|
Data/Hora: 25 Set 2026 20:19
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Crazymike0484
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 04 Jan 2011 09:49 |
Registado: 02 Jan 2011 20:01 Mensagens: 4
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Nenhum
Acesso 2: Nenhum
|
|
Ok, instalei a net + telefone + tv da Cabovisão no dia 31 de Dezembro. Contratei o serviço de internet, o pacote de 30Mb, os quais nunca obtive até agora... Muito dos problemas que tive de ser eu a resolver, configurando eu mesmo os parametros do router...
Quanto à questão da velocidade, aguardo uma resposta da Cabovisão para saber o porquê da Internet mais parecer uma montanha russa, tal a velocidade é inconstante...
O apoio técnico da Cabovisão vai até ao modem, na questão do Router eles pedem para que se ligue para a linha de apoio da SMC (800 780 199 chamada grátis da rede fixa) o qual a Cabovisão mantém um protocolo de cooperação... Nessa linha de apoio eles ajudam a configurar o router. No meu caso, actualizei o firmware do router para a versão datada de Agosto de 2010, tendo clonado o MAC ADDRESS do meu pc no router, e (mto importante, senão não resulta; logo após a clonagem fiquei sem net) REINICIAR O ROUTER DESLIGANDO DA ENERGIA POR 5 SEGUNDOS.
Se antes o router obtinha net, e volta e meia dessincronizava-se com o modem (ficava com rede interna LAN, mas sem internet, mas se ligasse directamente o modem ao pc, obtinha net), depois de clonar o MAC ADDRESS, e configurar as restantes opções, não obtive até agora qualquer desincronização. De facto, o router tem uma opção de exportar as configurações existentes, criando um ficheiro que pode ser guardado no vosso computador, numa pen, ou onde quiserem... Assim fiz no meu caso, o que me permite retornar ás configurações de fábrica (fazer reset ao router se necessário) e logo de seguida repôr as configurações correctas através desse mesmo ficheiro.
Se necessário até mando esse ficheiro por email a quem quiser. O modelo do meu router é um SMC Barricade N WBR14S-N4...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 11 Jan 2011 14:51 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Significa que não sabes o significado de já estar a ser tratado!
Significa também não leste as Regras so Fórum, pelos vistos!
Realmente, é ARROGÂNCIA a mais, chegar a um Fórum, inserir conteúdos e esperar ter toda a gente à disposição, exigindo respostas, sem ter o mínimo respeito por esse mesmo Fórum, pelas suas Regras, sem usar a Pesquisa e sem LER aquilo que já foi dito a respeito!
É bom, portanto, que essa ARROGÂNCIA cesse, para não termos problemas! Entendido?
É que a paciência tem limites!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
drnoob
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Jan 2011 14:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 01 Jan 2011 09:55 Mensagens: 4 Localização: Aveiro
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Desculpe?Aqui o único que pelos vistos nao tem paciencia para explicar e arranjar soluçoes é o senhor.Todos os utilizadores que aqui param, fazem o registo e criam um topico é para pedir ajuda e nao para andar a argumentar com o admin que é um zero em relaciomento com pessoas.Edite la a sua assinatura e coloque assim:
Admin com a mania que faz o que quer!
Espero que desta vez me dê o ban porque vir a este forum ou nao vir é igual...
O que voce fazia de jeito era editar o titulo e o primeiro post a explicar a sua recomendaçao...nao é obrigar um user a ler 15 paginas...se fossem 100 era 100...enfim.Se voce nao sabe se comportar com um admin entregue o cargo a outro!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Jan 2011 18:39 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
drnoob Escreveu: Desculpe?Aqui o único que pelos vistos nao tem paciencia para explicar e arranjar soluçoes é o senhor.Todos os utilizadores que aqui param, fazem o registo e criam um topico é para pedir ajuda e nao para andar a argumentar com o admin que é um zero em relaciomento com pessoas.Edite la a sua assinatura e coloque assim:
Admin com a mania que faz o que quer!
Espero que desta vez me dê o ban porque vir a este forum ou nao vir é igual...
O que voce fazia de jeito era editar o titulo e o primeiro post a explicar a sua recomendaçao...nao é obrigar um user a ler 15 paginas...se fossem 100 era 100...enfim.Se voce nao sabe se comportar com um admin entregue o cargo a outro! http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&t=3Citar: 1.1 Considerações pessoais, sejam sobre que utilizador forem não são toleradas, pois pretende-se discutir/debater/comentar idéias, pontos de vista e opiniões, num ambiente saudável e não discutir pessoas e causar mau ambiente; 5. Antes de criarem novos tópicos, certifiquem-se que o assunto não está já a ser debatido/discutido num outro tópico;
5.1 Antes de inserirem posts, certifiquem-se que o fazem no tópico correcto e adequado;
6. Tentem sempre criar os tópicos e inserir posts nos locais certos;
Qualquer mensagem que aparecer no Fórum que quebre estas (simples) Regras poderá vir a ser removida!
O Fórum é de todos e têm o direito a usufruir dele, mas sempre com respeito pelos demais utilizadores! http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&p=21838#p21838Citar: NOTA FINAL:
ESTE SISTEMA DE BANS E RESTRIÇÕES NÃO FUNCIONA ISOLADAMENTE, MAS SIM EM COMPLEMENTARIDADE E INTER-RELAÇÃO COM AS REGRAS DO FÓRUM, POLÍTICA DE PRIVACIDADE E VINCULAÇÕES DO FÓRUM, PELO QUE A SUA CONSULTA NÃO É NEM ESTÁ DISPENSADA!
RELEMBRA-SE QUE AQUANDO DA CRIAÇÃO DO NOME DE REGISTO E ACTIVAÇÃO DA CONTA, O UTILIZADOR EXPRESSA TER CONHECIMENTO DAS REGRAS, ACEITA-AS E POR ISSO, QUER EXPLÍCITA, QUER IMPLICITAMENTE, ACEITOU ESSAS MESMAS REGRAS E CONCORDA COM ELAS.
COMO FOI DITO ACIMA, QUEM NÃO CONCORDA COM ESTAS REGRAS E NÃO AS DESEJA CUMPRIR, NÃO PODE SER MEMBRO DESTA COMUNIDADE, POIS A OBSERVÂNCIA E CUMPRIMENTO DAS MESMAS É UM REQUISITO MÍNIMO.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 27 Jan 2011 14:56 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
Então, há forma de e poder voltar a utilizar o meu antigo router? Antes que me digam alguma coisa, já li todo este thread, tendo-o acompanhado desde o início. Pelo que ouvir dizer clonar o MAC adress ou w/e, parece funcionar... algum utilizador me pode ajudar? (Tenho um D-Link DIR615)
|
|
|
|
 |
|
pedro a.
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 31 Jan 2011 22:45 |
Registado: 16 Out 2010 23:27 Mensagens: 1
|
Ruixituh Escreveu: Então, há forma de e poder voltar a utilizar o meu antigo router? Antes que me digam alguma coisa, já li todo este thread, tendo-o acompanhado desde o início. Pelo que ouvir dizer clonar o MAC adress ou w/e, parece funcionar... algum utilizador me pode ajudar? (Tenho um D-Link DIR615) x2. Comprei um router igual e népias. Não consigo aceder à net através do router, mesmo com actualização do firmware...
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 01 Abr 2011 22:58 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
pedro a. Escreveu: Ruixituh Escreveu: Então, há forma de e poder voltar a utilizar o meu antigo router? Antes que me digam alguma coisa, já li todo este thread, tendo-o acompanhado desde o início. Pelo que ouvir dizer clonar o MAC adress ou w/e, parece funcionar... algum utilizador me pode ajudar? (Tenho um D-Link DIR615) x2. Comprei um router igual e népias. Não consigo aceder à net através do router, mesmo com actualização do firmware... Olá Pedro! Eu fiz o update do firmware do router para DD-WRT. Agora consigo aceder, razoavelmente bem! No entanto, parece-me que ainda acontece o que o utilizador Crazymike0484 disse. O router e o modem ficam dessincronizados, deixando-me a rede intacta, mas a ligação à internet desligada, até fazer reboot ao router e ao modem. Isto acontece ao acaso. Precisava de instruções para clonar o Mac address e resolver o problema...
|
|
|
|
 |
|
fredesilva13
|
Assunto da Mensagem: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de LEIRIA  Enviado: 19 Abr 2011 12:04 |
Registado: 19 Abr 2011 10:54 Mensagens: 1
|
|
eu tenho o mesmo problema dos restantes clientes...tenho um smcwbr14-g2 e nao consigo obter net....o pior e que nem entrar na pagina de configuraçao do router consigo...
|
|
|
|
 |
|
Refugado
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 08 Ago 2011 16:43 |
Registado: 20 Jul 2010 15:41 Mensagens: 72
|
|
Depois de quase um ano sem este problema do router eis que volta.. Já experimentei com dois routers diferentes e o problema mantém-se. Mais algum com o mesmo problema? Zona de Viseu.
|
|
|
|
 |
|
Icysoul
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2011 00:26 |
Registado: 26 Ago 2011 00:14 Mensagens: 1
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Estou com o mesmo problema há 3 meses, e as soluções que muita gente colocou aqui já não se aplicam, visto a cabovisao já nao usar os mesmos routers de ha 1/2 anos atrás! Conseguir aceder ao router da arris mas nao tenho a pass de acesso, e as pass comuns de admin e afins sem resultado, e a cabovisão nao quer saber do assunto apenas me deu contacto para contatar a fornecedora dos routers...
|
|
|
|
 |
|
anze
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 28 Ago 2011 19:43 |
Registado: 25 Mai 2010 02:37 Mensagens: 33 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: Fibra
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: HDSPA
|
Icysoul Escreveu: Estou com o mesmo problema há 3 meses, e as soluções que muita gente colocou aqui já não se aplicam, visto a cabovisao já nao usar os mesmos routers de ha 1/2 anos atrás! Conseguir aceder ao router da arris mas nao tenho a pass de acesso, e as pass comuns de admin e afins sem resultado, e a cabovisão nao quer saber do assunto apenas me deu contacto para contatar a fornecedora dos routers... Queres dizer o aceder ao modem arris e não router certo? Para acederes não precisas de pass. ou pelo menos não precisavas.. Para acederes a umas opções avançadas k tem lá sim precisas pass. Eles agora também andam a trocar os modems para os cisco. Trocaram-me e por enquanto não tive mais estes problemas :p
_________________ Os: WINDOWS 7 Ultimate Firewall: Endian Firewall Browser: GOOGLE CHROME Real-Time: Bitdefender Internet Security 2012
|
|
|
|
 |
|
macs
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 09 Out 2011 10:17 |
Registado: 24 Set 2010 13:16 Mensagens: 1
|
|
Eu estava com problemas ao aceder á net através do meu router há mais de 1 ano, nunca postei nada porque não iria resolver o meu problema, mas este meu primeiro post trás boas noticias, há umas 2 semanas re-liguei o meu router Asus WL-520GU e está a funcionar como antigamente, não tenho tido problemas nenhuns, sou de São João da Madeira, se têm problemas como os descritos acima neste tópico, acho que está na altura de tentar de novo, porque eu não fiz nada para resolver o meu problema, portanto a solução só pode ter vindo por parte da cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 09 Out 2011 10:55 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
|
macs Escreveu: Eu estava com problemas ao aceder á net através do meu router há mais de 1 ano, nunca postei nada porque não iria resolver o meu problema, mas este meu primeiro post trás boas noticias, há umas 2 semanas re-liguei o meu router Asus WL-520GU e está a funcionar como antigamente, não tenho tido problemas nenhuns, sou de São João da Madeira, se têm problemas como os descritos acima neste tópico, acho que está na altura de tentar de novo, porque eu não fiz nada para resolver o meu problema, portanto a solução só pode ter vindo por parte da cabovisão. Engraçado... eu fiz exactamente a mesma coisa por volta dessa altura (2 a 3 semanas) e voilá, começou a funcionar sem qualquer problema... (zona de Sta Maria da Feira)
|
|
|
|
 |
|
anze
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 11 Out 2011 16:20 |
Registado: 25 Mai 2010 02:37 Mensagens: 33 Localização: Aveiro - São João da Madeira
|
macs Escreveu: Eu estava com problemas ao aceder á net através do meu router há mais de 1 ano, nunca postei nada porque não iria resolver o meu problema, mas este meu primeiro post trás boas noticias, há umas 2 semanas re-liguei o meu router Asus WL-520GU e está a funcionar como antigamente, não tenho tido problemas nenhuns, sou de São João da Madeira, se têm problemas como os descritos acima neste tópico, acho que está na altura de tentar de novo, porque eu não fiz nada para resolver o meu problema, portanto a solução só pode ter vindo por parte da cabovisão. A mim desde k vieram cá trocar o modem da arris pelo o da cisco não tive mais nenhum problema!  sem falar do melhoramento a nivel do débito pq agora tenho os 10mb certinhos durante todo o dia 
_________________ Os: WINDOWS 7 Ultimate Firewall: Endian Firewall Browser: GOOGLE CHROME Real-Time: Bitdefender Internet Security 2012
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 03 Nov 2011 13:07 |
|
anze Escreveu: (...)Eles agora também andam a trocar os modems para os cisco.(...) Não é bem assim. Há sítios onde andam a deixar Thomson. Que, aínda por cima, nem DOCSIS 3.0 são, mas sim 2.0. O TCM420 é um deles!
|
|
|
|
 |
|
anze
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 05 Nov 2011 16:05 |
|
VIRIATUM Escreveu: anze Escreveu: (...)Eles agora também andam a trocar os modems para os cisco.(...) Não é bem assim. Há sítios onde andam a deixar Thomson. Que, aínda por cima, nem DOCSIS 3.0 são, mas sim 2.0. O TCM420 é um deles! Sim isso é verdade! aliás vieram instalar net a casa de um primo meu e colocaram lá o mesmo Thomson k eu tinha! Quando passei la por casa dele fiquei chocado com a velocidade da net!! Pacote de 10Mb e ele estava com 0.40Mb!! EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA? Ele teve a fazer os speed tests na cabovisao e só de manha ou a noite é k tem os 10Mb de resto durante o dia é miserável!!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|