Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Out 2026 19:58

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: configuração router SMCWBR14-N2
MensagemEnviado: 01 Ago 2009 02:07 

Registado: 01 Ago 2009 02:03
Boa noite, comprei um router recentemente (SMCWBR14-N2 MN), mas estou com enormes dificuldades a configurá-lo. Consigo aceder à página do router mas não consigo ligar por wireless a nenhum computador. Já fiz update de firmware, reset à box e router e nada... Como solucionar?
Obrigado

Assunto da Mensagem: Re: configuração router SMCWBR14-N2
MensagemEnviado: 01 Ago 2009 02:09 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
adec_12 Escreveu:
Boa noite, comprei um router recentemente (SMCWBR14-N2 MN), mas estou com enormes dificuldades a configurá-lo. Consigo aceder à página do router mas não consigo ligar por wireless a nenhum computador. Já fiz update de firmware, reset à box e router e nada... Como solucionar?
Obrigado

Boas adec_12, bem-vindo ao Fórum! ;)

Só uma pequena nota antes de tentar ajudar, o reset à box não vai solucionar nada! A box é do serviço de Televisão e, portanto, nada tem que ver com a Internet. ;)

E ligando o computador ao router por cabo Ethernet, já experimentaste para ver se dá?

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 11:23 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
adec_12 Escreveu:
Obrigado

Já tentaste por cabo e consegues certo?
Então faz o seguinte:

Citar:
Configuração para Router e AP(que neste caso vai funcionar como repeater)

-Têm de ter o mesmo SSID

-Têm de usar o mesmo canal (qualquer um excepto o 1 ou 11) - para definir um determinado canal, a opção "Enable Auto Channel" tem de estar desactivada.

-A opção "Short GI" tem de estar desactivada (dentro de advanced wireless)

-A opção "WMM" tem de estar desactivada(dentro de advanced wireless), no meu caso só o router é que tem esta opção, e para a desactivar tive de voltar ao basic wireless settings e colocar em modo b e g, em vez de b,g e n(default).

-Activar WDS e colocar o mac address do router no AP e vice-versa - de modo a criar a ligação(isto dentro de advanced wireless). ATENÇÃO - WDS É IMCOMPATíVEL COM WPA.

-No AP, dentro de network settings colocar o IP do router dentro de gateway e primary DNS.

Post da autoria do user @ndre no wireless.com.pt, sendo que, a informação vem do departamento técnico da SMC

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 11:24 

Sim, por cabo ethernet funciona, só não funciona por wireless (excepto com a pen smc).Não faço a minima ideia de como resolver isto já que sou um leigo no assunto.
Obrigado

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 11:28 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
faz o que está no quote para ver se resolves o problema, caso contrário, liga para o departamento técnico da SMC que pelo que "ouço" são bastante agradáveis e disponíveis para resolver problemas.

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 13:05 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
adec_12 Escreveu:
Sim, por cabo ethernet funciona, só não funciona por wireless (excepto com a pen smc).Não faço a minima ideia de como resolver isto já que sou um leigo no assunto.
Obrigado

Ainda no outro dia estive a resolver o mesmo problema na casa de um amigo meu. Com a pen lá dava, mas foi um caso sério para meter aquilo a funcionar com a placa wireless do próprio portátil. Desde resets à farta, instalar novo firmware, instalar novos drivers da placa, fiz trinta por uma linha até que finalmente pus aquilo a funcionar.

Não me perguntes como que também já não sei, possivelmente seriam os drivers da placa, mas não me recordo.

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 15:40 

Ainda não consegui pôr a a funcionar.Será possivel de retirar algum tipo de informação da pen smc?
Obrigado

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 16:46 

Registado: 05 Jun 2009 06:12
ISP 2: Outro
Acesso 2: WiFi
Para configurares a ligação wireless usaste a função "EZ Setup"?
Na altura que tinha um SMC para configurar a função wireless carregava-se num botão e "puff" ele fazia o resto das configurações, mas o problema é que muitas vezes esta solução não é compatível com as restantes placas wireless (placas de outros fabricantes). Consulta o manual e tenta configurar manualmente a ligação, ou seja, define tu próprio o nome da rede, o tipo de segurança, a palavra pass, etc.

MensagemEnviado: 01 Ago 2009 23:49 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
pulsar Escreveu:
Para configurares a ligação wireless usaste a função "EZ Setup"?
Na altura que tinha um SMC para configurar a função wireless carregava-se num botão e "puff" ele fazia o resto das configurações, mas o problema é que muitas vezes esta solução não é compatível com as restantes placas wireless (placas de outros fabricantes). Consulta o manual e tenta configurar manualmente a ligação, ou seja, define tu próprio o nome da rede, o tipo de segurança, a palavra pass, etc.

exactamente mas tens de ligar por cabo, e se for no vista é mais problemático, não sei porquê, acho que não pode ser adicionado com a ajuda duma pen.

MensagemEnviado: 06 Ago 2009 03:10 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
lithos Escreveu:
adec_12 Escreveu:
Obrigado

Ainda no outro dia estive a resolver o mesmo problema na casa de um amigo meu. Com a pen lá dava, mas foi um caso sério para meter aquilo a funcionar com a placa wireless do próprio portátil. Desde resets à farta, instalar novo firmware, instalar novos drivers da placa, fiz trinta por uma linha até que finalmente pus aquilo a funcionar.

Não me perguntes como que também já não sei, possivelmente seriam os drivers da placa, mas não me recordo.

E cuidado com o Windows 7, porque nem todas as placas são compatíveis!

No meu portátil nunca consigo establecer ligação, apesar das drivers serem reconhecidas. Se estiver com o XP já não tenho problema nenhum e é só ligar!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Ago 2009 03:13 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
adec_12 Escreveu:
Obrigado

Já meteste tanto o router como a própria placa a pesquisar ligações, em simultâneo?

Com o XP e o meu 585v6, só assim é que me safei. Com o 7 nem assim!

Com este novo router TG712 (Vodafone TV) aínda não tentei... Falta de tempo!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: