|
Data/Hora: 23 Abr 2026 22:37
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Peter08
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 18 Set 2009 21:32 |
Registado: 23 Jun 2009 23:09 Mensagens: 39
|
|
Venho informar que a minha box foi substituída por outra no dia a seguir ao meu contacto com a assistência e que o problema das gravações ficou resolvido. Já lá tenho algumas para ver:)
|
|
|
|
 |
|
kapucho
|
Assunto da Mensagem: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 20:35 |
Registado: 21 Set 2009 20:24 Mensagens: 3
|
|
Boa noite Pessoal,
Estou a ver que este assunto já deu pano para mangas. Aqui vai a minha opinião sobre o assunto e algumas questões misturadas. Sou um cliente recente do serviço cabovisão e tenho um box DVR Thomson. Anteriormente era cliente da MEO que tinha uma outra box de uma marca que não me recordo. Certo é que eu com essa box nunca tive qualquer problema de gravação. Especialmente se fosse de episódios seguidos por exemplo. O grande defeito que encontro nesta box é que ao definir as gravações temos de ter o cuidado de verificar se a programação da gravação não se sobrepõe a outra que já esteja definida. Por exemplo, a Fox emite vários episódios seguidos dos simpsons, eu inicialmente meti a gravar todos de seguida. No final não gravou nada. Andei a estudar a situação e resolvi diminuir o tempo que a box inicia e termina a gravação de 5 min para 1 min. Depois disso apercebi-me que muitas vezes a box não gravava do ínicio do programa. Voltei a colocar os tais 5 min mas desta vez procurei retirar os cinco minutos do final da gravação manualmente para conseguir gravar episódios seguidos. Aí já deu. Recapitulando temos de andar a fazer contas para as gravações não entrarem em conflito. Acho que uma actualização de software ou firmware precisa-se urgentemente. Friso de novo que isto com a box da MEO nunca aconteceu.
|
|
|
|
 |
|
kapucho
|
Assunto da Mensagem: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 20:40 |
|
|
Faltaram as perguntas.
1º Alguém tem alguma estratégia definida para gravar com esta box?! Se tiver que partilhe aqui com a malta. 2º O tempo de inicio e termino da gravação deve ser 1, 5 ou 10 min?! 3º Será que uma nova actualização vem a caminho ou nem por isso?!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 21:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
kapucho Escreveu: Boa noite Pessoal,
Estou a ver que este assunto já deu pano para mangas. Aqui vai a minha opinião sobre o assunto e algumas questões misturadas. Sou um cliente recente do serviço cabovisão e tenho um box DVR Thomson. Anteriormente era cliente da MEO que tinha uma outra box de uma marca que não me recordo. Certo é que eu com essa box nunca tive qualquer problema de gravação. Especialmente se fosse de episódios seguidos por exemplo. O grande defeito que encontro nesta box é que ao definir as gravações temos de ter o cuidado de verificar se a programação da gravação não se sobrepõe a outra que já esteja definida. Por exemplo, a Fox emite vários episódios seguidos dos simpsons, eu inicialmente meti a gravar todos de seguida. No final não gravou nada. Andei a estudar a situação e resolvi diminuir o tempo que a box inicia e termina a gravação de 5 min para 1 min. Depois disso apercebi-me que muitas vezes a box não gravava do ínicio do programa. Voltei a colocar os tais 5 min mas desta vez procurei retirar os cinco minutos do final da gravação manualmente para conseguir gravar episódios seguidos. Aí já deu. Recapitulando temos de andar a fazer contas para as gravações não entrarem em conflito. Acho que uma actualização de software ou firmware precisa-se urgentemente. Friso de novo que isto com a box da MEO nunca aconteceu. Bom, eu na Vodafone não tenho esse problema. Se eu deixar agendadas duas gravações, mesmo que coincidentes, consigo gravar ambas. Até agora nunca falhou. É uma questão de disponibilidade de streams. Mas sim, em relação à Cabovisão parece que está mesmo um novo firmware para saír brevemente.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 21:31 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: kapucho Escreveu: Boa noite Pessoal,
Estou a ver que este assunto já deu pano para mangas. Aqui vai a minha opinião sobre o assunto e algumas questões misturadas. Sou um cliente recente do serviço cabovisão e tenho um box DVR Thomson. Anteriormente era cliente da MEO que tinha uma outra box de uma marca que não me recordo. Certo é que eu com essa box nunca tive qualquer problema de gravação. Especialmente se fosse de episódios seguidos por exemplo. O grande defeito que encontro nesta box é que ao definir as gravações temos de ter o cuidado de verificar se a programação da gravação não se sobrepõe a outra que já esteja definida. Por exemplo, a Fox emite vários episódios seguidos dos simpsons, eu inicialmente meti a gravar todos de seguida. No final não gravou nada. Andei a estudar a situação e resolvi diminuir o tempo que a box inicia e termina a gravação de 5 min para 1 min. Depois disso apercebi-me que muitas vezes a box não gravava do ínicio do programa. Voltei a colocar os tais 5 min mas desta vez procurei retirar os cinco minutos do final da gravação manualmente para conseguir gravar episódios seguidos. Aí já deu. Recapitulando temos de andar a fazer contas para as gravações não entrarem em conflito. Acho que uma actualização de software ou firmware precisa-se urgentemente. Friso de novo que isto com a box da MEO nunca aconteceu. Bom, eu na Vodafone não tenho esse problema. Se eu deixar agendadas duas gravações, mesmo que coincidentes, consigo gravar ambas. Até agora nunca falhou. É uma questão de disponibilidade de streams. Mas sim, em relação à Cabovisão parece que está mesmo um novo firmware para saír brevemente. O mais engraçado (ou não) é que no início nós podiamos gravar vários programas ao mesmo tempo na Cabovisão sem problemas e agora não...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 21:39 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Então não sei...
Ou há indisponibilidade de streams (o que eu duvido) ou então alguma alteração foi efectuada.
Isso só mesmo o Apoio Técnico pode verificar e resolver. Liguei para lá na altura, uma ou duas vezes, mas não me chegaram a dar nenhuma explicação. Ficou só lá a nota, ia para o Departamento Técnico. Até hoje...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 21:44 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Liga outra vez e exige uma explicação! Ui... Só a pachorra... Eu quase nem gravo nada... Confesso que parte da culpa disso também é deste sistema de gravação que falha bastante apesar de ter estado em testes mais de um ano. Chegar lá e ver que o programa não está gravado... Ou o princípio ficou cortado... Ou porque gravou 15 minutos antes/depois do início do programa... Ou porque pura e simplesmente não gravou... Ná... Fica para outra vez... Pode ser que com uma eventual e futura actualização da box isso seja resolvido e o sistema fique mais funcional.
|
|
|
|
 |
|
kapucho
|
Assunto da Mensagem: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 21 Set 2009 22:47 |
|
|
De uma forma ou de outra a situação é sempre desagradável ao cliente. Neste momento oferecem o suposto aluguer da box mas ainda assim se temos um serviço contratado é para cumprir. Já desisti de uma ligação de internet porque na altura asseguraram 24 mb e nunca tinha chegado aos 10 mb. É só vender e promoções mas o que conta é o dinheiro em caixa. Eu amanhã vou telefonar ao apoio a cliente deles ou enviar um mail ainda hoje. Mais uma vez não se justifica haver uma diferença de qualidade de equipamentos como a que se verifica. Aparentemente a Vodafone e a MEO não dão estes problemas e conheço quem tenha Zon e também não se queixa.
Shame on them!!!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 22 Set 2009 15:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
kapucho Escreveu: De uma forma ou de outra a situação é sempre desagradável ao cliente. Neste momento oferecem o suposto aluguer da box mas ainda assim se temos um serviço contratado é para cumprir. Já desisti de uma ligação de internet porque na altura asseguraram 24 mb e nunca tinha chegado aos 10 mb. É só vender e promoções mas o que conta é o dinheiro em caixa. Eu amanhã vou telefonar ao apoio a cliente deles ou enviar um mail ainda hoje. Mais uma vez não se justifica haver uma diferença de qualidade de equipamentos como a que se verifica. Aparentemente a Vodafone e a MEO não dão estes problemas e conheço quem tenha Zon e também não se queixa.
Shame on them!!! 24 ou 25Mbps? É que não me lembro da Cabovisão alguma vez ter tido 24. Aliás, 24Mbps é o máximo para ADSL2+, não para Cabo. Vodafone não dá mesmo problema nenhum. Meo e TVCabo têm os seus, de ordens diferentes, motivados por coisas diferentes. Mas aqui o problema não está nos equipamentos, está no firmware/software. Ou no caso das gravações múltiplas em simultâneo, pode estar numa alocação de streams que não esteja a ser a mais correcta e que por isso dá erros e impossibilita essas gravações simultâneas. Mas isso só mesmo o Apoio Técnico pode verifica, são eles que têm as ferramentas, não nós.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 27 Set 2009 12:21 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
Bem, desta vez nem o reset lhe valeu. Não gravou durante 2 dias. Fiz vários reset´s e continuava a não gravar. A minha sorte é que por acaso já tinha visto praticamente tudo o que tinha no hdd e então experimentei a formata-lo. Pelo menos hoje já gravou.. Depois também me aparecia a dizer que tinha alarmes em conflito, quando era mentira. Por vezes nem um único agendamento tinha. Outras vezes de facto tinha lá um que não o conseguia apagar isoladamente. Tinha de escolher a opção para apagar todos.. Ainda não me queixei à CB pois visto que isto não é um caso isolado, ainda me vinham buscar a box e deixar sei lá o que e ficaria na mesma. Pelo menos esta é novinha. Agora é corrigirem os bug´s 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 27 Set 2009 13:56 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
doublem Escreveu: Bem, desta vez nem o reset lhe valeu. Não gravou durante 2 dias. Fiz vários reset´s e continuava a não gravar. A minha sorte é que por acaso já tinha visto praticamente tudo o que tinha no hdd e então experimentei a formata-lo. Pelo menos hoje já gravou.. Depois também me aparecia a dizer que tinha alarmes em conflito, quando era mentira. Por vezes nem um único agendamento tinha. Outras vezes de facto tinha lá um que não o conseguia apagar isoladamente. Tinha de escolher a opção para apagar todos.. Ainda não me queixei à CB pois visto que isto não é um caso isolado, ainda me vinham buscar a box e deixar sei lá o que e ficaria na mesma. Pelo menos esta é novinha. Agora é corrigirem os bug´s  Agora imagina que todos fazem o mesmo que tu (ou seja todos conta-mos com o "outro" para expor o problema)... Resultado, a Cabovisão não saberá de nada!  Má estratégia caro doublem. E não consigo entender a tua preocupação de ficares sem box? Dizes que a tua é nova, mas não funciona nem fazendo reset, por isso, acho que mais vale uma usada mas a funcionar, ou não? A mim já há algum tempo que não ma acontece ficar sem gravar (felizmente!), mas continuo a sentir uma grande limitação nas gravações, ao ser possível apenas 1 gravação por horário.
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 28 Set 2009 23:18 |
|
Eu sei que a atitude não é a mais indicada, mas estou mesmo a ver que a solução deles passaria por virem trocar a box.. E como quase de certeza que o problema está no software e não no hardware, ficaria na mesma ou pior e prefiro aguardar mais uns tempos para ver se efectivamente sai uma firmware nova. Se o problema então se mantiver a história já é outra.. Ainda agora telefonei sim, mas foi para demonstrar o desagrado da lentidão da net à noite.. Isso sim anda-me a revoltar.. Mas isso já é offtopic 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 29 Set 2009 00:06 |
|
doublem Escreveu: Eu sei que a atitude não é a mais indicada, mas estou mesmo a ver que a solução deles passaria por virem trocar a box.. E como quase de certeza que o problema está no software e não no hardware, ficaria na mesma ou pior e prefiro aguardar mais uns tempos para ver se efectivamente sai uma firmware nova. Se o problema então se mantiver a história já é outra.. Ainda agora telefonei sim, mas foi para demonstrar o desagrado da lentidão da net à noite.. Isso sim anda-me a revoltar.. Mas isso já é offtopic  Mas e aproveitaste para falar sobre esta questão ou não? Já que telefonaste, tinhas falado de ambas, até para ver se eles já têm conhecimento da situação e se há alguma solução ou não... Sobre a Net, está aí um tópico aberto, onde até já partipaste, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=292. Segue lá as últimas instruções que eu deixei e copia os resultados para esse tópico.
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 29 Set 2009 01:01 |
|
|
No fim da questão principal que me levou a telefonar, referi que tinha também um problema com a box, mas a moça disse que problemas com o serviço de tv já tinha que ser com outro departamento e como eu já estava quase à 1h ao telefone e já era a segunda pessoa com quem falava e estava com um pouco de pressa, disse que depois então telefonava para resolver esse mesmo assunto.. Em principio telefono ainda esta semana quando tiver um tempinho
|
|
|
|
 |
|
Peter08
|
Assunto da Mensagem: Re: Box não grava usando os alarnes definidos  Enviado: 22 Dez 2009 13:17 |
Registado: 23 Jun 2009 23:09 Mensagens: 39
|
|
Tenho reparado que muitas das minhas gravações programadas não ficam programadas...ou ficam programadas na "minha agenda" e quando vou ao EPG...nada (não tem o sinal a vermelho de gravação programada), não gravando nada. O que vale é que vou estando atento. Mais alguém com o mesmo problema?
P.S.: Já agora que um administrador do fórum corrija o nome do tópico (alarmes e não alarnes), pois só agora reparei no erro.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|