Sofia334 Escreveu:
ola! sou nova por aqui e alguns meses que tenho box digital. Tenho uma duvida em relação a gravar programas ja li no manual da cabovisão n consegi descubrir como se grava

alguem pode explicar como consigo gravar? ja mexi em todos botões do comando da box e tentei ver no menu e nada. talvez seja atraves da agenda

Olá Sofia, bem-vinda!
Há três formas de poderes gravar um programa: através do Guia TV, definindo o alarme manualmente ou ainda clicando no botão gravar no momento em que começa o programa. Vejamos cada uma delas com maior pormenor.
Através do Guia TV basta que cliques no botão
Guia TV (fica no topo, próximo das teclas de direcção). De seguida escolhes o programa que queres ver e clicas no
OK (podes ainda alterar o canal nas teclas de programação). Vão surgir-te várias opções e seleccionar a opção
Adicionar gravação. Terás de confirmar a hora de início do programa e a duração do mesmo (se o Guia TV estiver bem programado, o que nem sempre acontece, não é necessário mexer nestes itens), até seguires à opção
Guardar clicando em
OK. E está a gravação agendada através do Guia TV.
Para agendares manualmente vais a
Menu, opção 4
A minha agenda e de seguida
Definir alarme. Depois basta escolheres a posição do canal, dares um nome à gravação que pode ser alterado posteriormente, o Tipo deve ser
Gravador. Depois escolhes o dia da gravação, a hora de início do programa e a duração do mesmo. Finalmente, basta seguir até à opção
Guardar e clicar em
OK.
A terceira forma de gravares um programa é, no momento em que estás a ver algo que te interessa, clicares no botão vermelho mais pequeno que está mais abaixo do comando. Vai-te surgir um Menu para indicares a duração do mesmo. Depois é só clicares em
OK e está.
Qualquer dúvida que tenhas, diz.