Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Out 2026 17:26

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problema na Ligação
MensagemEnviado: 16 Ago 2009 12:28 

Registado: 16 Ago 2009 12:15
Bem já encontrei alguns tópicos a falar deste mesmo assunto, mas isto está desesperante... não possuo muitos conhcecimentos acerca de linguagem técnica...mas aqui vai ..

Eu tenho netvisao 10mg ..e recentemente surgiram alguns problemas na velocidade de download e upload .. qualquer coisa como 1,25 mb de velocidade de download e 0,45 de upload ... sei que na maioria das vezes não usufruimos da velocidade total, mas como podem reparar isto está longe de ser aceitável.

Liguei para a cabovisão e expliquei a minha situação... na verdade eu estava a receber a internet através de um router e mal disse isso, eles descartaram-se logo. Indicaram-me alguns procedimentos..como dar reboot no modem.. e depois aconselharam-me a alterar a minha configuração de rede para 100tx Full duplex ...acontece que por defeito eu tinha em "negociação automatica".. e ao alterar para full duplex perdi a conexão ao router.... depois disso aconselharam-me a ligar directamente do meu pc ao modem...e foi o que fiz... acontece que agora quando tento alterar para full duplex .. desactiva a ligação, e quando tenta retomar aparece: Ligação Limitada/Inexistente...de modos que agora só consigo ter internet atraves do 100 half duplex...e não nas potencialidades normais... quando me aparece "Ligação Limitada/Inexistente" tento reparar a ligação...mas diz que a operação falhou em renovar o endereço IP .... enfim... caso não tenham percebido alguma coisa...tentarei explicar melhor ... :(

Assunto da Mensagem: Re: Problema na Ligação
MensagemEnviado: 16 Ago 2009 21:57 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Olha, em primeiro lugar, o teu router é o SMC vendido pela cabovisão aos actuais clientes? É que se for eles não se podem descartar das responsabilidades.
Essas velocidades podem-se dever ao tipo de ligação que tens, podem ser os fios na tua casa que estejam danificados, ou então na rua podem estar muito clientes agregados ao mesmo repartidor.
Na minha opinião há que confrontar a cabovisão com tudo isto, que eles numa deslocação fazem um despiste.
E olha, para resultados mais fiáveis de velocidade absoluta vai a http://qos.sapo.pt e comunica os resultados.

MensagemEnviado: 16 Ago 2009 22:12 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
jcrpp Escreveu:
Olha, em primeiro lugar, o teu router é o SMC vendido pela cabovisão aos actuais clientes? É que se for eles não se podem descartar das responsabilidades.
Essas velocidades podem-se dever ao tipo de ligação que tens, podem ser os fios na tua casa que estejam danificados, ou então na rua podem estar muito clientes agregados ao mesmo repartidor.
Na minha opinião há que confrontar a cabovisão com tudo isto, que eles numa deslocação fazem um despiste.
E olha, para resultados mais fiáveis de velocidade absoluta vai a http://qos.sapo.pt e comunica os resultados.

Olha que esse site não é tão fiável assim! Já li relatos de que também faz testes cujos resultados são uma asneirada pegada.

Melhor melhor, é fazer múltiplos downloads e verificar a velocidade atingida.

MensagemEnviado: 16 Ago 2009 22:22 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Pois, eu também já ouvi isso, mas disseram-me que os dados passam por vários servidores e a velocidade é mais exacta.
Além do mais a plataforma utilizada é java, tem um rigor maior.
Mas para o caso não é importante. O importante é insistir com a cabovisão para solucionar o problema, porque num contrato de 10 megas apanhar 1... é escandaloso.

MensagemEnviado: 17 Ago 2009 11:52 

Registado: 24 Jan 2009 14:04
Mas qual é o problema da ligação?
É que "qualquer coisa como 1,25 mb de velocidade de download e 0,45 de upload" parece-me muito bom para uma ligação de 10Mbps...

MensagemEnviado: 17 Ago 2009 12:01 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
VuDu Escreveu:
Mas qual é o problema da ligação?
É que "qualquer coisa como 1,25 mb de velocidade de download e 0,45 de upload" parece-me muito bom para uma ligação de 10Mbps...

Parece-me que há alguma confusão nas medidas apresentadas. Creio que o que o Umb2100 queria dizer é que estava com uma ligação de 1,25Mbps de download e 0,45Mbps de upload. É o que me parece já que não faria muito sentido apresentar a velocidade de download em MB e a de upload em Mbps.

MensagemEnviado: 17 Ago 2009 14:17 

Registado: 24 Jan 2009 14:04
A mim cheira-me que ele não sabe distinguir um bit de um byte... é muita coincidência a ligação dele estar a 1/8 do contracto... mas posso estar enganado.

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 18:41 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Umb2100 Escreveu:
Bem já encontrei alguns tópicos a falar deste mesmo assunto, mas isto está desesperante... não possuo muitos conhcecimentos acerca de linguagem técnica...mas aqui vai ..

Eu tenho netvisao 10mg ..e recentemente surgiram alguns problemas na velocidade de download e upload .. qualquer coisa como 1,25 mb de velocidade de download e 0,45 de upload ... sei que na maioria das vezes não usufruimos da velocidade total, mas como podem reparar isto está longe de ser aceitável.

Liguei para a cabovisão e expliquei a minha situação... na verdade eu estava a receber a internet através de um router e mal disse isso, eles descartaram-se logo. Indicaram-me alguns procedimentos..como dar reboot no modem.. e depois aconselharam-me a alterar a minha configuração de rede para 100tx Full duplex ...acontece que por defeito eu tinha em "negociação automatica".. e ao alterar para full duplex perdi a conexão ao router.... depois disso aconselharam-me a ligar directamente do meu pc ao modem...e foi o que fiz... acontece que agora quando tento alterar para full duplex .. desactiva a ligação, e quando tenta retomar aparece: Ligação Limitada/Inexistente...de modos que agora só consigo ter internet atraves do 100 half duplex...e não nas potencialidades normais... quando me aparece "Ligação Limitada/Inexistente" tento reparar a ligação...mas diz que a operação falhou em renovar o endereço IP .... enfim... caso não tenham percebido alguma coisa...tentarei explicar melhor ... :(

Bom, ou a placa está marada, ou então eles não souberam explicar-te a coisa.

1- Deixa estar o MTA ligado directamente à placa
2- Altera a placa para 100 Full Duplex
3- Reinicia o pc
4- Reinicia o MTA

Vê se tens ligação à Net ou não. Caso não tenhas, abre o CMD, escreve IPCONFIG e vê qual é o endereço de IP que te aparece.
Se fôr 169 ou 172, não vais ter ligação. Com o 172, faz um IPCONFIG /RELEASE e depois faz um IPCOMFIG /RENEW. Normalmente resolve.

Se fôr o 169, então tenta ir ao Gestor de Dispositivos, identifica a placa de rede e remove-a. Depois reinicia novamente o pc e altera novamente para 100 Full Duplex.

Se voltar a não dar, muda de placa!

Se der, então depois ligas o router à placa de voltas a configurar, clonando o MAC e definindo como IP Dinâmico.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 29 Ago 2009 18:44 

Por ser uma questão essencialmente técnica e que pode indicar uma Avaria/Anomalia, movi o tópico para esta secção, onde estará mais correcta a sua inserção.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: [Debate] Velocidades
MensagemEnviado: 29 Out 2009 23:37 

Registado: 21 Out 2009 09:09
Eu até hoje nunca tive problemas de velocidade com a Cabovisão, e sou cliente deles há 10 anos!
Sempre tive medições de velocidade no speedtest.net na casa dos 9.7 / 0.47 o que é excelente para uma velocidade contratada de 10Mbps / 512kbps.
Hoje pela primeira vez (que me lembre) queixei-me ao SAC por causa da velocidade.
Os indicadores do meu modem (motorola sb5101) estão como sempre estiveram: snr=37.6, pl= -3.5 em ds e power= 54 em us.
Tirando o valor do power (54) que sempre esteve no limite do normal, chegando muitas vezes ao 55... todos os restantes valores são bons.
Só que hoje a minha velocidade de download caiu em flecha... estou a ter no máximo 3.2!!!!!!!
Testes efectuado pelo speedtest.net. Quanto ao teste do pingtest.net, o indicador refere uma linha de classe A... teóricamente do melhor.
O amigo viriatum está a pensar neste momento: "mais um que anda no speedtest em vez de fazer o teste na área de clientes"... pois, mas no meu caso o speedtest.net até dá mais velocidade que o teste da área de clientes.
Programas em execução quando faço as medições? Zero
Netstat? Zero ligações para além das que o speedtest faz.
Antivirus... firewall... routers... ligação directa ao modem... dvl's... reset's... tudo e mais alguma coisa já despistado.
Resposta do SAC: "tem de ir fazendo os testes durante 24 horas para podermos ver se isso se mantém".
Eu hoje como estava bem disposto, concordei em fazer testes até as 12:00 de amanhã (6ª feira). Findo esse prazo terão de dar solução a isto.
É que eu trabalho em call-center, e utilizo VOIP para atender as chamadas... e com essa velocidade de download as chamadas ficam aos soluços.
Se amanhã a noite eu não conseguir trabalhar, terei de responsabilizar a Cabovisão como é lógico.
Cumprs.
Imagem
p.s.: encontro-me em Viseu... mais alguém aqui na zona com problemas?

MensagemEnviado: 29 Out 2009 23:52 

virtuaman Escreveu:
Eu até hoje nunca tive problemas de velocidade com a Cabovisão, e sou cliente deles há 10 anos!
Sempre tive medições de velocidade no speedtest.net na casa dos 9.7 / 0.47 o que é excelente para uma velocidade contratada de 10Mbps / 512kbps.
Hoje pela primeira vez (que me lembre) queixei-me ao SAC por causa da velocidade.
Os indicadores do meu modem (motorola sb5101) estão como sempre estiveram: snr=37.6, pl= -3.5 em ds e power= 54 em us.
Tirando o valor do power (54) que sempre esteve no limite do normal, chegando muitas vezes ao 55... todos os restantes valores são bons.
Só que hoje a minha velocidade de download caiu em flecha... estou a ter no máximo 3.2!!!!!!!
Testes efectuado pelo speedtest.net. Quanto ao teste do pingtest.net, o indicador refere uma linha de classe A... teóricamente do melhor.
O amigo viriatum está a pensar neste momento: "mais um que anda no speedtest em vez de fazer o teste na área de clientes"... pois, mas no meu caso o speedtest.net até dá mais velocidade que o teste da área de clientes.
Programas em execução quando faço as medições? Zero
Netstat? Zero ligações para além das que o speedtest faz.
Antivirus... firewall... routers... ligação directa ao modem... dvl's... reset's... tudo e mais alguma coisa já despistado.
Resposta do SAC: "tem de ir fazendo os testes durante 24 horas para podermos ver se isso se mantém".
Eu hoje como estava bem disposto, concordei em fazer testes até as 12:00 de amanhã (6ª feira). Findo esse prazo terão de dar solução a isto.
É que eu trabalho em call-center, e utilizo VOIP para atender as chamadas... e com essa velocidade de download as chamadas ficam aos soluços.
Se amanhã a noite eu não conseguir trabalhar, terei de responsabilizar a Cabovisão como é lógico.
Cumprs.
Imagem
p.s.: encontro-me em Viseu... mais alguém aqui na zona com problemas?

Por ficar melhor enquadrado nas Avarias e Anomalias na secção de Internet, já que, basicamente, é uma Anomalia que se retrata, foi movido o post para este tópico.

Em relação a esse tal A, não se trata de nenhuma classe de linha. Até porque em termos de Cabo não há linhas, há cabos, cablagem e circuitos.

Em termos de SFT é que não só há linhas, como também há lacetes de tipo A, B e C.

Mas o que está retratado em relação a esse A é "Qualidade de Linha", parâmetro ao qual esse teste atribuiu o A.

Seja como fôr e indo ao que verdadeiramente interessa...

Pelo que tem sido relatado aqui no Fórum, para alguns casos semelhantes, os Motorola andam a dar de si e a solução foi mesmo a substituição do Motorola por outro MTA.

Não te admires, portanto, se isso vier a acontecer também contigo.

Instalam essas coisas às pessoas e depois ponto... Motorola é Rádios de Comunicações, o resto é apenas problemas a prazo.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2009 08:35 

VIRIATUM Escreveu:
Em relação a esse tal A, não se trata de nenhuma classe de linha. Até porque em termos de Cabo não há linhas, há cabos, cablagem e circuitos.

Mas o que está retratado em relação a esse A é "Qualidade de Linha", parâmetro ao qual esse teste atribuiu o A.

Mas afinal... há linhas ou não há linhas? Primeiro dizes que não... depois dizes que sim... decide-te.
Se, de acordo contigo, o "A" se refere à "qualidade de linha", não se poderá dizer que é uma linha Classe A porque? As classes normalmente são distinguidas pela qualidade. Enfim... preciosismos.
Quando nos referimos vulgarmente ao termo "linha", estamos a referir-nos ao "cabo" que nos coloca o sinal dentro de casa, seja ele cabo de telefone, de fibra óptica ou coaxial... bem como a toda a infra-estrutura envolvente.

Deixando os preciosismos de lado, hoje de manhã a velocidade voltou a normalizar...
Das duas uma, ou começa a haver um excesso de tráfego à noite aqui na zona, ou haveria alguma avaria que entretanto foi reparada.
Imagem
Isso sim, é a velocidade a que estou habituado.
Vamos ver o que acontece ao longo do dia... e principalmente mais logo à noite.

MensagemEnviado: 30 Out 2009 19:26 

virtuaman Escreveu:
VIRIATUM

quote]

Mas afinal... há linhas ou não há linhas? Primeiro dizes que não... depois dizes que sim... decide-te.
Quem o disse foi esse teste, não fui eu. É esse teste que tem lá esse parâmetro, eu apenas traduzi. Acho que é fácil de perceber.
[quote="virtuaman Escreveu:
Se, de acordo contigo, o "A" se refere à "qualidade de linha", não se poderá dizer que é uma linha Classe A porque? As classes normalmente são distinguidas pela qualidade. Enfim... preciosismos.
Não.

Não só não são preciosismos, como nem sequer existem parâmetros para atribuir classes ou classificações de qualidade a quaisquer linhas.

Apenas existem valores que se podem comparar com os parâmetros pelos quais a ligação xDSL se rege e que permitem concluir se a ligação está boa, se não está, se há quebras, se não há, etc.

É para isso que servem os testes SELT, que entre outras coisas permitem saber qual a distância de linha, desde as instalações do cliente (seja a sua residência ou empresa) à DSLAM na central. Depois é só ler os valores de ruído, atenuação, etc e comparar com o padrão, chegando-se a uma conclusão.

Mas, tal como no Cabo, não há qualquer classe de qualidade atribuída, simplesmente porque tal coisa não existe.

E as classes (mesmo que existissem) também não não têm nada a ver com qualidade.
Basta ver as classes do Wholesale aDSL PT, para ver que as classes têm apenas a ver com valores upstream/downstream.
E isso nada tem a ver com qualidade.

No que toca a Cabo/Fibra, nada disto se aplica.

Cabo/Fibra não funcionam da mesma maneira que a tecnoclogia xDSL, não têm as mesmas limitações e também não usam os mesmos protocolos. Mais uma vez... Aqui tens a diferença entre fazer-se os testes de velocidade dentro da Cabovisão e num teste genérico exterior. É que até podem dar o dobro ou o triplo da velocidade que te é indicada pelos testes feitos dentro da Rede Cabovisão, mas a tua velocidade é só uma...
virtuaman Escreveu:
Quando nos referimos vulgarmente ao termo "linha", estamos a referir-nos ao "cabo" que nos coloca o sinal dentro de casa, seja ele cabo de telefone, de fibra óptica ou coaxial... bem como a toda a infra-estrutura envolvente.
Não... Quando te referes a linha, referes-te única e exclusivamente ao universo SFT/xDSL (POTS/ISDN).

No Cabo e na Fibra não há linhas, há cabos.

As únicas linhas (assim erradamente designadas) que há em Cabo e Fibra são respeitantes apenas a VoIP e apenas distinguem acessos simples de acessos básicos ou primários.

Algo que em comparação com o universo SFT se traduziria por Linha Analógica em relação ao primeiro e Linhas RDIS Básicas (BRI) ou Primárias (PRI). Isto tem a ver com nº de canais, CLI's, DDI's, MSN's, Monoponto, Multiponto, etc e é também comum ao VoIP.

Mas, até aqui, a diferença se mantém... Acessos vs Linhas. Não será por nada que até os acessos dedicados têm essa designação... Acesso... Porque é um acesso exclusivo, em Fibra, ligando directamente o cliente e o prestador. Seja ele 3P, 2P ou 1P.
Entre estes acessos contam-se os DataLinks, VoiceLinks e ConnectLinks. Há outros.

Ora, não estamos a falar de uma diferença a partir da terceira casa decimal e exigir um valor exacto nem estamos a arredondar valores, para que se possa falar em preciosismos...

Aqui está uma coisa branca, ali está uma coisa preta. Não há volta a dar. Portanto, não se trata de preciosismos, são coisas completamente diferentes.
virtuaman Escreveu:
Deixando os preciosismos de lado, hoje de manhã a velocidade voltou a normalizar...
Das duas uma, ou começa a haver um excesso de tráfego à noite aqui na zona, ou haveria alguma avaria que entretanto foi reparada.

Aínda bem que ligação normalizou. No entanto deverás monitorizar essa questão durante os próximos dias para garantir que tudo se mantem normal. E até para verificar a questão desse Motorola.

Glossário de abreviaturas:
SELT=Single Ended Loop Test
SFT=Serviço Fixo Telefónico
DSLAM=Digital Subscriber Line Amplitude Multiplexer
xDSL=Digital Subscriber Line (o x representa toda a variedade de plataformas DSL)
VoIP=Voice Over Internet Protocol
POTS=Plain Old Telephone Service
ISDN=Intergrated Service Digital Network
RDIS=Rede Digital de Serviço Integrado (resulta da tradução de ISDN)
BRI=Basic Rate Interface
PRI=Primary Rate Interface
CLI=Call Line Identifier
DDI=Direct Dial In
MSN=Multi Subscriber Name

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 16:26 

Registado: 20 Out 2009 11:54
Boas pessoal...
Tenho um problema que está a fazer-me alguma confusão e que passo a descrever...

Uma vez por semana isto acontece-me...estou muito bem a navegar na net e de repente so consigo aceder apenas a alguns sites....e caso reinicie o pc já não consigo aceder à internet por completo...para resolver o problema tenho que fazer reset ao aparelho wireless e fica a bombar novamente... será que o aparelho está marado?

Alguem me pode ajudar???

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 19:36 

Luigi_Man Escreveu:
Boas pessoal...
Tenho um problema que está a fazer-me alguma confusão e que passo a descrever...

Uma vez por semana isto acontece-me...estou muito bem a navegar na net e de repente so consigo aceder apenas a alguns sites....e caso reinicie o pc já não consigo aceder à internet por completo...para resolver o problema tenho que fazer reset ao aparelho wireless e fica a bombar novamente... será que o aparelho está marado?

Alguem me pode ajudar???

Depende...
Qual o Router wireless que tens? Marca e modelo.

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 19:51 

Luigi_Man Escreveu:
Boas pessoal...

Alguem me pode ajudar???

Quando isso acontece, estás a usar a Net via Wireless, via Ethernet, ou é indiferente?

Se é o que eu estou a pensar, deverá ser indierente porque a origem é comum.

Pode ser a renovação de IP que esteja a funcionar correctamente. Resta saber porquê.

Tenta definir o Lease Time para Forever, a ver se deixa de acontecer 1 vez por semana.

É que se 1 semana fôr o que tenhas definido para o router, quase de certeza que é isso.

O que é estranho é só consegires aceder a alguns sites. Aí também poderá indicar alguns problemas de DNS na renovação de IP.

Mas nada como testar.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 20:17 

Registado: 20 Out 2009 11:54
O Router que tenho é um SMC

Uma vez por semana foi uma estimativa...porque ja aconteceu duas vezes num prazo de 24 horas... :twisted:

MensagemEnviado: 01 Nov 2009 20:26 

Luigi_Man Escreveu:
O Router que tenho é um SMC

Uma vez por semana foi uma estimativa...porque ja aconteceu duas vezes num prazo de 24 horas... :twisted:

Dá uma olhada aqui: http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328

Imagem

Assunto da Mensagem: Fraca velocidade depois das 21 horas
MensagemEnviado: 02 Nov 2009 22:24 

Pois é...
Isto anda mesmo mau!
Desde 5ª feira que depois das 21:00 a velocidade da net cai por aí abaixo.
1.74/0.46 foi a ultima medição no site da cabovisão, para uma velocidade contratada de 10Mb/512K.
Mais alguém com esse problema na zona de Viseu?

O engraçado disto é que o modem está sempre com valores muito bons para o que se vê por aí:
Downstream Value
Frequency 345000000 Hz
Signal To Noise Ratio 37.8 dB
Power Level -3.1 dBmV
Upstream Value
Channel ID 3
Frequency 40400000 Hz
Power 54.0 dBmV

Assunto da Mensagem: Re: Fraca velocidade depois das 21 horas
MensagemEnviado: 02 Nov 2009 23:07 

Um reply para referir que contactei o 16801 por volta das 21 horas, e disseram que me iriam contactar. Esse contacto poderia demorar até dois dias.
Acabei de voltar a ligar o 16801, pedi para falar com o supervisor do call-center.
Prometeu-me um contacto amanhã o mais tardar até as 17:00.
Entretanto também sei que o problema não é generalizado em Viseu. Numa outra zona um camarada aqui do forum está a ter as velocidades normais.
Referi tudo isso ao supervisor, o que indicia poder ser problema de algum "tap" aqui da zona.
Disse ao Sr. que se virem que a "TAP" anda fraca, que contratem a "Air France"... looool
Preciso é do meu problema resolvido. :)

MensagemEnviado: 03 Nov 2009 00:44 

virtuaman Escreveu:
Pois é...
Isto anda mesmo mau!
Desde 5ª feira que depois das 21:00 a velocidade da net cai por aí abaixo.
1.74/0.46 foi a ultima medição no site da cabovisão, para uma velocidade contratada de 10Mb/512K.
Mais alguém com esse problema na zona de Viseu?

O engraçado disto é que o modem está sempre com valores muito bons para o que se vê por aí:
Downstream Value
Frequency 345000000 Hz
Signal To Noise Ratio 37.8 dB
Power Level -3.1 dBmV
Upstream Value
Channel ID 3
Frequency 40400000 Hz
Power 54.0 dBmV

Dá lá um tracert para fora da Cabovisão, quando sentires a velocidade a fugir.

A ver se não será mesmo dessa torradeira a que a Motorola chama MTA...

Imagem

MensagemEnviado: 03 Nov 2009 00:45 

virtuaman Escreveu:
Um reply para referir que contactei o 16801 por volta das 21 horas, e disseram que me iriam contactar. Esse contacto poderia demorar até dois dias.
Acabei de voltar a ligar o 16801, pedi para falar com o supervisor do call-center.
Prometeu-me um contacto amanhã o mais tardar até as 17:00.
Entretanto também sei que o problema não é generalizado em Viseu. Numa outra zona um camarada aqui do forum está a ter as velocidades normais.
Referi tudo isso ao supervisor, o que indicia poder ser problema de algum "tap" aqui da zona.
Disse ao Sr. que se virem que a "TAP" anda fraca, que contratem a "Air France"... looool
Preciso é do meu problema resolvido. :)

Eu cá p'ra mim, é trocar o MTA e fica resolvido...

Imagem

MensagemEnviado: 03 Nov 2009 08:14 

07:54 da manhã... tudo normal com 9.78 / 0.49 no teste do site da cabovisão.
valores do modem inalteráveis.
espero que eles me liguem durante o dia de hoje.

MensagemEnviado: 03 Nov 2009 23:50 

20:50 minutos de 03/11... ligaram-me da Cabovisão.
Pediram-me para desligar o meu router linksys e ligar o pc directamente.
De seguida 3 testes seguidos no site deles... sempre com velocidades de 3.xx .
Disseram que iriam monitorizar o modem, e que amanhã (04/11) me voltariam a ligar.
Pelo menos, aparentemente, andam a fazer alguma coisa!

A esta hora (00:00) valores normais desde as 23:00... 9.7/0.45

MensagemEnviado: 04 Nov 2009 00:05 

virtuaman Escreveu:
20:50 minutos de 03/11... ligaram-me da Cabovisão.
Pediram-me para desligar o meu router linksys e ligar o pc directamente.
De seguida 3 testes seguidos no site deles... sempre com velocidades de 3.xx .
Disseram que iriam monitorizar o modem, e que amanhã (04/11) me voltariam a ligar.
Pelo menos, aparentemente, andam a fazer alguma coisa!

A esta hora (00:00) valores normais desde as 23:00... 9.7/0.45

Só por curiosidade...

Vê lá a configuração da placa de rede...

Está em 100 ou em 10? Full ou Half? Ou está em Auto?

Independentemente de como esteja agora, verifica também quando notares essas quebras de velocidade.

Já agora...

Imagem

Página 1 de 2 [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: