Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 10:00

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Falha do serviço digital de TV
MensagemEnviado: 19 Out 2011 00:57 

Registado: 05 Mai 2009 15:18
Boa noite amigos.

Tenho um problema com o serviço digital de TV, há já quase 2 meses!!! A cabovisão não resolve isto.

O problema reside em falha total do serviço digital. O curioso da situação, é que a falha verifica-se apenas durante a noite. Tanto pode ser às 20h como ás 23h ou 1h.
Durante o dia, o serviço não apresenta qualquer problema. Durante a falha continuo a ter serviço analógico (agora não se nota tanta degradação na imagem como no inicio) , serviço nitro e telefone funcionam sempre sem qualquer problema.

Tenho uma box Thomson (sem gravação). Tenho um amplificador de sinal no inicio do cabo coaxial (depois da derivação para os modem´s) e um gravador de DVD´s da Sony. Obviamente que inicialmente desconfiei de uma falha de algum destes 2 equipamentos, mas já excluí essa possibilidade, porque já testei sem os mesmos e o problema persiste.

Já cá vierem 2 técnicos a casa, o 1º da Fibnet e o 2º da Cabovisão. Ambos não detectaram nada de anormal, sendo que o técnico da cabovisão testou também o sinal na caixa de ligação do prédio.

Anexo 2 videos para compreenderem o problema, sendo que agora tenho relativamente mais sinal, pois no inicio do problema o sinal estava quase sempre a 0.

http://www.youtube.com/watch?v=W8g299Y-vrE
http://www.youtube.com/watch?v=cfsfTPLzQPA

Resta salientar que já não sei mais o que fazer. Felizmente cá em casa vê-se pouca televisão, caso contrário não sei.
Estou sériamente a pensar em cancelar o serviço, mas infelizmente as alternativas no Pinhal Novo não são muito boas.

Se alguém tiver ideias agradecia que as pudessem partilhar.
Cumprimentos e obrigado.

Assunto da Mensagem: Re: Falha do serviço digital de TV
MensagemEnviado: 22 Out 2011 01:31 

Amigos, alguém tem alguma ideia que possa partilhar?

MensagemEnviado: 22 Out 2011 11:41 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Tens ai qualquer coisa a bloquear o sinal, qual é o sinal que tens, quando o serviço está Ok?

MensagemEnviado: 25 Out 2011 16:30 

night_sign Escreveu:
Tens ai qualquer coisa a bloquear o sinal, qual é o sinal que tens, quando o serviço está Ok?

Quando o problema começou tinha menos sinal, quando falhava, agora anda ela por ela. A diferença de quando tenho e não tenho é pouca. Embora saiba que o "pouco" possa ser o suficiente, há canais que o sinal é idêntico e em outros a quebra é talvez inferior 10%

Quanto ao bloquear gostava de saber como e porquê, pois é só de noite e só o serviço digital.

Vou aguentar mais uns tempos até ao fim do ano, caso contrario, ano novo provider novo.

MensagemEnviado: 03 Nov 2011 13:22 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Se calhar, teria sido melhor irem ver o estado do descodificador... Digo eu... Não sei...

Se só ele está a ser afectado, VoIP e Net não, então não será problema de sinal... Digo eu... Não sei...

Pois... Não sei... Digo eu...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Nov 2011 10:19 

VIRIATUM Escreveu:
Se calhar, teria sido melhor irem ver o estado do descodificador... Digo eu... Não sei...

Se só ele está a ser afectado, VoIP e Net não, então não será problema de sinal... Digo eu... Não sei...

Também, já pensei nisso. Quando o digital falha, noto alguma chuva na tv que tenho na cozinha(serviço analógico). Ontem falhou novamente por volta da 00h, mas não sei precisar se tem sido recorrente, pois não vejo todos os dias.

De qualquer forma no inicio do problema (faz cerca de 3 meses) o sinal que box recebia era quase 0, pelo menos era o que a box indicava.

Sinceramente já me estou a passar com esta situação, pois não faço a minima ideia do que fazer.

Acham que era de enviar um email ao Martinho?

Enfim... haja mas é saúde :biggrin:

MensagemEnviado: 06 Nov 2011 11:25 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
battax Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Também, já pensei nisso. Quando o digital falha, noto alguma chuva na tv que tenho na cozinha(serviço analógico). Ontem falhou novamente por volta da 00h, mas não sei precisar se tem sido recorrente, pois não vejo todos os dias.

De qualquer forma no inicio do problema (faz cerca de 3 meses) o sinal que box recebia era quase 0, pelo menos era o que a box indicava.

Sinceramente já me estou a passar com esta situação, pois não faço a minima ideia do que fazer.

Acham que era de enviar um email ao Martinho?

Enfim... haja mas é saúde :biggrin:

Ontem estiveste sem serviço digital por volta da meia-noite? É que por aqui (por volta dessa hora) não havia descodificação dos canais, resultando no famoso "Sem Acesso".

cumps

MensagemEnviado: 08 Nov 2011 01:48 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Vêm as trovoadas, vêm as chuvas, vêm os arrefecimentos...

Depois de meses a fio de calor infernal, isso dá uma saúde aos repartidores expostos aos elementos e a toda a Rede de Distribuição Local...

Depois admiram-se! Faz lembrar as sargetas, que nunca são limpas no Verão, ficam com carradas de tralha e entulho acumulado e depois vêm as chuvas e é só inundações! TÍPICO!!!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: