Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 22:43

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Frequência de cabos coaxiais diferente?
MensagemEnviado: 26 Jun 2011 10:42 

Registado: 02 Jan 2010 10:19
Bom Dia

Por ter trocado a sala com o escritório e para não mexer em fios, liguei a box ao cabo coaxial que antigamente estava ligado ao modem (neste caso tudo ok), e levei o modem para o sítio onde estava a box e liguei mas não dá sinal.

Liguei para a cabovisao e dizem-me que deve ser uma diferença de frequência dos cabos e querem cobrar-me deslocação técnica...

Não haverá uma forma mais simples de resolver o assunto?

Obrigada

Assunto da Mensagem: Re: Frequência de cabos coaxiais diferente?
MensagemEnviado: 26 Jun 2011 19:26 

Registado: 02 Jan 2010 10:19
Cá fica a solução para tótós como eu, obtida através de muita teimosia e tentativas. O splitter que divide o cabo original tem 3 saídas: 2 de 7,5 e 1 de 3,5 (está lá escrito).

Pelos vistos o da Internet tem de estar ligado ao de 3,5. Simples, não é? E assim se pouparam 28 Euros... Era muito mais fácil na linha de apoio terem explicado, mas convém obter receitas de qualquer forma... e tirar mais uns euros aos clientes.

Assunto da Mensagem: Re: Frequência de cabos coaxiais diferente?
MensagemEnviado: 26 Jun 2011 22:08 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
lpereira Escreveu:
Cá fica a solução para tótós como eu, obtida através de muita teimosia e tentativas. O splitter que divide o cabo original tem 3 saídas: 2 de 7,5 e 1 de 3,5 (está lá escrito).

Pelos vistos o da Internet tem de estar ligado ao de 3,5. Simples, não é? E assim se pouparam 28 Euros... Era muito mais fácil na linha de apoio terem explicado, mas convém obter receitas de qualquer forma... e tirar mais uns euros aos clientes.

Isso não tem NADA a ver com frequências!

A frequência é sempre a mesma, independentemente do cabo. Se sai de um splitter em que entra a frequência X, logicamente as saídas são também na frequência X, porque é repartida.

Os 3,5 e 7,5 que referes, são dB. É a intensidade do sinal. Sinal a mais no modem/MTA interfere com a comunicação e é por isso que depois não regista, não recebe IP nem dá Net.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: