Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 14:47

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Instalação Rede Cabo Coaxial
MensagemEnviado: 06 Mar 2009 00:24 

Registado: 04 Mar 2009 14:07
Boas,

Solicito a vossa ajuda no seguinte, estou a pensar em colocar sinal de tv em todos os compartimentos da minha casa, acontece que a casa já tem alguns anos e não tem a instalação dos cabos.
Sendo assim vou ter que colocar eu os cabos e fazer alguns "furos".

Não sei que tipo de material devo usar, tenho que ter sinal de tv em 5TV's, uma delas com box.
E sinal para o MTA.

Estou a pensar em colocar um T no fio que vem da rua e dividir o sinal em 2. Uma fio para ligar ao MTA, e outro para ligar a um amplificador que depois vai ligar as TV's e Box.
Que material devo sair?Que tipo de amplificador e T's?

Cumps

Assunto da Mensagem: Re: Instalação Rede Cabo Coaxial
MensagemEnviado: 06 Mar 2009 17:13 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Ok...

A não ser que sejas profissional, não creio que devas ser tu a fazer esse tipo de instalação.

Até porque para aquilo que pretendes, vais precisar de um amplificador de sinal e isso é algo que tem de ser verificado, para ver qual a amplificação de sinal que necessitas e deixar o amplificador correcto e calibrado.

Se por um lado isso é material fácil de adquirir em qualquer loja de artigos eléctricos e de telecomunicações (mesmo assim aconselho uma loja de artigos para TV e TV Satélite), por outro lado a não ser que se tenha conhecimento práctico dos materiais em questão, é arriscado fazer esse tipo de instalação por um não profissional.

O meu conselho é ires a uma loja de artigos para Satélite e aconselhares-te lá. E se calhar até (porque não?), solicitar que façam eles a instalação, pelo menos, do amplificador de sinal.

Pode ficar-te mais caro, mas pelo menos ficas com a garantia de ficar com um serviço como deve ser.

Por fim...

É claro que já sabes que isso será uma instalação à revelia da Cabovisão e que, por isso, qualquer problema de sinal ou falta de qualidade nos serviços, a Cabovisão não se vai responsabilizar... Sabes isso, certamente...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 17:26 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Convém primeiro pedires um orçamento na loja onde fores pedir que te façam essa instalação.

Muito sinceramente, acho que pelos principais motivos que o VIRIATUM já indicou, devias antes solicitar à Cabovisão que te fizesse essa instalação. A responsabilidade é deles, os cabos são os deles, o amplificador é o deles, enfim... A instalação é feita por eles e se algo correr mal tu sabes a quem deves pedir responsabilidades. Mas esta é a minha opinião. Farás o que entenderes quando tiveres todos os números.

Já agora, e se não estou em erro, solicitando à Cabovisão que te faça isso pagarás no total 102,49 euros (25,99 euros da deslocação e 76,50 euros do amplificador).

Dado que o tema do tópico trata principalmente de Televisão, vou tratar de mover o tópico para o fórum Televisão. ;)

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 17:29 

lithos Escreveu:
Convém primeiro pedires um orçamento na loja onde fores pedir que te façam essa instalação.

Muito sinceramente, acho que pelos principais motivos que o VIRIATUM já indicou, devias antes solicitar à Cabovisão que te fizesse essa instalação. A responsabilidade é deles, os cabos são os deles, o amplificador é o deles, enfim... A instalação é feita por eles e se algo correr mal tu sabes a quem deves pedir responsabilidades. Mas esta é a minha opinião. Farás o que entenderes quando tiveres todos os números.

Já agora, e se não estou em erro, solicitando à Cabovisão que te faça isso pagarás no total 102,49 euros (25,99 euros da deslocação e 76,50 euros do amplificador).

Dado que o tema do tópico trata principalmente de Televisão, vou tratar de mover o tópico para o fórum Televisão. ;)

Um abraço!

A esses preços que indicaste, acresce acho que 24,95€ por cada tomada adicional.

Não sei se os vários metros de cabo estão incluídos nesse valor, mas pelos valores que cobram, é bom que esteja! :evil:

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 17:42 
BANIDO

E serão precisas tomadas?

Por exemplo, na primeira instalação que me fizeram passaram os cabos e depois puseram aquilo que eles chamam de "banana" e é o que vai ligar à televisão. Mas não usaram quaisquer tomadas.

Mas se assim fôr, a factura começa a ficar bem pesada. :D

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 18:24 

lithos Escreveu:
E serão precisas tomadas?

Por exemplo, na primeira instalação que me fizeram passaram os cabos e depois puseram aquilo que eles chamam de "banana" e é o que vai ligar à televisão. Mas não usaram quaisquer tomadas.

Mas se assim fôr, a factura começa a ficar bem pesada. :D

Um abraço!

Eles usam o termo tomada, mãs não em relação à caixa em si. Ou seja, é a cada ligação extra.

Ou seja, X metros de cabo desde o ponto Y até ao ponto Z. Por isso, os metros de cabo devem estar incluídos, mas nunca fiando.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 18:32 
BANIDO

Então por curiosidade, quantas tomadas estão incluídas quando se trata da primeira instalação?

E já agora, no site consta que cada ligação extra (com ou sem tomada) tem o valor de 29,99 euros.

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 18:46 

lithos Escreveu:
Então por curiosidade, quantas tomadas estão incluídas quando se trata da primeira instalação?

E já agora, no site consta que cada ligação extra (com ou sem tomada) tem o valor de 29,99 euros.

Um abraço!

Então pronto, já alteraram.

Quando se trata da primeira instalação, é só uma tomada (com ou sem ela). Ou seja, é para 1 tv, e havendo Net, outra para a Net. Para o telefone, agora com os MTA's, sai directamente do MTA até ao local onde o cliente pretender o telefone.

Portanto é bom que levem cabo telefónico de sobra, já que o cliente não é obrigado a ter o telefone no mesmo local do MTA.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 18:51 
BANIDO

Então eu quando fôr pedir para me instalarem o serviço, vou querer três televisões a trabalhar, a instalação inclui uma televisão e pelas outras duas vou ter de pagar 59,98 euros?

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:04 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
As vossas tomadas são das antigas?
Por exemplo, eu tenho as tomadas já metidas pela parede... eles ligaram apenas a uma e o resto ficou ligado...

Nas instalações penso que eles instalam até 3 tomadas...mas não tenho certeza!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:06 

lithos Escreveu:
Então eu quando fôr pedir para me instalarem o serviço, vou querer três televisões a trabalhar, a instalação inclui uma televisão e pelas outras duas vou ter de pagar 59,98 euros?

Um abraço!

Mas não pagas a deslocação após instalação, o que já não é mau...

Epá, para mais 2 tv's, só, a coisa até é fácil. Metes um T triplo onde está o T na TV e ligas mais 2 cabos às outras tv's.

Não precisas pagar... A questão é que se dá problema, eles cortam-se logo. Vão lá, vêem mais cabos que aquilo que estava e já não vêem mais nada, dizem logo que o problema é teu. Mesmo que não seja e esteja lá fora.

Além disso, fazem-te pagar a deslocação.

Como não precisas do amplificador (em princípio), não há grande complicação.

Quando eles aí forem tenta negociar com eles a instalação das tomadas adicionais. Se fôr um dia de calor metes lá umas bjecas e aí uma cachola, um queijito, um pãozito para eles petiscarem e tal... Assim com quem não quer a coisa... :D :P 8-) ;)

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:08 

topogigio Escreveu:
As vossas tomadas são das antigas?
Por exemplo, eu tenho as tomadas já metidas pela parede... eles ligaram apenas a uma e o resto ficou ligado...

Nas instalações penso que eles instalam até 3 tomadas...mas não tenho certeza!

Se as tomadas já estiverem nas paredes, a coisa fia mais fino, porque ao ligarem uma as outras ficam também ligadas, não é preciso andar a passar cabos nem meter T's.

Não tenho a certeza é que eles instalem até 3 tomadas, porque senão não cobravam as tomadas extra.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:10 
BANIDO

A infraestrutura do meu prédio não é das mais antigas onde até o próprio cabo da Cabovisão para entrar dentro de casa tem de ser através de um furo na porta de entrada ( :shock: ), mas apenas tem uma dessas tomadas que nem está sequer nem nunca esteve a ser usada porque fica longe da sala.

Na primeira instalação de facto só foi colocada uma tomada (ou "banana") porque a televisão da cozinha tinha o próprio cabo e a do meu quarto só foi instalada mais tarde.

Mas agora com o Meo tirei os cabos antigos todos, e colocaram os cabos de rede. Daí que me interesse saber quantas televisões estão incluídas na instalação. Se forem três óptimo! Mesmo à conta. :lol:

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:14 

lithos Escreveu:
A infraestrutura do meu prédio não é das mais antigas onde até o próprio cabo da Cabovisão para entrar dentro de casa tem de ser através de um furo na porta de entrada ( :shock: ), mas apenas tem uma dessas tomadas que nem está sequer nem nunca esteve a ser usada porque fica longe da sala.

Na primeira instalação de facto só foi colocada uma tomada (ou "banana") porque a televisão da cozinha tinha o próprio cabo e a do meu quarto só foi instalada mais tarde.

Mas agora com o Meo tirei os cabos antigos todos, e colocaram os cabos de rede. Daí que me interesse saber quantas televisões estão incluídas na instalação. Se forem três óptimo! Mesmo à conta. :lol:

Um abraço!

Mas olha que acho que não vais ter sorte.

A não ser que o tal "petiscozito" te safe e eles lá te dêem o jeitinho e tal...

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:27 
BANIDO

Ora bolas! Desta não estava eu à espera...

Logo se vê na altura.

Do que depender de mim nem cola vão precisar de usar, nem de fazer furos. Tenciono fazer tudo de antemão. Portanto, se eles derem um jeitinho era óptimo!

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:48 

Já sabes se vão de manhã ou de tarde?

Se fôr logo a seguir ao almoço, é sempre a melhor altura! AHAHAHAHAHAH

No teu caso e similares, claro.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 19:55 
BANIDO

Não, ainda não sei. Até porque ainda nem fiz o contrato. Estou à espera do coelho pá! :lol:

Mas eu não lhes vou dar assim tanto trabalho. Deixo-lhe as calhas todas no sítio, os furos já feitos porque já conheço a estrutura de instalação que terão de adoptar. Faço-lhes isto tudo, só têm de passar o cabo, instalar os equipamentos, que querem mais? Se me instalarem as outras duas televisões, tanto melhor. :D

Não sei se será depois de almoço ou não. :roll:

Mas porquê depois de almoço? :lol:

Um abraço!

MensagemEnviado: 06 Mar 2009 21:24 

lithos Escreveu:
Não, ainda não sei. Até porque ainda nem fiz o contrato. Estou à espera do coelho pá! :lol:

Mas eu não lhes vou dar assim tanto trabalho. Deixo-lhe as calhas todas no sítio, os furos já feitos porque já conheço a estrutura de instalação que terão de adoptar. Faço-lhes isto tudo, só têm de passar o cabo, instalar os equipamentos, que querem mais? Se me instalarem as outras duas televisões, tanto melhor. :D

Não sei se será depois de almoço ou não. :roll:

Mas porquê depois de almoço? :lol:

Um abraço!

Ora, porque depois d'almoço eles já vêm mais "bem dispostos" e com um petisquinho do cliente, sempre se lhá um "jeitinho" e tal... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Imagem

MensagemEnviado: 07 Mar 2009 00:55 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
junior Escreveu:
Boas,

Solicito a vossa ajuda no seguinte, estou a pensar em colocar sinal de tv em todos os compartimentos da minha casa, acontece que a casa já tem alguns anos e não tem a instalação dos cabos.
Sendo assim vou ter que colocar eu os cabos e fazer alguns "furos".

Não sei que tipo de material devo usar, tenho que ter sinal de tv em 5TV's, uma delas com box.
E sinal para o MTA.

Estou a pensar em colocar um T no fio que vem da rua e dividir o sinal em 2. Uma fio para ligar ao MTA, e outro para ligar a um amplificador que depois vai ligar as TV's e Box.
Que material devo sair?Que tipo de amplificador e T's?

Cumps

eu acho que não precisas de amplificador basta ligares um spliter destes mais modernos com várias saídas e tens tvs onde quiseres e a ver-se com qualidade em pelo menos 5 tvs como eu tenho em casa em 3 simultaneamente

MensagemEnviado: 07 Mar 2009 01:38 

Não...

Já nos tempos do "velhinho" analógico e mesmo sem Net, para mais de 3 tv's sempre foi necessário um amplificador.

Quanto mais agora com telefone, Net de alto débito e Digital.

Nalguns casos só com 2 tv's (1 em digital) e mais a Net já deveria ser necessário o amplificador, quanto mais com 5 tv's.

Está certo que nem tudo é linear, mas há possibilidades que estão excluídas à partida. A não instalação de um amplificador para aquilo que ele pretende é uma delas.

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2009 23:14 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
Sem querer lançar mais confusões, mas eu acho que eles garantem é sinal para até 3 tomadas, mas a instalação é so de uma.

O que for para além de três tomadas acho que já metem amplificador.

MensagemEnviado: 10 Mar 2009 00:03 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
eu não sei que tipo de amplificador falam eu na minha casa só vejo splitters e instalaram para 4 tvs e disseram-me que o sinal era bom para as quatro, e à 3/4 meses duma das saidas adicionei outro spliter e puxei para a minha arrecadação no sotão onde tenho o pc e estou neste momento a ver com a mesma qualidade das outras que estão 2 pisos abaixo onde estão ligadas pelo menos 2 tvs e com a net a 10 mb/493mb e ping 11ms. e quando instalei na 5ª tv tive o cuidado de ver nas 5 em simultâneo e estava tudo bem. :!:

MensagemEnviado: 10 Mar 2009 14:45 

Registado: 04 Mar 2009 14:07
Bem acho que vou começar com a obras, estou um pouco dentro do assunto e não me parece muito dificil fazer a dita instalação.

Já agora que acham dos amplificadores da marca Manata? Alguem conhece?
Fui a algumas lojas aqui da zona e só tem dessa marca e indicam que é muito bom.

Cumps

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 11:32 

androide Escreveu:
Sem querer lançar mais confusões, mas eu acho que eles garantem é sinal para até 3 tomadas, mas a instalação é so de uma.

O que for para além de três tomadas acho que já metem amplificador.

E tem mesmo de ser. Mesmo com Net e 2 tv's com 1 delas em Digital já deveriam também meter o amplificador.

Mas mesmo assim... 3 no máximo!

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mar 2009 11:33 

ricardojcampos Escreveu:
eu não sei que tipo de amplificador falam eu na minha casa só vejo splitters e instalaram para 4 tvs e disseram-me que o sinal era bom para as quatro, e à 3/4 meses duma das saidas adicionei outro spliter e puxei para a minha arrecadação no sotão onde tenho o pc e estou neste momento a ver com a mesma qualidade das outras que estão 2 pisos abaixo onde estão ligadas pelo menos 2 tvs e com a net a 10 mb/493mb e ping 11ms. e quando instalei na 5ª tv tive o cuidado de ver nas 5 em simultâneo e estava tudo bem. :!:

Ping de 11ms é impossível!

Esse valor é um ping directo ao MTA, não é para fora dele.

Quanto ao sinal, ou tens um sinal "impossível" à entrada ou então estás a ter muita sorte.

Imagem

Página 1 de 2 [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: