|
Data/Hora: 25 Set 2026 21:14
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 21:50 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Antes de mais, saudar este grande forum dedicado aos clientes cabovisão, bem como a enorme disponibilidade demonstrada pelo administrador a fim de resolver uma situação que estava a gerar conflito entre o meu browser e um bom desempenho do fórum.
Aí vai a questão propriamente dita. Recentemente instalaram-me a cabovisão em casa, e tenho notado um ruído estranho durante as chamadas, uma espécie de estalos, que dificulta muito a audição. As pessoas do outro lado da linha ouvem o seu eco. Esta situação é muito estranha, pois já liguei o telefone da cabovisão directamente ao MTA e a situação persiste. Em todos os outros telefones da minha rede interna de telefone de casa também há este sintoma, todavia enquanto estava com a linha PT não havia problemas. Talvez seja derivado ao serviço telefónico da cabovisão ser prestado através de VoIP. Já fiz reset (s) ao MTA mas não solucionei a situação.
Gostaria de saber se algum de vós tem ou já teve este problema, e se o resolveu por si, ou teve de contactar os serviços técnicos.
Aproveito esta oportunidade para perguntar se alguém sabe como aceder à pagina de configuração do MTA Motorola SBV 5220, para ver os níveis e o estado de sincronização, uma vez que este tem um login com password.
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 22:01 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Viva João, desde há bocado! Bem-vindo ao Fórum! Desde já muito obrigado pelos elogios e aproveito para partilhar os agradecimentos também com o meu colega VIRIATUM que também deu uma grande ajuda na resolução desse conflito. Quanto ao problema propriamente dito, também já o tive. A solução passou por uma deslocação técnica que resultou na troca do modem. A partir daí não tive mais nenhum problema.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 22:17 |
|
Talvez seja mesmo essa a solução. Mas este ruído nas chamadas não acontece sempre, acontece cerca de 1 vez em cada 3 chamadas. (até já tenho a média)  Estou sujeito a virem cá os técnicos e não detectarem nada e eu ter de pagar a deslocação e ficar com o problema na mesma  . O MTA até tem funcionado bem, só que já tem caído a ligação da net (penso que seja quando muda de ip)... E quanto à entrada na configuração do MTA ninguém sabe como lá entrar?  deve ser terras del' visão 
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 22:27 |
| BANIDO |
 |
|
jcrpp Escreveu: Talvez seja mesmo essa a solução. Mas este ruído nas chamadas não acontece sempre, acontece cerca de 1 vez em cada 3 chamadas. (até já tenho a média)  Estou sujeito a virem cá os técnicos e não detectarem nada e eu ter de pagar a deslocação e ficar com o problema na mesma  . O MTA até tem funcionado bem, só que já tem caído a ligação da net (penso que seja quando muda de ip)... E quanto à entrada na configuração do MTA ninguém sabe como lá entrar?  deve ser terras del' visão  Ná, isso tem de ser trocado... Ruído no telefone e quedas na ligação de Internet, o que mais é preciso? Não te preocupes que os técnicos saberão o que fazer. Eles por via das dúvidas acabam sempre por trocar mesmo quando não encontram nada de especial. Mas no teu caso não há sombra de dúvidas. E não te preocupes quanto ao valor da deslocação já que não te vão cobrar nada. Presumo que não andes aos pontapés nem a abrir o equipamento, pois não? Nesse caso, até mesmo se eles não encontrassem nenhuma anomalia com o equipamento, não te seria cobrado qualquer valor. Quanto ao IP do Modem, lamento mas aí receio não te poder ajudar. Eu uso este http://192.168.100.1, mas eu tenho o Arris, para o Motorola não sei se é o mesmo.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 22:35 |
|
Pois, eles quando fizeram a instalação puseram um modem MTA que não é este que nem cá chegou a ficar. Acho que tinha a ficha do telefone queimada. Mas eles trazem o material em segunda mão de clientes que desistem ou são novos? Já agora, e desculpa se já estou a chatear  , e se eu agarrasse no MTA e o levasse à loja? Explicando a situação lá será que trocam, ou tem que ser com ordem, deslocação.... Obrigado pela paciêcia...
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 22:46 |
| BANIDO |
 |
|
jcrpp Escreveu: Pois, eles quando fizeram a instalação puseram um modem MTA que não é este que nem cá chegou a ficar. Acho que tinha a ficha do telefone queimada. Mas eles trazem o material em segunda mão de clientes que desistem ou são novos? Já agora, e desculpa se já estou a chatear  , e se eu agarrasse no MTA e o levasse à loja? Explicando a situação lá será que trocam, ou tem que ser com ordem, deslocação.... Obrigado pela paciêcia... Decerto que não usam material em segunda mão, isso seria o cúmulo. Repara que quando instalam os equipamentos trazem sempre as caixas, e é sempre bom certificar que vem tudo devidamente embalado. Não vale a pena levares o equipamento à Loja. Os técnicos têm que avaliar o problema, e eles é que ponderam a troca do equipamento e são eles quem faz a troca de modo a certificarem-se de que tudo fica a funcionar como deve ser. Portanto, recomendo que ligues para o 16801 para reportares a situação. Com sorte pode ser que ainda passem por aí no fim-de-semana. E não chateias nada, ora essa! Estamos cá para ajudar sempre que possível. 
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 07 Ago 2009 23:17 |
|
|
Eu só levantei a hipótese dos equipamentos puderem ser velhos, porque as embalagens não são as de origem, são de cartão reciclado. Além disso, o meu modem já trazia alguns riscos, o que me leva a concluir que já possa ter sido utilizado. Em relação à quebra da sincronia de Internet eu não sei se isto acontece quando o IP troca, ou se o IP deveria trocar sem interferir com a estabilidade da net.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:28 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jcrpp Escreveu: Eu só levantei a hipótese dos equipamentos puderem ser velhos, porque as embalagens não são as de origem, são de cartão reciclado. Além disso, o meu modem já trazia alguns riscos, o que me leva a concluir que já possa ter sido utilizado. Em relação à quebra da sincronia de Internet eu não sei se isto acontece quando o IP troca, ou se o IP deveria trocar sem interferir com a estabilidade da net. Olá e bem-vindo ao Fórum! Bom, se o IP está a trocar, não deveria, porque apesar de ser dinâmico, ele mantem-se o mesmo enquanto tiveres o MTA ligado. Mesmo que o desligues por 5 minutos, o mais certo é voltares a obter o mesmo IP. Eu, por vezes, nem mesmo após 30 minutos de ter desligado o MTA, acabava por apanhar o mesmo IP. Se o teu IP está a variar, algo não está bem. Agora fiquei foi curioso em relação a essa tua rede telefónica em casa... Aínda a tens em uso? Como é que fizeste essa passagem? É que se tens isso como eu estou a pensar, é mais do que normal teres esses ruídos. Podes montar uma rede telefónica, sem problemas, mas exclusivamente a partir do MTA e não injectando sinal na instalação de cobre do SFT anterior. Se foi isso que fizeste (pelo menos foi o que depreendi do que escreveste no teu post inicial), é absolutamente normal que tenhas todo esse ruído e que do outro lado oiçam eco. E também poderá ser a causa das quebras na Net, já que estás a mandar ruído para o MTA e aquilo às tantas passa-se e pronto... Mas também é Motorola, por isso... É que Motorola é bom, mas é em rádios de comunicações, tipo Bombeiros, Protecção-Civil, ICN, GNR, PSP, Forças Armadas... De resto...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:39 |
| BANIDO |
 |
|
|
Mas se ligando o telefone directamente ao modem mantém o mesmo problema, não pode ser só com a rede interna. É provável que também ajude, mas algo se deve estar a passar com o equipamento.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:47 |
|
Eu não me fiz entender, a rede de telefones de casa é a mesma que utilizava com a PT (e funcionava), mas já com o sinal SFT desligado  ! O problema deve ser do equipamento como disse o lithos, porque com o telefone ligado directamente continua o ruído... Eu já informei a cabovisão e marcaram uma deslocação para 2ª feira  . Pelo que disse a menina do SAC, deve ser o MTA pifado. Mas vocês axam que o Motorola não é grande xaruto? Os técnicos quando instalaram disseram que eram do melhor...  enfim...
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:50 |
| BANIDO |
 |
|
jcrpp Escreveu: Eu não me fiz entender, a rede de telefones de casa é a mesma que utilizava com a PT (e funcionava), mas já com o sinal SFT desligado  ! O problema deve ser do equipamento como disse o lithos, porque com o telefone ligado directamente continua o ruído... Eu já informei a cabovisão e marcaram uma deslocação para 2ª feira  . Pelo que disse a menina do SAC, deve ser o MTA pifado. Mas vocês axam que o Motorola não é grande xaruto? Os técnicos quando instalaram disseram que eram do melhor...  enfim... Eu também já tive uma rede interna e não tinha problemas desses. Por muito bom que seja um modem, se pifa tem de ser trocado. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jcrpp Escreveu: Eu não me fiz entender, a rede de telefones de casa é a mesma que utilizava com a PT (e funcionava), mas já com o sinal SFT desligado  ! O problema deve ser do equipamento como disse o lithos, porque com o telefone ligado directamente continua o ruído... Eu já informei a cabovisão e marcaram uma deslocação para 2ª feira  . Pelo que disse a menina do SAC, deve ser o MTA pifado. Mas vocês axam que o Motorola não é grande xaruto? Os técnicos quando instalaram disseram que eram do melhor...  enfim... Mas então, afinal, neste momento, tens alguma rede telefónica ou não? No que toca ao Motorola.. Se isso fôr um charuto... Molha-lhe a base num belo conhaque, acende-o e fuma-o a seguir a um belo almoço! eheheheheh
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 12:59 |
|
lithos Escreveu: Mas se ligando o telefone directamente ao modem mantém o mesmo problema, não pode ser só com a rede interna. É provável que também ajude, mas algo se deve estar a passar com o equipamento. Pois está... É Motorola e basta!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 15:05 |
|
|
tenho rede interna de telefone, sim, mas o sinal de telefone da PT já está desligado, portanto, não entra em conflito com o sinal da cabovisão.
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 18:17 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
Eu não tenho rede interna, apenas, tenho 1 telefone ligado e também padeço do síndrome dos "estalitos"! Nunca fiz muito caso porque utilizo o telefone pouquíssimas vezes! Agora estou interessado no desenrolar deste tópico... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 22:04 |
|
jcrpp Escreveu: tenho rede interna de telefone, sim, mas o sinal de telefone da PT já está desligado, portanto, não entra em conflito com o sinal da cabovisão. Espera lá... No que toca ao Serviço Cabovisão... Tens apenas um telefone ligado ou tens vários? Se tens vários... O 1º sai do MTA e depois como é que é?
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 08 Ago 2009 22:37 |
|
Eu também estou desejando saber o fim, HomoSapiens.  Já agora, visto que tens o mesmo problema, podes dizer se o teu MTA é um Motorola SBV 5220? E quanto à ligação dos telefones é assim: sai um telefone da MTA (o da cabovisão) e neste telefone os técnicos puseram uma ficha dupla do qual sai um cabo para fazer injecção de sinal para a rede interna. Mas certamente que o problema não é da rede viriatum  o MTA deve mesmo tar pifado, visto que a própria cabovisão o reconheceu.
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 09 Ago 2009 12:57 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
jcrpp Escreveu: Eu também estou desejando saber o fim, HomoSapiens.  Já agora, visto que tens o mesmo problema, podes dizer se o teu MTA é um Motorola SBV 5220? ... Nope... o meu é o da Scientific Atlanta! A ligação é feita do MTA a uma ficha do telefone que faz a injecção do sinal para a casa toda. Depois, tenho 1 único telefone (o fornecido pela cabovisão) numa das divisões da casa! Ontem, para além dos estalitos, ouvia a minha própria voz passados uns 2 segundos!!!!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 09 Ago 2009 17:11 |
|
O HomoSapiens está na mesma situação. Não sou o único  . Só por curiosidade, já informaste a cabovisão do problema? É que apesar de utilizares pouco o telefone tens direito a uma boa qualidade, e se a injecção de sinal telefónico foi feita por eles, então a responsabilidade também é deles. Os técnicos vêm cá amanhã de manhã analisar a situação, depois digo o que sucedeu.
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 10 Ago 2009 08:24 |
|
Camarada HomoSapiens, eu tive cá a pensar e se calhar o nosso problema é semelhante  Tu antes de aderires à cabovisão tinhas um operadores de fixo, certo? Por isso aproveitaram a linha para fazer a injecção de sinal, como a mim... Se tiveste operador de SFT antes, claro,  o teu antigo operador desligou-ta antes ou foram os técnicos da cabovisão que foram a caixa do telefone e cortaram a linha à "bruta"? A mim foi o que aconteceu... ainda tinha a linha activa e eles foram à caixa e cortaram o sinal da outra operadora. Pensei que fosse isto que estivesse a fazer interferência, mas os fios estão todos cortados por isso não é. De qualquer modo vêm cá hoje ver o que se passa.
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 10 Ago 2009 14:57 |
|
Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom. Afinal sempre era o modem que estava marado  . Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino. Fiquem bem 
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 13 Ago 2009 17:12 |
|
HomoSapiens Escreveu: jcrpp Escreveu: Eu também estou desejando saber o fim, HomoSapiens.  Já agora, visto que tens o mesmo problema, podes dizer se o teu MTA é um Motorola SBV 5220? ... Nope... o meu é o da Scientific Atlanta! A ligação é feita do MTA a uma ficha do telefone que faz a injecção do sinal para a casa toda. Depois, tenho 1 único telefone (o fornecido pela cabovisão) numa das divisões da casa! Ontem, para além dos estalitos, ouvia a minha própria voz passados uns 2 segundos!!!! Lá está... Quem fez essa ligação percebe tanto de Telecomunicações e Telefones como eu percebo de Física Quântica! Corta o sinal às outras tomadas todas, retira a derivação, liga só o telefone ao MTA e reinicia-o! Depois logo vês se o eco e os ruídos não desaparecem!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 13 Ago 2009 17:14 |
|
jcrpp Escreveu: Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom. Afinal sempre era o modem que estava marado  . Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino. Fiquem bem  E aínda tens sinal injectado para o resto das tomadas ou já cortaram? É que se não cortaram, mais dia menos dia a coisa vai voltar!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas de ruído no telefone cabovisão  Enviado: 13 Ago 2009 18:49 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: jcrpp Escreveu: Já cá vieram os técnicos. Substituiram o MTA da Motorola por um Arris vertical. Quando testaram, o telefone não fazia os estalitos, mas no segundo teste viram que algo não estava bom. Afinal sempre era o modem que estava marado  . Obrigado pela ajuda malta. Só espero que o ppl com o mesmo problema o resolva, porque isto é mesmo incomodativo nas chamadas. E ainda por cima como o telefone da cabovisão é sobre IP, a qualidade ainda é mais deficitária. Mas o meu agora já tá fino. Fiquem bem  E aínda tens sinal injectado para o resto das tomadas ou já cortaram? É que se não cortaram, mais dia menos dia a coisa vai voltar! Mas os cabos que ligam as tomadas telefónicas ou até mesmo as próprias tomadas podem fazer algum tipo de interferência? É porque eu tinha um fio telefónico que ligava ao modem, a outra extremidade ia ligar a um filtro duplo que por sua vez ligava à tomada. Nesse filtro depois ligava outro telefone. Mas lá está, a segunda tomada (duas no total) ficava logo com sinal telefónico. Isto, está claro, com o sinal da PT completamente cortado. Não posso dizer que não tivesse tido problemas, na verdade tive um, que obrigou à substituição do modem. A partir daí, sem nenhum outro problema. Agora por exemplo, já não tenho qualquer rede doméstica, ligo um filtro duplo ao modem, os dois telefones e está, mas no telefone portátil ando a notar muito ruído... Nem sei se será do modem, dado que há uns dias faltou a luz e o telefone não funcionou como era suposto. Luzes do modem ligadas, mas nada de telefone.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|