|
Data/Hora: 24 Abr 2026 21:01
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's  Enviado: 15 Set 2009 18:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jcrpp Escreveu: Então, quer dizer que se o analógico da cabovisão vier a ser cortado os clientes só poderão ter acesso aos canais com a box , não é? E, em relação à fibra óptica, isso permite ter muitos canais em todas as tv's da casa sem recorrer a descodificador-box, segundo me informaram. Já ouvi o José Carlos (qualquer coisa  ), director de marketing da cbv, a dizer no canal v, que a cabovisão está a investir em fibra. Só não percebi se essa fibra é para ligar concelhos, fazer ligações nas ruas... ou se é para ir mesmo até casa do cliente como vai o meo. Mas realmente não deveriam desligar o analógico, pelo menos, até terem uma solução de FTTH como a PT (anda a prometer  ) O Analógico Terrestre tem o limite de 2012 para ser desligado. Em Espanha vai ser daqui a uns meses, pelo que se vão antecipar, tal como se tinham já antecipado nas emissões. O que está imposto ser desligado é o Analógico Terrestre, não é nenhum outro. Ora isso nada tem a ver com andar a investir-se em Fibra ou IPTV ou Cabo ou qualquer outra plataforma tecnológica. Antes sequer de haver Cabo em Portugal, já quase 100% do Terrtório Nacional estava coberto pelo Analógico Terrestre, certo? Então porque haveria de ser diferente com o Digital Terrestre? Não é a mesma coisa?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's  Enviado: 15 Set 2009 18:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: jcrpp Escreveu: Então, quer dizer que se o analógico da cabovisão vier a ser cortado os clientes só poderão ter acesso aos canais com a box , não é?E, em relação à fibra óptica, isso permite ter muitos canais em todas as tv's da casa sem recorrer a descodificador-box, segundo me informaram. Já ouvi o José Carlos (qualquer coisa  ), director de marketing da cbv, a dizer no canal v, que a cabovisão está a investir em fibra. Só não percebi se essa fibra é para ligar concelhos, fazer ligações nas ruas... ou se é para ir mesmo até casa do cliente como vai o meo. Mas realmente não deveriam desligar o analógico, pelo menos, até terem uma solução de FTTH como a PT (anda a prometer  ) Não necessariamente. Como bem disseste tem-se optado por outro tipo de tecnologia para garantir os canais sem necessidade de box. Ainda assim, parece-me cedo presumir algo sobre este assunto. Uma coisa é certa, alguma solução sensata a Cabovisão terá de apresentar quando terminar de disponibilizar o serviço de televisão por analógico. Não me parece que hajam muitos clientes interessados em pagar mais pelo sistema de boxes em todas as TV's. O mais certo é o actual Digital passar a ser o serviço-base, o Analógico desaparecer e a Fibra ser o topo. Não faz sentido ser de outra maneira.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's  Enviado: 15 Set 2009 18:21 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
VIRIATUM Escreveu: O mais certo é o actual Digital passar a ser o serviço-base, o Analógico desaparecer e a Fibra ser o topo.
Não faz sentido ser de outra maneira. Pois, mas se isso acontecer voltamos à questão das boxes. Se o digital vier a ser o serviço base, como é no MEO-IPTV, cada tv tem de ter uma box para descodificar o sinal, ou seja, mais custos para o consumidor. A melhor solução seria mesmo a fibra, em que todas as tv's têm os canais, mesmo digitais, sem precisarem de boxes. Mas por enquanto, deixem estar o analógico que está muito bom. Só gostava que lá colocassem mais canais, como o Fox Crime, ou o FX, mas é sempre a tirar 
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's  Enviado: 15 Set 2009 18:39 |
|
jcrpp Escreveu: VIRIATUM Escreveu: O mais certo é o actual Digital passar a ser o serviço-base, o Analógico desaparecer e a Fibra ser o topo.
