|
Data/Hora: 25 Abr 2026 08:57
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 20 Mai 2009 23:36 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Desde há uns dias que ando a ver os canais História e Odisseia com legendas em espanhol, o que não é agradável para um português de Portugal, já liguei para o SAC e disseram que iam ver o que se passava e tentar resolver a situação. portanto vou esperar pela resolução, mas já agora gostava de saber se alguém também verificou o mesmo que eu, e que façam o mesmo que eu e reclamem para o SAC para sermos muitos e pressionar para que resolvam mais rapidamente. nota: acontece tanto no digital como no analógico
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 21 Mai 2009 01:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
ricardojcampos Escreveu: Desde há uns dias que ando a ver os canais História e Odisseia com legendas em espanhol, o que não é agradável para um português de Portugal, já liguei para o SAC e disseram que iam ver o que se passava e tentar resolver a situação. portanto vou esperar pela resolução, mas já agora gostava de saber se alguém também verificou o mesmo que eu, e que façam o mesmo que eu e reclamem para o SAC para sermos muitos e pressionar para que resolvam mais rapidamente. nota: acontece tanto no digital como no analógico Se não me engano já há por aqui algum tópico com esse relato. Não sei porquê, não me cheira a problema do lado da Cabovisão. O que acontece é que o História, Odisseia, Biography e outros canais são disponibilizados à Cabovisão pela TVCabo. Portanto, é muito bem possível que eles estejam (intencionalmente ou não, mas vindo dali é sempre de desconfiar!) a fornecer o canal errado.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 21 Mai 2009 17:57 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Isso não é problema da cabovisão... já no meo, clix e zon acontece o mesmo... há uns programas ou chega a uma certa hora que as legendas começam a dar em espanhol...
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 21 Mai 2009 22:20 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Hoje reparei isso no canal História, pois no momento o Odisseia estava a ser legendado por som, não por frases.
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 21 Mai 2009 22:46 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
O CASA CLUB TV tambem tem legendas em espanhol...
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 22 Mai 2009 00:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
topogigio Escreveu: Isso não é problema da cabovisão... já no meo, clix e zon acontece o mesmo... há uns programas ou chega a uma certa hora que as legendas começam a dar em espanhol... Espera lá... Eu apanho directo do satélite e aqui do meu lado não me aparece nada em Castelhano! Vem directo do Hispasat, pelo receptor da TVCabo... É mas é macacada da TVCabo que deve estar a fazer das dela e a fornecer o sinal errado à Cabovisão! Isso é algo que o Marketing tem de ter conhecimento.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 22 Mai 2009 00:27 |
|
varsaljr Escreveu: O CASA CLUB TV tambem tem legendas em espanhol... Técnica e cientificamente a língua denomina-se de Castelhano. Espanhol é apenas referente a uma Nacionalidade e não a qualquer Língua. Senão ao Catalão, ao Galego, ao Lianês, ao Basco, etc, também se pode denominar de Espanhol, quando não é o caso, porque são línguas totalmente distintas, apenas tendo em comum a raíz do Latim (à excepção do Basco, que aínda se anda a discutir qual será a origem filológica). É como dizer que Mirandês é Português. Não é. É a 2ª Língua Oficial de Portugal, mas não é Português.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 24 Mai 2009 18:05 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: varsaljr Escreveu: O CASA CLUB TV tambem tem legendas em espanhol... Técnica e cientificamente a língua denomina-se de Castelhano. Espanhol é apenas referente a uma Nacionalidade e não a qualquer Língua. Senão ao Catalão, ao Galego, ao Lianês, ao Basco, etc, também se pode denominar de Espanhol, quando não é o caso, porque são línguas totalmente distintas, apenas tendo em comum a raíz do Latim (à excepção do Basco, que aínda se anda a discutir qual será a origem filológica). É como dizer que Mirandês é Português. Não é. É a 2ª Língua Oficial de Portugal, mas não é Português. desculpa lá mas é espanhol o que se fala em Espanha e não português
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 25 Mai 2009 01:03 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: varsaljr Escreveu: O CASA CLUB TV tambem tem legendas em espanhol... Técnica e cientificamente a língua denomina-se de Castelhano. Espanhol é apenas referente a uma Nacionalidade e não a qualquer Língua. Senão ao Catalão, ao Galego, ao Lianês, ao Basco, etc, também se pode denominar de Espanhol, quando não é o caso, porque são línguas totalmente distintas, apenas tendo em comum a raíz do Latim (à excepção do Basco, que aínda se anda a discutir qual será a origem filológica). É como dizer que Mirandês é Português. Não é. É a 2ª Língua Oficial de Portugal, mas não é Português. desculpa lá mas é espanhol o que se fala em Espanha e não português Longe de mim querer insistir, mas Espanhol não é uma língua! Há línguas espanholas (Basco, Catalão, Galego, Lianês, Castelhano, etc), mas Espanhol não existe... Aínda assim, eu também não disse que em Espanha se fala Português. Seja como fôr, já está resolvido isso das legendas em Castelhano, ou aínda não?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 25 Mai 2009 22:54 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Longe de mim querer insistir, mas Espanhol não é uma língua!
Há línguas espanholas (Basco, Catalão, Galego, Lianês, Castelhano, etc), mas Espanhol não existe...
Aínda assim, eu também não disse que em Espanha se fala Português.
Seja como fôr, já está resolvido isso das legendas em Castelhano, ou aínda não? não agora está acontecer o problema das legendas em espanhol de Espanha apesar das dobragens serem em português desculpa lá de insistir mas em cuba fala-se o quê? e quando vamos á net á busca não aparece spanish ou espanhol? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 26 Mai 2009 02:35 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Longe de mim querer insistir, mas Espanhol não é uma língua!
Há línguas espanholas (Basco, Catalão, Galego, Lianês, Castelhano, etc), mas Espanhol não existe...
Seja como fôr, já está resolvido isso das legendas em Castelhano, ou aínda não? não agora está acontecer o problema das legendas em espanhol de Espanha apesar das dobragens serem em português desculpa lá de insistir mas em cuba fala-se o quê? e quando vamos á net á busca não aparece spanish ou espanhol?  Isso é o resultado da constante repetição de uma mentira ou incorrecção... Passa a ser assumida como verdadeira. É como ver por aí pessoas que dizem que falam Português e depois, afinal, sai Portugaleiro! Em Cuba fala-se Castelhano, tal como no resto da América Latina Espanhola. Apenas são diferentes tipos de Castelhano e no caso de Cuba e Porto Rico, até mais aproximados do Português que do Castelhano. Talvez pela existência e influência de muitos galegos, principalmente em Cuba, onde até o Fidel não só é Galego como comprou uma enorme quinta na Galiza para gozar a sua reforma. Ele é que se calhar já não se lembra, coitado...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em Castelhano  Enviado: 27 Mai 2009 00:13 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Longe de mim querer insistir, mas Espanhol não é uma língua!
Seja como fôr, já está resolvido isso das legendas em Castelhano, ou aínda não? não agora está acontecer o problema das legendas em espanhol de Espanha apesar das dobragens serem em português desculpa lá de insistir mas em cuba fala-se o quê? e quando vamos á net á busca não aparece spanish ou espanhol?  Isso é o resultado da constante repetição de uma mentira ou incorrecção... Passa a ser assumida como verdadeira. É como ver por aí pessoas que dizem que falam Português e depois, afinal, sai Portugaleiro! Em Cuba fala-se Castelhano, tal como no resto da América Latina Espanhola. Apenas são diferentes tipos de Castelhano e no caso de Cuba e Porto Rico, até mais aproximados do Português que do Castelhano. Talvez pela existência e influência de muitos galegos, principalmente em Cuba, onde até o Fidel não só é Galego como comprou uma enorme quinta na Galiza para gozar a sua reforma. Ele é que se calhar já não se lembra, coitado... não vale a pena discutir o que está mal é não haver legendas em português
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 28 Mai 2009 14:53 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: É que isso é que eu não percebo. Se eu tenho normal, como é que na Cabovisão não está normal?
É macada da TVCabo, só pode! não percebo como e parabéns
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 29 Mai 2009 02:00 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: É que isso é que eu não percebo. Se eu tenho normal, como é que na Cabovisão não está normal?
É macada da TVCabo, só pode! não percebo como e parabéns Não percebes como? Bolas, já referi isso não sei quantas vezes... Quem fornece o Odisseia, História, Biography, Discovery e outros à Cabovisão, é a TVCabo. Percebes agora?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 29 Mai 2009 11:31 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: É que isso é que eu não percebo. Se eu tenho normal, como é que na Cabovisão não está normal?
É macada da TVCabo, só pode! não percebo como e parabéns Não percebes como? Bolas, já referi isso não sei quantas vezes... Quem fornece o Odisseia, História, Biography, Discovery e outros à Cabovisão, é a TVCabo. Percebes agora? sim o que não percebo é porquê da cabovisão não filtrar os conteúdos antes de reenviar o sinal para os clientes, pois deve ser dever do fornecedor directo, porque eu não tenho nada que ver com a tvcabo ou com os canais, eu só tenho que receber a transmissão em condições e a cabovisão fornecer em condições, por isso tem de ter alguém a verificar isso
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 30 Mai 2009 04:00 |
|
ricardojcampos Escreveu: sim o que não percebo é porquê da cabovisão não filtrar os conteúdos antes de reenviar o sinal para os clientes, pois deve ser dever do fornecedor directo, porque eu não tenho nada que ver com a tvcabo ou com os canais, eu só tenho que receber a transmissão em condições e a cabovisão fornecer em condições, por isso tem de ter alguém a verificar isso Pois, eu compreendo oq ue tu dizes, mas caso a Cabovisão fizesse tal coisa, estaria a incorrer em vários crimes bem como numa violação contratual. Além disso, tecnicamente, o que sugeres é impossível. Como é que queres fazer esse tipo de alterações ao sinal e ao próprio conteúdo do canal em tempo real? Ias ter esses canais a emitir uma coisa nos outros prestadores e na Cabovisão estariam a emitir o que deu nos outros no dia anterior (na melhor das hipóteses)!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 30 Mai 2009 19:32 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: sim o que não percebo é porquê da cabovisão não filtrar os conteúdos antes de reenviar o sinal para os clientes, pois deve ser dever do fornecedor directo, porque eu não tenho nada que ver com a tvcabo ou com os canais, eu só tenho que receber a transmissão em condições e a cabovisão fornecer em condições, por isso tem de ter alguém a verificar isso Pois, eu compreendo oq ue tu dizes, mas caso a Cabovisão fizesse tal coisa, estaria a incorrer em vários crimes bem como numa violação contratual. Além disso, tecnicamente, o que sugeres é impossível. Como é que queres fazer esse tipo de alterações ao sinal e ao próprio conteúdo do canal em tempo real? Ias ter esses canais a emitir uma coisa nos outros prestadores e na Cabovisão estariam a emitir o que deu nos outros no dia anterior (na melhor das hipóteses)! ao filtrarem as transmissões e verificarem que não estavam bem, reclamavam em tempo real e não esperavam que fossem os clientes a informar das anomaliaas
|
|
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: história e Odisseia com legendas em espanhol  Enviado: 30 Mai 2009 20:04 |
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
|
|
O Biography Channel também está nessa situação... ainda há pouco num documentário sobre os Kiss, havia vozes dobradas em Português e legendas em Castelhano...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 31 Mai 2009 01:05 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: sim o que não percebo é porquê da cabovisão não filtrar os conteúdos antes de reenviar o sinal para os clientes, pois deve ser dever do fornecedor directo, porque eu não tenho nada que ver com a tvcabo ou com os canais, eu só tenho que receber a transmissão em condições e a cabovisão fornecer em condições, por isso tem de ter alguém a verificar isso Pois, eu compreendo oq ue tu dizes, mas caso a Cabovisão fizesse tal coisa, estaria a incorrer em vários crimes bem como numa violação contratual. Além disso, tecnicamente, o que sugeres é impossível. Como é que queres fazer esse tipo de alterações ao sinal e ao próprio conteúdo do canal em tempo real? Ias ter esses canais a emitir uma coisa nos outros prestadores e na Cabovisão estariam a emitir o que deu nos outros no dia anterior (na melhor das hipóteses)! ao filtrarem as transmissões e verificarem que não estavam bem, reclamavam em tempo real e não esperavam que fossem os clientes a informar das anomaliaas Mas lá está... Eles não podem filtrar, têm de transmitir tal como recebem. Caso contrário estariam a violar a Lei e os termos do contrato. Podem é monitorizar, isso já é outra conversa!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 31 Mai 2009 22:21 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mas lá está... Eles não podem filtrar, têm de transmitir tal como recebem.
Caso contrário estariam a violar a Lei e os termos do contrato.
Podem é monitorizar, isso já é outra conversa! mas é isso que eu digo de principio porque para mim filtrar ou monitorizar é o mesmo (faltava a palavra certa) e quanto a legalidades não sei se é ou não é legal apenas que não deve ser legal transmitirem um canal que tem legendas em português com elas em espanhol e cobrar as mensalidades na mesma como se estivesse tudo bem
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 31 Mai 2009 22:22 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: sim o que não percebo é porquê da cabovisão não filtrar os conteúdos antes de reenviar o sinal para os clientes, pois deve ser dever do fornecedor directo, porque eu não tenho nada que ver com a tvcabo ou com os canais, eu só tenho que receber a transmissão em condições e a cabovisão fornecer em condições, por isso tem de ter alguém a verificar isso Pois, eu compreendo oq ue tu dizes, mas caso a Cabovisão fizesse tal coisa, estaria a incorrer em vários crimes bem como numa violação contratual. Além disso, tecnicamente, o que sugeres é impossível. Como é que queres fazer esse tipo de alterações ao sinal e ao próprio conteúdo do canal em tempo real? Ias ter esses canais a emitir uma coisa nos outros prestadores e na Cabovisão estariam a emitir o que deu nos outros no dia anterior (na melhor das hipóteses)! ao filtrarem as transmissões e verificarem que não estavam bem, reclamavam em tempo real e não esperavam que fossem os clientes a informar das anomaliaas Não estás a perceber... Não podem filtrar! Só podem monitorizar, nada mais.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: História e Odisseia com legendas em CASTELHANO  Enviado: 31 Mai 2009 22:38 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não podem filtrar! Só podem monitorizar, nada mais.
e tu não percebeste que o que eu queria dizer era isso mesmo, que tivessem funcionários a ver os canais e se notassem alguma anomalia que o tentassem corrigir em tempo util sem que nós déssemos por isso. posso é não ter escolhido bem a palavra correcta
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|