a esse IP a ver se tens acesso.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Dez 2010 00:12 

Eu só lá estou ao fim-de-semana e à sexta à tarde. Mas quando tento, quando falha, às vezes consigo aceder e outras não. Não entendo.

MensagemEnviado: 10 Dez 2010 08:59 

É memso estranho, porque ou se acede ou não se acede. A informação que nós temos é que só remotamente se conseque aceder a esse Cisco.

Os técnicos quando se deslocam, têm de ter acesso, se ele é dado remotamente ou não, se há alguma password ou não, se há alguma máscara ou não, isso já não sabemos.

Da próxima vez que presencies, tenta apanhar mesmo tudo.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Dez 2010 18:41 

Agora está tudo a dar em condições. Não percebo...

Mas eles da última vez que vieram e montaram o amplificador disseram que o valor que estava era tão elevado (58, acho) que nem deixava abrir essa tal página. Se a net estiver a dar em condições e se não estiver o router ligado, consigo aceder a esse link na boa.

MensagemEnviado: 10 Dez 2010 19:12 

Se estava a 58 com um amplificador montado, há que saber de quanto foi a amplificação feita e, caso ela fosse mesmo necessária (para a TV) por exemplo, aplicar um atenuador à entrada do Modem, para baixar desses 58 para 55 no máximo.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Dez 2010 17:38 

Estava a 58 sem amplificador. Meteram um amplificador à entrada do modem, para baixar. Também não percebi como é que um amplificador baixa qualquer valor. O que é certo é que a semana passada deu bem e esta semana também, até à uns minutos, quando voltou a falhar. PORQUE É QUE SÓ FALHA A ESTA HORA E A ESTE DIA? Que raio!

Consegui aceder por uns breves instantes à página do modem. Aparece assim: Receive power level: 10.1 dbmv ; Signal to noise ratio: 37.4 db ; Transmit power level: 54.3 dbmv. Cable modem status: DS_TOPOLOGY_RESOLUTION_IN_PROGRESS. Entretanto, deixei de conseguir aceder à página do modem.

MensagemEnviado: 17 Dez 2010 17:48 

Se é um amplificador de sinal, baixa o ruído, pois deixa de haver tanta interferência.

Mas vê lá se é mesmo amplificador ou se é atenuador. Por via das dúvidas...

Imagem

MensagemEnviado: 17 Dez 2010 18:04 

É amplificador, diz lá amplifier. Aqueles dados dizem-te algo? Liguei para lá, vêm cá os técnicos amanhã..

EDIT: Começou a dar à uns minutos.

MensagemEnviado: 17 Dez 2010 22:10 

Scan_Ferr Escreveu:
É amplificador, diz lá amplifier. Aqueles dados dizem-te algo? Liguei para lá, vêm cá os técnicos amanhã..

EDIT: Começou a dar à uns minutos.

Podiam eventualmente dizer-me se os conhecesse na totalidade.

Mas também pode haver necessidade de fazer outros despistes.

Já que os técnicos vão aí amanhã, tenta obter o maior número de dados possível, incluindo a página de acesso.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Dez 2010 02:55 

Não foi preciso cá viram, já que esteve a dar durante o dia todo...

MensagemEnviado: 19 Dez 2010 18:49 

Falhou outra vez. Vêm cá amanhã, mas nem desmarco.

Assunto da Mensagem: Cabovisao Nitro 60 Problemas
MensagemEnviado: 11 Mar 2011 12:12 

Registado: 11 Mar 2011 11:18
ISP 2: TMN
Acesso 2: UMTS
Boa Tarde a todos.

Desde a 1 mês para cá que tenho vindo a ter problemas com o serviço de internet da cabovisão .
Problemas que coincidiram com a mudança para o serviço Nitro.
Sou cliente da cabovisão a 6 anos e nunca tinha tido este tipo de problemas nem este tipo de resposta por parte da cabovisão.
Comecei por ter uma quebra de serviço/sinal em que o meu modem nem sequer sincronizava(Cisco EPC3000) com cerca de 55db, primeira visita do tecnico , substitui tudo desde o tap ate casa , substitui modem e nada , modem não sincronizava apesar de o sinal ficar a 53db que continua a ser mau , informou que iria abrir avaria para a engenharia que não sabia o que fazer mais. No dia seguinte ligam-me da cabovisao para agendar nova deslocação porque ficaram testes por fazer,la agendamos o dia, veio novo tecnico, mesmos testes ,mesma conclusão modem não sincroniza e televisão aos soluços com macroblocos temos de abrir avaria na engenharia. La fiquei a espera 2 dias , como continuava sem serviço voltei a ligar para saber o estado da situação ao qual me informaram que tinha sido aberto um "ticket "e não enviado o problema para a engenharia e que iria ser contactado.
Nesse mesmo dia o meu modem sincroniza , 54db e net completamente aos soluços , pings para o sapo ou google , mais timeouts do que reply impressionante 2horas sem net 1 com net, resumindo muitas quebras, la voltei a ligar e voltaram-me a dizer que era necessario a deslocação de novo tecnico, la acedi e la veio o tecnico que desta vês apanhou a net ok nos 10m que la ficou apesar de lhe ter mostrado varios print screens que demonstravam os problemas, bem não querendo aqui massacrar, voltaram a vir a casa mais umas vezes, umas constataram o problema outras não.
Resumindo desde Terça Feira que estou novamente sem serviço, modem não sincroniza, voltei a reportar e voltaram a querer mandar novamente tecnico ca a casa , esgotou-se a minha paciência, com o sinal que tenho 55db para nitro de 60 é mau é claro que tenho problemas triste eles não admitirem , sei que pedir o realinhamento da rede á Engenharia envolve custos por isso estarem a protelar a situação , como estou a ver que não consigo que me resolvam a situação gostaria de pedir a vossa opinião.Estou a preparar carta de rescisão de serviço , carta de reclamação que vai para a deco tb .
Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao Nitro 60 Problemas
MensagemEnviado: 12 Mar 2011 12:04 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Não percebo, é como não detectam o problema, és de que zona?

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao Nitro 60 Problemas
MensagemEnviado: 15 Mar 2011 09:18 

Tópico já aberto!

Imagem

Página 1 de 2 [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: