|
Data/Hora: 27 Set 2026 20:30
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Jan 2009 22:18 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Boas!
Gostaria que colocassem aqui a vossa opinião sobre o serviço NetSecure que a cabovisão disponibiliza aos clientes do serviço de Internet.
Quem é que usa... o que acha do software...
Vale mesmo a pena desinstalar o antivirus que temos actualmente, e instalar esse??
Que eu saiba acho que a Cabovisão é o único fornecedor a ter este serviço... ou estarei enganado?
|
|
|
|
 |
|
vitaminar
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Jan 2009 22:23 |
Registado: 24 Jan 2009 18:51 Mensagens: 21
|
|
Sim a Cabovisão é o único operador a fornecer este serviço. Eu uso NetSecure da Cabovisão e estou bastante satisfeito com o antivírus muito melhor que os que tive. Aconselho.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Jan 2009 22:44 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
bom, eu actualmente não sou cliente Cabovisão (espero mudar essa situação em breve)
mas quando fui, instalei e fiquei satisfeito, além disso é um antivírus confiável pelos testes que comprovam a sua qualidade e é disponibilizado gratuitamente pela Cabovisão, o que é de louvar
já tive Panda algumas vezes e digo que não gostei muito da experiência. tive mesmo de desinstalá-lo porque de vez em quando interferia com o navegador da net.
antivírus gratuito também vos posso recomendar o AVG. utilizo-o agora e nunca me deu problemas (por curiosidade, numa análise detectou anomalias que o Panda não tinha detectado).
um abraço,
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Jan 2009 23:01 |
|
|
Alguem sabe para quantos Pc's dá a licença da cabovisão? Só dá para um?
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Jan 2009 23:08 |
|
androide Escreveu: Alguem sabe para quantos Pc's dá a licença da cabovisão? Só dá para um? Ups!!!  escreví sem procurar bem... Nº de PC’s que podem activar com a chave: Até 10Mb - 1 PC Até 20Mb - 2 PCs 30Mb - 3 PCs
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 27 Jan 2009 00:00 |
Registado: 24 Jan 2009 11:55 Mensagens: 364 Localização: Sines
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
|
|
Eu na empresa onde trabalho uso o Netsecure da Cabovisão e até ao momento não tive qualquer problema, recomendo vivamente o antivirus da Cabovisão. É pena não ser possível ter pelos menos 2 licenças por cada cliente. Digo isto porque em casa uso o Panda que tem licença para 3 computadores e assim posso usar no pc de casa e no portátil também, o mesmo devia acontecer com a Cabovisão, mas trata-se de uma oferta do operador temos que ter isso em conta.

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 28 Jan 2009 01:10 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: bom, eu actualmente não sou cliente Cabovisão (espero mudar essa situação em breve)
mas quando fui, instalei e fiquei satisfeito, além disso é um antivírus confiável pelos testes que comprovam a sua qualidade e é disponibilizado gratuitamente pela Cabovisão, o que é de louvar
já tive Panda algumas vezes e digo que não gostei muito da experiência. tive mesmo de desinstalá-lo porque de vez em quando interferia com o navegador da net.
antivírus gratuito também vos posso recomendar o AVG. utilizo-o agora e nunca me deu problemas (por curiosidade, numa análise detectou anomalias que o Panda não tinha detectado).
um abraço, Epá... Aqui tenho de discordar... AVG ou nada, tal como o Norton e o McAfee, é a mesma coisa, quase. Avast, dos gratuitos que aí andam para uso doméstico, é o melhor e não fica muito atrás do Pc-Cillin da TrendMicro. O que o teu AVG detectou que o Panda não detectou chama-se Falsos Positivos. Algo em que o AVG, Norton e McAfee também são profíquos! Como não detectam quase nada do que deveriam detectar, enchem aquilo de falsos positivos, apenas para dar a ilusão de que detectam alguma coisa. Em relação ao NetSecure, experimentei quando fui cliente Cabovisão, mas depressa o despachei. Não fiquei muito convencido. Voltei às soluções que já tinha e continuo a ter. Não digo que não seja bom, atenção, mas não fiquei muito convencido.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 28 Jan 2009 01:22 |
Registado: 25 Jan 2009 02:42 Mensagens: 23
|
|
O melhor anti-vírus continua a ser o bom senso.
Dos AV free o AVG já teve piores dias, o Avast é o melhor com real time protection, o Avira antiVir também não é mau mas não tem real time protection.
Dos pagos têm o NOD32 e o Kaspersky. Se não quiserem optar por outras vias de "pagamento" para ter um destes vão para o NOD32 dá menos chatices.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 28 Jan 2009 01:39 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Claro que o melhor antivírus é o bom senso, mas quando o pc é usado por outras pessoas além de nós, bem podes esquecer o bom senso e é melhor confiares num antivírus que faça o seu trabalho como deve ser. E realmente, pelo que tenho testado nas minhas máquinas e noutras, o Avast e o Pc-Cillin da TrendMicro continuam a ter os melhores resultados. Só têm um defeito... A lentidão considerável que causam no sistema. Mas lá que fazem aquilo que têm a fazer, isso fazem! Para quem quiser um scanner online, recomendo o HouseCall, em http://housecall.trendmicro.com/emea/É a mesma coisa que o Pc-Cillin, mas online e gratuito. Apenas da primeira vez tem de se deixar instalar o scan engine, razão pela qual leva mais tempo que nas vezes seguintes.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
2xtreme
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 28 Jan 2009 04:06 |
Registado: 25 Jan 2009 02:42 Mensagens: 23
|
|
Já agora quem tiver a pensar instalar AV free em empresas veja bem os EULA de todos os AV free que conheço só o ClamAV/ClamWin pode ser usado em empresas.
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 28 Jan 2009 22:38 |
|
|
O COMODO Internet Security, também pode ser usado em empresas...
Já experimentei e até faz o seu serviço, embora seja um pouco chatinho se não se configurar ou desactivar uma das funcionalidades de protecção que tem.
|
|
|
|
 |
|
kivan
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 05 Fev 2009 12:15 |
Registado: 24 Jan 2009 12:00 Mensagens: 76
|
|
Já uso Antivirus desde o tempo do Windows 3 (alguém se lembra ou é tudo muito novo) e antes já usava em Dos.
Já usei Mcfee, Norton, AVG, Panda (cruzes-credo). tudo me deu alguma parte de problemas.
Há já 2 anos que uso o NOD32 da ESET e não penso em mudar, pq até agora não tive qualquer problema e tb não ocupa muitos recursos em memória/cpu.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 05 Fev 2009 20:10 |
|
kivan Escreveu: Já uso Antivirus desde o tempo do Windows 3 (alguém se lembra ou é tudo muito novo) e antes já usava em Dos.
Já usei Mcfee, Norton, AVG, Panda (cruzes-credo). tudo me deu alguma parte de problemas.
Há já 2 anos que uso o NOD32 da ESET e não penso em mudar, pq até agora não tive qualquer problema e tb não ocupa muitos recursos em memória/cpu. E qual é o nível de eficácia em Real Time Scan? Que nível de protecção (fiável) oferece?
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 23 Mai 2009 21:23 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
VIRIATUM Escreveu: kivan Escreveu: Já uso Antivirus desde o tempo do Windows 3 (alguém se lembra ou é tudo muito novo) e antes já usava em Dos.
Há já 2 anos que uso o NOD32 da ESET e não penso em mudar, pq até agora não tive qualquer problema e tb não ocupa muitos recursos em memória/cpu. E qual é o nível de eficácia em Real Time Scan? Que nível de protecção (fiável) oferece? Posso te dizer que é dos antivírus mais equilibrados que existe, pelos testes independentes que se têm realizado. Quer dizer que é o que tem maior detecção em tempo real comparado com os outros, tem menos Falsos Positivos "programas que são fidedignos".....e ocupa menos recursos do Sistema cpu/Ram que a concorrência. Por isso isso prefiro também o NOD32 da ESET ao F-Secure pois este tem dois "motores" um do Kaspersky e outro do F-Prot, é uma coisa que eu pessoalmente não gosto. Gosto de AV's só com um "motor" e que seja leve e não ande a chatear muito uma pessoa com popups à la gardé. Aconselho vivamente, pois fui beta tester do mesmo e se precisares de ajuda, eu estou cá para te ajudar.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 00:28 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mudei para o AVIRA!
Até no Windows 7 trabalha que é uma maravilha e leve como tudo!
Os "fidedignos" dão-me vontade de rir, eheheheh
Porcaria da Symantec, McAfee, AVG... NÃO OBRIGADO!
TrendMicro é espectáculo, mas actualmente muito pesado e por isso deixei de usar já há 2 anos. Avast está a ir pelo mesmo caminho.
AVIRA e mais nada! Simples e eficaz! Pelo menos até agora... Bem o Avira é bom.....mas continua a pecar no aspecto dos FP's o que para uma empresa pode ser fatal...pois tem uma heurística muito agressiva de detecção é bom por um lado mas por outro pode criar uma grande dor de cabeça. ehehhee Os antivírus estão cada vez mais a aproximar se um dos outros mas por um lado podem estar cada vez mais distantes da realidade em si, pois andam neste momento a pegar as modas um dos outros. cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 02:43 |
|
Maluk3 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Mudei para o AVIRA!
Até no Windows 7 trabalha que é uma maravilha e leve como tudo!
Os "fidedignos" dão-me vontade de rir, eheheheh
Porcaria da Symantec, McAfee, AVG... NÃO OBRIGADO!
TrendMicro é espectáculo, mas actualmente muito pesado e por isso deixei de usar já há 2 anos. Avast está a ir pelo mesmo caminho.
AVIRA e mais nada! Simples e eficaz! Pelo menos até agora... Bem o Avira é bom.....mas continua a pecar no aspecto dos FP's o que para uma empresa pode ser fatal...pois tem uma heurística muito agressiva de detecção é bom por um lado mas por outro pode criar uma grande dor de cabeça. ehehhee Os antivírus estão cada vez mais a aproximar se um dos outros mas por um lado podem estar cada vez mais distantes da realidade em si, pois andam neste momento a pegar as modas um dos outros. cumps Pois, mas como para mim é Residencial, chega e sobra, até porque tenho outras ferramentas que cobrem o que o Avira não cobre. Isto também porque é a versão gratuita do Avira e não a completa. De qualquer das formas, se eu tivesse uma empresa, com várias estações, intranet, VPN, etc, aí não instalaria outra coisa que não fosse o TrendMicro Office Scan. Mas é que nem dá hipótese!
|
|
|
|
 |
|
battax
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 15:35 |
Registado: 05 Mai 2009 15:18 Mensagens: 48
|
Tb uso em caso o Avira há um bom tempo já. Mais de 1 ano parece-me. Não tenho muitas razões de queixa, não me parece ser mauzito, tirando o inconveniente da versão gratuita ter os popups irritantes a quando das actualizações. Mas enfim... é gratuito. A nivel empresarial o TrendMicro Office Scan realmente é bastante bom e às vezes detecta até demais. Já me lixou várias vezes 
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 15:50 |
|
battax Escreveu: Tb uso em caso o Avira há um bom tempo já. Mais de 1 ano parece-me. Não tenho muitas razões de queixa, não me parece ser mauzito, tirando o inconveniente da versão gratuita ter os popups irritantes a quando das actualizações. Mas enfim... é gratuito. A nivel empresarial o TrendMicro Office Scan realmente é bastante bom e às vezes detecta até demais. Já me lixou várias vezes  Pois lá está o que eu estava a dizer ao Viriatum  mas todos têm o seu ponto menos bons....é so para desculpar Os popups dão para tirar na versão free....bastava googlares 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 22:19 |
|
battax Escreveu: Tb uso em caso o Avira há um bom tempo já. Mais de 1 ano parece-me. Não tenho muitas razões de queixa, não me parece ser mauzito, tirando o inconveniente da versão gratuita ter os popups irritantes a quando das actualizações. Mas enfim... é gratuito. A nivel empresarial o TrendMicro Office Scan realmente é bastante bom e às vezes detecta até demais. Já me lixou várias vezes  A questão dos falsos positivos ocorre sempre que há um nível demasiado alto de protecção. É um risco que se corre. No entanto, tens sempre a possibilidade de configurar de modo a que certo tipo de extensões e/ou aplicações fiquem fora da detecção ou nela sejam ignoradas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 26 Mai 2009 22:21 |
|
Maluk3 Escreveu: Pois lá está o que eu estava a dizer ao Viriatum  mas todos têm o seu ponto menos bons....é so para desculpar Mas ao menos não são como o Norton e o McAfee (e agora também o AVG) que entopem aquilo com falsos positivos, só para dar uma ilusão de segurança, quando na realidade aquilo deixa passar montes de coisas em branco e depois detecta e limpa o que não deve.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Serviço NetSecure  Enviado: 27 Mai 2009 00:14 |
|
VIRIATUM Escreveu: Maluk3 Escreveu: Pois lá está o que eu estava a dizer ao Viriatum  mas todos têm o seu ponto menos bons....é so para desculpar Mas ao menos não são como o Norton e o McAfee (e agora também o AVG) que entopem aquilo com falsos positivos, só para dar uma ilusão de segurança, quando na realidade aquilo deixa passar montes de coisas em branco e depois detecta e limpa o que não deve. Concordo plenamente contigo. 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|