Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 25 Abr 2026 04:13

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Box com alertas impossiveis de eliminar!
MensagemEnviado: 29 Ago 2009 13:15 

Registado: 29 Jun 2009 15:19
Olá, estou com um grave problema.... a minha box não grava quando é agendado um programa. Se carregar no botão Rec ele grava.... se agendar para gravar.... nada fica gravado! Além disso, na lista de alertas e de alarmes estão lá bastantes programas dos quais já não são transmitidos. Tentei eliminá-los todos e eles não saiem de lá. Quando vou ver a programaçao da RTP1 está lá sempre um programa definido para gravar, do qual não dá pra remover. Já tentei removê-lo e ele nada faz e continua com o icone de gravação. Já carreguei no botão RESET e não faz nada.... ou se faz.... digam-me como... será que tenho que ficar a carregar no RESET durante 1 minuto?? como é isso? o que hei de fazer? esperar por actualização?

Assunto da Mensagem: Re: Box com alertas impossiveis de eliminar!
MensagemEnviado: 29 Ago 2009 13:33 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VPinho Escreveu:
Olá, estou com um grave problema.... a minha box não grava quando é agendado um programa. Se carregar no botão Rec ele grava.... se agendar para gravar.... nada fica gravado! Além disso, na lista de alertas e de alarmes estão lá bastantes programas dos quais já não são transmitidos. Tentei eliminá-los todos e eles não saiem de lá. Quando vou ver a programaçao da RTP1 está lá sempre um programa definido para gravar, do qual não dá pra remover. Já tentei removê-lo e ele nada faz e continua com o icone de gravação. Já carreguei no botão RESET e não faz nada.... ou se faz.... digam-me como... será que tenho que ficar a carregar no RESET durante 1 minuto?? como é isso? o que hei de fazer? esperar por actualização?

VPinho,

Segue os passos seguintes para efectuares um reset à tua box.

1. Desligue e torne a ligar o cabo de corrente da box à electricidade;
2. Após a estabilização do sistema, clique na tecla MENU do seu comando;
3. De seguida, seleccione a opção 6 Informação, seguida da opção Descodificador;
4. Com as teclas coloridas que se encontram na base do seu comando, efectue a seguinte sequência de cores: Amarelo, Vermelho, Verde, Vermelho, Azul e Vermelho;
5. Aguarde até que visualize no painel frontal da box os símbolos: "----";
6. Ligue o equipamento através do comando;
7. Seguir-se-à um guia passo-a-passo para configurar novamente a box;
8. Escolha o idioma que pretende utilizar: Português ou English e clique na tecla OK do seu comando;
9. Verá uma mensagem de boas-vindas. Clique na tecla OK do seu comando para continuar;
10. Defina o seu fuso horário (por defeito a Opção de Hora estará em modo Automático) e clique na tecla OK do seu comando;
11. Em Parâmetros de Instalação deverá encontrar a seguinte configuração:

Tipo de instalação - Rede
Número de rede - 00001
Frequência (KHz) - 386000
Débito de símbolos (KBauds) - 06875
Modulação - 256QAM

Caso a sua configuração não esteja de acordo com a configuração acima, proceda às respectivas alterações.

12. Depois de clicar na tecla OK do seu comando, o sistema iniciará uma busca de canais automática.
13. A configuração estará finalizada e o reset realizado com sucesso!

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 18:08 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
É impressão minha ou esses descodificadores andam a ficar mesmo marados?

É com cada pancada que lhes dá...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 18:15 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VIRIATUM Escreveu:
É impressão minha ou esses descodificadores andam a ficar mesmo marados?

É com cada pancada que lhes dá...

Já me lembrei que o problema pode ser mesmo da marca. Veja-se o caso da Zon, é só problemas com a box deles e o modelo o mesmo. Ainda assim, a box da Cabovisão não dá tantos problemas, dado que foi testada convenientemente.

Com a actualização do software e quem sabe do firmware pode ser que estas questões já não se verifiquem.

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 18:17 

Mas até lá...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 31 Ago 2009 10:39 

Registado: 06 Abr 2009 14:45
A mim já me tinha acontecido o mesmo há uns meses atrás.
Para quem defende o firmware "simplista" e a demora na release de novas actualizações, argumentando que o firmware é tão bem testado que nem sequer tem bugs ao contrário da concorrência... poupem-me. A Cabovisão não lança actualizações de firmware porque nem as deve ter prontas! Aquilo devem ser 2 ou 3 programadores a dar o litro para por as coisas a funcionar em cima do joelho... para ganhar algum tempo, vêm os responsáveis falar em datas do tipo "daqui a uns meses". Cabovisão no seu melhor...

PS (Offtopic) - Continuamos TODOS à espera de dezenas de canais HD, que foram prometidos para "os próximos meses" (vá-se lá saber o que isso significa!!)

MensagemEnviado: 31 Ago 2009 11:02 

Significa exactamente isso... Próximos meses...

Em relação ao firmware/software, nunca foi dito que era "simplista", nem defendida a sua manutenção, nem afirmado que não tenha bugs.

Foi dito sim que tem muito menos bugs e que funciona melhor do que o dos "fantásticos", precisamente por ser devidamente testado antes de ser disponibilizado aos clientes.

E também não é verdade que não haja actualizações de firmware, porque tem havido e até foram focadas aqui no Fórum.

O software complementar que irá permitir o acesso a novos serviços e funconalidades é que tem estado em desenvolvimento (e não apenas por 2 ou 3 em cima do joelho, mas sim inclusivamente por pessoal da COGECO vindo do Canadá), está em fase de ultimação e não deverá já faltar muito tempo para ser disponibilizado, já que (aparentemente) até ao final do ano irá haver boas novidades.

Imagem

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: