|
Data/Hora: 26 Set 2026 00:25
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 15 Fev 2011 23:26 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
A Cabovisão, em mensagem enviada ao Grelha TV, respondeu à situação reportada no blog, que dava conta de problemas nos descodificadores mais recentes da operadora. O artigo, publicado em Dezembro de 2010, que reportava situações anómalas nas televisões, consequência da box KAON, pode ser consultado aqui. Em baixo fica disponível, na íntegra, a resposta da Cabovisão. "No seguimento da manifesta preocupação relativamente aos novos equipamentos Kaon disponibilizados pela Cabovisão, o qual desde já agradecemos, gostaríamos de informar que procedemos a alguns testes para se poder aferir em bom rigor os problemas relatados na página Grelha TV. Os primeiros resultados obtidos não revelam padrões que nos levem a concluir um problema comum aos equipamentos KAON, pelo que consideramos que o mesmo possa ser particular, e resultado de uma eventual avaria coberta pela garantia do fabricante, permitindo-nos proceder à sua substituição sem qualquer custo para o cliente. Em nota adicional gostaríamos de informar que os problemas relatados por V. Exa. podem ter origem nos próprios equipamentos periféricos ligados à STB (Equipamento Digital) da Cabovisão. Gostaríamos ainda esclarecer que o intervalo de tempo dedicado à preparação da resposta está inteiramente relacionado com a análise da situação reportada. Estaremos ao dispor para qualquer questão adicional. Atentamente, Cabovisão" In Grelha TV
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 15 Fev 2011 23:47 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Essa resposta deles causa me náuseas, sabendo que o problema é da própria box e eles desmentem =/
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 16 Fev 2011 01:15 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Não! Citar: (...)pelo que consideramos que o mesmo possa ser particular, e resultado de uma eventual avaria coberta pela garantia do fabricante, permitindo-nos proceder à sua substituição sem qualquer custo para o cliente. Tens de ler nas entrelinhas...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 16 Fev 2011 09:52 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: Não! Citar: (...)pelo que consideramos que o mesmo possa ser particular, e resultado de uma eventual avaria coberta pela garantia do fabricante, permitindo-nos proceder à sua substituição sem qualquer custo para o cliente. Tens de ler nas entrelinhas... Citar: Os primeiros resultados obtidos não revelam padrões que nos levem a concluir um problema comum aos equipamentos KAON, pelo que consideramos que o mesmo possa ser particular, e resultado de uma eventual avaria coberta pela garantia do fabricante, permitindo-nos proceder à sua substituição sem qualquer custo para o cliente. as entrelinhas têm de ser todas lidas e aqui a cabovisao diz exactamente o que o user anterior (Maluk3) disse que não assumem que há erro...
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 03 Jul 2011 11:00 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
Não sei se pode estar ligado com os problemas descritos em cima, mas o facto é que dia 1 de Julho trocaram-me a box Thomson por uma Kaon e desde esse momento não consigo ver quase nada nas duas televisões que estão para lá da box se esta estiver desligada. Para ver bem tem que estar em stanby ou ligada. Antes com a Thomson via perfeitamente mesmo com ela desligada. Isto leva-me a concluir que o sinal que sai da box Kaon com ela desligada é muito mais fraco do que na Thomson. Não sei se perceberam o que tentei explicar. É assim o cabo de sinal entra directamente na box e depois na saída "loop out" é ligado outro cabo que vai levar o sinal para as referidas tvs. É este sinal que com a box Kaon é muito mais fraco do que nas Thomson. Se soubesse isto não tinha pedido para me trocarem a box na renovação do contrato! Eu só vi isso depois dos técnicos se irem embora. Agora a solução é ter sempre a box ligada nem que seja em stanby. Será que há outra solução para isto? se houver agradeço! Fiquem bem 
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 05 Jul 2011 12:42 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
devem ter feito alguma coisa mal, porque comigo não acontece isso, desligo a box e continuo a ver bem nas outras 4 TVs bem, o melhor é ligar para o SAC e reclamar
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 06 Jul 2011 12:29 |
|
|
Obrigado por tentarem ajudar.
Liguei há pouco para a Cabovisão, mas quem me atendeu sabe menos que eu. A menina disse-me para eu fazer uma nova sintonia de canais nas tvs com sinal analógico. Claro que não resultou tal como eu esperava. depois as culpas vêm sempre para a instalação que tenho em minha casa. Mas a instalação é a mesma que tinha para a Box Thomson. Até na TV que está junto da box, se desligar esta (não é ficar em standby) fico a ver tudo com imenso grão e aí a perca de sinal resume-se um mero metro de fio ou nem isso.
Acho estranho como se perde quase todo o sinal ao estar a box desligada. Cheira-me a problema da Box.
Claro que querem que eu pague a deslocação dos técnicos. Eu não concordo.
Fiquem bem!
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 06 Jul 2011 14:26 |
|
VIRIATUM Escreveu: Leste o post aima do teu? Li. E pela minha interpretação eles não querem aceitar que estas boxes Kaon têm alguns prolblemas. Pedia a todos os users deste fórum que tenham a box Kaon da Cabovisão o favor de a desligarem e verificarem se vêm bem os canais ou com imenso grão, mesmo na tv a que está ligada à box. (repito desliguem da corrente ou o botão atrás, não em standby) Agradeço. Quero ter a certeza que é da box. Vou continuar a chateá-los. Digam -me outra coisa, como renovei a minha fidelização por telefone hei-de estar a receber o contrato para o assinar. Posso recusar-me a assiná-lo sem ter a tv a funcionar como antes da troca da box? Esta box para mim tem duas coisas melhor que a thomson: o menu e faz menos ruído.
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: KAON causa problemas à TV  Enviado: 06 Jul 2011 16:41 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então se leste, verifica!
Porque se o problema fôr daí, bem podes mudar de descodificador 30 vezes, que não resolves o problema.
Mas tu é que sabes... Com a box thomson não tinha este problema e ninguém mexeu em nada.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|