Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:14

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabovisao Digital (Dúvida)
MensagemEnviado: 07 Mai 2009 22:41 

Registado: 07 Mai 2009 22:35
Antes de mais, eu estive a dar uma volta pelo forum e achei o forum bem fixe, parabens...

É o seguinte, eu tenho cabovisao analogica em 3 tvs, a minha duvida é se eu meter a box da cabovisao numa das tvs sou obrigado a ver o mesmo canal nas outras 2 tvs (as outras continuam com sinal analógico).... ou se posso ver canais diferentes em cada televisao????

Agradeço a quem me poder ajudar, Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao Digital (Dúvida)
MensagemEnviado: 08 Mai 2009 03:49 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Olá, bem vindo ao Fórum!

E obrigado pelas tuas palavras de agrado em relação ao Fórum.

Em relação à resposta à tua pergunta, esta é "NÃO".

Em cada TV vais ver o canal que pretenderes.

Só verias o mesmo canal em todas, se fizesses uma injecção de sinal a partir do descodificador para o resto das tv's. Quando mudasses de canal no descodificador, mudarias em todas as tv's simultaneamente.

Entretanto, dado que esta é uma questão sobre Televisão, solicito a Admin/Mod que este tópico seja movido para os Serviços Cabovisão>>>Televisão, já que é a secção apropriada.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Mai 2009 11:41 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Bem-vindo ao fórum R4ever e desde já faço minhas as palavras do VIRIATUM, obrigado pelos elogios. ;)

Quanto à questão em si, é como o VIRIATUM já disse. Terás os canais digitais na televisão em que tenhas a box e nas restantes televisões continuarás a ter os canais do analógico. Se porventura venhas a ter boxes em todas as televisões, creio que também poderás visualizar um canal diferente em cada televisão. Mas quanto a isso já não tenho a certeza se no cabo funciona assim. No IPTV é que há muito essa questão dos streams, de visualizar nas restantes televisões o mesmo que se está a ver na box. Creio que no cabo não acontece isso.

Quanto ao tópico já está no local indicado. ;)

MensagemEnviado: 08 Mai 2009 12:50 

lithos Escreveu:
Bem-vindo ao fórum R4ever e desde já faço minhas as palavras do VIRIATUM, obrigado pelos elogios. ;)

Quanto à questão em si, é como o VIRIATUM já disse. Terás os canais digitais na televisão em que tenhas a box e nas restantes televisões continuarás a ter os canais do analógico. Se porventura venhas a ter boxes em todas as televisões, creio que também poderás visualizar um canal diferente em cada televisão. Mas quanto a isso já não tenho a certeza se no cabo funciona assim. No IPTV é que há muito essa questão dos streams, de visualizar nas restantes televisões o mesmo que se está a ver na box. Creio que no cabo não acontece isso.

Quanto ao tópico já está no local indicado. ;)

Sim, cada TV com descodificador, cada canal independente das outras. O problema é saber quantos descodificadores é que a Cabovisão permite.

No IPTV é igual, o funcionamento é igual. Se fizeres injecção de sinal, por exempo do SmarTV, para o coaxial que tens em casa, vais ver nas outras o mesmo canal que estiver activo no descodificador.

Os streams é outra coisa. É tipo um canal que ocupa, para ser mais fácil perceber.

DVß ocupa 1 stream, DVR ocupa 2, sendo que um é para ver e o outro é para gravar. Mas no Cabo é igual. A única diferença entre IPTV e Cabo é apenas a plataforma em que neste momento são servidos. Uma é em ADSL e a outra é em Cabo. De resto, no que toca ao Digital e aos descodificadores, é igual.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 15 Mai 2009 20:04 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Podes têr a BOX na tua TV da sala, e aí o sinal vai ser Digital. As tv's secundárias (cozinha, quartos, etc.) vão ter sinal analógico. Isto sem intreferir com outras TV's.

Coisa que não consegues fazer com a MEO, pois é preciso teres uma BOX em cada televisor.

MensagemEnviado: 15 Mai 2009 22:08 

Registado: 07 Mai 2009 22:35
ok, muito obrigado a todos voces, tiraram.me todas as duvidas....

MensagemEnviado: 16 Mai 2009 01:50 

varsaljr Escreveu:
Podes têr a BOX na tua TV da sala, e aí o sinal vai ser Digital. As tv's secundárias (cozinha, quartos, etc.) vão ter sinal analógico. Isto sem intreferir com outras TV's.

Coisa que não consegues fazer com a MEO, pois é preciso teres uma BOX em cada televisor.

Isso é IPTV, é diferente e é porque é Digital. Mas com uma TV preparada para descodificar directamente, não seria necessário nenhum descodificador adicional. Há outra forma, não exactamente simples, mas que não vou indicar aqui.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Mai 2009 01:50 

R4ever Escreveu:

De nada, sempre às ordens! ;)

Imagem

MensagemEnviado: 16 Mai 2009 11:12 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
R4ever Escreveu:

O fórum serve para isto não é? Tu tinhas uma dúvida, que secalhar até muitos tinham, é só ler este tópico e... Voilà já não têm essa duvida :D ;)

MensagemEnviado: 16 Mai 2009 16:47 

O Fórum serve NÃO SÓ para responder a questões e tirar dúvidas como TAMBÉM para responder a questões e tirar dúvidas.

Imagem

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 18:25 

Registado: 20 Jun 2009 18:03
A minha dúvida é bastante identica. Basicamente o meu serviço de cabovisão estava bastante desactualizado. Pagava muito e não usufruia dos mesmos serviços que algumas pessoas. Recentemente vi a promoção triple 3, em que se pagava sensivelmente 50€ mensais + box, com fidelização de 1 ano e promoção (preço) 2 anos. Aderi à promoção e ao pacote, e assim vou pagar muito menos e ter direito a + serviços.

A minha dúvida é a seguinte, ainda possuo sinal analogico em casa em 4 tv´s.

Agora com a box continuo a ter imagem nas 4 tv´s, mas só tenho os canais digitais à tv que tiver ligada a box certo? Nas restantes apenas consigo ver os canais analógicos. Ou seja vou ver todos os canais do pacote básico/senior certo?

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 18:28 
BANIDO

PhantomNorth Escreveu:
A minha dúvida é bastante identica. Basicamente o meu serviço de cabovisão estava bastante desactualizado. Pagava muito e não usufruia dos mesmos serviços que algumas pessoas. Recentemente vi a promoção triple 3, em que se pagava sensivelmente 50€ mensais + box, com fidelização de 1 ano e promoção (preço) 2 anos. Aderi à promoção e ao pacote, e assim vou pagar muito menos e ter direito a + serviços.

A minha dúvida é a seguinte, ainda possuo sinal analogico em casa em 4 tv´s.

Agora com a box continuo a ter imagem nas 4 tv´s, mas só tenho os canais digitais à tv que tiver ligada a box certo? Nas restantes apenas consigo ver os canais analógicos. Ou seja vou ver todos os canais do pacote básico/senior certo?

Boas, PhantomNorth! ;)

Nem mais. Na televisão onde estiver instalada a box terás os canais do pacote de TV Digital, nas restantes terás os canais do pacote analógico, tal como tens agora. ;)

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 18:38 

Tenho outra pergunta.. a Box poderá ficar em qualquer televisão? É que o sinal se não me engano parte do roupeiro para toda a casa...

Ou seja a tv mais perto do 'sinal' é a do meu quarto..

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 18:48 
BANIDO

PhantomNorth Escreveu:
Tenho outra pergunta.. a Box poderá ficar em qualquer televisão? É que o sinal se não me engano parte do roupeiro para toda a casa...

Os técnicos instalam a box onde tu disseres para eles instalarem. De qualquer das formas e se tiveres conhecimentos suficientes para isso, podes depois mudar a box para outra televisão. Na altura se tiveres dúvidas diz que nós ajudamos-te. ;)

Quanto ao sinal, não causa nenhum impedimento ao local onde a box possa estar. A box pode estar na televisão onde tu quiseres desde que, obviamente, chegue lá o cabo da Cabovisão.

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 19:00 

AH bom, essa era a minha principal preocupação, nãoqueria nada aturar o meu pai caso a box tivesse que ficar obrigatoriamente no quarto.. ainda por cima com o canal Benfica TV.

Mas por exemplo.. supostamente eu mesmo para o serviço analogico tenho um descodificador certo? Que é uma box branca, onde inclusive ligo o telefone e assim.. certo? Essa caixa mantem-se?

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 19:11 
BANIDO

PhantomNorth Escreveu:
AH bom, essa era a minha principal preocupação, nãoqueria nada aturar o meu pai caso a box tivesse que ficar obrigatoriamente no quarto.. ainda por cima com o canal Benfica TV.

Mas por exemplo.. supostamente eu mesmo para o serviço analogico tenho um descodificador certo? Que é uma box branca, onde inclusive ligo o telefone e assim.. certo? Essa caixa mantem-se?

Presumo que estejas a falar do MTA (ou modem) que é o equipamento responsável por enviar o sinal para telefone e Internet.

A box é outra coisa e obviamente o modem irá manter-se. São dois equipamentos distintos. Um destina-se ao serviço de televisão (a box ou STB) e o outro destina-se ao serviço de telefone e Internet (MTA ou modem).

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 19:20 

Pronto acho que percebi que o descodificador não vai alterar quase nada..

A minha dúvida era que, fiquei com a sensação no telefonema que para ter a internet de 30MB precisava do descodificador (box digital). E assim a box teria que ficar no quarto para fazer o trabalho desta caixa que tenho no roupeiro. Mas afinal n.. a box apenas se destina a descodificar o sinal digital pelo que estou a ver..

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 19:32 
BANIDO

PhantomNorth Escreveu:
Pronto acho que percebi que o descodificador não vai alterar quase nada..

A minha dúvida era que, fiquei com a sensação no telefonema que para ter a internet de 30MB precisava do descodificador (box digital). E assim a box teria que ficar no quarto para fazer o trabalho desta caixa que tenho no roupeiro. Mas afinal n.. a box apenas se destina a descodificar o sinal digital pelo que estou a ver..

O facto de ires ter 30 megas de velocidade de Internet não tem nada a ver com a box digital. Essa alteração faz-se apenas ao nível dos sistemas da Cabovisão e nada mais.

Como tu muito bem disseste a box destina-se a descodificar o sinal digital do serviço de televisão. Confundiste um pouco as coisas. ;)

Creio que agora já estejas esclarecido. Qualquer dúvida, já sabes. Estamos cá para isso. ;)

MensagemEnviado: 20 Jun 2009 19:35 

Eheh.. obrigado pela vossa vossa rápida resposta :D

MensagemEnviado: 23 Jun 2009 03:23 

lithos Escreveu:
PhantomNorth Escreveu:

Os técnicos instalam a box onde tu disseres para eles instalarem. De qualquer das formas e se tiveres conhecimentos suficientes para isso, podes depois mudar a box para outra televisão. Na altura se tiveres dúvidas diz que nós ajudamos-te. ;)

Quanto ao sinal, não causa nenhum impedimento ao local onde a box possa estar. A box pode estar na televisão onde tu quiseres desde que, obviamente, chegue lá o cabo da Cabovisão.

Aqui eu já tenho de discordar um pouco...

Convém que o descodificador fique numa televisão que não esteja no fim de todas as derivações, já que por cada uma delas há uma ligeira perda de sinal.

Isso pode ser o suficiente para causar uma má imagem, com granulação, macroblocos, etc.

E também... Com 4 tv's já deveria ser necessário um amplificador de sinal, sendo que mantendo-se as mesmas 4 e com o serviço digital numa delas, mais aínda esse amplificador de sinal será necessário.

Imagem

MensagemEnviado: 23 Jun 2009 15:57 

Registado: 25 Jan 2009 15:18
A imagem abaixo mostra uma boa ligação (mesmo sem amplificadores e coisas do género) em que o sinal é dividido por um splitter em que não há encavalitagem de sinais através do mesmo cabo. Tudo limpo do inicio até ao fim. Esta é a ligação de TV que eles dizem que toda a gente devia ter, com splitters em condições, nada de splitters comprados no continente. Se tiverem uma ligação deste género em principio não vão ter problemas com o sinal.
Imagem

Aqui vai uma imagem dos tais splitters que podem encontrar em qualquer loja de electrónica.
Imagem

Imagem
REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO

MensagemEnviado: 25 Jun 2009 20:04 

Xmaster Escreveu:
A imagem abaixo mostra uma boa ligação (mesmo sem amplificadores e coisas do género) em que o sinal é dividido por um splitter em que não há encavalitagem de sinais através do mesmo cabo. Tudo limpo do inicio até ao fim. Esta é a ligação de TV que eles dizem que toda a gente devia ter, com splitters em condições, nada de splitters comprados no continente. Se tiverem uma ligação deste género em principio não vão ter problemas com o sinal.
Imagem

Aqui vai uma imagem dos tais splitters que podem encontrar em qualquer loja de electrónica.
Imagem

Não sei se reparaste no diagrama, mas isso é para uma ligação VHD/UHF...

E está até incorrecto, dado que um dos vídeos não vai ligar a nada, pelo pergunto quem faria ligação a um vídeo que não está ligado a nada...

No entanto e aínda assim, para uma instalação Cabo, este tipo de splitter é desaconselhável por uma simples razão... Estão 4 saídas a puxar pelo mesmo sítio. É o mesmo que ligares demasiadas coisas à mesma tomada eléctrica. Ou não chega para todos, ou a tomada vai à vida!

Mais vale meter um simples T à entrada e dividir a instalação em 2, cada uma com o seu T.

Seja como fôr, não recomendo de maneira nenhuma instalações em quadruplicado sem qualquer amplificador de sinal.

Mesmo triplas, desde que com Digital, já deveria também ter um amplificador instalado.

Mas cada um sabe de si...

Imagem

MensagemEnviado: 26 Jun 2009 14:07 

VIRIATUM Escreveu:
Xmaster Escreveu:
Imagem

Imagem

Não sei se reparaste no diagrama, mas isso é para uma ligação VHD/UHF...

E está até incorrecto, dado que um dos vídeos não vai ligar a nada, pelo pergunto quem faria ligação a um vídeo que não está ligado a nada...

No entanto e aínda assim, para uma instalação Cabo, este tipo de splitter é desaconselhável por uma simples razão... Estão 4 saídas a puxar pelo mesmo sítio. É o mesmo que ligares demasiadas coisas à mesma tomada eléctrica. Ou não chega para todos, ou a tomada vai à vida!

Mais vale meter um simples T à entrada e dividir a instalação em 2, cada uma com o seu T.

Seja como fôr, não recomendo de maneira nenhuma instalações em quadruplicado sem qualquer amplificador de sinal.

Mesmo triplas, desde que com Digital, já deveria também ter um amplificador instalado.

Mas cada um sabe de si...

De facto no diagrama o video não vai ligar a nada mas isso é irrelevante porque no lugar do video podia estar uma TV...

Em relação ao teu comentário de ligar Ts eles desaconselham isso de ligar Ts ao meio... o que se faz é ligar um Destes Ts ao cabo mestre com duas saidas, uma para a net e outra para um destes splitters que conforme as tvs que tenhas poderás ou não utilizar as diversas saidas. E se não utilizares todas tb não podes deixar a out sem nada, tens que por uma espécie de tampinha (agr não me lembro o nome) que vai parar ali o sinal sem que ajam perdas.
Aconselha-se que não andem a colocar Ts para unir cabos (tipo o cabo não chega até ao destino e mete-se um T para ligar com outro bocado de cabo) isso é uma asneira pk vai estragar muito o sinal.

E é muito desaconselhável utilizarem estes Ts tão giros que se compram no continente e vos EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA** o sinal todo:
Imagem

Quando cá vieram a casa colocar a TV digital e o telefone, chegaram atrasados 1 hora porque tiveram que estar a rectificar as ligações todas noutra casa pk os senhores tinham colocado inumeros Ts destes e o sinal estava muito desgastado para o digital.
Eles antes de me ligarem a box e isso tudo, foram ver como estavam as minhas ligações e testaram o sinal, está a cem por cento!- disseram eles. Uma ligação limpinha!- Acrescentaram. Pk desde o splitter somente há cabo, sem junções de cabos e Ts.
Assim eles aconselham e até hoje NUNCA tive problemas com sinal.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jun 2009 01:47 

As junções podem ser efectuadas, mas nunca com esse tipo de RF.

Deverão ser usadas as mesmas pontas do cabo inicial, com junções igualmente em rosca.

Consegue-se encontrar isso em qualquer loja de electricidade e artigos para TV e Satélite.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jun 2009 20:44 

VIRIATUM Escreveu:
As junções podem ser efectuadas, mas nunca com esse tipo de RF.

Deverão ser usadas as mesmas pontas do cabo inicial, com junções igualmente em rosca.

Consegue-se encontrar isso em qualquer loja de electricidade e artigos para TV e Satélite.

Concordo.

Imagem

Página 1 de 2 [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído