Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 25 Set 2026 21:14

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 3 [ 53 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas de ruído no telefone cabovisão
MensagemEnviado: 07 Ago 2009 21:50 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Antes de mais, saudar este grande forum dedicado aos clientes cabovisão, bem como a enorme disponibilidade demonstrada pelo administrador a fim de resolver uma situação que estava a gerar conflito entre o meu browser e um bom desempenho do fórum.

Aí vai a questão propriamente dita. Recentemente instalaram-me a cabovisão em casa, e tenho notado um ruído estranho durante as chamadas, uma espécie de estalos, que dificulta muito a audição. As pessoas do outro lado da linha ouvem o seu eco. Esta situação é muito estranha, pois já liguei o telefone da cabovisão directamente ao MTA e a situação persiste. Em todos os outros telefones da minha rede interna de telefone de casa também há este sintoma, todavia enquanto estava com a linha PT não havia problemas.
Talvez seja derivado ao serviço telefónico da cabovisão ser prestado através de VoIP. Já fiz reset (s) ao MTA mas não solucionei a situação.

Gostaria de saber se algum de vós tem ou já teve este problema, e se o resolveu por si, ou teve de contactar os serviços técnicos.

Aproveito esta oportunidade para perguntar se alguém sabe como aceder à pagina de configuração do MTA Motorola SBV 5220, para ver os níveis e o estado de sincronização, uma vez que este tem um login com password.

Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão
MensagemEnviado: 07 Ago 2009 22:01 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Viva João, desde há bocado! :)

Bem-vindo ao Fórum! Desde já muito obrigado pelos elogios e aproveito para partilhar os agradecimentos também com o meu colega VIRIATUM que também deu uma grande ajuda na resolução desse conflito. :D

Quanto ao problema propriamente dito, também já o tive. A solução passou por uma deslocação técnica que resultou na troca do modem. A partir daí não tive mais nenhum problema.

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 22:17 

Talvez seja mesmo essa a solução. Mas este ruído nas chamadas não acontece sempre, acontece cerca de 1 vez em cada 3 chamadas. (até já tenho a média) :lol: Estou sujeito a virem cá os técnicos e não detectarem nada e eu ter de pagar a deslocação e ficar com o problema na mesma :oops:. O MTA até tem funcionado bem, só que já tem caído a ligação da net (penso que seja quando muda de ip)...

E quanto à entrada na configuração do MTA ninguém sabe como lá entrar? :roll: deve ser terras del' visão :D

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 22:27 
BANIDO

jcrpp Escreveu:
Talvez seja mesmo essa a solução. Mas este ruído nas chamadas não acontece sempre, acontece cerca de 1 vez em cada 3 chamadas. (até já tenho a média) :lol: Estou sujeito a virem cá os técnicos e não detectarem nada e eu ter de pagar a deslocação e ficar com o problema na mesma :oops:. O MTA até tem funcionado bem, só que já tem caído a ligação da net (penso que seja quando muda de ip)...

E quanto à entrada na configuração do MTA ninguém sabe como lá entrar? :roll: deve ser terras del' visão :D

Ná, isso tem de ser trocado... Ruído no telefone e quedas na ligação de Internet, o que mais é preciso?

Não te preocupes que os técnicos saberão o que fazer. Eles por via das dúvidas acabam sempre por trocar mesmo quando não encontram nada de especial. Mas no teu caso não há sombra de dúvidas.

E não te preocupes quanto ao valor da deslocação já que não te vão cobrar nada. Presumo que não andes aos pontapés nem a abrir o equipamento, pois não? Nesse caso, até mesmo se eles não encontrassem nenhuma anomalia com o equipamento, não te seria cobrado qualquer valor.

Quanto ao IP do Modem, lamento mas aí receio não te poder ajudar. Eu uso este http://192.168.100.1, mas eu tenho o Arris, para o Motorola não sei se é o mesmo.

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 22:35 

Pois, eles quando fizeram a instalação puseram um modem MTA que não é este que nem cá chegou a ficar.
Acho que tinha a ficha do telefone queimada. Mas eles trazem o material em segunda mão de clientes que desistem ou são novos?
Já agora, e desculpa se já estou a chatear :D , e se eu agarrasse no MTA e o levasse à loja? Explicando a situação lá será que trocam, ou tem que ser com ordem, deslocação....

Obrigado pela paciêcia...

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 22:46 
BANIDO

jcrpp Escreveu:
Pois, eles quando fizeram a instalação puseram um modem MTA que não é este que nem cá chegou a ficar.
Acho que tinha a ficha do telefone queimada. Mas eles trazem o material em segunda mão de clientes que desistem ou são novos?
Já agora, e desculpa se já estou a chatear :D , e se eu agarrasse no MTA e o levasse à loja? Explicando a situação lá será que trocam, ou tem que ser com ordem, deslocação....

Obrigado pela paciêcia...

Decerto que não usam material em segunda mão, isso seria o cúmulo. Repara que quando instalam os equipamentos trazem sempre as caixas, e é sempre bom certificar que vem tudo devidamente embalado.

Não vale a pena levares o equipamento à Loja. Os técnicos têm que avaliar o problema, e eles é que ponderam a troca do equipamento e são eles quem faz a troca de modo a certificarem-se de que tudo fica a funcionar como deve ser.

Portanto, recomendo que ligues para o 16801 para reportares a situação. Com sorte pode ser que ainda passem por aí no fim-de-semana.

E não chateias nada, ora essa! Estamos cá para ajudar sempre que possível. ;)

MensagemEnviado: 07 Ago 2009 23:17 

Eu só levantei a hipótese dos equipamentos puderem ser velhos, porque as embalagens não são as de origem, são de cartão reciclado. Além disso, o meu modem já trazia alguns riscos, o que me leva a concluir que já possa ter sido utilizado.
Em relação à quebra da sincronia de Internet eu não sei se isto acontece quando o IP troca, ou se o IP deveria trocar sem interferir com a estabilidade da net.

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:28 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
jcrpp Escreveu:
Eu só levantei a hipótese dos equipamentos puderem ser velhos, porque as embalagens não são as de origem, são de cartão reciclado. Além disso, o meu modem já trazia alguns riscos, o que me leva a concluir que já possa ter sido utilizado.
Em relação à quebra da sincronia de Internet eu não sei se isto acontece quando o IP troca, ou se o IP deveria trocar sem interferir com a estabilidade da net.

Olá e bem-vindo ao Fórum!

Bom, se o IP está a trocar, não deveria, porque apesar de ser dinâmico, ele mantem-se o mesmo enquanto tiveres o MTA ligado.

Mesmo que o desligues por 5 minutos, o mais certo é voltares a obter o mesmo IP.

Eu, por vezes, nem mesmo após 30 minutos de ter desligado o MTA, acabava por apanhar o mesmo IP.

Se o teu IP está a variar, algo não está bem.

Agora fiquei foi curioso em relação a essa tua rede telefónica em casa...

Aínda a tens em uso? Como é que fizeste essa passagem?

É que se tens isso como eu estou a pensar, é mais do que normal teres esses ruídos.

Podes montar uma rede telefónica, sem problemas, mas exclusivamente a partir do MTA e não injectando sinal na instalação de cobre do SFT anterior. Se foi isso que fizeste (pelo menos foi o que depreendi do que escreveste no teu post inicial), é absolutamente normal que tenhas todo esse ruído e que do outro lado oiçam eco.

E também poderá ser a causa das quebras na Net, já que estás a mandar ruído para o MTA e aquilo às tantas passa-se e pronto...

Mas também é Motorola, por isso... É que Motorola é bom, mas é em rádios de comunicações, tipo Bombeiros, Protecção-Civil, ICN, GNR, PSP, Forças Armadas... De resto...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:39 
BANIDO

Mas se ligando o telefone directamente ao modem mantém o mesmo problema, não pode ser só com a rede interna. É provável que também ajude, mas algo se deve estar a passar com o equipamento.

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:47 

Eu não me fiz entender, a rede de telefones de casa é a mesma que utilizava com a PT (e funcionava), mas já com o sinal SFT desligado :D !
O problema deve ser do equipamento como disse o lithos, porque com o telefone ligado directamente continua o ruído...
Eu já informei a cabovisão e marcaram uma deslocação para 2ª feira ;) . Pelo que disse a menina do SAC, deve ser o MTA pifado.
Mas vocês axam que o Motorola não é grande xaruto?
Os técnicos quando instalaram disseram que eram do melhor... :lol: enfim...

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:50 
BANIDO

jcrpp Escreveu:
Eu não me fiz entender, a rede de telefones de casa é a mesma que utilizava com a PT (e funcionava), mas já com o sinal SFT desligado :D !
O problema deve ser do equipamento como disse o lithos, porque com o telefone ligado directamente continua o ruído...
Eu já informei a cabovisão e marcaram uma deslocação para 2ª feira ;) . Pelo que disse a menina do SAC, deve ser o MTA pifado.

Eu também já tive uma rede interna e não tinha problemas desses.

Por muito bom que seja um modem, se pifa tem de ser trocado. :D

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:58 

jcrpp Escreveu:

Mas então, afinal, neste momento, tens alguma rede telefónica ou não?

No que toca ao Motorola.. Se isso fôr um charuto... Molha-lhe a base num belo conhaque, acende-o e fuma-o a seguir a um belo almoço! eheheheheh

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 12:59 

lithos Escreveu:
Mas se ligando o telefone directamente ao modem mantém o mesmo problema, não pode ser só com a rede interna. É provável que também ajude, mas algo se deve estar a passar com o equipamento.

Pois está... É Motorola e basta!

Imagem

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 15:05 

tenho rede interna de telefone, sim, mas o sinal de telefone da PT já está desligado, portanto, não entra em conflito com o sinal da cabovisão.

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 18:17 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Eu não tenho rede interna, apenas, tenho 1 telefone ligado e também padeço do síndrome dos "estalitos"!

Nunca fiz muito caso porque utilizo o telefone pouquíssimas vezes!

Agora estou interessado no desenrolar deste tópico... :mrgreen:

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 22:04 

jcrpp Escreveu:
tenho rede interna de telefone, sim, mas o sinal de telefone da PT já está desligado, portanto, não entra em conflito com o sinal da cabovisão.

Espera lá...

No que toca ao Serviço Cabovisão...

Tens apenas um telefone ligado ou tens vários?

Se tens vários... O 1º sai do MTA e depois como é que é?

Imagem

MensagemEnviado: 08 Ago 2009 22:37 

Eu também estou desejando saber o fim, HomoSapiens. :mrgreen: Já agora, visto que tens o mesmo problema, podes dizer se o teu MTA é um Motorola SBV 5220?

E quanto à ligação dos telefones é assim: sai um telefone da MTA (o da cabovisão) e neste telefone os técnicos puseram uma ficha dupla do qual sai um cabo para fazer injecção de sinal para a rede interna.

Mas certamente que o problema não é da rede viriatum :!: o MTA deve mesmo tar pifado, visto que a própria cabovisão o reconheceu.

MensagemEnviado: 09 Ago 2009 12:18 

Ah...

Então, afinal, sempre há uma rede interna e sempre há uma injecção de sinal nessa antiga instalação SFT.

Desfaz-te dessa ligação, desliga esse cabo, reinicia o MTA e testa só com o telefone ligado directamente ao MTA, sem essa tal ficha dupla lá metida.

Quem te fez esse tipo de ligação é um belo géniozinho é...

Imagem

MensagemEnviado: 09 Ago 2009 12:57 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
jcrpp Escreveu:
Eu também estou desejando saber o fim, HomoSapiens. :mrgreen: Já agora, visto que tens o mesmo problema, podes dizer se o teu MTA é um Motorola SBV 5220?

...

Nope... o meu é o da Scientific Atlanta!
A ligação é feita do MTA a uma ficha do telefone que faz a injecção do sinal para a casa toda. Depois, tenho 1 único telefone (o fornecido pela cabovisão) numa das divisões da casa!

Ontem, para além dos estalitos, ouvia a minha própria voz passados uns 2 segundos!!!!

MensagemEnviado: 09 Ago 2009 17:11 

O HomoSapiens está na mesma situação. Não sou o único :lol: . Só por curiosidade, já informaste a cabovisão do problema?
É que apesar de utilizares pouco o telefone tens direito a uma boa qualidade, e se a injecção de sinal telefónico foi feita por eles, então a responsabilidade também é deles.
Os técnicos vêm cá amanhã de manhã analisar a situação, depois digo o que sucedeu.

MensagemEnviado: 10 Ago 2009 08:24 

Camarada HomoSapiens, eu tive cá a pensar e se calhar o nosso problema é semelhante :mrgreen: Tu antes de aderires à cabovisão tinhas um operadores de fixo, certo? Por isso aproveitaram a linha para fazer a injecção de sinal, como a mim...
Se tiveste operador de SFT antes, claro, :D o teu antigo operador desligou-ta antes ou foram os técnicos da cabovisão que foram a caixa do telefone e cortaram a linha à "bruta"?
A mim foi o que aconteceu... ainda tinha a linha activa e eles foram à caixa e cortaram o sinal da outra operadora. Pensei que fosse isto que estivesse a fazer interferência, mas os fios estão todos cortados por isso não é.
De qualquer modo vêm cá hoje ver o que se passa.

MensagemEnviado: 10 Ago 2009 14:57 

Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom.
Afinal sempre era o modem que estava marado :D. Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino.
Fiquem bem :P

MensagemEnviado: 13 Ago 2009 17:12 

HomoSapiens Escreveu:
jcrpp Escreveu:

...

Nope... o meu é o da Scientific Atlanta!
A ligação é feita do MTA a uma ficha do telefone que faz a injecção do sinal para a casa toda. Depois, tenho 1 único telefone (o fornecido pela cabovisão) numa das divisões da casa!

Ontem, para além dos estalitos, ouvia a minha própria voz passados uns 2 segundos!!!!

Lá está...

Quem fez essa ligação percebe tanto de Telecomunicações e Telefones como eu percebo de Física Quântica!

Corta o sinal às outras tomadas todas, retira a derivação, liga só o telefone ao MTA e reinicia-o!

Depois logo vês se o eco e os ruídos não desaparecem!

Imagem

MensagemEnviado: 13 Ago 2009 17:14 

jcrpp Escreveu:
Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom.
Afinal sempre era o modem que estava marado :D. Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino.

E aínda tens sinal injectado para o resto das tomadas ou já cortaram?

É que se não cortaram, mais dia menos dia a coisa vai voltar!

Imagem

MensagemEnviado: 13 Ago 2009 18:49 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
jcrpp Escreveu:

E aínda tens sinal injectado para o resto das tomadas ou já cortaram?

É que se não cortaram, mais dia menos dia a coisa vai voltar!

Mas os cabos que ligam as tomadas telefónicas ou até mesmo as próprias tomadas podem fazer algum tipo de interferência?

É porque eu tinha um fio telefónico que ligava ao modem, a outra extremidade ia ligar a um filtro duplo que por sua vez ligava à tomada. Nesse filtro depois ligava outro telefone. Mas lá está, a segunda tomada (duas no total) ficava logo com sinal telefónico. Isto, está claro, com o sinal da PT completamente cortado.

Não posso dizer que não tivesse tido problemas, na verdade tive um, que obrigou à substituição do modem. A partir daí, sem nenhum outro problema. Agora por exemplo, já não tenho qualquer rede doméstica, ligo um filtro duplo ao modem, os dois telefones e está, mas no telefone portátil ando a notar muito ruído...

Nem sei se será do modem, dado que há uns dias faltou a luz e o telefone não funcionou como era suposto. Luzes do modem ligadas, mas nada de telefone.

Página 1 de 3 [ 53 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: