|
| Autor |
Mensagem |
|
mnlopes
|
Assunto da Mensagem: Imagem "pixelizada"  Enviado: 02 Jun 2009 12:07 |
Registado: 02 Jun 2009 11:50 Mensagens: 2 Localização: Setúbal
|
|
Boas,
Sou cliente cabovisão há vários anos e há cerca de 2 semanas aderi ao serviço Digital (Box Thompson HD 160 GB). Apesar de notar imediatamente uma melhoria na imagem, noto também que ao assistir a programas com muito movimento, por exemplo desporto, a imagem fica por momentos "pixelizada", ou seja, vê-se tudo aos quadradinhos, voltando depois ao normal.
Esta situação é normal?
Nota: a ligação à TV é feita através de cabo SCART dado que a mesma não tem entrada HDMI
Cumps.
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 02 Jun 2009 13:09 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
mnlopes Escreveu: Boas,
Sou cliente cabovisão há vários anos e há cerca de 2 semanas aderi ao serviço Digital (Box Thompson HD 160 GB). Apesar de notar imediatamente uma melhoria na imagem, noto também que ao assistir a programas com muito movimento, por exemplo desporto, a imagem fica por momentos "pixelizada", ou seja, vê-se tudo aos quadradinhos, voltando depois ao normal.
Esta situação é normal?
Nota: a ligação à TV é feita através de cabo SCART dado que a mesma não tem entrada HDMI
Cumps. Olá, mnlopes, desde já bem vindo ao forum A mim já me aconteceu isso, mas aparece poucas vezes , nao sei se haverá alguma explicaçao mais técnica para isso, eu tenho o cabo hdmi ligado, por isso nao deve ser do cabo scart. 

|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 02 Jun 2009 15:29 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Esta situação é normal?
Cumps. Olá mnlopes! Isso é a tal questão que eu já relatei no fórum. É tida como (a)normal. Se forem aí uns técnicos a tua casa vão-te dizer que é normal. Ou que é da rede ou isto ou aquilo. Com sorte, poderão fazer-te um aumento de sinal mas não irá resolver. Quem sabe com umas reclamações "lá para cima" a coisa pudesse ser resolvida mas desta forma não creio muito.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 02 Jun 2009 15:53 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Esta situação é normal?
Cumps. Isso (in)felizmente acontece. Pode ser que melhorem, visto que virão novidades.
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 03 Jun 2009 17:49 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 03 Jun 2009 17:54 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Xmaster Escreveu: varsaljr Escreveu: Isso (in)felizmente acontece. Pode ser que melhorem, visto que virão novidades.
(in)felizmente não. É mesmo INFELIZMENTE  Pois mas é fiz isso deprepósito, porque FELIZMENTE que acontece a todos e INFELIZMENTE que acontece o problema. 
|
|
 |
|
Chuck
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 04 Jun 2009 01:00 |
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
|
VIRIATUM Escreveu: É parametrizar o descodificador convenientemente que o problema fica logo resolvido. Desculpa perguntar, sabes se isso é possível fazer "manualmente" ou apenas ligando para o Apoio Técnico?
|
|
|
|
 |
|
mnlopes
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 05 Jun 2009 16:19 |
Registado: 02 Jun 2009 11:50 Mensagens: 2 Localização: Setúbal
|
|
Pessoal, obrigado pelas dicas. Vou ligar ao Apoio Técnico e tentar saber isso da parametrização.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 06 Jun 2009 01:00 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 06 Jun 2009 11:06 |
| BANIDO |
 |
|
mnlopes Escreveu: Pessoal, obrigado pelas dicas. Vou ligar ao Apoio Técnico e tentar saber isso da parametrização. Sim, e depois diz o que te disseram. Visto que eu por vezes também tenho problemas desses.
|
|
|
|
 |
|
xpttor
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 29 Set 2009 10:08 |
Registado: 29 Set 2009 09:52 Mensagens: 2
|
|
Bom dia a todos, Ontem instalaram-me uma box digital com possibilidade de gravação. Para meu espanto deparei que apesar de ver mais nitidez nos rostos das pessoas, algumas imagens e letras aparecem pixelizadas e às vezes distorcidas.
Liguei para o apoio ao cliente e efectuaram-se os seguintes procedimentos. - desligar a box da corrente e voltar a ligar (a situação manteve-se) - deixar a box ligada durante meia hora para actualizarem o software (a situação manteve-se) - fazer o reset ao descodificador seguindo os passos descritos no site da cabovisão (área para clientes) (a situação manteve-se.
Amanhã vão a minha casa (assistência técnica) para ver o problema).
Vou-vos informando do desenvolvimento da situação.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 29 Set 2009 14:26 |
| BANIDO |
 |
|
xpttor Escreveu: Bom dia a todos, Ontem instalaram-me uma box digital com possibilidade de gravação. Para meu espanto deparei que apesar de ver mais nitidez nos rostos das pessoas, algumas imagens e letras aparecem pixelizadas e às vezes distorcidas.
Liguei para o apoio ao cliente e efectuaram-se os seguintes procedimentos. - desligar a box da corrente e voltar a ligar (a situação manteve-se) - deixar a box ligada durante meia hora para actualizarem o software (a situação manteve-se) - fazer o reset ao descodificador seguindo os passos descritos no site da cabovisão (área para clientes) (a situação manteve-se.
Amanhã vão a minha casa (assistência técnica) para ver o problema).
Vou-vos informando do desenvolvimento da situação. Viva xpttor! Bem-vindo ao Fórum! Devo-te desde já dizer que com sorte trocar-te-ão a box e o problema não será resolvido. É característico da imagem na Cabovisão aparecer essa pixelização e quanto maior for o televisor mais se agrava e mais notável será. Um abraço! 
|
|
|
|
 |
|
xpttor
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 12 Out 2009 14:58 |
Registado: 29 Set 2009 09:52 Mensagens: 2
|
Pois é! Tens razão. Só consegui atenuar o problema quando comprei um cabo HDMI. Se isto resolve parte do problema, deveriam fornecer a box com o cabo HDMI e não com um cabo SCART. Obrigado pela informação.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 12 Out 2009 18:48 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
xpttor Escreveu: :wink: Pois é! Tens razão.
Só consegui atenuar o problema quando comprei um cabo HDMI. Se isto resolve parte do problema, deveriam fornecer a box com o cabo HDMI e não com um cabo SCART.
Obrigado pela informação. Eles deviam fornecer o cabo HDMI (tal como faz a Vodafone) independentemente de se esperarem ou sequer conhecerem problemas de imagem ou não. A partir do momento em que disponibilizam descodificadores e canais HD, o cabo tem de ser fornecido também. Porque de certeza que a Thomson e a Kaon não fornecem os descodificadores sem os cabos. Resta saber é por onde é que eles andam e a fazer oquê...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 13 Out 2009 00:47 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: xpttor Escreveu: :wink: Pois é! Tens razão.
Só consegui atenuar o problema quando comprei um cabo HDMI. Se isto resolve parte do problema, deveriam fornecer a box com o cabo HDMI e não com um cabo SCART.
Obrigado pela informação. Eles deviam fornecer o cabo HDMI (tal como faz a Vodafone) independentemente de se esperarem ou sequer conhecerem problemas de imagem ou não. A partir do momento em que disponibilizam descodificadores e canais HD, o cabo tem de ser fornecido também. Porque de certeza que a Thomson e a Kaon não fornecem os descodificadores sem os cabos. Resta saber é por onde é que eles andam e a fazer oquê... Já não repara os erros com os clientes antigos mas as novas Kaon c/ DVR são fornecidas com cabo HDMI 
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Imagem "pixelizada"  Enviado: 13 Out 2009 07:04 |
|
Don Vito Escreveu: VIRIATUM Escreveu: xpttor Escreveu: :wink: Pois é! Tens razão.
Obrigado pela informação. Eles deviam fornecer o cabo HDMI (tal como faz a Vodafone) independentemente de se esperarem ou sequer conhecerem problemas de imagem ou não. A partir do momento em que disponibilizam descodificadores e canais HD, o cabo tem de ser fornecido também. Porque de certeza que a Thomson e a Kaon não fornecem os descodificadores sem os cabos. Resta saber é por onde é que eles andam e a fazer oquê... Já não repara os erros com os clientes antigos mas as novas Kaon c/ DVR são fornecidas com cabo HDMI  E sem DVR não são? Se não fôrem, é uma coisa esperta essa... Mas pronto... Será que só estão agora a fornecer cabos HDMI porque a Vodafone também os fornece? Ou é "pura coincidência"?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
|