Não faz sentido ser de outra maneira. Pois, mas se isso acontecer voltamos à questão das boxes. Se o digital vier a ser o serviço base, como é no MEO-IPTV, cada tv tem de ter uma box para descodificar o sinal, ou seja, mais custos para o consumidor. A melhor solução seria mesmo a fibra, em que todas as tv's têm os canais, mesmo digitais, sem precisarem de boxes. Mas por enquanto, deixem estar o analógico que está muito bom. Só gostava que lá colocassem mais canais, como o Fox Crime, ou o FX, mas é sempre a tirar  Bom, há televisões que não precisam de descodificadores... Mas para além disso, Clix e Meo já usam RF (coaxial) para chegar às outras televisões. Isto na Fibra. Ora se da Fibra, depois sai por coaxial para as outras, porque é que não há-de saír do coaxial por coaxial também?
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Analógica nas outras TV's  Enviado: 15 Set 2009 22:56 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: jr_cardoso Escreveu: Eu só vos posso dizer que quanto ao analógico ando à cerca de meio ano em reclamações sucessivas junto da Cabovisão... uma verdadeira vergonha.
e no meu caso não, não existe qualquer problema na minha casa, aliás, diria mesmo que ninguém deve ter ais qualidade na cablagem do que a que existe em minha casa. Construí a minha moradia fez agora 2 anos, tive que respeitar o projecto eTen, aliás, quando foi efectuada a vistoria disseram-me mesmo que era bom que os construtores utilizassem metade da qualidade que eu coloquei, no entanto, o analógico da Cabovisão pura e simplesmente é a maior vergonha que existe, não há 1 único canal que se veja sem chuva. Depois de muitos pseudo técnicos dizerem sempre a mesma coisa (atirar as culpas para o dono da casa que por norma não faz a mínima ideia e acaba por aceitar que o defeito é seu), acordei com os mesmos a vinda de uma equipa especializada e que caso se confirma-se que o problema era meu eu suportaria todos os custos, resultado, afinal o problema é da Cabovisão no sinal que chega até minha casa.... até porque, enquanto a TV Cabo alimentou a minha casa (apenas durante 6 meses), nunca houve problema algum... De qualquer forma, continua tudo na mesma, a única diferença que existe é que está devidamente documentada que a Cabovisão irá proceder ao estorno de todos os movimentos efectuados durante os últimos 6 meses (apenas assumem a partir do momento em que reportei a situação, e aí têm toda a razão, eu é que fui burro e não reclamei) assim que estiver resolvido o problema. Agora a questão que se coloca é: Será que alguma vez o vão resolver? Já dei aos mesmos até Dezembro como prazo final (carta registada com AR com CC para as autoridades competentes juntamente com todos os relatórios e anteriores comunicações), caso contrário, irei mover um processo indemnizatório (claro que eles depois vão tentar chegar a um acordo comigo). Relembro apenas que este processo não inviabilizou as negociações contratuais que fiz com os mesmos, aliás, até me indicarão ser processos autónomos. Bom, se vais pela parte contratual simplesmente tens duas escolhas... a) Denuncias o contrato por incumprimento (falha na prestação de um serviço com qualidade). b) Manténs o contrato, que é o que fizeste inicialmente e nunca invocaste a questão técnica para denunciar o contrato, o que poderá até indicar que estavas contente com o serviço, por muito ilógico que isso possa parecer. Ora assim sendo, no caso da b) a Cabovisão, efectivamente, tem razão. São de facto processos autónomos. Em relação à acção cível, com vista a compensação por danos patrimoniais (assim se vai enquadrar), quando muito apenas vais conseguir aquilo que já conseguiste (a devolução dos montantes cobrados) e gastar mais dinheiro aínda nas custas judiciais... Não tiveste nenhum dano patrimonial, nada se deteriorou na tua casa por causa do sinal da Cabovisão, logo não há qualquer dano patrimonial adicional, nenhum tribunal te dará razão aí! Em relação a danos não-patrimoniais... Quais são? Foste humilhado? O teu bom nome foi afectado? Alguém na tua família teve lesões físicas e/ou psicológicas por causa desta questão? Vais ter de o provar! Sabes que é assim que funcionam os tribunais... A Cabovisão já se prontificou a ressacir-te, deixa a coisa ficar por aí e exige apenas que resolvam a questão do sinal. É o meu conselho, mas tu é que sabes! Tem calma que as coisas não são bem assim como estás a dizer, mas adiante, é problema meu, e para isso tenho a minha mulher cá em casa, ninguém melhor do que ela para analisar o que é de Direito. é Juíza e se não bastasse, ainda tenho o meu Pai que é Procurador da República... 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|